Escrita por: yi-zhuo e thepainsofbeingpureatheart
Tic, Tac! O relógio almejava às onze e trinta e seis da noite, o sol já se despontou, se retirou e a lua tomou seu lugar, alastrando-se em cinza celeste, quase metálico de tão brilhante. Nani — diga-se; Jeon Heejin — se aligeirou para a pequena varanda presente, nas pontas dos pés em busca de uma garota loira, estatura baixa e meio ranzinza consigo.
“Estrella! Estrelar! Apareça, Kahei. Sei que estás aí!”
...Nada...? Ora, ora. A vizinhança conhecia bem o quão insistente (barulhenta...escandalosa...alta, MUITO ALTA) era Heejin, seu maior dom era irritar os senhorios da alta classe pelas discussões com Rosa, uma anciã sem muita paciência em seus oitenta e oito anos.
“Kahei! Apareça já, se não faço seres despejada em dois tempos!”
“Por Deus, Heejin!”, a dita cuja ao aparecer com os cabelos loiros presos, os olhos cansados pelas poucas horas dormidas (algumas foram pela morena tagarela, com certeza estava demasiadamente velha para energias além da conta). ”São onze da noite, onze! Não quero levar outra multa por tua causa.”
“Garotas querem se divertir! Já você... só fica deitada reclamando do mundo, brigando com a namorada e depois só amores o dia inteiro. Ugh, hormônios.”
“Tá, táʼ! O que você quer?” questiona irritadiça, onze e quarenta e seis, quatorze minutos restando. “Além de me irritar?”
“Já viu que a Laurianne finalmente deu frutos?”
“A laranjeira?”
“L-A-U-R-I-A-N-N-E” exclamou Nani, teimosa. Logo abrindo um grande sorriso segurando uma laranja fresquinha, a casca clara lembrava o verde-folha dos olhos de Estrella, já por dentro, era doce e delicada apesar da acidez. A descreve por completo.
"Gritar meu nome tão alto para conversar sobre laranjas? Agora entendi o porquê de metade da vizinhança me olhar torto, é por andar com você!”
Heejin era de fato uma garota tanto quanto, abre aspas, peculiar, fecha aspas, tinha um gosto musical eclético, se vestia preguiçosamente, nomeava suas árvores uma a uma, era como raios de sol, só que acanhados, introvertidos, pe-cu-li-a-res. Do ʽHee até o Jinʼ, essa era Jeon Heejin.
“Não, não! Olha...” Boba seja cuja Wong Kahei, onze e cinquenta e cinco, cinco minutos para o amanhã, os dezoito verões mais próximos que nunca. “Maldita, recebeu minhas mensagens?”
“Por que diabos me desejou feliz aniversário se hoje ainda não é amanhã?”
“Em algum lugar você táʼ mais velha, sabia?”
“Bem pensado, mas seguimos esse fuso horário, bobona!”
“Vagabundinha, se acha esperta?”
“Na verdade, eu sou-”
“Não quero saber!”
Assim, o céu nublado nos daria adeus, como a garota Netuno marchando alvoroçada para seu pequeno imóvel, deixando Saturno estática pela confusão, onze e cinquenta e nove, pouco tempo nos restam, milésimos de segundos se aproximam.
Beep! Beep! Uma nova notificação:
Nani says:
⠀⠀Tôʼ saindo de casa, se arruma aí
Estrella says:
⠀⠀Vai me levar onde, maluca? Por que saiu afobada?
Nani says:
⠀⠀É meia-noite!
⠀⠀Não preparei suco de laranja atoa
Estrella says:
⠀⠀Você preparou suco NATURAL pra mim?
Nani says:
⠀⠀SÓ POR HOJE E NUNCA MAIS!!!
⠀⠀Também vou levar algumas só pra ter o prazer de descascar
⠀⠀Vitamina C é importante
Estrella says:
⠀⠀Ai... você sabe ser fofa quando quer (coração amarelo)
Nani says:
⠀⠀Te odeio
⠀⠀Vai logo, o céu tá bonito
⠀⠀Aquele azul, azulado
⠀⠀Azulestino *chef kiss*
Estrella says:
⠀⠀Do jeitinho que eu gosto
⠀⠀Acalma aí, vou descer!
Nani says:
⠀⠀Ei
Estrella says:
⠀⠀Sem tempo pra elogios à laranjeira
⠀⠀Eu sei que ela é foda mas agora não é hora (angry emoji)
Nani says:
⠀⠀NOSSA
⠀⠀É assim que tu me vê?
Estrella says:
⠀⠀Sim
⠀⠀...Não...
Nani says:
⠀⠀Baranga... vem logo!
Não eram como Yin e Yang, e sim como Nani e Estrella, duas molecas compartilhando memórias através do universo, verões de 97 recheados de momentos em tão curto espaço-tempo, risadas, lágrimas, ralados no joelho e instabilidades emocionais cheias de incertezas. Mas algo concreto era ciclos mútuos formados através de meses, não para sempre, pelo quanto durar.
Ela. Extraordinária garota Estrella e-s-t-r-e-l-a-r. Exuberante, encantadora, engraçada, esforçada, escandalosa, especial. Eterna estrela minha.
Estrella é minha melhor amiga, minha décima quinta lua de Netuno, minha alma gêmea. Apenas... a (outra) metade da minha laranja.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.