1. Spirit Fanfics >
  2. A Lenda dos Guardiões: Guerreiros do Rio >
  3. O Perdido

História A Lenda dos Guardiões: Guerreiros do Rio - O Perdido


Escrita por: Papayo

Capítulo 5 - O Perdido


Fanfic / Fanfiction A Lenda dos Guardiões: Guerreiros do Rio - O Perdido

O pássaro tirou o seu manto do corpo e todos ficaram chocados.


Era uma coruja Aluco de penas marrons escuras, estava sujo de alguns vestijos de lama e cinza e com as penas bagunçadas.



{Coruja} Xô! Sai saqui!


Todos os corvos fugiram. 




{Soren} Quem é você? 


A coruja observou o grupo apertando os olhos.


-Meu nome é Roxe.. quem são vocês ?_ ele tinha uma voz rouca e formal. 


{Soren} Eu sou Soren.. esses são meus amigos. O que você faz aqui?


{Roxe} Eu estou perdido.. não posso voltar para casa. E vocês, para o de vão. 


{Soren} Estamos numa missão procurando uma coruja, ele é muito perigoso. 


{Gylfie} De onde você é?


{Roxe} Ah, você não vai saber criança.. é muito distante... Muito além das montanhas ao redor desta selva. 



Gylfie olhou para Soren atrás dela e eles pensaram a mesma coisa.



{Soren} Isso foi a trinta  anos??


A coruja tirou os olhos do chão e observou ele intrigado.



Minutos depois...




{Roxe} Eu viví neste lugar por três décadas... Sozinho... Sobrevivendo nestas selvas... E de repente, em um belo dia, um grupo de corujas guardiãs aparece numa missão arriscada para salvar o reino e o mundo de uma catástrofe orquestrada por um Puro. É isso que está acontecendo? 

Todos seguiram ele para dentro de um covíl estreito até chegar num tipo de sala oval com um tapete no meio e duas garras de combate penduradas na parede. Todos couberam lá


{Soren} Vamos impedir o Kludd e ir embora, você pode vir com a gente se quiser. 


{Roxe} Ah é?  Bem, deixe te contar uma coisa jovem corujinha, eu me sinto velho demais pra morrer agora em uma missão suicida. Então, caso precisem de algum apoio..


{Soren} Ele pode destruir o reino inteiro, e acredito que ainda mais. Kludd me disse que metade dos pássaros da terra serão extintos.


{Roxe} Esse Kludd, o que ele tem contra vocês? Fizeram alguma coisa pra ele?


Todos se olharam em silêncio.


{Soren} Ele é meu irmão.. ele quase morreu a alguns anos enquanto a gente batalhava. Ele deve me culpar com certeza. 


{Gylfie} Ele está seguindo em direção nordeste, tem alguma coisa lá que ele precisa. 


{Roxe} Certo, certo. Não exaltem os ânimos. Se ele é tão perigoso, porque o governo de Hoole não mandou um exército!? Assim até eu seria salvo. 


{Soren} Por que não sabíamos o que havia no portal, o que te trouxe pra cá.


{Roxe} Era uma missão desconhecida, eu sabia, mas não havia confirmação de que eu estava morto! 


{Soren} E você acha que todos lá devem pagar por você ter sido voluntário!? 

 

{Roxe} Haha! Preste atenção, eu estou aqui a três décadas! E...


{Soren} E você tá aqui a três décadas e continua aqui, Roxe! Não tá na hora de tentar? Mesmo que a chance seja pequena, uma chance de voltar para casa? 


Eles se olharam em silêncio, Soren respirava forte. Roxe olhou envolta do seu covíl andando em círculos. 

Blu deu um passo a frente do grupo.


{Blu} Senhor..? 


Roxe se virou para ele 


{Blu} E-eu sou o Blu.. e essa é uma dos meus filhos Bia.. eu estou nisso porque quero proteger ela, e o resto da minha família e amigos. Você salvou ela hoje, então eu só queria dizer obrigado..


Roxe olhou nos olhos da arara 


{Soren} Nós vamos seguir em frente, obrigado pela ajuda. _ ele então se virou e todos começaram a se retirar.



{Roxe} Ei!   


Eles pararam para ouvir.


{Roxe} Vou usar minhas garras de ouro, mas esse arara vai ficar com as minhas de metal. 


Eles se olharam sorrindo. 




O Sol já havia se posto denovo, uma pequena parte do céu laranja era visível no horizonte. O grupo de pássaros estava abrigado num grupo de galhos grandes. 

Soren olhou para Blu que estava no canto do galho, ele estava colocando Bia para dormir.


{Bia} Pai.. os corvos vão vir atrás da gente denovo?


{Blu} Não, meu amor.. não viu que o Roxe espantou aqueles frangalhos?_ ela riu com isso. 


{Blu} Vai ficar tudo bem. Boa noite, meu anjo. 

{Bia} Boa noite, papai. 


Ela a cobriu com uma filha e deu um beijo na testa o mais carinhoso possível e se afastou devagar para o lado se Soren. 


{Soren} Nossa, você é muito bom nisso..


{Blu} Obrigado..


{Soren}  Você parece jovem demais pra ser pai_ ele sorriu.


{Blu} Bem, vou encarar isso como um elogio hehe..



{Soren} Você me lembra um pouco de mim, Blu.. não sei.. Eu nem sempre fui um guerreiro.


{Blu} Ué, eu ainda não estou nem perto de um_ ele disse alegre.


{Soren} Quando eu aprendi a voar não foi uma experiência muito feliz.. eu voei no momento se necessidade. 


{Blu} É, seu bem como é isso_ Blu olhou brevemente a asa esquerda relembrando o passado. 


{Soren} É só que.. eu sou um guerreiro mas eu gostaria de ter oque você tem, uma família entende? 


{Blu} Acho que sim.. mas você vai conseguir, tenho certeza, amigo_ ele deu um tapinha nas costas dele. Soren não entendeu mas logo sorriu junto. 








Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...