1. Spirit Fanfics >
  2. A lenda de um amor. >
  3. Epílogo

História A lenda de um amor. - Epílogo


Escrita por: cryscosta

Notas do Autor


Então pessoas, obrigada por me acompanharem nessa jornada. Espero ver vocês nas próximas e sim já tenho mais fic pra nós! E eu tenho que dar continuidade em outra que no momento eu não estou atualizando, pois um bichinho chamado bloqueio me pegou nela.

Capítulo 21 - Epílogo


— Chega Tom! Sente-se!

Margaret Lahey esperara demais. Cansada de ver o marido, também exausto, andar de um lado para o outro, e irritada com a constante preocupação sobre o futuro do filho, queria saber nesse mesmo instante se poderia fazer planos para o futuro ou não.

O menino teria liberdade para escolher a profissão que desejasse? Ser médico, músico ou advogado? Ou teria que continuar preso no vilarejo escocês, assim como seu pai e seu avô antes dele?

Entregou a Tom o diário de lorde Hale.

— Abra, meu marido. Não quero esperar nem mais um instante, quanto mais um dia. Se, de fato, aconteceu um milagre, teremos a resposta no livro, conforme a profecia, e os últimos relatos narrados terão mudado.

Tom aquiesceu, sabendo que Margaret tinha direito a isso.

Stiles Stilinski nunca mais fora encontrado, e o fantasma e o anel não haviam retornado. Já adiara a leitura final do diário por muito tempo, refletiu.

Com mão trêmula, girou a chave na fechadura de prata do volume encadernado e ergueu a carcomida capa de madeira.

A letra firme do lorde surgia muito clara, ajoelhando-se junto ao bebê no colo de Margaret, Tom tomou fôlego.

— Vire a página até o último relato que Isaac copiou, querido. A descrição da morte de Derek Hale por causa da infecção no ombro.

Com cuidado e receio. Tom foi virando as páginas, embora soubesse as palavras de cor.

Caso Stiles Stilinski tivesse alterado o destino, as últimas frases que em breve leria não seriam as mesmas que já lera centenas de vezes.

Parou na página certa e pareceu ficar petrificado.

— O que foi, Tom? — gritou Margaret. — Pelo amor de Deus! O que diz aí?

Lágrimas começaram a rolar pelas faces de Lahey, enquanto entregava o diário de Derek à esposa. Um parágrafo novo surgia na última página, escrito em inglês contemporâneo:

Que todos saibam que neste dia, o sexto do mês de abril no ano do Senhor de mil quatrocentos e nove, nasceu um filho saudável, Derek Noah Hale, para lord Mieczyslaw Stiles Stilinski e Derek Angus MacDougall Hale, lorde do clã dos Hale, e senhor do castelo de Blackstone.

Assinado: Mieczyslaw Stiles Stilinski Hale .

PS: O amor venceu. Tom, dê um beijo em Margaret e seu filho por mim.

Sem fala, Margaret segurou a mão de Tom. Um ômega simples, sem grandes pretenções, mas com um coração de ouro e profunda capacidade de amar, quebrara, por fim, a maldição que comandava suas vidas.

 

No passado...

Quinze anos depois do nascimento de Derek Noah Hale.

 

Stiles e Derek estavam deitados na cama, após saírem da festa de casamento do filho de Isaac e Scott.

          — O que você achou do casamento do Liam? Perguntou Stiles.

— Uma surpresa! Não imaginava que aquele breve período em que o Theo ficou aqui conosco iria terminar com os dois casando.

— hahahaha! Olha quem falando! E o nosso que começou com você sendo um fantasma e me raptando!

—Tá reclamando?

— Não! Apenas constatando um fato! E as nossas crianças?

— As nossas? Ainda vai demorar pra eles começarem a se interessar por alguém!

—Não sei não! O Noah anda muito interessado na filha do Boyd e da Érica.

— Deus! Eu não estou preparado pra ver meus filhos casados! As meninas pelo menos são crianças ainda. Vou precisar me preparar pra isso!

— É melhor se preparar rápido! A Laura e a Cora tem treze anos e já estão olhado os meninos de forma diferente! A Laura anda olhando de maneira insistente para o Jordan e a Cora então...

— Deus meu! Vou ter que falar com a Lydia e a Alisson pra segurarem o filho delas! Minha Laura é uma menina ainda! E a Cora o que? Pergunta Derek desconfiado.

— A Cora não se decide se quer o Aiden do Danny e do Ethan ou o Brett do Mason e do Corey.

— Socorro! Fala Derek e pergunta desesperado. — Não me diga que a Malia também já está interessada em alguém? Ela só tem onze anos!

— Bem, ela anda muito com a Kira do Boyd e da Érica, mas ainda não dá pra saber. Quem ainda não tem interesse nenhum em ninguém é o Peter.

— Pelo amor de Deus Stiles, o Peter só tem oito anos! Ele é o nosso caçula.

— Pelos próximos sete meses ele será ainda o caçula. Fala Stiles como forma de dar  a notícia ao marido.

— Próximos meses... você... eu vou ser pai outra vez? Derek pergunta om espanto a Stiles.

— Sim meu amor! Vamos ter mais um filho! Daqui a pouco vamos formar um time de lacross!

— Lacross?

— É um esporte da minha época, amor.

— Stiles, você nunca se arrependeu de ter ficado comigo aqui? Aqui não tem as coisas que tem no seu tempo. Pergunta Derek inseguro.

— Não. Nunca me arrependi. As coisas são diferentes, mas eu tenho muito mais aqui do que um dia eu teria lá. Aqui eu tenho você e as crianças, os meus amigos e algo que eu nunca imaginei que teria.... amor verdadeiro! Eu sou feliz aqui com você. Eu não tenho motivos pra voltar pra lá.

— E eu te prometo que irei te amar eternamente! Não importa quantas vidas teremos, sempre irei te amar! Não importa o que aconteça!

— E eu a você! Por toda a eternidade e além. Por todas as vidas que tivermos.

Falamos emocionados e com a certeza que o nosso amor seria para sempre e além dessa vida.


Notas Finais


Espero que tenham gostado da fic. Espero vocês nas próximas. Um BJX e até a próxima! DEUS JÁ ESTOU COM SAUDADES!!!! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...