1. Spirit Fanfics >
  2. A lenda do dragão >
  3. Prólogo - O retorno dos príncipes , Parte ll .

História A lenda do dragão - Prólogo - O retorno dos príncipes , Parte ll .


Escrita por: MRodz

Notas do Autor


Desde já desculpem os erros .



E aí pessoal , tudo bem ? Ante penúltimo capítulo desse prólogo , espero que gostem . Peço que leiam o capítulo anterior antes de ler esse para melhor compreensão .




Boa leitura !

Capítulo 53 - Prólogo - O retorno dos príncipes , Parte ll .


Fanfic / Fanfiction A lenda do dragão - Prólogo - O retorno dos príncipes , Parte ll .

 

 

                                                     Jon 

 

 


Três dias haviam se passado desde que cheguei a Mereem , a verdade é que de tudo o que imaginei antes de chegar , nem chagava perto do que via a minha frente . Meus filhos haviam feito um excelente trabalho , eu não podia estar mais orgulhoso deles , principalmente porque isso queria dizer que eu poderia levá-los para casa , bom isso se Rhaegar desse sinais de que estava bem . Aparentemente o caso que ele vinha tendo com a tal mulher havia acabado assim que cheguei , isso era bom para meus planos de levá-los para casa , mas ao mesmo tempo o garoto estava cabisbaixo . 

 

Nesse tempo juntos depois de meses afastados , eu pude perceber que os anos me tornaram uma pessoa mais nostálgica , cada momento com meus dois filhos era único e eu finalmente pude entender o que meu pai , bom , na verdade meu tio Eddard sentia quando estava conosco . Treinamos juntos todos os dias , mais de uma vez , três somente nesse dia . Deveríamos estar exaustos , mas contrariando isso realmente cada momento como esse era de extrema satisfação , era leve e por mais que nossos corpos estivessem fadigados , nossa mente estava em paz . 

 

 

- Você realmente é muito rápido Rhaegar - Disse ainda olhando para aquelas orbes violetas iguais as de sua mãe , ele era muito mais Targaryen do que Stark , era um legítimo dragão real .

 

 

- Eu lhe disse que não seria nada fácil - Ele respondeu com o seu sorriso habitual e  confiança elevada .

 


- Porém sua autoconfiança é um perigo em batalhas reais , talvez em treinamentos lhe dê alguma vantagem , mas excesso de confiança é algo ruim .

 


- Só está dizendo isso por que ainda não conseguiu me derrubar .

 


- Ainda ? Bom .... - Como era fácil ver suas qualidades como guerreiro , era rápido e astuto , era forte e inteligente , porém para mim também era muito fácil ver seus defeitos , Rhaegar se parecia muito com o menino rebelde que um dia eu já fui - Você verá porque me chamam de dragão negro .

 

 


Alguns segundos depois o belo jovem de cabelos platinados estava no chão e com cara de espanto , mas ainda sim com um sorriso no canto da boca . Fui até ele e o ajudei a se levantar, em seguida coloquei a mão sobre seu ombro e o olhei bem .

 

 

- Você será um excelente guerreiro um dia meu filho , apenas não apresse as coisas e tente não colocar seus problemas nos treinamentos - Eu disse sério dessa vez , eu sabia que ele estava abalado e que deveria lhe dar apoia nessa hora .

 

 

- Mas .... Tudo bem , fico feliz que pelo menos eu perdi para alguém que respeito , seria pior perder para um qualquer .

 


Nos dois sorrimos , ele era mesmo um garoto encantador . Porém eu ainda tinha algo a testar nesse treinamento .

 

- Agora é a sua vez Aemon , me mostre que ainda é aplicado nos treinamentos - disse me virando para o outro jovem , esse um pouco mais forte e sério do que o irmão .

 


- Claro meu pai , será uma honra - Aemon era tão parecido comigo que as vezes isso me assustava , tive que me concentrar novamente em minha espada para que ele não percebesse minha confusão .

 

 

 

Aemon se posicionou a minha frente e eu fiz o mesmo , logo nossas espadas se chocaram e se iniciou nosso treinamento . Se Rhaegar era arrojado , se atacava com velocidade e força , Aemon era diferente . O meu primogênito era mais resguardado , ele analisava cada detalhe da batalha enquanto ainda estava disputando a própria . Ele era humilde e por mais que tivesse um porte físico de alguém forte , ainda sim demonstrava cautela , eu admitia que Aemon era tão inteligente quanto o irmão e nesse momento estudava meus movimentos cautelosamente enquanto preparava um contra-ataque , eu podia ver que ele já tinha algo em mente . 

 


- Até quando pretende me estudar ? Eu sei que você já tem um plano - Disse serio , isso pareceu dar resultado , pois notei que ele realmente já estava pronto para revidar , então pude ver aquele raro sorriso em seu rosto que ele dava apenas quando treinava ao meu lado , ele estava pronto .

 


- Astuto como sempre meu pai .

 

 

Aemon atacou o meu lado esquerdo , como destro que sou , o meu lado esquerdo teoricamente seria o meu mais fraco , porém eu treinei durante anos arduamente e pude melhorar cada vez mais meus pontos fracos , a pontos de que agora eu poderia facilmente usar a mão esquerda . Ao notar que eu me defendi muito bem isso assustou de primeira Aemon , pois ele não esperava que eu trocasse a espada de mãos e revidasse seu ataque , porém ele foi rápido em se defender e pensar em outra estratégia para me atacar . 


Dessa vez ele usou golpes consecutivos , atacando pelos dois lados e em uma velocidade bastante elevada . Eu apenas me defendia nesse momento , ele estava mesmo me pressionando e isso era algo novo para mim . Nesse momento eu tive um pensamento , será que estava ficando mesmo velho ? Será que os jovens já estavam me superando ? Bom , eu poderia ficar triste com esse pensamento se ele um dia realmente se concretizasse , mas ao ver meu filho demonstrando tanta tranquilidade contra um adversário difícil , eu apenas fiquei feliz .

 

 

- Está bom - Disse e ele parou , eu também parei - Por hoje já chega .

 

 

- Tem certeza ? Eu ainda posso .... - Aemon disse animado .

 


- Tenho sim , você está pronto Aemon , não tenho mais nada para lhe ensinar - fui até ele e toquei seu rosto , o tempo era mesmo ingrato , pois aquele bebê que um dia carreguei em meus braços hoje era um homem e já não era mais o meu pequeno filho , era hora de deixar ele crescer e ser quem nasceu para ser - Estou orgulhoso de vocês dois , não só por serem excelentes guerreiros , mas pelo grande trabalho que fizeram aqui e pelos homens que irão se tornar .

 


- Aemon é a pessoa a quem você deve agradecer meu pai , ele fez todo o trabalho duro - Disse Rhaegar se aproximando com um olhar de respeito ao irmão .

 


- Não , pelo menos não foi o que o seu irmão me disse - Olhei para Rhaegar , um jovem que ainda precisaria de meus conselhos , porém prestes a seguir seu próprio rumo assim como o irmão - Vocês dois fizeram isso juntos e devem se orgulhar disso assim como sua mãe e eu nos orgulhamos .

 


- Agradeço suas palavras majestade - Aemon sempre cortes .

 


- Bom , eu queria esperar até a noite , mas após isso eu não consigo mais esperar para falar - Olhei para os dois e sorri - Chegou a hora de irem para casa , os dois .

 

 

 

 


                                                 Daenerys .

 

 

 


Estava em meus aposentos quando escuto o som de batidas , logo Missandei aparece com algo em suas mãos e um grande sorriso no rosto . Eu não imaginava o motivo de sua felicidade , porém tinha certeza que logo descobriria .

 

 

- Minha amiga , você está com um largo sorriso nesta manhã , posso saber o motivo ? - Disse indo até ela .

 


- Claro que pode , aliás , acredito que o meu motivo de felicidade será o mesmo que o seu - Ela respondeu me encarando ainda sorrindo , o que será que ela tinha a dizer? .

 

- Pois então diga , não deixe essa sua velha rainha esperando .

 


- Isso chegou agora pouco , é para você - Ela me entregou um pequeno papel .

 


Após pegar o papel em minhas mãos eu pude entender porque Missandei estava tão feliz , eu então fiquei ainda mais feliz do que ela , era algo bom , não , era algo ótimo .


 

             "   Meu amor , venho lhe informar que os problemas parecem terem sido resolvidos mais rápido do que imaginei e que em breve estarei levando nossos filhos para Kingsland , eu sei que isso era o que você desejava a tanto tempo . Peço que tenha um pouco mais de paciência , devemos resolver algumas pendências ainda aqui , mas logo estaremos voltando para seus braços  , seu rei , seus filhos e nosso Viseryon que está gigantesco . Eu mau posso esperar para lhe ver , estou com tanta saudade que irei acelerar ao máximo as coisas aqui , eu te amo Dany . " 


                Ps : Não se esqueça de receber o navio que está para chegar .

                                                   Do seu Jon ! 

 

 

Meu coração se encheu de doçura com as palavras de Jon , ele estava voltando para casa e com nossos filhos , eu não poderia estar mais feliz , agora meu dia seria infinitamente melhor .

 

 

- Eles estão voltando Miss , meus filhos estão voltando para casa - disse já com lágrimas nos olhos , me tornei mesmo uma velha emotiva .

 

 

- Sim minha rainha , logo vossa grassa poderá abrasa-los o quanto quiser .

 


- Ainda bem , bom , agora estou ainda mais disposta para resolver minha obrigações .

 

 

 

Mas alguns dias se passaram e finalmente o navio que Jon havia dito chegou , eu pessoalmente fui até o porto para recebê-lo com o que ele havia trazido . Era um navio com certa imponência , havia soldados e pessoas bem vestidas , era algo importante . Logo um homem de meia idade se aproximou , chegou a minha frente e fez uma breve reverência .

 


- Majestade , me honra muito poder conhecê-la - Ele disse e eu retribui a cortesia. 

 

- A honra é minha meu lorde , pelo o que vejo o senhor deve ser lorde Velaryon , o rei havia me dito que estava por chegar - Olhei no rosto daquele homem e vi alguém do meu passado , alguém já havia morrido .

 


- Sim , como disse o rei me pediu para que viesse até Porto Real , imagino que vossa majestade já deva saber o motivo - Ele indagou e eu apenas confirmei .

 


- Sim , aonde eles estão ? .

 


- Olhe , lá estão os dois - Disse o homem apontando para as duas pessoas que desciam do navio em nossa direção , logo uma jovem de cabelos platinados e olhos violetas como os meus e um garoto uma pouco mais jovem , que deveria ter a idade de Rhaenys e de aparência muito semelhante à de Rhaegar se aproximaram até finalmente estarem a minha frente - Deixe me apresentá-los , esses são meus filhos Daeron e Daenys . 

 

 

- É um prazer conhecê-los , desejo que se sintam bem aqui e que o destino seja bom aos dois - Eu disse ainda surpresa com a aparência dos dois , ainda mais por Jon saber da existência deles .

 


- Agradecemos sua hospitalidade majestade , é uma enorme honra conhecer Daenerys Targaryen para mim e para meu irmão - A garota disse firme , porém respeitosa , eu podia ver que era alguém decidida .

 

 

- Que tal sairmos desse sol , está muito quente - Realmente estava - Vamos , irei levá-los pessoalmente até a fortaleza vermelha . 

 

 


                                                 
                                                       Rhaegar .

 


Jay estava ao meu lado , ele parecia um pouco triste por ter que ficar , porém eu não poderia levá-lo para Westeros , não quando ele era o único meio de sustento de sua família . Jay era um amigo fiel e que eu aprendi a respeitar , ele não estava comigo pelo meu título ou por qualquer interesse , ele estava ao meu lado pois me considerava seu melhor amigo e isso era algo que eu queria manter , porém teríamos que nos despedir por enquanto . 

 


- Sentirei sua falta amigo - Eu disse a ele .

 

- Eu também , mas infelizmente não posso lhe acompanhar dessa vez , meus país estão velhos demais para trabalhar e eu sou o único que levo algum ouro para casa .

 


- Eu sei , por isso mesmo que eu tenho algo para lhe dar - então eu lhe entrego um pequeno saco , ele abriu e viu que dentro haviam algumas moedas de ouro , não eram tantas quanto eu queria deixar , mas serviriam para ele por algum tempo .

 


- Rhaegar , não sei se posso aceitar - ele parecia incomodado em parecer alguém interesseiro .

 

- Não só vai como irá dizer a seus pais que quando eu puder irei mandar buscá-los , isso é uma promessa .

 


- Você é mesmo um bom amigo , obrigado - Ele me abrasou , eu apenas pude sorrir com seu ato , porém logo ele desfez o abraço - E quanto a ela ? . 

 

 

- Ela ? - Eu tentava não pensar sobre isso , mas Jay queria que eu tentasse algo antes de voltar para casa .

 


- Ela , você sabe de quem estou falando , não vai mesmo fazer algo ? .

 


- Não amigo , Malia tem razão em querer terminar o que tínhamos , eu sou um príncipe Targaryen e ela uma senhora de uma das cidades livres , por mais que eu queria ficar com ela , sei que não posso .

 


- Eu sinto muito , sei que você gosta dela .

 

- Gosto muito Jay , mas não era para acontecer - Pensar em Malia me deixava triste ,  então eu não queria fazer isso agora - Olha só , que tal uma última noite de diversão na cidade ? Não sei quando poderei voltar aqui , o que acha ? .

 

- Mas vocês não vão ao amanhecer , o rei ainda deve ficar mais algum tempo - disse ele surpreso , Jay tinha razão , meu pai ficaria com Aemon por mais algum tempo , para resolver as pendências finais , mas eu tinha outros planos . 

 

- Eu sei amigo , mas eu não - Olhei para ele e Jay finalmente entendeu - Como eu disse antes , que tal uma última noite de diversão pela cidade ? .

 


- Conte sempre comigo , vamos .

 

 

 

                                        Rhaenys .

 

 


Porque toda essa agitação ? Normalmente a fortaleza vermelha já era agitada ao natural , haviam muitas pessoas convivendo dentro desses muros , mas o que estava acontecendo nessa manhã era algo ainda mais agitado , todos estavam correndo de um lado para o outro , até mesmo minha mãe não estava em seus aposentos quando fui até ela . Havia algo acontecendo e eu apenas deseja descobrir , porém eu tinha que manter a promessa que fiz ao meu pai que seguiria treinando até que ele voltasse e assim nos dois poderíamos ter finalmente o nosso embate . Isso era algo que eu desejava todos os dias , queria medir a minha força contra o maior guerreiro da dinastia Targaryen . 

 

 

- Você está novamente pensativa , esteve longe a manhã toda - Arya disse me fazendo olhar em sua direção - Ainda preocupada com a sua mãe ? .

 


- Não é isso , é que eu percebi uma agitação anormal essa manhã , por acaso você sabe o que está acontecendo por aqui ? .

 


- Sei sim , um navio acaba de aportar vindo de Essos , a rainha Daenerys foi pessoalmente receber quem quer que esteja chegando - Arya franziu a sobrancelha , da mesma maneira que meu pai fazia - Acredito que deva ser algo bem importante para a rainha em pessoa se de ao trabalho de ir até o porto . 

 

 

- Você tem razão , o que será que pode ser ? .


 

 


Amanhã passou rapidamente e eu terminei meu treinamento com Arya , após fazer minha higiene fui ao encontro da rainha , eu estava cada vez mais gostando de passar um tempo com ela . Minha mãe era alguém a se admirar , não só pela beleza e inteligência , mas por tudo o que ela conquistou e pela maneira que ela trata a todos menos sendo essa pessoa grandiosa . Enquanto caminhava pelos corredores que ligavam a sala do trono , ouvi novamente a movimentação exagerada das servas , ainda sem entender muito bem o que acontecia segui até finalmente entrar na sala do trono e lá vi algo muito estranho . 

 

 

- Rhaenys , que bom que se juntou a nos - Minha mãe diz com um largo sorriso - venha minha filha , venha conhecer nossos convidados .

 


- oh sim - Digo e sigo até aquelas três pessoas . 

 

 


Meus olhos ainda não acreditavam que essas pessoas estavam mesmo ali , bem a minha frente . Uma garota que poderia facilmente se passar por filha de Daenerys Targaryen e um garoto que se parecia muito com Rhaegar quando era mais novo . Ao seu lado um homem meia idade , um pouco mais velho que meu pai , esse também tinha traços valiryanos como os de nossa família , bom , parte da família . 

 

 


- Essa é a princesa Rhaenys Targaryen , minha filha - Disse a rainha orgulhosa , minha mãe era muito animada quando o assunto eram os filhos - Esses são Daeron e Daenys Velaryon , são herdeiros desaparecidos de sua casa e agora estão sobre a proteção da coroa . 

 

 

- É prazer conhecê-la princesa Rhaenys , escutei coisas incríveis sobre você em Essos - Disse a garota olhando diretamente para mim , eu devo ter demorado para responder , pois nesse momento pensei que em um universo alternativo aquela a minha frente poderia ser eu , uma garota refinada de belos cabelos platinados e olhos violetas , porém estava feliz que não era o caso .

 


- Espero que sejam verdadeiras - Respondi firme como sempre , porém respeitosa , afinal minha mãe estava por perto e eu não queria ouvir nenhum sermão  .

 


- Tenho certeza que são , acredito que você e meu irmão possam se dar muito bem , Daeron é alguém que admira quem é bom com a espada , ele também é bastante habilidoso .

 

 


Tudo bem , agora eu estava mesmo impressionada , como ela sabia que eu tinha habilidades com espadas ? E porque essa garota parecia tão bem informada sobre a nossa família ? .

 

 

- Ficarei feliz em treinar com o seu irmão , se assim ele desejar - Disse e então olhei para o garoto , ele deveria ter a mesma idade do que eu , mas ao contrário da irmã , não estava nada animado em estar naquele lugar .

 

 

- Claro , será uma honra - Disse ele simples e meio cabisbaixo . 

 

 

- Bem , os servos irão levá-los até os seus aposentos , ao anoitecer iremos nos juntar para fazer o desjejum juntos - Minha mãe disse e logo os servos apareceram , em seguida os três saíram deixando nós duas a sós , então finalmente vi minha mãe deixar a máscara de rainha de lado e me olhar - Me diga Rhaenys , o que você achou desses dois ? .

 


- Desculpe , eu não compreendo - Fiquei surpresa pela pergunta - porque me pergunta isso ? .

 


- Porque você assim como seu pai consegue muito bem ler as pessoas , quero entender a visão do rei sobre esses dois e a sua é a mais parecida com a do Jon .

 

 

Eu ainda não sabia porque ela queria saber a minha opinião , mas a comparação com meu pai era algo que eu gostava .

 


- Eu não sei muito bem o que pensar ainda , a única coisa que me chamou a atenção foi o fato daquela garota saber coisas sobre nós , sobre mim .

 


- Eu também percebi isso , claramente eles sabem coisa sobre todos nós , mas como ? E porque Jon quis tanto que eu pessoalmente fosse recebê-los ? - Ela estava curiosa , aparentemente não entendia porque o rei havia feito o que fez .

 


- Meu pai deve ter seus motivos , ele sempre tem algo em mente - Era verdade , o rei não era homem de agir por impulso . 

 


- Tem razão Rhaenys , irei esperar até que Jon retorne e então irei ter uma conversa direta com ele .

 

- Voltar ? Meu pai já está voltando ? .

 


- Sim - Ela sorriu , estava feliz - seus irmãos irão voltar junto de seu pai , logo iremos estar todos reunidos novamente . 

 

 

O dia seguiu e como haviam prometido , a rainha se juntou ao seus convidados no desjejum . Eu estava cansada e não me juntei a eles , minha mãe reclamou , porém aceitou o meu pedido . Já era bem tarde quando senti fome e fui até o local aonde eram feitos os alimentos , normalmente um servo me levaria algo se assim desejasse , mas eu não queria incomodar ninguém , então fui pessoalmente até o local . 


Comi algo rápido , alguns pães e frutas , nada muito elaborado . Quando terminei decidi voltar para descansar , já estava no meio do caminho quando escuto o som de algo . Imediatamente paro e vou até aonde escutei o som , ao chegar fico procurando o que causava aquele som , só então percebi que havia alguém usando vestes brancas com uma espada em suas mãos . Ele estava em um dos jardins do castelo e nesse momento estava parado , como se estivesse totalmente concentrado . 


Finalmente eu pude me aproximar e ver quem era essa pessoa , era alguém que eu não imaginava encontrar . Seus cabelos platinados e seu ar de realeza deixavam claro que esse bem diante de meus olhos era Daeron Velaryon . Como se saísse de seu transe , ele começou a fazer movimentos de luta , mesmo que não houvesse ninguém para ele duelar . Era algo impressionante de se ver , seus movimentos eram elegante e limpos , mas eram fortes ao mesmo tempo . Seu estilo era muito parecido com o de Arya e isso me surpreendeu bastante . 

 


- Incrível - eu disse e então vi que ele parou , obviamente tinha me escutado - Droga .

 

 

Antes mesmo que ele pudesse vir até mim , eu me decidir por deixar o local , não queria parecesse curiosa . Mas a verdade que agora mais do que nunca eu estava curiosa , queria saber se aquele Daeron era tão bom quanto parecia . Nessa noite eu dormiria pensando sobre isso .

 

 

                                                   Aemom .

 


O rei acariciava Rhaegal , ele parecia gostar bastante daquilo . Eu apenas o encarava sabendo que ele estava incomodado com algo , mas o rei não era alguém que se abririam facilmente para mim , acredito que somente Rhaenys e a rainha conseguiam fazer com que meu pai falasse abertamente . 

 


- Eu fiz o que me pediu Aemom , espero que tenha certeza do que está fazendo - então era isso , ele finalmente me olhou e eu vi que ele estava pensativo .

 


- Eu sei meu pai , acredito que estamos fazendo a coisa certa .

 

 

- Irei confiar em seu julgamento - Ele disse e olhou novamente para os céus , local aonde Rhaegar havia partido com Viseryon a pouco tempo - Rhaegar sabe ? .

 

 

- Não , ele nem imagina .

 


- Melhor assim , ele não disse , mas eu sei que está abalado pela mulher que deixou para trás .

 


- Eu sei - Era verdade , fiquei surpreso por Rhaegar gostar tanto de Malia , logo ele que apenas se divertia com as mulheres , mas dessa vez era diferente - Estaremos voltando logo e penso que minha mãe irá perceber o que estamos fazendo , você já sabe o que irá fazer para convencê-la ? .

 


- Ainda não , mas se conheço bem Daenerys nesse momento ela já deve ter percebido - Meu pai colocou a mão sobre meu ombro como sempre fazia - Vamos voltar , amanhã terminaremos os relatórios junto dos líderes das cidades livres , então finalmente poderemos voltar para casa .

 


- Sim , confesso que estou saudoso de minha mãe e irmã , mau posso esperar para vê-las . 

 

 

- Eu também , vamos Aemon . 

 

Em alguns dias iríamos voltar para Westeros e pelo o que meu pai me disse , era chegada hora de me preparar de vez para um dia ser o herdeiro ao trono . A verdade é que eu não tinha pressa alguma para assumir a coroa , queria ficar ao lado de meu pai por muitos anos ainda se possível , mas acho que ele tinha outros planos .

 

 

 

Continua .........


Notas Finais


E aí , gostaram ?




Segunda parte do prólogo , acho que já dá para ter uma ideia do que vai rolar nos dois últimos capítulos . Rhaegar irá chegar antes que o pai e o irmão , como será a sua recepção ? E o que Aemon e Jon tem em segredo ? Daenerys já percebeu que Jon planeja algo , o que será que ela irá fazer a partir disso ? Rhaenys impressionada com Daeron , eles irão ter uma batalha amigável?




Comentem o que acharam desse capítulo , ATÉ O PRÓXIMO !


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...