1. Spirit Fanfics >
  2. A Moça Rica e o Peão >
  3. Capítulo Único

História A Moça Rica e o Peão - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Oneshot postada exclusivamente para o desafio ima(gem)nation criado pela @LadyHawk e a @Endora_. A imagem de capa da história foi escolhida do jornal da @LadyHawk que mandou uma MP me desafiando e pra mim desafio dado é desafio cumprido!

Eu reescrevi essa one várias vezes tentando fazer com que ela ficasse coerente para quem estivesse lendo, espero que tenha conseguido e que tebham captado a mensagem (um pouco confusa) que quis passar.

Sem mais delongas, tenham uma boa leitura!

Capítulo 1 - Capítulo Único


[...]

Dor. Essa era a palavra que definia exatamente o que Olímpia sentia naquele momento. Com a cabeça em seu colo de modo desajeitado, ele parecia dormir profundamente, mas na realidade ele dormia o sono da morte.

A jovem, uma moça rica e fina, com cabelos loiros – que estavam presos em um coque desleixado – e dona de belíssimos olhos verdes esmeralda, passava delicadamente as mãos pelo cabelo do rapaz já sem vida.

O gosto salgado de suas lágrimas misturavam-se com o amargor em sua boca, tinha quase certeza de que a qualquer momento cairia morta ao lado de seu amado. Ele havia morrido por amor, um amor impossível. Dentro da sociedade em que estavam inseridos pelo menos.

Uma sociedade machista, preconceituosa e racista. Uma sociedade que estava sempre maquiando tudo para que parece perfeita aos olhos de quem visse superficialmente, mas aqueles que a olhassem mais atentamente veriam que o buraco é bem mais embaixo.

Atrás de uma árvore próxima onde Olímpia e o corpo de seu amado estavam, alguém com o rosto coberto com um capuz, observa toda a cena e um sorriso de satisfação nasceu em seu rosto. Suas mãos sujas de sangue entregavam que era ele quem havia tirado a vida do pobre peão e enfim a moça rica seria finalmente sua, só sua.

[...]

Todos na sala haviam ouvido a estória contada pela professora atentamente, algo que dificilmente acontecia naquela turma, e ela não poderia estar mais satisfeita.

— E então, alguém tem uma conclusão a respeito desta estória? — a professora perguntou e por incrível que pareça mais da metade dos alunos levantaram a mão. Ela olhou cautelosamente para ver quem escolheria e optou por escolher um menino e uma menina para que cada um desse o seu parecer e seu ponto de vista.

Os dois alunos escolhidos pela professora se levantaram e fora para a frente, iniciando sua conclusão assim que a professora deu o sinal.

— Bom, pra mim, os três personagens apresentados na estória representam três tipos de pessoas que até hoje prevalecem em nossa sociedade. A moça rica representa a inocência, mas também a luta pela independência própria, com os seus pensamentos avançados para a época em questão... — a menina começou a sua conclusão e o menino completou.

— O peão representa a luta da classe inferior por um espaço na sociedade, por um tratamento de igualdade e, principalmente, equidade, mas que acaba morrendo pelo homem que dominado pelo egoísmo da paixão que sentia pela moça rica e o preconceito que adquiriu em sua criação, o chegaram deixando-o sem ver direito.

Os dois alunos terminaram sua conclusão e os aplausos dos demais alunos e da professora encheram a sala. A professora levantou-se de sua cadeira e disse:

— Até hoje a nossa sociedade é assim, a maioria das pessoas não se importam em lutar, preferindo ficar de braços cruzados esperando que ela mude por si própria. Porém não percebem que sem luta, sem mortes, sem lágrimas, sem dor, nosso país nunca irá para frente e nossa sociedade sempre será antiquada e com raízes negativas sem a menor capacidade de se readaptar, ter empatia e estender às mãos há alguém que precisa. E assim será até que essa sociedade adormecida acorde e lute por igualdade, respeito e um mundo sem preconceitos estabelecidos há séculos atrás e assim possa descansar em paz.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Foi um prazer participar deste desafio e em breve estarei lançando um jornal com o meu pra vocês.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...