1. Spirit Fanfics >
  2. A Marca Negra - Polieric (as aventuras de poliana) >
  3. Integrante sem habilidades

História A Marca Negra - Polieric (as aventuras de poliana) - Integrante sem habilidades


Escrita por: RavenaDean

Capítulo 13 - Integrante sem habilidades


 Poliana que fora dormir muito cansada, acordou se sentindo maravilhosamente bem, tanto que nem relutou em levantar, ela ainda se lembrava bem do que havia acontecido no dia anterior, ela estava bem feliz já que finalmente havia descoberto quem era o tal do raio, ou melhor, Fulmine. Só que ela também estava bem confusa em relação ao modo de como Filipa havia lhe tratado.

A garota logo ouviu sua campainha tocar, e ja sabia perfeitamente quem era, já que havia virado costume dele acorda-la. Ela logo correu para abrir a porta, estava tão animada que nem se importou de estar toda desajeitada.

Assim que ela abriu a porta, ela pode ver a pessoa que já esperava e outra que nunca imaginaria.

—Então é aqui que você mora. — disse Filipa já entrando na casa. —Meu apartamento é muito melhor.

—Tava demorando…

—Eai Eric! E oi Filipa. — fala Poliana. —Vieram bem cedo, deram sorte de eu já estar acordada

—E pelo visto você acabou de acordar! — diz Filipa. —Mas vamos logo ao que interessa, seus pais estão em casa?

—Não.

—Ótimo, eu tenho alguns presentes para vocês. — fala Filipa entregando um relógio para cada um.

—Um relógio Filipa? — pergunta Eric.

—Não é só um relógio. — Filipa revira os olhos. —Ja deu para perceber que vocês agiram no escuro até agora, isso daqui basicamente irá nos avisar quando e onde os Mascarados estão atacando

—Como?

—O relógio vai começa a vibrar e imediatamente, aparecer a localização do ataque. — explica Filipa.

—Bem, brilhante! — elogia Poliana.

—Mas não é só isso. — disse Filipa retirando três chaves de sua bolsa. —Já temos nosso meio de transporte, motos!

Eric e Poliana logo se entreolharam e cairam em uma gargalhada.

—Eu acho que ela esqueceu que temos quinze anos! — fala Eric entre risos

—Com toda certeza! — diz Poliana entre risos

—Eu estou falando sério!! — exclama Filipa. —Ou vocês tem alguma ideia melhor?!

—Filipa, acorda, nós não podemos dirigir! — fala Poliana.

—Também não podemos fazer o trabalho da policia, e veja só oque estamos fazendo! — argumenta Filipa.

—Ela tem um ponto. — diz Eric.

—O pior é que eu tenho que concordar. — fala Poliana.

—Pelo menos um dos dois já tentou andar de moto? — pergunta Filipa.

—Bicicleta conta? — pergunta Eric.

—Meu deus Eric! — fala Filipa. —Depois que começou a gostar dessa dai, parece que ficou mais tonto!

—Cala a boca Filipa..

—Ficou encomodado comigo dizendo que você gosta dela? — pergunta Filipa

—Fiquei encomodado com você a chamando de tonta indiretamente…

—Tanto faz! — fala Filipa se levantando. —Poliana, melhor você ir se ajeitar logo.

—Realmente, eu ja volto! — fala Poliana se levantando e subindo as escadas.

—Não sei oque você vê nela! — fala Filipa.

—Claro, a Poliana é totalmente diferente de você. — fala Eric.

—Também, ela não tem metade das minhas qualidades.

—Ela tem o triplo…

—Oque?! Está querendo dizer que ela é melhor que eu? — questiona Filipa bem irritada

—Entenda como preferir.

—Quer saber?! Eu vou embora! — fala Filipa se levantando. —Não vou esperar aquela lá! Aproveita seu tempo com ela!

Filipa logo pegou suas coisas e saiu, e Eric, continuou na sala, a esperar por Poliana. Era sexta, e Eric tinha alguns planos para o dia seguinte, já que era sábado, Eric planejava ter um dia com Poliana, só que um dia diferente.

—Hey! Voltei. — fala Poliana descendo as escadas. —E a Filipa?

—Adivinha, foi embora. — fala Eric.

—Ela se cansou de esperar? — pergunta Poliana.

—Ela não aceita o fato que eu gosto de você. — Eric diz e logo vê que Poliana ficou corada. —E você já sabe muito bem disso.

—Sim Eric, eu sei.

—E você, gosta de mim?

—Você já sabe a resposta Eric. — diz Poliana se sentando ao lado do garoto.

—Mas eu quero ouvir você dizer. — fala Eric puxando Poliana para mais perto.

—Eu gosto de você…

—Eu acho que não ouvi direito! — fala Eric.

—Eu gosto de você!! — exclama Poliana. —Até demais…

—Eu também.

Eric que tinha seu corpo junto ao de Poliana, logo puxou a garota para um beijo, e assim eles ficaram, pelos proximos minutos, até praticamente todo o ar de cada um acabar.

---------------------------♡♡♡---------------------------

Aquelas com certeza foram as aulas mais longas que Poliana já tivera desde que chegara a Ruth Goulart. Filipa não falou em momento algum com Poliana ou Eric, ela apenas ficou no canto dela sozinha, mas as vezes falava com os seus seguidores. Os alunos logo puderam sair para o intervalo, e puderam perceber que havia uma aglomeração de alunos.

—Oque está acontecendo ali? —pergunta Poliana.

—Eu tenho um palpite. — fala Luigi.

—Então me diga. — pede Poliana

—Musical.

—Musical? Vocês tem isso aqui? — pergunta Poliana entre risos.

—Sim, todos os anos. — diz Yasmin. —São sempre dois musicais por ano, um do ensino médio antes das férias de inverno, e o outro no final do ano feito pelo fundamental, logo antes das férias de verão.

—E não tinha mais nada de interessante? — pergunta Poliana.

—Pelo visto, a resposta é não! — fala Eric.

—Eu vou ver qual o tema do ano. — fal Kessya indo em direção ao aglomerado.

—Qual foi o tema do ano passado? — pergunta Poliana.

—A bela e a fera. — fala João. —E você não tem noção de como quase tudo deu errado.

—Nossa eu me lembro! — diz Yasmin. —Mas foi aquele escândalo que iniciou o desastre.

—Que escândalo? — pergunta Poliana.

—Explica ai Eric. — fala João rindo

—Fala sério João. — diz Eric entre risos. —Eu fiz o papel da fera, e a Filipa caiu como bela.

—Já até imagino oque aconteceu…

—A Filipa passou mal e acabou por… você sabe. Na época a gente estava brigado, e eu ainda teria que beija-la.

—Que combo perfeito!! — fala Poliana entre risos.

—E para melhorar, o Eric tentou fingir que estava de boa, e a Filipa percebeu, e praticamente surtou

— fala João.

—E nisso estava rolando uma cena em palco, a Filipa gritava tanto que a plateia conseguia ouvir! — fala Yasmin rindo.

—E a galera do cenário tomou um susto quando a Filipa gritou e quase derrubou o cenário! — fala João rindo.

—Meu deus!! Eu daria de tudo para ver! — fala Poliana entre risos. —Ali, a Kessya já está voltando.

—Gente! Vocês não vão acreditar no musical desse ano! — fala Kessya.

—Já vi que vem clichê. — diz Poliana.

—Você está certa! — diz Kessya. —O nosso musical é o Magico de Oz!

—Mais que coisa infantil! — diz João.

—Romeu e Julieta séria bem pior! — diz Poliana.

—Ela tem um ponto. — fala Yasmin.

—Mas eai, vocês vão participar dos testes? — pergunta Luigi.

—Não, estou fora dessa! — fala Poliana.

—Ah não Poli, tenta participar do teste pelo menos. — insiste Eric.

—Teste Eric? Eu nem sei atuar direito, nem canto e muito menos danço! — diz Poliana.

—Opa opa opa! Poliana, eu sou testemunha que você canta super bem, e ainda atua bem! — diz Eric.

—E eu também sou testemunha que você atua bem. — diz Luigi.

—Você deveria participar das aulas de dança, Poli! —diz Kessya.

—Não gente, esperai! Vamos com calma! — fala Poliana. —Eu posso até participar do teste, mas não para a protagonista.

—Por que não?

—Eu nunca conseguiria fazer o papel da Dorothy! Se duvidar, eu vou sair como bruxa má do Oeste. — diz Poliana.

—Você deveria pelo menos tentar. — diz Kessya.

—Eu nem tenho o perfil da Dorothy! — fala Poliana entre risos.

—Eu discordo. — diz Eric.

—Eu também! — dizem todos em uníssono.

—Poli, pelo menos tenta! — diz João. —E se você não conseguir, você pelo menos tentou!

—Eu vou pensar! — diz Poliana. —Mas mudando um pouco de assunto, quando vamos começar a ensaiar para o trabalho de teatro?

—Pode ser amanhã — diz Luigi. —Na minha casa

—Amanha?! — Poliana e Eric questionam em uníssono.

—Sim. — diz Luigi. —Ou vocês tem algo planejado?

—Não, não! É só que eu tenho que fazer algo. — diz Poliana.

—Ah você tem compromisso amanhã? — pergunta Eric.

—Aah, tipo isso. — diz Poliana

—Mas e você Eric? — pergunta Luigi

—Ah, eu também tenho que fazer algo. — diz Eric.

—Você também tem compromisso? — pergunta Poliana.

—Algo parecido. — diz Eric.

—Então pode ser domingo? — pergunta Luigi.

—Sim! — respondem em uníssono.

—Fechado, eu vou pensando no roteiro. — diz Luigi. —Mas oque vocês acham de ir a sorveteria depois da aula?

—Ótima ideia! — diz Poliana.

—Às 14:00?

—Fechado.

----------------------------♡♡♡--------------------------

Às 14:15, Poliana estava saindo de casa para ir a sorveteria, ela estava visivelmente atrasada, e decidiu pegar seu skate. A garota, logo saiu de casa e foi até a sorveteria, no caminho conseguia ouvir várias notificações chegando em seu celular, mas ela sabia que se olhasse, só que atrasaria mais. Poliana ficou meio desanimada por Eric ter alguma coisa para fazer no dia seguinte, já que ela queria fazer alguma surpresa para o garoto. E foi ai que ela teve uma ótima ideia, pedir ajuda ao seu casal preferido, Luigi e Yasmin, eles com certeza teriam alguma ideia que pudesse ajuda-la.

Poliana logo chegou a sorveteria, e pode ver seus amigos já com seus sorvetes em mãos.

—Então vocês não me esperaram? — pergunta Poliana entre risos.

—Poliana, você já viu a hora?! — brinca João.

—Tá, tudo bem, eu realmente me atrasei! — diz Poliana.

—Senta ai, Poli! — diz Kessya.

—Ah sim, mas antes eu preciso bater um papo com a Yasmin e o Luigi. — fala Poliana. —A sós.

—Lá vem segredo!! — diz João.


Luigi e Yasmin logo seguiram Poliana até uma mesa mais afastada dos outros, o suficiente para que não pudessem ouvir.

—Qual a fofoca da vez? — pergunta Yasmin.

—Não é fofoca. — fala Poliana seguido de um riso. —É que eu preciso da ajuda de vocês.

—Com oque? — pergunta Luigi.

—Quero fazer uma surpresa para o Eric, amanhã. — fala Poliana.

—Por isso que você não pode ir amanhã na casa do Luigi! — fala Yasmin.

—Exatamente. — disse Poliana. —Preciso muito da ajuda de vocês!

—Tudo bem Poli, a gente te ajuda. — diz Luigi.

—Nossa gente, obrigada. — fala Poliana. —Eu só quero que vocês não comentem nada com ninguém, nem com os outros, quanto menos pessoas souberem, melhor.

—Beleza! A gente discute tudo por mensagem — fala Yasmin. —Olha lá, os outros também parecem estar de segredo.

—Isso significa que é hora de voltarmos. — fala Poliana.


Assim que Poliana, Yasmin e Luigi se distanciaram, Eric tem a ideia de pedir ajuda para Kessya e João em relação ao dia seguinte, já que ele pretendia ter um dia só com a Poliana, e não tinha muitas ideias.

—Aproveitando que eles sairam. — diz Eric. —Eu preciso da ajuda de vocês.

—Lá vem. — fala João.

—Deixa o garoto falar João. — pede Kessya. —Fala ae Eric.

—Então, eu preciso que vocês me ajudem em uma pequena surpresa que eu quero fazer para a Poliana. — fala Eric.

—Uiii todo apaixonado! — brinca Kessya. —Que tipo de surpresa? Pedido de namoro?

—Bingo. Exatamente isso.

—Então foi por isso que tu não quis ir na casa do Luigi amanhã. — fala João.

—Exatamente. — diz Eric. —Mas eu preciso que vocês não contem nada para ela, e também não contem para os outros.

—Pode deixar. — diz Kessya. —Mas onde você estava pensando em fazer?

—Depois a gente discute isso — diz Eric. —Eles estão voltando.

—Manda mensagem. — diz Kessya.

—Estavam fofocando não é. — brinca Yasmin se sentando na mesa.

—Podemos dizer o mesmo de vocês.— fala Kessya de forma seca.

—Vocês não vão falar do porquê sairam assim? — pergunta João.

—Deve ser algo bem tenso para eles terem que sair assim. — diz Eric

—Oque é isso? Virou interrogatório?! Se querem tanto saber, eu só estava com vergonha de dizer que preciso de ajuda em dança e que estava pensando em entrar na aula de ballet. — fala Poliana de forma seca, na melhor atuação que ela conseguia. —Satisfeitos? Pelo visto eu fiz certo em falar só com eles.

Um silêncio constrangedor invadiu o ambiente, Kessya, João e Eric ficaram meio mal, já Poliana, Luigi e Yasmin, estavam quase tendo um ataque de riso, a atuação da Poliana foi tão real, que chamou a atenção de outros clientes. Poliana se sentia meio mal de mentir para os outros, mas pelo visto era bem necessário.

O silêncio é quebrado pelo som de notificação que vinha de dois celulares, o de Poliana e Eric.


Filipa: Preciso que venham até a minha casa

Filipa: E não demorem

Filipa: Entendeu Poliana?

Poliana: E qual o motivo disso?

Filipa: Você já deveria saber.

Poliana: Vai saber né Filipa, você tem cada ideia.

Eric: Já estamos indo Filipa.


—Vocês dois não vão parar de mandar mensagem? — pergunta Kessya.

—Foi mal gente, mas a gente precisa ir. — fala Poliana se levantando.

—Onde vocês vão? — pergunta Luigi.

—Nada demais. Só resolver um negócio. — diz Eric também se levantando. —Bom, até am..domingo. Até domingo.

Poliana e Eric logo sairam, eles estavam meio apressados, oque gerou uma certa desconfiança por parte dos outros.

—Vocês não acham que eles estão escondendo alguma coisa? — pergunta Kessya.

—Com toda certeza. — responde Yasmin. —Eles tem agido estranho já tem um tempo.

—Então bora seguir eles. — diz João. —O pior que pode acontecer é eles descobrirem.

—Então vamos!

Os quatro logo sairam, estavam tendo ser o mais discretos possíveis, mas só tentando mesmo. Eles mantinham uma distância bem considerável dos dois, mas mesmo assim, os dois ainda se viraram para ver se ninguém os seguiam. Em determinado momento, Yasmin começou a estranhar o caminho que os dois seguiam, mas ela logo se tocou que não era apenas um leve delírio.

—Gente, é impressão minha ou essa é a direção que vai para o prédio da Filipa? — pergunta Yasmin cochichando.

—Não é impressão não. Eles estão mesmo indo para lá. — diz Kessya —Mas eles provavelmente só vão passar reto.

Eles continuaram seguindo os dois, e em um determinado momento, puderam até ouvir o Eric se desculpando. Eles continuaram seguindo os dois, e pelo visto a suspeita de Yasmin realmente estava certa, eles realmente foram para o prédio de Filipa. Já a hipótese de Kessya parecia estar errada, eles não passaram reto, mas sim entraram no prédio.

—É sério isso?! — questiona Luigi.

—Por que eles vieram aqui? — pergunta Yasmin.

—Bater um papo com a Filipa que não foi. — brinca João. —Ou foi?

—Pelo visto nós vamos ter que esperar eles sairem. — diz Kessya.

—Demoraram não é? — diz Filipa. —Mas também né, com a Poliana vindo de skate e você a pé, não ajuda.

—Chamou a gente aqui para nos criticar? — pergunta Poliana.

—Não, eu chamei aqui para começarmos um pequeno treinamento. — diz Filipa.

—Mal chegou e já quer mandar em tudo. — diz Poliana.

—Claro! Vocês não tem ordem em nada. — fala Filipa. —E eu vou precisar chamar mais alguém aqui.

—Quem?

—Guilherme!! — grita Filipa. —Os dois chegaram.

—Me diga que ela pirou. — cochicha Poliana a Eric.

—Eu também quero acreditar nisso.

—Eai dois! — cumprimenta Guilherme. —São eles que precisam aprender.

—Eles mesmos.

—Filipa, só uma pergunta… — começa Eric.

—Oque você contou para ele?! — termina Poliana.

—Tudo. — responde Guilherme. —Mas eu que fiz ela contar, eu já tinha visto a marca de escorpião no braço dela a muito tempo, eu já pude deduzir quando começaram a sair notícias.

—Ele é um de nós agora. — diz Filipa.

—Quando você diz "um de nós", oque quer dizer? — pergunta Eric.

—Que ele vai participar dos ataques com nós.

—Ce ta de brincadeira! — diz Poliana com um tom de indignação. —A gente vai ter que treina-lo agora?

—Exatamente. — diz Filipa. —Uma troca de favores, nós ensinamos a ele nossas habilidades, e ele nos ensina a andar de moto, e ainda descola umas bem maneiras.

—Pelo menos teremos um adulto com nós. — diz Eric.

—Pelo visto não temos muita escolha. — diz Poliana. —Aceitamos.

—E qual será o codinome dele?

—Wasser. — diz Filipa.

—Wasser?! — perguntam em uníssono.

—Água em alemão.

—Oque que isso está virando senhor? — cochicha Poliana a Eric

—Vocês que começaram com isso. — diz Filipa. —Só estamos seguindo o padrão.

—Ta certo Filipa. — diz Poliana. —Mas como vamos fazer com as habilidades dele? Eu desacelero o tempo, o Eric é uma máquina de eletricidade e você, cura as pessoas.

—Ele vai ser um integrante sem nenhuma. — diz Filipa. —Basta ele saber o básico, correr, pular, uma visão mais precisa e tals. Confiem em mim.

—Tudo bem. — diz Poliana. —Mas então vamos logo, já vamos nos meter em coisas ilegais demais com você na equipe Filipa.

—Então vamos, já deixei tudo posicionado lá. — diz Guilherme. —Vamos no meu carro.

Os quatro logo desceram e partiram até a mais nova base deles, que obviamente fora obra de Filipa. Mas pelo visto nenhum dos quatro se atentou aos garotos que os observavam.

—Eles sairam no carro do Guilherme. — diz Yasmin. —Impossível seguir.

—Oque será que eles queriam com os dois? — pergunta João

—Não dá para deduzir. — diz Yasmin. —Vindo dos irmãos Pessoa, tudo está em jogo.

Os quatro logo foram embora, com grandes pontos de interrogação em suas cabeças, tentavam criar algumas teorias, mas cada uma era mais absurda que a outra.

Poliana, Eric, Filipa, e agora, Guilherme, passaram o resto do dia treinando, e por incrível que pareça não foram tão mal, se continuassem treinando assim, em poucos dias já estariam perfeitos.

Ao final do dia, Eric, João e Kessya conversaram sobre o pedido de namoro a Poliana, Kessya e João faziam o maior esforço para parecerem normais. Poliana, Luigi e Yasmin também conversaram sobre a surpresa para o Eric, e eles também tentavam parecer normais.

Só eu que já consigo imaginar tudo dando errado?


Notas Finais


Hey pessoinhas!
Tudo bem com vocês?
Eu espero muito que sim, porque eu to mals.
Mas não é nada de mais, só reação da vacina que eu tomei. Mas acabou que isso não ajudou muito quando o arquivo da história quase morreu (junto do meu coração com o quase ataque cardíaco que eu tive)
Glória a deus, ele já está bem (igual eu)

Obs: esse cap foi escrito no maior improviso, eu nem pensava em colocar o Guilherme na parada, mas o destino quis assim. Quem sou eu para contrariar?
:)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...