1. Spirit Fanfics >
  2. A nerd e o popular - Amourshipping >
  3. Livre, leve e solta!

História A nerd e o popular - Amourshipping - Livre, leve e solta!


Escrita por: SceptileXY

Notas do Autor


Olha, eu poderia fazer um textão me redimindo, mas, não. Não vou ficar aqui fazendo cerimônia, me fazendo de coitadinho e blá blá blá...
Tenho duas fics complexas nas mãos. Se eu posto uma, tenho que dar um tempo da outra. E, obviamente, a minha primeira tem de ser priorizada!
Enfim, de qualquer modo, desculpem por fazê-los esperar tanto.



Boa leitura...

Capítulo 9 - Livre, leve e solta!


Fanfic / Fanfiction A nerd e o popular - Amourshipping - Livre, leve e solta!

Ash ON


Já faz quase um mês que ninguém sabe do paradeiro de Serena Grace. Sua irmã diz a todos que ela está doente, mas algo em mim diz que ela está mentindo.

Da última vez que a vi ela estava irada por conta do incidente na minha casa. Não me surpreendo que ela esteja com raiva de mim até hoje. Só que isso não me preocupa; e pra falar a verdade nem sei por quê estou perdendo tempo pensando nela. 


- senhor Ketchum, gostaria de me ajudar a resolver esse problema?!


Olho em desgosto para o professor de matemática, e me lembro o motivo de estar no mundo da lua. Essa aula me estressa.


- hum... não, obrigado - digo seco, arrancando risadas de alguns da sala.

- Ash Ketchum, já para a detenção. Agora! 

- como o senhor desejar. 


Me levanto e saio da sala, sendo acompanhado pelo olhar raivoso do meu professor.

Já do lado de fora caminho despreocupado pelo colégio, pensando agora em minha mãe e na sua volta programada pra daqui uma semana. Ela avisou que teria uma surpresa para nós, e, sinceramente, eu não tenho idéia do que seja.

Encontro Korrina no caminho até a direção, mais especificamente no bebedouro. Olho para todos os lados, e quando percebo que só havia a gente no corredor, a puxo pelo braço até a sala do zelador, que ficava ao lado de onde ela bebia água. Não sei o que deu em mim, se foi um impulso, ou a minha curiosidade falando mais alto. Quando vi, já tinha feito. 


- oi Korrina, tudo bem? - digo, mas sou respondido da pior forma possível. 

Com um soco bem dado no meio da cara. 

- quem é você, hein? Se está pensando que vai me abusar, saiba que eu sei lutar seu desgraçado! - ligo a luz da sala, fazendo a loira ficar boquiaberta. Ela rapidamente desfaz a pose de durona, se desculpando - meu Deus, Ash. Eu n-não sabia que era você. 

- tudo bem... acho que eu estava merecendo um desse há tempos - sorrio, alisando o local do impacto. Essa menina tem uma mão pesada. 

- espera, por que você me trouxe aqui? - pergunta ela, voltando a fechar um pouco cara. 

- bom... - mexo o maxilar, me recuperando do soco - estou querendo ouvir de você o que está acontecendo com a sua irmã. 

- ah, é isso? Bom, eu já falei. Ela está doente...

- Korrina. A verdade, por favor - digo, a olhando sério.

- Ash, é a ver... - semisserro os olhos, a fazendo respirar fundo - okay - ela desiste de insistir, e parece pronta para dizer a verdade - a Serena vai me matar.

- ficará só entre nós - repouso uma mão em seu ombro, a fazendo me olhar pensativa - prometo. 

- tá bem... - suspirou - a Serena está dando um tempo pra ela. 

- como assim?

- bom, eu não sei ao certo o que aconteceu, mas ela me contou que um cara a magoou muito na festa do Red - engulo seco. Me senti um "pouco" culpado no momento, confesso - sabe, eu estranhei no começo. Minha irmãzinha nunca foi do tipo que sofre por alguém. Muito menos por um homem. 

- tudo tem sua primeira vez, não é mesmo?! - digo, um pouco sem jeito por ouvir aquilo. 

- sim... - sorri, ficando séria em seguida - só que quando eu descobrir quem fez isso com ela... Juro que vou socar a cara do infeliz. 


Enquanto ela estalava os dedos, eu sorria sem graça, me imaginando outra vez levando um soco da loira. Isso não seria nada legal.


- bom, obrigado por ter me contado a verdade, Korrina. 

- tudo bem. Mas, por que a preocupação com a minha irmã? - pergunta ela, com um certo teor de malícia na fala.

- e-eu só fiquei preocupado. Só isso. Ela nunca foi de faltar tanto... - digo, me culpando mentalmente por ter gaguejado.

- hum... Sei. Bom, fique "tranquilo". A Misty está passando todas as atividades para ela. 

- isso legal - digo, sem muito assunto - bom, era só isso mesmo. Obrigado Korrina, e me desculpa novamente pelo susto. 

- está tudo bem. Me desculpe também pelo soco - sorri, um pouco envergonhada.

- sem problema - afirmo - bom, melhor eu ir... Tem uma advertência me esperando na sala do diretor. 

- como sempre né, Ketchum! 


Sorrimos, saindo da apertada sala do zelador. Nos despedimos com acenos e cada um segue seu rumo.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Serena ON


- o Ash? perguntando de mim?

- pois é! E por sinal ele estava bastante curioso. 


Pensei que meu "sumiço" não estivesse fazendo falta alguma no colégio, sendo que lá dentro eu sou apenas uma agulha no palheiro. Mas não é o que parece, já que - nas palavras da Korrina - muitos andam perguntando de mim. Porém, nem no mais alucinante pensamento meu eu poderia imaginar que Ash Ketchum estaria "preocupado" comigo. 


- mas, e agora? Quando você pretende voltar ao colégio?

- amanhã - digo, decidida.

- sério? Que bom, Serena! - sou recebida por um abraço forte da loira, que logo se separa, me encarando - nunca mais deixe alguém te fazer de boba, okay? 

- com certeza. 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Antes mesmo do despertador tocar eu já me mantinha acordada, olhando para o teto e pensando em como será o dia de hoje. Imagino que alguns olhares se voltem a mim; mas não importa. Esse tempo em casa me serviu para pensar muito no que eu fiz de errado na vida; e um dos mais graves foi me submeter a olhares. Infelizmente, por mais que minha alto estima agora seja outra, ainda não sei como reagir quando me der de frente com "aquela" pessoa.

Merda, por que esse infeliz sempre tem de arruinar a minha vida? Será que ele recebe pra isso? Bom, deixa pra lá. Essa será a última vez que o Ketchum me fará de idiota.


- tem certeza que está pronta pra voltar a escola, filha?

- sim, mãe. Não se preocupe, eu já estou me sentindo bem melhor. 

- ótimo, mas qualquer coisa já sabe né? 

- sei sim.


Me despeço de minha mãe com um abraço, e corro até Korrina, que já me esperava na saída.


- vamos? - confirmo com a cabeça - sabe, não sei se te falei isso, mas você parece bem diferente da Serena de umas semanas atrás. 

- só porque tirei o óculos? - retruco, irônica.

- não digo só do exterior, mas seu jeito também mudou. Você parece bem mais confiante. Mais leve! 


Olho para ela e sorrio de canto. Foi bom ouvir isso. Passei a vida toda sendo a sombra dela, e ouvir da mesma que estou mudada, e para melhor, é algo significativo. 

Mais um tempo caminhando e enfim chegamos ao colégio. Adimito que comecei a suar frio quando percebi as atenções voltarem a mim. Porém, não abaxei a cabeça, muito menos dei pra trás. Respirei fundo, segurei firme nas alças da mochila, e segui em frente.


- olha só, estão todos olhando pra você - diz Korrina, enquanto caminhávamos - boa sorte, maninha! - finaliza, desviando o caminho para sua sala.


Continuei andando até chegar na porta da minha sala. Paro na entrada assim que percebo o professor aplicando sua aula. Respiro fundo e entro com o pé direito. 


- Serena Grace! - quando ele me anuncia todos me encaram. Continuo de cabeça erguida, me divertindo com a reação deles - que bom que está de volta. Se sente, por favor.

- com licença. 


Caminhei até meu lugar, onde encontrei com minha amiga ruiva.


- fiquei com saudades! - diz ela, sorridente.

- imaginei - brinco, me sentando.

- uiuiui! Está metida agora, é?

- não, boba. Claro que não - sorrimos e passamos a prestar atenção no professor. 


Ficamos praticamente a primeira aula toda conversando escondidas, fugindo de alguns olhares que o professor direcionava para gente. Misty está ciente do que aconteceu comigo, por isso não tocamos naquele assunto. Após o sinal tocar e ficarmos a espera da troca de professores, Misty comenta algo curioso. 


- o Ash não tira os olhos de você.


Assim que ela termina de falar eu olho diretamente para a mesa do Ketchum, que realmente estava com os olhos vidrados sobre mim. Ash se vira rapidamente quando percebe que eu o notei.


- já falou com ele? - pergunta a ruiva.

- não, ainda não. Mas sei que vai acontecer. Uma hora vai. 


Após o ocorrido, as duas próximas aula passaram num piscar de olhos. Assim que chegou o intervalo, saí junto a Misty, onde seguimos até nosso tão amado banco. 

Enquanto jogávamos conversa fora aleatoriamente, duas presenças nos chama a atenção.


- como vai, Serena? - diz a primeira garota.

- se lembra da gente? - questiona a segunda.

- olha, sinceramente... Não. 

- tudo bem! - sorri sem graça a azulada - a gente tirou o Calem de cima de você na festa dos Ketchum. Lembra agora? 


Assim que ela finaliza as lembranças daquele infeliz momento me vieram a tona.


- sim, eu me lembro de vocês agora - digo, sorrindo amigavelmente para elas - Miette e Shauna, certo?

- exato! - confirma a azulada - bom, só vimos para saber se está tudo bem com você. 

- bom, melhor impossível - afirmo gentilmente - putz, já ia me esquecendo. Meninas, essa é minha amiga, Misty. E Misty, essas são Miette e Shauna. 


Após as apresentações o sinal toca, fazendo todos se deslocarem para suas salas. As meninas se despedem da gente, marcando de nos encontrarmos qualquer dia desses. Não me opuis, pois pelo pouco que vi elas são pessoas confiáveis.

Aproveitando o pouco tempo que tinha antes do professor entrar na sala, me despedi da Misty e corri para meu lugar preferido na escola. A biblioteca. Andei as preces para matar saudades dos meus livros. Entrei e fui recebida muito bem pela bibliotecária, que já virou praticamente minha amiga. Passei alguns minutos escolhendo os livros que alugarei, porém, como o tempo é escasso, tive de pegar somente quatro. 

Caminho tranquila pelos corredores do colégio, me sentindo contente com os livros em minha mão. Quando me preparo para virar o corredor, uma porta se abre rapidamente a minha frente, batendo com força na minha cabeça.


- AI! - exclamo de dor no chão, até que sou ajudada por alguém.

- Serena, você tá bem? Aí meu Deus, eu te machuquei?

- não, Red. Tá tudo bem - tento ser simpática com o Ketchum mais novo, mas eu ainda me sentia um pouco zonza pelo impacto. 

- merda, eu sou um sonso mesmo.


Ele rapidamente catou meus livros do chão e me ofereceu a mão para que eu me levantasse. Sem exitar, aceito sua ajuda. 


- ei!? Já disse. Estou bem! - afirmo.

- okay... - suspira, se tranquilizando - espere aqui, vou buscar um copo d'água pra você.


Fiz como ele pediu, e não demorou muito até que ele voltasse. Enquanto bebo, percebo um olhar analítico dele.


- que foi? - questiono humorada pela forma que ele me encarava.

- você está diferente... - afirma - não sabia que gostava de livros sobre ficção científica. 


Olho desacreditada para ele. Por tudo que ele poderia ter dito que mudei, é sério que ele reparou nos livros? Esse Red é uma comédia. 


- você não existe! - digo, rindo dele em seguida.

- do que está rindo? 

- nada, Red. Nada - respondo, negando com a cabeça - bom, acho melhor eu ir. Obrigada pela ajuda. 

- você não precisaria de ajuda se eu não te socasse com a porta, né... - diz baixo, mas deu de ouvir. O repreendi olhando torto - tá bom... Foi um acidente. Ponto. 

- isso aí. 


Sorrimos e nos despedimos em seguida. Red sempre foi ingênuo para tudo, não parecendo em nada com o seu mais velho. Sua bondade e sentimentalismo sempre me trouxeram adimiração de sua parte. Ele seria perfeito; não fosse o sobrenome. 



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



- iae, como foi seu dia? - questiona Korrina enquanto caminhamos para casa.

- ah, até que foi bom! - digo, sincera.

- hum... E você falou com o Ash?

- não, eu deveria? - pergunto, a olhando intrigada. 

- sei lá, ué. Vocês pareciam tão juntos na casa dele. Fora que ele perguntou de você, né - permaneci calada. Miro o chão, e prevejo como será nosso reencontro depois de tudo que ocorreu - ficou sabendo?

- do que? - retruco, curiosa.

- ele voltou com a Dawn. 


Não sei porquê, e nem como, mas esta frase me embrulhou o estômago, e um vazio enorme preencheu meu peito. 


Notas Finais


Fala meu povo!
Iae, oq acharam?
Digam pra mim!

Mas uma vez, me perdoem pelo atraso. Não vou ser mentiroso e dizer que logo logo postarei um novo. Imagino que eu só volte a publicar capítulo, quando eu terminar a minha primeira fic. Mas não me matem, pois isso não dura menos de um mês!

Bom, é isso meus queridos! Até mais ver :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...