1. Spirit Fanfics >
  2. A Marota >
  3. Capítulo 46

História A Marota - Capítulo 46


Escrita por: SrtaFuller

Capítulo 47 - Capítulo 46


Cada minuto mais próximo me deixava mais nervosa. Hoje pela manhã, Brendan e eu nos encontramos perto da minha casa enquanto eu passeava pelas ruas em busca de algo pra fazer. Desde que Sirius chegou, eu tenho ficado meio apreensiva. Não queria ficar tanto tempo perto dele, isso acabaria me deixando louca. Ou acabaria fazendo alguma coisa que me arrependeria depois.

Brendan estava sorridente e me convidou para almoçar na sua casa. Eu hesitei, mas acabei aceitando, correndo pra casa depois de combinar com ele. O mesmo iria até minha casa as 11:00am e dali iriamos para sua casa. Eu estava em frente ao espelho, mamãe sentada em minha cama me olhava, aparentemente, emocionada. Eu havia escolhido uma saia preta, uma blusa branca de mangas curtas e sapatilhas da mesma cor. Havia prendido meus cabelos em duas "Maria Chiquinha" com a ajuda de minha mãe, deixando apenas minha franja solta.

— Está tão linda, meu amor.. - minha mãe disse, se levantando e vindo até mim.

— Ah, mamãe.. Está exagerando. - eu sorri meio envergonhada, a olhando pelo espelho.

— Não, não estou. - ela me disse, apertando minhas bochechas antes da porta se abrir. — Oh, James, ela não está linda?

Eu me virei e meu irmão me avaliou, vindo até mim. Ele segurou minha mão e me fez girar, assobiando.

— Uau, onde você vai? - James perguntou, se sentando em minha cama.

— Ela foi convidada para um almoço. - minha mãe respondeu, sorrindo sugestiva.

— Por quem? - ele sorriu, mas seu sorriso morreu ao minha mãe dizer. — E você aceitou? Por que? Já não basta ele ter vindo aqui?

— Filho! - minha mãe o repreendeu e eu suspirei.

— Por que não pode ficar feliz por mim? - perguntei, olhando pra ele um tanto decepcionada.

Desde que Brendan veio aqui, James tem estado estranho. Antes ele não comentava sobre nós, agora fala como se me quisesse bem longe do garoto. Ele não me entendia?

— Não pois sei que ele vai machucar você. Não é o cara certo, literalmente. - me disse, se levantando.

Eu ri, me ocupando em ajeitar a leve maquiagem em meu rosto. Não tinha nada pra ajeitar, mas eu não queria mais falar sobre aquilo com James.

— Jane.. Sirius me disse uma coisa... - ele começou mas eu o interrompi, entendendo tudo.

— Sirius, eu sabia.. Me deixem em paz vocês dois, por favor. - pedi, respirando fundo. 

Peguei minha bolsa e puxei mamãe para fora do quarto, a levando escada abaixo. Eu estava um pouquinho atrasada, talvez, e não ficaria ouvindo um tipo de sermão do meu irmão sobre quem era melhor pra mim. Eu mesma podia decidir isso sozinha. Eu gostava de Brendan e ele era legal pra mim.. Sinto muito se meu irmão e o melhor amigo não aprovavam. Era a minha vida, não a deles. 

Meu pai não estava em casa, estaria no ministério resolvendo um assunto que ele disse ser confidencial. Sendo confidencial, ele não pôde dizer. Ele parecia ter gostado mesmo de Brendan... Me disse que ele parecia um bom rapaz, gentil e que me respeitava. Era bom ter o apoio dos meus pais, eu só queria ter do meu irmão também.

— Está quase na hora. - minha mãe me disse e, no mesmo momento, alguém bateu na porta.

Eu sorri pra ela e fui em direção a porta. Arrumando minha roupa, eu abri a porta e sorri grande para Brendan. Dessa vez, ele usava algo mais descontraído como; calça jeans, camiseta de mangas longas e tênis. A camiseta branca realçava os olhos âmbar e seu sorriso era tão bonito.. Ele parecia feliz e nervoso. Bem, talvez não mais que eu.

— Oi.. - eu disse.

— Olá. - ele disse.

E nós apenas nos olhamos por um momento antes de eu me tocar.

— Você quer entrar? - eu perguntei, lhe indicando a parte de dentro da casa.

— Bem, sim, mas eu acho melhor irmos. Mamãe está impaciente. - ele me disse rindo e eu o acompanhei.

— Tudo bem. - concordei, me virando para minha mãe.

— Brendan! Bom te ver novamente. Cuide da minha filha. - ela disse, segurando meu rosto e o beijando.

— Pode deixar, Sra. Potter. - o garoto riu e eu revirei os olhos para ele.

— Bem, até mais tarde, mamãe. - eu disse, a abraçando por um momento.

Era bom abraça-la... E eu senti que devia fazer isso.

Nos despedimos de minha mãe e saimos da casa, caminhando para o lado oposto. Brendan me guiou pelas ruas, me mostrando lugares que eu não conhecia e me apresentando outros que, segundo ele, serviam um ótimo café. Nós conversamos por alguns minutos e logo paramos em frente a uma casa. Brendan me olhou e sorriu, segurando minha mão e me puxando para a porta, me levando para dentro depois de abri-la.

Eu olhei para todos os lados, meio receosa em encontrar alguém assim. Ele me puxou por um corredor e nós chegamos no que parecia ser a sala. Era bem arrumado, dois sofás e uma mesinha de centro. Tirando a lareira e os enfeites como quadros, fotografias, flores e um belo tapete. Sentado em um dos sofás, Kieran brincava com algo entre seus dedos e levantou seus olhos para nós, sorrindo de lado.

— Olá, crianças. - ele disse, se levantando e vindo até nós.

— Olá, adulto. - Brendan brincou, debochando do irmão.

— Permita-me dizer que está encantadora, Potter. - o de cabelos mais escuros disse, pegando a minha mão e deixando um beijo sobre ela.

— Obrigada.. - eu sorri meio tímida, tirando a fraja dos olhos em uma tentativa de esconder a vergonha.

Observando agora, ele se parecia um pouco com Brendan.. Alguns traços podiam ser identificados.

— Ah, vocês já chegaram! - a voz feminina preencheu a sala e nós nos viramos. 

Era uma mulher jovem, bonita e que tinha os olhos idênticos aos dos filhos. A única diferença era que seus cabelos eram quase loiros e ela tinha a pele pálida, já os filhos tinham a pele mais bronzeada.

— Mamãe, esta é Jane Potter. Jane, essa é minha mãe, Susana Jordan e aquele ali é meu pai, John Jordan. - Brendan nos apresentou, indicando o homem atrás de sua mãe.

Ele era mais parecido com os filhos. Cabelos castanhos, pele morena e tinha o sorriso igualzinho.

— É um prazer conhece-la, senhorita. - o homem disse e eu sorri.

— É um prazer também conhecer vocês. - retribui, me surpreendendo ao ser puxada para um abraço pela Sra. Jordan.

— É tão bom conhecer a primeira namoradinha de Brendan! A primeira garota que ele trás em casa. - ela disse e eu vi Brendan revirar os olhos.

— Me sinto lisonjeada. - comentei, sorrindo para ela quando a mesma se afastou.

Ele nunca teve uma namorada? Bem, eu não era sua namorada, mas continuava sendo a primeira garota que ele apresentou para seus pais.. Ou a segunda.

— Susana, eu acabei de arrumar a mesa.. - uma garota sorridente saiu da cozinha mas seu sorriso morreu quando seus olhos me encontraram.

— Abigail? - Brendan pareceu surpreso em ver a garota.

— Oh, eu a convidei. Jane, essa é Abigail, a melhor amiga de Brendan. Abigail, essa é Jane, a namorada dele. - a Sra. Jordan nos apresentou e eu sorri.

— É um prazer. - eu estendi minha mão e a garota hesitou antes de aperta-la.

— Igualmente.

Ela não sorriu, nem demonstrou ser mesmo um prazer me conhecer. Eu já a havia visto com Brendan em Hogwarts mas nunca nos falamos exatamente.

A Sra. Jordan nos conduziu a cozinha depois de deixar minha bolsa na sala e nós nos sentamos na mesa. Dessa vez, eu me sentei ao lado de Kieran e Brendan se sentou bem a minha frente, me lançando um olhar divertido. Eu neguei suavemente com a cabeça e sua mãe serviu o almoço. Foi algo mais descontraído do que o jantar na minha casa, os pais dos gêmeos pareciam tão brincalhões quanto o mais novo. Eu estava adorando.

— Você é filha de Charlus ou Meredith? - o Sr. Jordan perguntou no mesmo momento em que sua esposa servia a sobremesa.

— Sou filha de Charlus. - lhe respondi, me perguntando quem era Meredith.

— Com uma Black, olhem que legal. - Kieran disse, sorrindo para o pai.

— Susana e eu estivemos em Hogwarts enquanto seus pais ainda estudavam lá.. - o homem mais velho comentou, parecendo se lembrar de algo.

— Dórea sempre foi diferente dos outros Black's... Era doce e gentil. Eu soube que uma dos sobrinhos-netos dela puxou esse seu gene, até quebrou a tradição da sonserina. Como é mesmo o nome dele...? - a mulher dos olhos âmbar parou ao meu lado, tentando se lembrar.

— Sirius.. - eu lhe disse, sorrindo suavemente ao lembrar do maroto irritante.

— Isso! Aliás, primo de Ephram, não é, Kieran? - ela se virou para o filho, parecendo empolgada ao falar do Malfoy.

— Sim.. Acho que a pequena Potter sabe disso. - o garoto sorriu um tanto sombrio e eu assenti.

Meus olhos cairam em Brendan, enquanto sua mãe falava como Ephram era um bom garoto, e eu notei que ele estava calado demais. Seus olhos me alcançaram também e ele sorriu, mesmo que ainda parecesse distante. O que ele tinha? Não era algo comum ve-lo assim.

O resto da sobremesa continuou com aquele clima leve, exceto que a todo momento eu sentia os olhos de Abigail em mim, quando não pegava ela e Kieran trocando olhares cúmplices. Ao final do delicioso bolo de frutas de Susana, como ela me fez chama-la, ela nos levou para a sala e me fez sentar ao seu lado no sofá. Com um tipo de livro nas mãos, eu apenas notei que era um álbum de fotografias quando ela o abriu. Como todas que eu via ultimamente, as imagens se mexiam e logo na primeira, eu pude ver dois garotinhos em um berço de madeira.

— Eles tinham um aninho aqui.. Brendan sempre foi o mais rechonchudo por comer demais. - Susana meu disse e eu achei adorável.

— Mãe.. - o garoto repreendeu e nós rimos.

Ela passou algumas páginas e me contou a história de cada uma delas. Eu ri bastante e me diverti também, marcando aquela tarde como um dos melhores momentos das minhas férias até agora. A hora passou bem rápido e logo eu estava na porta com Brendan, me despedindo de seus pais, seu irmão e de Abigail, que ficaria com Kieran.

— Volte sempre que quiser, querida. - Susana me abraçou e eu sabia que ela queria que eu ficasse.

Ela mesma havia dito isso.

— Voltarei assim que puder. - lhe garanti, sorrindo para ela e para o Sr. Jordan.

Terminei de me despedir deles e sai da casa junto de Brendan. Eu queria ir pra casa logo, estava um pouquinho cansada, mas ele sugeriu que andassemos um pouco por ali e eu acabei aceitando. De mãos dadas, nós conversavamos e caminhavamos, observando tudo em volta. Ele havia me levado a um lugar bonito, com menos pessoas e mais silencioso.. Apenas o som do vento a balançar as folhas das árvores era ouvido e eu adorei aquilo.

— Roxo?

— Não, azul.

— Por que azul?

— Eu gosto de azul.

— Prefiro verde.

— Como a sua casa?

— Como a minha casa.

Brendan sorriu e segurou minha cintura, me puxando para mais perto de seu corpo. Seus lábios depositaram um beijo em minha testa e eu sorri.

— Você gosta de mim? - ele perguntou e eu o olhei.

— Gosto... Você gosta de mim? - perguntei de volta e ele riu.

— Como nunca pensei que gostaria.

Sua confissão me deixou sem reação e eu apenas correspondi quando ele me beijou. Não durou muito, já que nos afastamos bruscamente ao ouvir um barulho um pouco alto ao nosso lado. Eu olhei pra trás de mim e vi três vultos pretos por entre as árvores. Além de ser uma bruxa eu também podia ver espíritos..? Certo, está ficando estranho demais. Brendan apertou minha mão e eu o olhei.

— Corre, Jane. - foi a única coisa que ele me disse e me puxou.

Eu não entendi nada mas apenas corri, não sabendo se estávamos saindo dali ou entrando cada vez mais fundo por entre as árvores. Eu espiava por cima dos ombros, as sombras pareciam cada vez mais perto e eu soube que eram bruxos quando mais algo estourou ao nosso lado.. Era um feitiço que nos errou por pouco e atingiu uma das árvores. Nós continuamos correndo mas não deu certo por muito tempo.. Algo forte bateu contra nós e eu senti minhas costas baterem com a mesma intensidade no chão.

Eu gemi e senti a mão de Brendan largar a minha, outras duas a substituiu e me fizeram levantar com brutalidade. O coração a mil e uma varinha na garganta, eu pude ver Brendan tentar se soltar de um dos homens que haviam nos pegado. Com certo esforço, ele conseguiu e veio na minha direção, parando no meio do caminho.

— Se chegar mais perto eu a mato aqui mesmo. - o homem que me segurava disse, apertando a varinha contra meu pescoço.

— Por favor.. Não machuque ela. - ele pediu e eu tentei me soltar, choramingando quando o homem me apertou mais ainda.

— Ela até que é bonitinha.. Você não acha? - perguntou e sua mão segurou meu rosto, me fazendo olhar para ele.

Eu tive tempo apenas de gravar seus olhos... Escuros e vazios, antes de ele o soltar. Um dos dois homens livres apontou sua varinha para Brendan, sorrindo malicioso para o garoto.

— Que pena, Jordan.. Pensei que fosse mais forte que isso. - ele disse, alargando ainda mais seu sorriso.

Brendan me olhou e eu vi que seus olhos estavam marejados. Ele os fechou, deixando as lágrimas molharem seu rosto e me olhou novamente.

— Eu sinto muito.. - ele disse diretamente pra mim.

Eu gritei no mesmo momento em que ele avançou para o homem e o mesmo deixou sua varinha cair. Sem muito esforço, o homem segurou o garoto pelo pescoço e o prensou na árvore mais próxima, deixando o corpo pouco menor que o seu suspenso no ar. Brendan se debateu mas não adiantou muito, o adversário era bem mais forte que ele. Eu me debati, mas não era como se adiantasse algo também.

— Brendan! - eu chamei por ele e ele me olhou.

— Aguente firme, Jane! - pude ouvir ele dizer antes do homem que o segurava afastar ele da árvore e bater com seu corpo contra ela fortemente.

Sua mão soltou o garoto e ele escorregou até o chão desacordado. O que me segurava me deixou livre e eu corri até Brendan, tentando acorda-lo a todo custo. O canto de sua boca sangrava e eu me desesperei, sentindo o choro me tomar.

— Não! Brendan, acorda! - eu sacudi seu corpo mas ele não dava sinal nenhum de que acordaria.u olhei para o maldito que havia feito aquilo com ele e o mesmo ainda sorria. Foi a última coisa que eu vi antes de sentir uma forte dor na cabeça... Meus joelhos falharam e eu senti meu corpo cair para o lado. Minha visão escureceu e eu me deixei apagar de vez, desejando que tudo aquilo fosse um simples pesadelo. 


Notas Finais


Eae, gente! Tudo bem? Tenho um conselho pra dar pra vocês... Não confiem no mundo, é isso.

Finalmente saiu! O capítulo mais esperado por mim, talvez por vocês também, me digam. Vocês gostaram? Está muito ruim? Mais ou menos? Legal? Bom? Podia estar melhor? Eu demorei bastante pra conseguir escrever esse capítulo pois estava sem idéias e talvez demore mais um pouco pra postar pois eu tive um pequeno problema com a minha internet e eu to o final de semana sem internet. Eu paguei aquela desgraça mas o mundo conspira contra mim e tá dizendo que eu não paguei. Me recuso a isso.

Enfim, espero realmente que gostem e, se eu conseguir terminar junto antes de conseguir um grão de internet pra postar, o próximo sai no mesmo dia que esse aqui. Qualquer dúvida é só me perguntar que eu responderei assim ô, igual o Luan Santana volta. Se não for aqui, pode ser por mensagem onde só eu e tu vamo vê, né.. Rsrs Um beijão e um cheirão!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...