1. Spirit Fanfics >
  2. A Nova Babá >
  3. Reconhecendo

História A Nova Babá - Reconhecendo


Escrita por: Elsa_Frost00

Notas do Autor


Mais um hoje dois amanhã e depois dois sexta mais só vai continuar nesse ritmo se todo mundo que ler comentar rsrsrs.... Boa leituraaaa

Capítulo 10 - Reconhecendo


A loira abriu os olhos com calma, algo puxava seu cabelo fracamente o que a fez acordar, bocejou apertando os olhos contra a caridade, abriu os olhos de uma vez vendo o rosto de uma criança colado ao seu, arregalou os olhos assustada reconhecendo o pequeno, sorriu olhando para sua mão que estava fechada em uma mecha de seu cabelo, havia dormido na cama de Dereck e nem percebera, segurou a mão da criança puxando seu cabelo com calma, fez uma careta quando os puxou por fim deixando alguns fios platinados na mão ainda fechada da criança, se levantou voltando a cobri-lo.

Virou-se em direção a porta se assustando ao ver Jack parado com a porta aberta e em uma das mãos uma xícara, a fumaça do liquido quente pairava em frente a seu rosto.

– Bom dia – ela falou sorrindo um tanto sonolenta.

– Ia vir acordá-los – ele falou dando um mínimo sorriso de canto.

– Ah , claro – ela falou envergonhada – Quanto a isso desculpe cai no sono e nem percebi – a loira mexeu no cabelo tentando o ajeitar, devia estar com o rosto inchado e o cabelo totalmente amassado.

– Não se preocupe, vim dar boa noite a Dereck ontem e a vi aqui, não quis acordá-la – ele falou passando por ela e se sentando ao lado do filho o chamando, a criança abriu os olhos, um tanto sonolento e resmungou, encarou a loira que desviou o olhar – Pode ir se arrumar e tomar seu café, darei banho em Dereck, não irei trabalhar hoje – ele falou e a viu concordar.

( ...)

A loira abriu a porta do quarto e se assustou ao ver o enorme cão levantar a cabeça rapidamente e a encarar, havia se esquecido completamente de Bob, se jogou na cama ao lado do cão e o acariciou, havia começado bem sua volta como babá dormindo na cama da criança, suspirou pegando seu celular que havia deixado no quarto, uma ligação de Anna e quatro de Jamie, suspirou discando o número do moreno, virou o rosto para o enorme cão que a encarava, escutou uma voz sonolenta a atender e sorriu.

– Não vai trabalhar hoje? – ela perguntou sorrindo no final da frase.

– Vou mais ainda faltam duas horas – ele a respondeu ainda sonolento.

– Me ligou e eu estava dormindo, o que houve? – ela perguntou.

– Queria apenas confirmar nosso passeio no sábado – ele falou enquanto passava a mão no rosto tentando acordar.

A loira suspirou , havia se esquecido que prometera a Jamie um final de semana e havia feito um acordo com Jack de passar o final de semana com ele e Dereck, se sentou na cama olhando ao redor, como podia esquecer de coisas desse tipo – Jamie acho que não vai dar, vou trabalhar – ela falou e logo o escutou bufando do outro lado da linha.

– Mais é final de semana Elsa, já havíamos combinado – ele falou e ela revirou os olhos, esse era o Jamie que conhecia, ciumento e certas vezes chato com mudança de planos.

– Irei conversar com meu patrão , mais se a resposta for não é não mesmo Jamie, não irei arriscar meu emprego por sua causa – ela falou se levantando da cama, Bob latiu alto chamando sua atenção.

– Está bem Elsa, qualquer coisa em liga, mais tente convencê-lo, realmente gostaria de lhe ver – ele falou calmo.

– Está bem Jamie, nos falamos mais tarde , até – ela o respondeu baixo.

– Até , beijo – ele a respondeu antes e desligar.

A loira desligou o celular e o jogou sobre a cama, andou em direção ao banheiro , precisaria tomar um banho e fazer seu desjejum antes de ir conversar com Jack.

( ...)

O loiro estava terminando de colocar o uniforme em Dereck, o pequeno ainda estava um pouco sonolento o que dificultava um pouco as coisas, terminou de amarrar o tênis do pequeno e o colocou em pé no chão, pegou a escova de cabelo que estava ao lado da cama e penteou o cabelo do filho o repartindo no meio como sua mãe fazia com ele, escutou uma batida na porta e se virou vendo a loira entrando já vestida com uma calça jeans clara e uma regata branca, o cabelo molhado preso em um rabo de cavalo, a loira sorriu fechando a porta e se aproximando dos dois.

– Bom dia – ela falou sorrindo para a criança que sorriu a abraçando – O que fizeram com seu cabelo? – ela perguntou sorrindo abertamente, olhou para o loiro dando uma pequena risada.

– O que tem de errado com o cabelo dele? – Jack perguntou cruzando os braços.

– Sério? – ela perguntou sorrindo e tirando a escova da mão do loiro, se aproximou da criança desfazendo o penteado que Jack havia feito nele e arrumando seu cabelo um pouco bagunçado com uma franja jogado ao lado – Bem melhor não acha? – ela perguntou sorrindo e indo em direção ao banheiro guardando a escova, voltou no quarto e por um segundo percebeu o que havia feito, opinado na criação e costumes de Dereck coisa que Jack odiava, esperava o encontrar com um rosto sério a encarando, mais apenas o viu com a mochila do pequeno nas costas e remexendo em seu cabelo, a loira revirou os olhos sorrindo.

– Vai me levar pra escola com o Bob hoje? – Dereck perguntou animado saindo das mãos do pai que ainda remexia em seu cabelo.

– Acho que hoje seu pai vai leva-lo – ela falou sorrindo.

A criança concordou um pouco desanimado, Jack fez um sinal para que eles descessem, desceram as escadas em silêncio, Dereck se sentou ao lado do pai para o desjejum e Elsa seguiu em direção ao seu quarto, pegou a coleira de Bob que estava pendurada e a colocou com certa dificuldade, abriu a porta do quarto e quase foi arrastada pelo cão que seguiu em direção ao quintal dos fundos, o soltou e respirou fundo quando o viu correr pelo quintal perseguindo alguns pássaros, por sorte a piscina estava fechada, fechou a porta de vidro que dava acesso ao quintal dos fundos e voltou para dentro, foi em direção a cozinha a encontrando totalmente vazia, pegou um copo e andou em direção a pia o enchendo de água, quando estava em seu último gole escutou passos e se virou vendo Jack já vestido com uma bermuda jeans e uma regata azul claro.

– Dereck quer que você vá junto e leve o cachorro, então iremos a pé – ele falou e a viu concordar, a loira colocou o copo dentro da pia e voltou para o quintal , encontrou Bob deitado na grama descansando, olhou ao redor, em poucos minutos que ficou ali ele já havia feito uma tremenda bagunça, suspirou desanimada sabendo que ela teria de limpar tudo quando voltasse, o chamou e ele se levantou andando preguiçosamente até ela, colocou a coleira e entrou com ele rapidamente o levanto em direção a entrada da casa, esperou do lado de fora onde seria mais seguro.

( ...)

A porta se abriu e Jack pode ver a loira sentada em um dos degraus de entrada da casa, ao seu lado um enorme cachorro observava a rua.

– Eba – o grito de Dereck chamou a atenção da garota que olhou para trás, o pequeno correu em direção a loira estendendo as mãos ela lhe entregou a corrente sorrindo.

– Não acha que ele é muito grande para você levar? – Jack perguntou enquanto fechava a porta.

– Não se preocupe – a loira falou se levantando, andaram lado a lado, a loira andava ao lado de Jack observando o caminho atentamente, ora ou outra olhava em direção a Dereck que estava ao lado do pai, o pequeno segurava a corrente de Bob com tanta força que seu rosto chegava a estar vermelho, olhou com o canto do olho para Jack que observava o filho, pigarreou tirando o excesso de saliva de sua garganta, isso foi o suficiente para ele a encarar – Gostaria de saber se poderia tirar o sábado de folga? – ela perguntou rápido e sorriu ao final, o viu franzir a testa.

– Acho que não irei fazer nada com Dereck, apenas ficar em casa – ele a respondeu voltando seu olhar para a calçada.

Chegaram a escola, Dereck devolveu a corrente paa Elsa que se abaixou lhe dando um beijo na ponta de seu nariz o que fez a criança sorrir – Boa aula – ela sussurrou se levantando, o pequeno abraçou o pai que beijou sua cabeça e sorriu, esperaram a criança entrar pelo portão da escola e voltaram a caminhar lado a lado, o silêncio entre ambos deixava Elsa um tanto constrangida, não que fosse de sua característica tagarelar, isso era coisa de Anna , mais mesmo assim a incomodava.

– Dereck gosta muito de você – a voz firme a chamou a atenção e ela sorriu.

– Também gosto muito dele – ela falou olhando para o chão – E o senhor já conversou com sua ex-mulher , disse-me que ela queria rever Dereck – ela falou e o viu virar o rosto e a encarar, talvez estivesse ido longe demais ao perguntar sobre sua vida pessoal.

– Ainda não conversei isso com Dereck nem com ela – ele falou calmo enquanto colocava as mãos no bolso da bermuda.

A loira emitiu um barulho baixo e continuaram a andar em silêncio – O que vai fazer no sábado? – ele perguntou chamando a atenção da loira.

– Ah vou sair com um amigo – ela respondeu colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha – Por quê ? O senhor vai precisar de algo? – ela perguntou rápido e o viu negar com a cabeça sorrindo.

– Não – ele respondeu ainda sorrindo, e novamente o silencio esteve presente entre os dois, Jack parou em frente a porta de casa a abrindo e dando passagem para eu a loira entrasse junto com o cachorro, ela agradeceu e seguiu em direção ao quintal dos fundos soltando Bob, foi em direção ao seu quarto e pegou o livro que ainda lia e se jogou na cama, enquanto Dereck estava na escola tinha umas horas para si, abriu a página que havia marcado e continuou sua leitura.

( ...)

O loiro desligou o notebook o fechando, olhou para o relógio de pulso suspirando, não iria conseguir buscar o filho na escola, ainda tinha de resolver alguns assuntos pedentes, e acima de tudo voltar a empresa para resolver um problema que acabara de receber por e-mail, se levantou trocando a bermuda por uma calça social preta e a regata azul por uma camisa de cor escura, pegou a pasta sobre a cama e desceu as escadas, chamou Rose mais a senhora não o respondeu, andou em direção ao quarto da loira , bateu na porta e espero pacientemente a mesma ser aberta pela garota que o olhou confusa.

– Apareceu um imprevisto, poderia ir buscar Dereck para mim? - ele perguntou e a viu afirmar com a cabeça, deu um breve tchau para a loira e lhe deu as costas saindo de casa.

( ...)

As horas se passaram e Jack continuava sentado frente a sua mesa revendo o último papel de contabilidade, haviam lhe chamado por besteira, até mesmo um simples funcionário teria resolvido seu problema, fechou a pasta de um modo cansado, coçou os olhos se espreguiçando, provavelmente Dereck já estaria na cama, se levantou pegando seu casaco sobre a cadeira, andou em direção a porta apagando as luzes, a trancou e colocou a chave no bolso da calça, olhou para a mesa de sua secretária já vazia, massageou a nuca cansado enquanto andava em direção ao elevador.

( ...)

– Dereck está na hora de dormir - a loira falou calma olhando para a criança que continuava sentado no chão rodeado de brinquedos.

– Mais não estou com sono - ele a respondeu enquanto deixava um bocejo escapar o que fez a loira sorrir.

– Estou vendo - ela o respondeu andando em sua direção o pegando no colo, colocou a criança na cama a cobrindo, voltou para o centro do quarto recolhendo os brinquedos e o guardando - Quer que eu lhe conte uma história ? - ela perguntou já voltando para perto da cama e se sentando ao lado da criança.

– Não - ele respondeu a surpreendendo - Poderia cantar para mim? - ele perguntou baixo já quase dormindo.

– Canta? - a loira perguntou sorrindo - Acho que sou melhor contando histórias - ela o respondeu e viu a criança sorrir.

( ...)

Jack subiu as escadas em silêncio, chegou a porta do quarto do filho que estava entreaberta, quando colocou os dedos na maçaneta pronto para empurrá-la escutou a voz do pequeno sonolenta seguida de um pedido, continuou quieto escutando atrás da porta.

– Não Elsa , canta - ele tornou a pedir com a voz um pouco mais alta dessa vez.

– Está bem - a loira respondeu no final soltando uma leve risada - Qual música você gostaria de ouvi? - ela perguntou.

( ...)

– Não sei - ele a respondeu se ajeitando na cama - Papai e mamãe nunca cantaram para mim - ele a respondeu e a viu sorrir.

– Sente falta da sua mãe? - ela perguntou.

– Um pouco, mais eu tenho o papai e agora eu tenho você que brinca comigo e conta história - ele a respondeu sorrindo um pouco.

– Está bem , vou cantar a música que minha mãe cantava para mim ok? - ela perguntou e o viu confirmar com a cabeça - Somewhere over the rainbow , Way up high ,And the dreams that you dreamed of ,Once in a lullaby ii ii ii - o viu sorrir e fechar os olhos, abaixou o tom de voz o cobrindo- Somewhere over the rainbow Blue birds fly - terminou a última parte e se levantou andando em direção a porta.

Começou a descer as escadas com cuidado escutou uma música baixa e estranhou, seguiu a melodia até a entrada da sala onde encontrou Jack sentado no sofá com um copo na mão, o loiro levantou o olhar para a garota que continuava parada perto da entrada.

– Não sabia que o senhor estava aqui, acabei de colocar Dereck na cama – ela falou caminhando em direção a ele.

– Eu sei, cheguei a tempo de ouvir ele pedindo uma canção – ele falou enquanto estendia o copo para a loira que negou com um aceno de cabeça.

– Ah – ela o respondeu simplesmente, o viu virar o liquido de uma só vez e se levantar andando em direção ao som e o desligando.

– Pode ir dormir , ainda irei ficar aqui embaixo mais um pouco – ele falou e a viu concordar com a cabeça e lhe dar as costas quando estava perto do outro cômodo a chamou , ela se virou o encarando – Obrigado – ele falou por fim a viu sorrir e virar o próximo cômodo.


Notas Finais


Bom a música é over the rainbow... Obrigada a todos agora vou indo estudar pra prova que tenho amanhã rsrsrs... Até amanhã meus amores e quero que saibam que mesmo eu não respondendo pq não esta dando mais vou tentar responder hoje anoite amoooo cada comentário de vocês de verdade.... Bjssss Fui


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...