1. Spirit Fanfics >
  2. A Lenda dos Guardiões: Guerreiros do Rio >
  3. Claustrofobia e um novo plano

História A Lenda dos Guardiões: Guerreiros do Rio - Claustrofobia e um novo plano


Escrita por: Papayo

Capítulo 8 - Claustrofobia e um novo plano


Bia pisou no tijolo do chão acionando a armadilha. Então todo o lugar começou a desmoronar.


{Crepúsculo} O que...?

{Nico} Essa não. 



Do outro lado, várias rochas desprenderam de cima e caíram no Blu e nos outros, trazendo eles pra baixo. 


{Pedro} Vamos sair! Depois voltamos!! 


Então os quatro começaram a voar por suas vidas de volta para a entrada da caverna. Pedro estava por último tentando acompanhá-los.


{Nico} Força! 


{Pedro} Tô tentando! 


Crepúsculo e Digger conseguiram sair, já havia amanhecido e a chuva havia parado. Nico chegou na entrada por último e se virou para ver Pedro ser puxado por um morcego e levado para as profundezas daquele escuro. 


{Nico} NÃÃÃÃÃÃÃÃOOO! 

Crepúsculo e Digger o seguraram para impedir que ele pulasse de volta. 


{Nico} Pedro... 




{Blu} AAAAHHHH!!


A arara se debateu caindo entre várias pedras até finalmente parar numa fenda bastante dolorido. Estava muito sujo e com as penas bagunçadas.


{Blu} Awww.. isso não foi legal..


Ele olhou em volta de onde conseguiu, alguns pingos de água que caíram na testa dele chamaram a atenção para cima e ele viu a única saída.

Então ouviu alguns gritos de longe.


{Bia} Pai!!!

{Roxe} SOREENNN!!!


{Blu} Bia? BIA!!!!


{Bia} PAIII!!!! EU TO AQUI!!!!


{Blu} Eu tô indo te buscar!!! 

Então ele se mexeu e sentiu mais dor


{Rafael} Blu, estamos aqui!!


{Blu} Rafael!? Você tá vendo a Bia!?


{Rafael} Eu tô com ela, estamos bem. Vamos tentar achar você_ ele disse segurando a asa de Bia entre as rochas.


{Blu} Não! Leva ela pra fora!! Eu consigo sair!


{Rafael} Tem certeza?


{Blu} Eu consigo!


{Rafael} Tudo bem, nos vemos em breve.

{Bia} Eu te vejo depois pai!!


Blu então se mexeu denovo sentindo mais dor, mas então começou a subir devagar.



Em outro ponto, Roxe tinha uma pedra em cima da asa esquerda prendendo ele. 


{Roxe} Alguém consegue me ouvir!?


{Soren} Eu estou ouvindo!_ ele tinha alguns detritos encima dele.


{Gylfie} Soren! eu consigo me mover, aonde vocês estão!?


{Roxe} Eu acho que eu estou embaixo de vocês dois, a minha asa está prensada, eu não posso sair sozinho. 


{Gylfie} Tudo bem. Soren, eu vou até você primeiro e aí tiramos ele. 


{Soren} Ok, cuidado pra se mexerem! Esse lugar pode desmoronar.


{Roxe} Mais ainda?



Num ponto mais afastado, Pedro estava desmaiado no chão cercado de detritos, lentamente ele começou a recobrar a consciência. A primeira coisa que ele viu na sua frente foi a asa visível de um morcego soterrado na frente dele. 


{Pedro} Gente? 


Ele se levantou e se limpou



{Pedro} Olá!!??



 

Bia e Rafael estavam se esgueirando por entre as pedras com cuidado. Ela estava indo na frente.


{Rafael} Já tá vendo alguma luz?


{Bia} Ainda não.. argh..  Mas a Gente deve estar perto não ?


{Rafael} Sim.. devemos sim..


Então um estrondo foi ouvido e eles olharam para trás, era a enorme e assustadora coruja branca Nyra.


{Nyra} Vou pegar você!!


{Rafael} Vai, Bia! Vai!!


Os dois se rastejaram rápido tropessando muito. Rafael chutou alguns pedaços soltos para trás tentando atrasa-la.


Blu do outro lado alcançou o alto da fenda e viu um caminho acidentado antes de ouvir rachaduras. 

{Blu} É bom eu me apressar.


Nyra continuava a perseguir Rafael e Bia. Soren estava quase se soltando quando o chão abriu e ele despencou denovo até perto de Roxe numa área mais ampla e alagada. Gylfie conseguiu ver os dois agora onde estavam encharcados. 


{Gylfie} Vocês estão bem!?


"Não" eles disseram exaustos em uníssono. 


{Gylfie} Tá certo.. eu vou ver se consigo descer. 


Os dois não conseguiam se mover, Soren olhou para cima e viu a água caindo das rochas. 


{Soren} Não! A água! Não tem pra onde sair, vamos nos afogar! 


{Roxe} Não!_ ele se debateu e machucou ainda mais a asa.

{Soren} Gylfie, rápido! 


{Gylfie} A caminho. 



Rafael viu Bia passar por um buraco mais estreito e então voltou para enfrentar Nyra. Ela o pegou por uma das garras azuis e puxou para sí golpeando a barriga. 


{Nyra} Ia tentar ferir a sua rainha.._ ela apertou o bico dele. 


{Rafael} Hmmmhmhmhmmmhm..


{Nyra} Oque disse? 



{Rafael} O nome da minha rainha é...  Eva! 

Ele chutou com as duas garras o peito de Nyra que a fez tossir. Ele aproveitou para tentar correr. 


Quando ela ia captura-lo, o chão veio a baixo separando os dois. Bia ficou sozinha e amedrontada sem outro caminho a não ser ir frente. 


Pedro andou confuso por um caminho quando viu um dos seus amigos cair do alto, Rafael e Nyra despencaram por vários metros até atingirem o fundo do abismo.

O tucano se virou com muita dor e enxergou uma figura branca a sua frente. 


{Nyra} Você morre aqui!!!

Ele fechou os olhos, então Nyra levou um golpe na cabeça e caiu para o lado. Ele os abriu novamente e viu Pedro parado alí na sua frente. 


{Rafael} Oh, Pedro!

{Pedro} Como que você tá?


{Rafael} Melhor agora, onde os outros estão?


{Pedro} Me perdi deles, há uns morcegos não amigáveis aqui.


{Rafael} Tô sabendo... A Bia está sozinha por aí e o Blu também. A gente tem que resgata-los.


{Pedro} Tamo junto, compade! Caverna escura é comigo mesmo! Não tem peso certo pro perigo. 


Um morcego ia ataca-lo naquele exato momento mas foi bloqueado e nocauteado por Otulissa


{Otulissa} Primeira regra do combate: NUNCA dê as costas ao inimigo. 



"Sim senhora" os dois responderam. 



Blu se esgueirava sozinho, as penas molhadas brilhavam onde não estava sujo de terra, carvão ou sangue..  estavam todas bagunçadas.


{Blu} TEM ALGUÉM AÍ!!!???


Um tremor foi sentido e ele ficou alerta até que parasse, pequenas pedras soltaram perto. 


Soren e Roxe continuaram presos e a água não parava de subir deixando cada vez mais submersos. 

{Roxe} Acabou.. eu vou morrer..


{Soren} Não! Ninguém vai morrer. 

{Roxe} Olhe bem garoto.. mesmo se eu sair eu não posso nadar, olhe minha asa_ a velha coruja jesticulou. 


{Soren} Ah..


Gylfie caiu na água e se levantou em seguida. 

{Gylfie} Soren!


{Soren} Gylfie! Me ajuda a sair pra gente tirar ele. 

Ela concordou e empurrou a placa de pedra de cima dele com toda a força. 


Outro tremor. . . . 


{Soren} Tá, calma. Vai denovo. 

Ela voltou a empurrar. 



{Bia} Olá..


Blu ouviu o eco e imediatamente o reconheu


{Blu} Bia!!??


{Bia} Pai!?


{Blu} BIAAA!!!! EU TO AQUI!

Ele se rasteijou majs rápido que nunca até que os dois se encontraram num abraço forte.


{Blu} Bia.. achei que não ia te ver denovo! Você tá bem?

{Bia} Eu tô bem, pai.. mais aquela coruja pegou o tio Rafael.


{Blu} Coruja.. qual delas?


{Bia} A branca grande, de olhos verdes.


{Blu} A não.._ ele se lembrou de Nyra. 



Rafael, Pedro e Otulissa escalavam algumas pedras em direção a uma pequena entrada de luz quando ouviram alguns gritos desesperados. 


{Otulissa} São eles.

{Rafael} Temos que ir!


{Otulissa} Você, fique aqui e tente liberar o caminho para quando voltarmos!_ ele pediu a Pedro que obedeceu.



A dupla permaneceu insesante com Roxe lutando contra o peso da água que batia na cintura. Roxe só conseguia manter o rosto fora dela. 


{Roxe} Rápido.. por favor.. 


{Soren} Ok, no três. Um, dois, três!

Eles fizeram força ao mesmo tempo mas a pedra bem se movia. 

{Gylfie} Não dá!!


{Soren} Dá sim! Vamo lá! Um, dois, TRE..


Um ruído muito alto foi ouvido, os olhos arregalados dos dois  e as expressões apavoradas incorporaram o medo da situação. 


{Roxe} Por favor.. não..  AH!_ Ele se deixou ficar submerso pelo cansaço. 


{Soren} Não! 

Ele o segurou nas asas mantendo a cabeça acima da água, logo o entregou para Gylfie e empurrou a pedra com toda a força possível. Pedras caíram perto deles. 


Blu e Bia rastejaram apressados quando caíram do teto, eles conseguiram se instabilizar voando e viram os três tentando sair dalí.


{Blu} Ei!!


Ele e Bia pousaram pare ver Soren e os outros os dois.

{Soren} Me ajude a empurrar! 


A arara foi e empurrou junto com ele, os dois deram o máximo dos músculos e a rocha custava a sair do lugar. O volume de água caindo aumentou. 



Rafael e Otulissa andavam por um estreito caminho com água até a barriga. Com as asas pra cima, eles foram em frente até chegar aos outros.


{Rafael} Ei!!!! Tem uma saída aqui!!!


{Blu} Ajudem aqui primeiro! 

Os dois foram até lá e viram a situação toda, então empurraram também. 

Roxe Acabou ficando totalmente submerso na água, Gylfie só pode segurar a asa dele


{Otulissa} Não vai sair!


{Soren} Coragem! Coragem pessoal!


"Aaaaaaaaaahhhhhhh!" 


{Gylfie} Rapido!


A pedra começo a virar e todos foram no embalo até que ela tombou de vez libertando Roxe que pode respirar.


{Rafael} Vamos embora!


Blu e Soren ampararam ele até conseguir andar. Bia foi na frente entrando no caminho, Rafael depois então Otulissa e Gylfie. Só depois de passarem Roxe o chão caiu totalmente e o lugar entrou em colapso. Blu e Soren plantaram no ar e viram todas e rochas caindo. 


{Soren} Mergulha! 

Os dois mergulharam de cabeça na água, tudo ficou quieto e abafado. Soren olhou em volta desesperado até ver um buraco brilhante.


"Hmmmhmhmm!" 

Ele jesticulou pro Blu com a asa para segui-lo e nadou para lá. Blu não perdeu tempo. Os dois passaram pela parede e viram o submerso de um lago, então nadaram incessantemente para a superfície batendo o máximo às asas. Soren se virou para ele e estava uns 6 metros atrás, cada um ouvia o coração bater acelerado, o sangue corria como louco por cada parte do corpo. Cada segundo, cada instante era uma tortura a mais em que os pulmões imploravam por ar quase explodindo. 


Então os dois chegaram a superfície totalmente exaustos e tossindo.


 {Soren} Você está bem..? 

{Blu} Tô.. onde eles estão!?

{Soren} Devem ter saído.. vamos lá..




Instantes depois..



{Roxe} A folha de Glaux.. uma fonte de poder absoluto buscada a séculos que o próprio Glaux entregou ao nosso mundo para o momento de necessidade. E ela está bem aqui, na nossa frente. 


O grupo inteiro estava reunido numa parte da floresta, estavam todos ainda muito sujos. 


{Soren} E o Kludd quer usar isso para dominar o nosso mundo.. mas ele não podia pegar, nem nós, só você. 


{Gylfie} Ele sabia que traríamos ele, por isso a pista.. 


{Nico} Ué.. mas gente, é só destruir isso. Rasgar ou queimar, problema resolvido! 


{Roxe} Não dá pra destruir. Somente se aquele que for capaz de empunha-la sacrificar a própria vida com o poder dela.. 


Todos se direcionaram ao Blu no outro segundo. 


{Blu} Ok.. hehe.. Então deve ter outra opção, né. 


{Soren} Já que agora estamos com isso, não podemos deixar o Kludd pegar! O único lugar onde ia estar seguro seria na Ilha de Hoo'le.. mas o portal de saída é longe demais. 


A arara olhou para o chão e um pensamentos veio a mente.



{Blu} Com licença... conheço um lugar com muitos guerreiros que podem nos ajudar.. não são corujas como vocês mas são tão bons quanto. 



Todos olharam curiosos para ouvir seu plano






Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...