1. Spirit Fanfics >
  2. A Marota >
  3. Capítulo 4

História A Marota - Capítulo 4


Escrita por: SrtaFuller

Capítulo 5 - Capítulo 4


Narradora

Jane acordou no dia seguinte com um ótimo bom humor, afinal, era seu primeiro dia em Hogwarts. Levantou da cama e viu que as outras ainda dormiam. Sorriu marotamente e pegou a varinha, mantendo a mesma em punho.

— Vamos lá, meninas, acordem! - gritou mas nenhuma se moveu, apenas Lily que levantou sorrindo e foi para o banheiro. — Acho que vai ter que ser do modo difícil.

No segundo seguinte, Jessy e Lene estavam totalmente molhadas e acordando assustadas enquanto Jane que ria tanto, teve que se encostar na parede para não cair.

— Poxa, Jane.. Molhar a gente, tudo bem, mas e a cama? - pergunta Lene passando a mão no rosto ainda sonolenta.

— Desculpa, mas eu chamei e vocês não acordaram, a única alternativa era essa. - explica Jane se recuperando do ataque de risos.

— Bom, que horas são? - pergunta Jessy mexendo no seu malão.

— Ahn... 07:00hrs da manhã. - responde Jane também mexendo em seu malão e pegando sua roupa. — Ruiva, sai do banheiro!

— Já estou saindo! - grita Lily de volta de dentro do banheiro.

Minutos depois a ruiva saí e Jane entra.

— Ela é doidinha. - diz Jessy para Lily e Marlene.

— O bom é que ela é parecida com o Potter e ao mesmo tempo não. Ela é legal... - concorda Lene.

— É, também gostei dela. - diz Lily vestindo o uniforme.

Jane que estava no banheiro, sorriu ao ouvir aquilo. A marota não pensou que arranjaria amigas em tão pouco tempo, ela chegou ontem a noite e já conheceu três garotas. Jane fez o que tinha que fazer no banheiro e saiu indo para sua cama e vestindo seu uniforme.

— Prontas? - perguntou Lily já pronta com os matérias em mão.

— Prontas! - responderam juntas e saíram para fora do dormitório.

Elas desceram as escadas e se viram no salão comunal, onde quatro marotos conversavam animadamente e riam com as próprias piadas. Assim que viram as garotas, se viraram pra elas sorrindo galãs, menos Remo é claro. Jane caminhou até eles e parou sorrindo na frente dos mesmos.

— Bom dia, meninos. - diz a morena ainda sorrindo para os marotos.

— Bom dia. - responderam juntos.

— E então, virou amiga da Lily, Maninha? - pergunta James sorrindo e olhando na direção da ruiva que corou um pouco.

— Sim, ela é uma garota legal e que não merece que você encha o saco dela. - diz Jane fazendo o maroto rir.

— Ah, Maninha, aquela ruiva, é o amor da minha vida. - diz o moreno passando as mãos pelos cabelos os arrepiando mais ainda.

— Primeiro de tudo: Para de arrepiar esse cabelo. Segundo: Não vai ser fácil conquistar ela, isso é só um aviso. - diz a garota piscando um olho para o irmão.

— Isso eu sei, sei até demais. - diz James olhando sonhador na direção da ruiva que conversava com Lene e Jessy.

— Bom, vamos deixar o papo pra depois e descer? - pergunta Sirius parecendo entediado.

— Claro, cachorro. - responde Jane e o puxa pela gravata fazendo o mesmo arregalar os olhos surpreso. — Vamos, meninas?

— Claro! - respondem juntas e todos descem as escadas em direção ao salão principal para o café da manhã.—N

No caminho, Lily ficou incomodada com os olhos de James focados nela. Tentou de tudo para sair do alcance do mesmo mas nada adiantou. Até que finalmente chegaram ao salão principal e se separaram.

— Seu irmão não tira os olhos de mim, pede pra ele parar. - pede a Jane assim que a garota se senta os seu lado.

— Claro! - diz a mesma rindo, levantando e indo na direção do irmão. — James, para de olhar pra ruiva?

— Por que? - pergunta ainda olhando a mesma.

— Porque ela está incomodada com seus lindos olhos castanhos esverdeados em cima dela. - responde a garota estalando os dedos na frente do rosto do maroto chamando sua atenção.

— Ah, certo. Vou tentar... - diz sorrindo para a irmã.

— Jane? - chamou uma voz atrás da garota a fazendo se virar e dar de cara com o maroto chamado Sirius que sorria abertamente para a morena.

— Sim? - pergunta a mesma docemente sorrindo fraco para o maroto.

— Quero te mostrar uma coisa. - diz o maroto, pondo as mãos nos bolsos da calça.

— Tem que ser agora? - pergunta Jane levantando uma sombrancelha

— Agora. - diz o maroto e a puxa pela mão subindo aquela enorme escada novamente.

andaram, andaram e andaram mais até chegar no sétimo andar. Caminharam por mais corredores até chegar em um onde tinha uma estatua um tanto bizarra de um bruxo tentando ensinar balé para trasgos. Jane riu e Sirius a olhou confuso.

— Está rindo do que? - pergunta o mesmo, levantando as sombrancelhas.

— Disso. Era isso que queria me mostrar? - pergunta Jane ainda rindo e apontando para a estatua a sua frente. — É meio bizarra, não acha?

— Sim, acho. Mas não é isso, é isso. - disse e apontou para a parede a sua frente.

Tinha uma porta diferente das outras do castelo e Jane ficou olhando para a porta surpresa. A garota não havia visto essa porta assim que chegou.

— Sirius, essa porta não estava ai, estava? - pergunta a garota, se aproximando da porta.

— Não, não estava. Mas apareceu pra mim, como sempre.. Essa é a sala precisa. - diz Sirius sorrindo e abrindo a porta.

Jane entrou e havia uma sala cheia de espelhos. Sirius fechou a porta atrás de si e se virou para a garota que olhava todos os espelhos. Ela andou e seu reflexo em todos aqueles espelhos a seguiram.

— Sirius, como descobriu essa sala? - pergunta a garota, se virando para o maroto ainda surpresa.

— Sei lá, estava andando por aqui querendo um lugar pra me isolar do mundo e essa porta de abriu. - diz o maroto pondo as mãos nos bolsos novamente.

— Mas por que os espelhos? - perguntou Jane confusa, olhando seu reflexo novamente.

— Eu escolhi espelhos para você poder ver o quanto é linda... - diz Sirius se aproximando e Jane corou fortemente.

O garoto se aproximou mais ainda e virou Jane para ele ficando com o rosto a centímetros do dela. Jane podia sentir a respiração do maroto em seu rosto e sentiu vontade de beijar seus lábio rosados, mas não podia fazer isso, ela mal o conhecia. Mas ele era o melhor amigo do seu irmão, devia ser uma pessoa legal pelo que James disse e pelo que ele mostrou até agora. Suas bocas ficaram a centímetros e Sirius estava quase selando seus lábios quando...

— Sirius... Temos aula. - sussurra Jane quebrando todo o clima do momento.

Sirius se separou dela devagar e assentiu, a puxando pela mão até a porta. Saíram no corredor e desceram até as masmorras para a aula de poções com o Professor Horácio. Entraram na sala e sentaram lado a lado prestando atenção na aula. O professor pediu para fazerem uma poção do amor e Jane riu baixinho com isso chamando a atenção de Sirius.

— O que foi? - pergunta o maroto, sorrindo de lado.

— Nada, é que... É engraçado me ver fazendo essa poção. - diz a garota ainda risonha.

— Por que? Você não faria essa poção para um garoto? - pergunta Sirius ainda sorrindo de lado.

— Na verdade, não... Nunca me apaixonei e não pretendo fazer isso tão cedo. - responde Jane pegando os ingredientes e passando para Sirius cortar. — Você corta e eu preparo.

— Okay, "Srta. Não-vou-me-apaixonar". - diz Sirius e os dois começam a rir chamando a atenção do professor.

— Srta. Potter e Sr. Black, poderiam parar de conversar, por gentileza? - pede o professor calmamente olhando para os dois.

— Desculpa, Professor. - diz Jane. O professor apenas assente e volta a atenção para sua mesa.

Jane olhou para Sirius e os dois riram baixinho. Depois de varias mexidas na poção, vários ingredientes jogados na mesma, finalmente ficou pronta. Jane cheirou a fumaça da poção e sentiu cheiro de flores, livros novos e... Um cheiro que ela não conseguiu descobrir o que era, mas era muito bom. Sirius que fez a mesma coisa, sentiu cheiro de livros, sapos de chocolate e aquele cheiro maravilhoso de flores que sentiu quando conheceu... Jane. Essa foi uma das melhores poções da sala junto com a de Lily e Jessy.

Depois da aula, Jane saiu para os jardins com os marotos e avistou as meninas sentadas a beira do lago com os pés na agua. Sorriu e se virou para os meninos.

— Gente, já volto. - diz e eles assentem. Ela correu até as garotas e se ajoelhou atrás de Lily. — Olá, meninas.

— Oi, Jane. - diz Lily olhando a garota e depois o lago.

— O que foi, ruiva? - pergunta a morena começando a fazer varias trancinhas no cabelo de Lily.

— Seu irmão.. Hoje ele tirou o dia pra me atormentar. - diz a ruiva dando um suspiro cansado.

— Ah, Lily, admite que você gosta dele. - diz Jessy fazendo Jane arregalar os olhos.

— O que?! - pergunta a morena parando tudo o que estava fazendo e olhando a ruiva com cara de quem levou um estupefaça.

— Jessy, você tem que parar de falar asneiras. Não é nada disso, Jane, eu não gosto do Potter. - diz Lily rapidamente.

— Uhum, sei. Agora, que seus olhos brilharam ao falar dele, isso é verdade ruiva. - diz a morena voltando a fazer a trança no cabelo de Lily.

— Você também, Jane? Ai vocês vêem coisas onde não existe. - diz Lily e se levanta fazendo Jane ficar meio indignada por estar mexendo no cabelo da ruiva. Lily andou até um garoto com cabelos extremamente oleosos e nariz pontudo.

— Quem é ele? - pergunta Jane ainda olhando pra ruiva e pro garoto estranho.

— Ranhoso, querida irmã... Quer dizer, Severo Snape. - responde James se sentando com os marotos perto das garotas.

— Ranhoso? Por que ranhoso? - pergunta Jane confusa.

— Porque nós o odiamos e ele nos odeia e esse foi o melhor apelido que achamos para ele. - responde Sirius olhando para a garota como se ela fosse a coisa mais interessante do universo. A mesma fingiu não ver e continuou olhando para a ruiva e o tal ranhoso.

Jane fechou os olhos e sentiu o vento bater em seu rosto, e junto com ele, sentiu o cheiro que havia sentido quando cheirou a fumaça da poção do amor. Olhou para o lado e viu Sirius de olhos fechados também, com os cabelos lisos e longos balançando. Ela não acreditou. O cheiro que sentiu na poção, era o mesmo de agora, o perfume de Sirius...


Notas Finais


Tuts tuts tuts quero ver! Espero que gostem ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...