1. Spirit Fanfics >
  2. A lua mais brilhante >
  3. Injustiças

História A lua mais brilhante - Injustiças


Escrita por: Darky_Angel

Notas do Autor


Miau, Miau!
Boa leitura!🐱

Capítulo 4 - Injustiças


Fanfic / Fanfiction A lua mais brilhante - Injustiças

Depois de um dia cansativo do treinamento rigoroso de Perna de Bambu, Pata da Noite caçava para os anciãos à pedido de Vento Frio. A aroma doce de jasmim inundava seu nariz, junto com o fraco odor de coelho.

_Cocô de raposa...-resmungou sozinha. Estava perto do rio, a fronteira com o Clã das Águas Claras. As partículas de água atrapalhavam os cheiros das presas. Respirou fundo o ar e finalmente entrou no rastro de um musaranho. Ele estava à 3 caudas de distância, roendor despreucupadamente, raízes. A aprendiz negra lambeu os lábios e abaixou-se furtivamente. Rastejou até o roedor, vagarosamente. Saltou, agarrando a presa e a matando em uma só dentada. Enterrou o musaranho e correu para caçar mais algumas presas antes da lua despontar.

Aquela tarde de caçada havia valido apena. Na boca da gata manchada pendia um grande coelho, o musaranho e um camundongo gordo. Os felinos do Clã das Nuvens iam comer bem, esta noite. Trotando animada, a pequena felina pintada chegava ao Grande Pinheiro. Um farfalhar de folhas fez as orelhas de Pata da Noite girarem em direção ao barulho. Desembainhou as garras e colocou as presas no chão. Retesou as orelhas. Um vulto dourado passou por ela, seguido de uma risadinha desdenhosa. Uma gata lustrosa, listrada e dourada, junto de seu colega, um gatão marrom-listrado.

Pata de Lírio e Pata de Amêndoa, pensou. Eles riam, a provocando. A pequena tinha controle de si, não se ofederia com aquilo.

_O que vocês querem?- disparou na defensiva. Os pelos do ombro estavam eriçados e a ânsia fazia seu estômago revirar.

_Parece que a gata de rua conseguiu pegar algo sem espantar as presas com seu fedor dos duas-pernas!- desdenhou Pata de Amêndoa. Os olhos amarelos brilhavam e a cauda balançava.

_É! Talvez as presas tenham morrido asfixidas pelo cheiro.- sibilou a gata marrom-dourada. Pata da Noite respirou fundo e se manteve em pé e firme. Os olhos azuis da aprendiz negra eram fendas, se parecendo com fragmentos de gelo, as orelhas retesadas e a cauda caída balançando irritada.

_Seus miolos de camundongo. Aposto que foram tão incompetentes que não conseguiram caçar um coelho se quer, por isso estão me provocando!- provocou a gata preta. As orelhas de Pata de Lírio colaram na nuca e os olhos dourados de Pata de Amêndoa brilhavam em descrença, claramente ofendidos. Um rosnado se formou na garganta do gatão marrom listrado.

_Merece uma lição, sua anãzinha!- silvou. Ele pulou em cima da felina manchada. Pata da Noite uivou alto quando sentiu o impacto com o chão de terra fria, um gemido de dor escapou dela. Ela tentava, cegamente, acertar o gatão, mas ele era pesada e forte demais. Ele a prendeu no chão, suas garras no pescoço da pequena, a obrigando a abrir os olhos. A gatinha olhava fixamente nos olhos âmbares que transbordavam ódio.

_Você não me assusta, Pata de Amêndoa!- murmurou com toda a coragem que lhe restava. Garras afiadas como espinhos perfuraram o nariz da aprendiz cor de carvão, a fazendo gritar de dor. Gotículas vermelhas se espalharam pelo solo.

_Te assustei agora? Isso é pra você lembrar que você não passa de uma gata de rua anãzinha toda vez que você quiser ser algo na sua vida imunda, seu pedaço de raposa morta!- cuspiu secamente o grande gato. Ele saiu de cima dela e cumprimento a colega dourada com um aceno de cauda. Os dois ainda tinham em suas faces o mesmo olhar de deboche. Ela se levantou e sentiu o nariz arder. Gotas vermelhas escorreram para a sua boca. Aquela não era a primeira vez que aquilo acontecia. Seus olhos brilharam vitoriosos e ela ronronou rindo. Os agressores ficaram confusos.

_ Muito bem. Vocês acham que me bater ou me ofender vai mexer comigo? Acha que eu tenho medo de vocês?- riu. Gargalhou alto e lambeu o sangue da sua boca.

_Pois devia ter medo! Poderia ter matado você facilmente!- grunhiu Pata de Amêndoa desembainhando as garras. Pata de Lírio retesou as orelhas e chicoteou o rabo felpudo. Os olhos da bichana manchada brilharam em deboche.

_Pois bem, vamos ver o que Estrela de Granizo acha disso.- pegou as presas e lançou um último olhar de ameça e alerta para os dois aprendizes paralizados, furiosos.

Chegando ao acampamento, a pequena foi recebida com uma lambida carinhosa do mentor, parabenizando a caçada. Pôs as presas na pilha de presas frscas e atravessou a clareira, procurando a líder prateada. A avistou conversando com Vento Frio e Passo Apressado, o curandeiro, perto do Carvalho Oco. Trotou até lá e fez um pequeno aceno respeitoso com a cabeça.

_Estrela de Granizo, tenho de relatar o que Pata de Amêndoa e Pata de Lírio fizeram.-miou apontando o nariz. Sentiu os olhos verdes do representante fuzilando seus pelos, como se dissese Bem feito ou Nada mais justo. A líder franziu o cenho e semicerrou os olhos.

_Novamente esses dois... aceite minhas sinceras desculpas Pata da Noite, vou ter uma conversa séria com eles.- falando no diabo, adivinha quem apareceu? Os dois aprendizes saltiraram até Estrela de Granizo e a gata dourada silvou para a aprendiz cor de carvão.

_É mentira! Tudo o que ela disse é mentira!- arfou o enorme gato malhado. A gata prateada retesou as orelhas e se levantou.

_Desembainhe as garras.-murmurou. Sem contestar, o aprendiz as pôs para fora. A líder as examinou e depois fez o mesmo pedido para Pata da Noite.

_Se tudo o que ela disse é mentira, por que há pelos negros e sangue em suas garras, Pata de Amêndoa?- o tom cínico de Estrela de Granizo fez as orelhas do gatão marrom escuro se contraírem nervosamente.

_Eu... eu estive caçando.- o olhos da felina cinzenta se arregalaram, fingindo surpresa.

_Ora, é mesmo? Por que será que não vi você pondo suas presas na pilha? Também não me recordo de ter visto suas presas, Pata de Lírio.- os dois aprendizes abaixaram as cabeças, envergonhados. O peito de Pata da Noite se inflou vitorioso e a ponta da cauda se contraía, desdenhando.

_Sem comida para vocês dois por essa noite. Pata de Amêndoa vai trocar a cama de Pata da Noite, trate de arrumar musgo macio. Pata de Lírio vai passar o resto da tarde e da noite cuidadando os anciãos. Troque suas camas e tire seus carrapatos com bile de rato.- o nariz rosado da felina marrom-dourada enrugou e ela pôs a língua para fora.

_Eca! Que nojo!- resmungou.

_O que você esperava depois do que você fez hoje?- disparou o representante que tinha se mantido calado durante toda a discurssão. O par de aprendizes se retiraram e foram fazer duas devidas tarefas.

_E você- Estrela de Granizo miou- Vá na toca de Passo Apressado e peça para Pata Arrepiada fazer um curativo nesse nariz.- a gata manchada assentiu e correu até a toca de pedras, se sentindo vingada.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
Comentem,
Lambidas!😛


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...