1. Spirit Fanfics >
  2. A melhor queda da vida >
  3. É cair e depois voar

História A melhor queda da vida - É cair e depois voar


Escrita por: AlineFuste

Notas do Autor


Fui desafiada a escrever uma história sobre autoestima pela @acender e cá estou eu, nervosíssima como se nunca tivesse postado algo na vida por aqui kkkkk espero que gostem!

Capítulo 1 - É cair e depois voar


                Querido coração, por que choras? Já te disse tanto que tu é morada do Espírito Santo; já te vi adoecer por conta das outras pessoas e de palavras maldosas que você mesmo diz. Já chegara a ficar perdido entre tantas crises!

                Mas hoje será diferente. Vou lhe contar uma história indispensável, sei que vai adorar pois eu lhe conheço como ninguém.

                Uma vez, vi alguém estar quebrantado por inteiro e se perguntando o que fez de errado. Anos se passam e a pessoa se encontra no mesmo lugar, congelada na tristeza, com medo das mudanças; e no leito de sua morte, ela olha para trás e quase não vê conquistas, apenas dor, mágoa, arrependimentos. E aí ela se pergunta: por que ninguém me ajudou?

                Mais um erro, querido coração. Por mais que precisemos de alguém nos momentos difíceis, por mais que essa verdade doa, se tivéssemos o amor próprio, não precisaríamos depender dos outros para colocar curativos nos nossos machucados. Nós mesmos nos autosabotamos e vivemos dizendo que a nossa vida é uma merda, um lixo, um caminho para a infelicidade.

                Já a pessoa que cultiva lentamente o amor próprio não desconhece a dor, pelo contrário; é com a dor que ela vê as oportunidades. Curioso, não? Então digo com toda a veemência e certeza: é preciso estarmos de olhos abertos para vermos com clareza as estrelas escondidas no nosso caminho. É preciso, doce coração, se desculpar consigo mesmo, mudar os passos e respeitar-se, porque todos somos feitos de erros e acertos.

                Que sensação gostosa é essa de querer mudar para melhor sempre que nos convém. De degrau em degrau percebemos que a mudança sempre esteve em nós, e não nos outros. Ao olharmos mais para dentro, esquecemos de nos preocupar com o que há lá fora.

                Se desta vez está quebrantado por outro motivo, saiba que independente de qualquer coisa, vai ficar tudo bem. A culpa não é sua. Você é incrível do jeito que está agorinha, e acima de tudo, saiba que Deus só nos dá uma cruz que possamos carregar.

                Por isso, ignore quem reclama do otimismo, ignore quem reclama das frases prontas compartilhadas com amor, ignore as pessoas que se incomodam com a luz e brilhe o mais forte que puder, porque esse mundo é dos sonhadores, esse mundo é dos que confiam em si mesmos.

                Amar-se é do caralho!


Notas Finais


amo vocês


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...