1. Spirit Fanfics >
  2. A Nova Lenda dos Cavaleiros do Zodíaco - Interativa >
  3. A Última Luz - Parte Três

História A Nova Lenda dos Cavaleiros do Zodíaco - Interativa - A Última Luz - Parte Três


Escrita por: Lusteor

Capítulo 24 - A Última Luz - Parte Três


A Força da Dunamis de Pontos era poderosa o bastante para tornar o ar pesado.Não obstante,ela também parecia querer imobilizar os Cavaleiros de Atena diante daquele adversário assustador.

-O que é aquela Água estranha? - Xilo perguntou preocupado.Sentia que seus Rios do Submundo não seria páreo para o que estava por vir.

-Não podemos perder mais tempo aqui.Se eles conhecem nosso objetivo de forjar a Arma que Matará os Primordiais,então ele vai vir com tudo.Quando isso acontecer,vamos achar uma  brecha e escapar. - Frixo falou nas mentes dos Cavaleiros de Erídano,Andrômeda e Lira.

Eles assentiram,mas o perigoso ficava cada vez maior.

-Imagino que tentarão escapar,vendo que não são capazes de me derrotar.Contudo,meu próximo ataque acabará com vocês num piscar de olhos. - ele disse erguendo sua mão para o alto.Havia uma espécie de esfera de água primordial que cobria e se elevava para além da palma.Ela brilhava intensamente. 

-Vamos criar uma distração agora! - o Cavaleiro de Áries falou esperando o pior. - Não deixem que ele termine de canalizar a Dunamis!

-Inflame,meu Cosmo! - gritou Xilo de Erídano enquanto a Cosmo Energia Sombria de sua Constelação Infernal brilhava em tons surpreendentemente belos. - Rendição ao Tártaro!

-Atravesse o Tempo e o Espaço,meu Cosmo! - bradou Nayara de Andrômeda quando suas correntes faziam milhares de curvas ao seu redor até que se aceleraram à velocidades superiores a luz,formando trovões de pura energia. - Onda Relâmpago!

-Estronde o Espaço entre os Vazios,meu Cosmo! - Gabriel murmurou enquanto acelerava os acordes de sua Lira até que o estalos de seu cosmo começaram a formar faixas e descargas de Cosmo. - Acorde Noturno!

Os três ataques viajaram num piscar de olhos contra o Deus Primordial,mas ele não teve que fazer nada além de mover sua mão desocupada para frente e formar uma grande muralha de Água Primordial que diluiu a Cosmo Energia Inimiga e desfez os ataques.

-Aquela barreira é tão poderosa quanto a Muralha de Cristal! - disse Nayara cerrando os dentes.

-Mas foi o bastante. - disse Gabriel sorrindo de canto.

Pelos milésimos de segundo que ficou distraído,Pontos não percebeu que Frixo havia avançado para o alto e concentrava uma grande quantidade de seu próprio cosmo dourado.

-Brilhe as Estrelas,meu Cosmo! - disse o Cavaleiro de Áries elevando suas duas mãos para o alto.

-Aquela posição é... - Erídano ia dizendo surpreso,mas foi interrompido por uma gigantesca explosão de luz proporcionada pelo Ferreiro Dourado.

-Gênesis Estelar! - ele gritou enquanto as estrelas da Revolução Estelar viajavam e colidiam contra a Dunamis Primordial de Pontos.

-Isso é inútil. - o Deus disse enquanto sua muralha aquosa resistia aos ataques,mas para cada estrela que era dissolvida,quatro eram formadas em seu lugar após uma violenta explosão luminosa. - O que está havendo?A Poeira Estelar está se multiplicando ao invés de desaparecer!

-Exatamente,Pontos!O Meu ataque Gênesis Estelar é manifestada quando eu uso minha Revolução e minha Extinção Estelar ao mesmo tempo.Através dessa explosão de Cosmo Energia,minha Chuva de Estrelas cadentes pode se multiplicar,ao se alimentar dos resquícios de Cosmo ao seu redor.

-Resquícios de Cosmo? - o Prótogeno pareceu confuso,mas logo entendeu. - Os ataques caquéticos,dos Cavaleiros de Bronze e Prata,lançados agora pouco eram apenas combustível para seu ataque.

-EXATAMENTE! - Frixo gritou enquanto aumentava o poder da Chuva de Estrelas cadentes que se tornava cada vez maior e mais brilhante.

-Não consigo olhar!É brilhante demais! -Nayara e Erídano falaram em uníssono.

A Barreira de Dunamis começou a ceder rapidamente quando o número de estrelas que a atacavam estava beirando o infinito.

-''Quando a Barreira ceder,poderei pega-lo com minha Gênesis Estelar e deixa-lo cego por alguns instantes.Então serei capaz de utilizar minha telecinesia novamente,e escapar com os Jovens Cavaleiros.'' - pensou Frixo enquanto seu Cosmo se elevava a Eternidade. - Está vendo?Este é o poder dos Cavaleiros de Atena!

Pontos observava tudo em silêncio,quando finalmente sorriu,de forma que parecia interessado no desafio.

-Compreendo.Então este é o poder dos Defensores da Terra. - Myako falou enquanto sua Esfera brilhava tanto quanto a Gênesis Estelar e finalmente se partia. - Neste caso,eu,Myako de Pontos,o Deus Primordial das Profundezas,devo responder com todo o meu poder!

Por um breve momento,houve apenas um breve momento de silêncio em que tudo que havia era um azul profundo que encobriu tudo que era possível ser visto.Era como se estivessem realmente nas profundezas misteriosas e sufocantes.

-Os Mortais não são nada comparados à mim. - disse Myako enquanto fechou os olhos. - PANTALASSA!

Só então os Cavaleiros perceberam que algo estava profundamente errado,e que aquele azul profundo que os cercava parecia perturbadoramente perigoso.Levou menos que um segundo para eles notarem que o ar havia sumido,e movimentar estava muito difícil.No instante seguinte eles perceberam que tudo ao redor deles,até onde a visão alcançava estava totalmente coberto por águas misteriosas.

-''Em um único instante...ele transformou tudo nas Profundezas?!'' - os Cavaleiros se perguntaram entre pensamentos em pânico.

Não era qualquer líquido.Era aquela Água Primordial aterradora que diluia o Cosmo dos Cavaleiros,impedindo que eles elevassem seu Sétimo Sentido...em questão de instantes,todos seriam afogados naquele Azul Profundo,sem nem ter como retaliar.A luz das estrelas de Frixo havia se apagado tão rápido quanto as Águas haviam surgido.

-Este é o Oceano Primitivo. - Pontos disse,e era como se sua voz ressoasse através de todo aquele mar estranho. - Pantalassa.A União de todas as Águas da Criação.Sejam Bem-Vindos ao meu Reino.Farei com que este azul infinito que os cerca,torne-se o túmulo de vocês,Cavaleiros Tolos,que ousaram se rebelar contra os Primordiais.

Tudo acabaria em poucos segundos.O Tempo parecia parado naquele lugar.Os Cavaleiros de Bronze e Prata já parecia beirar a inconsciência,mas a mente do Cavaleiro de Ouro ainda lutava para pensar em algo.Contudo,mover-se naquelas condições era impossível.A pressão das Profundezas,somada a pressão da Dunamis de Pontos tornava aquele ambiente um local de absoluta imobilidade.Em menos de dez segundos,a água primordial invadiria os pulmões dos Cavaleiros de Atena,dissolvendo as últimas Porções de Cosmo Energia que eles tinham,elevando suas almas ao Sono Eterno da Morte.

-Agora durmam. - Myako de Pontos pronunciou-se num Ultimato,esperando o Inevitável para finalmente recolher os materiais da Arma Maldita que selaria o Destino dos Primordiais.

Era assim que tudo acabaria?Impotentes e sem chance alguma de revidar?Prisioneiros de um Feitiço Azul?A Indignação de Frixo perdia apenas para o temor que ele estava sentindo.Medo de morrer?Talvez.Como Cavaleiro de Ouro,ele sabia que a Morte era um destino inevitável.Acabaria encontrando seu fim num campo de batalha.Ele entendia bem isso.Não...Não tinha medo de morrer.Mas estava inconformado que a vida de jovens Cavaleiros como Xilo e Gabriel terminasse ali.Tinha que haver algo que ele fosse capaz de fazer.Precisava viver só mais um pouco.O Bastante para forjar a arma que garantiria a vitória de sua Deusa.

-At...Ate...Atena... - ele começou a fechar os olhos lentamente,voltando sua cabeça para cima.Era terrível...mesmo naquelas profundezas,ele era incapaz de ver a luz.Não havia nenhum traço da luz de sua Deusa no Reino de Pontos. - Só mais um pouco...me dê só mais um pouco de seu poder...

-''Se...Senhor Frixo...'' - Xilo murmurou nos pensamentos de Frixo com as últimas gramas de Cosmo e de Ar que ainda lhe restavam.

-''Xilo?'' - ele perguntou confuso...como um Cavaleiro de Bronze ainda estava consciente naquelas condições que desafiavam até mesmo o Santo de Áries.

-''Eu vou te dar essa chance...'' - Erídano falou enquanto sua fraca Cosmo Energia se expandia para suas imediações.

-''Isto é...'' 

-Não é possível. - Myako falou observando a insistência dos Cavaleiros. - Como um mero Cavaleiro de Bronze conseguia utilizar seu Cosmo no meio de Pantalassa?

De repente,toda a água que cercava o infinito ao redor deles começou a se mover em espirais em direção ao corpo de Xilo,que parecia absorvê-la.

-''Xi...Lo...?'' - os Cavaleiros de Bronze e Prata observavam aquilo com certa confusão.

-A Água está sendo tragada para dentro do Cosmo dele.É impossível...como ele esta fazendo isso? - Pontos perguntava-se irado,e ao mesmo tempo surpreso.

Em meio aos vórtices de água,bolsões de ar foram surgindo,o que deu a oportunidade de Frixo invocar sua Cosmo Energia novamente.

-Contudo...ele não será capaz de suportar muito mais que isso.Esse Cavaleiro de Bronze está apenas acelerando sua própria destruição.A Água Primordial não é como os Rios do Inferno que ele manipula.Ele não será capaz de eliminar as partículas aquosas primordiais de seu organismo,e inevitavelmente perderá a capacidade de usar seu Sexto Sentido,e morrerá.

-XILO,TEM QUE PARAR AGORA! - Gritou Frixo de Áries.

Os Bolsões de Ar já eram grandes o suficiente para formar fendas entre as águas.

-LÁGRIMAS DO ACUSADOR! - Xilo gritou enquanto partículas de água de seus próprios Rios Infernais estimulavam o movimento em espiral das Águas Primordiais em direção a si mesmo.

-''Este é o golpe que manipula o Rio do Cócitos.Ele está usando as águas geladas para impulsionar o Pantalassa de Pontos em direção a ele mesmo.Mas se ele continuar absorvendo toda aquela quantidade de Água Primordial,ele vai morrer.'' - Frixo pensava apenas o pior.

-Agora é a sua chance,Senhor Frixo! - gritou Xilo já sentindo seus poderes diminuírem,prestes a desaparecer.

-Não permitirei que fujam! - disse Pontos indo em direção aos Cavaleiros em alta velocidade com um ataque de Dunamis preparado.

-Não deixarei que o sacrifício desta criança seja em vão,Pontos! - gritou Frixo apontando sua mão na direção do Deus que sentiu uma poderosa força repulsiva que o atirou para longe. - Minha telecinesia voltou!

-Impossível! - gritou Pontos enquanto invocava torrentes ainda maiores de seu próprio poder e os moldava na forma de lanças.

-Corrente de Andrômeda! - gritou Nayara enquanto agrupava usava suas correntes para agrupar todos ao redor de Xilo. - Agora,Senhor Frixo!

-Até breve,Myako de Pontos. - disse Frixo enquanto seu cosmo se elevava enquanto todos eles brilhavam intensamente por um breve instante.

-FRIXO! - A Ira de Myako inundava o lugar,mas quando finalmente o ataque os alcançou,eles já havia desaparecido em meio ao teletransporte.

...

Quando seus pés alcançaram um chão maravilhosamente sólido,Frixo,Nayara e Gabriel se esforçaram para encher seus pulmões com o máximo de ar que conseguiam.Respirar nunca havia sido tão bom.

Estavam próximo a algum tipo de torre antiga.A Presença da Dunamis estava fraca nas redondezas,o que significa que não haviam Protogenos por perto,e também que os mesmos ainda não haviam descoberto sua localização.

Frixo tentou leva-los para o mais perto do Santuário possível,e,pelo visto,aquele foi o local que ele conseguiu alcançar.

-Ah,não,Xilo! - gritou Nayara assim que se virou para seu colega.

Todos voltaram seus olhares para a cena,que os deixou terrivelmente assustados.Xilo estava caído no chão.Seu corpo estava anormalmente pálido,e não estava respirando.

-Não,não,não. - Frixo rapidamente o balançou e tentou infundir um pouco de seu próprio cosmo nele,mas era inútil.Havia muita água primordial dentro de Erídano,que diluia qualquer cosmo que o Cavaleiros de Áries tentasse usar no Cavaleiro de Bronze. - A Água Primordial de Pontos repele nosso Cosmo.Não consigo nem mesmo aquece-los com a Luz de Áries.

Nayara levou as mãos a boca,deduzindo o pior,enquanto Gabriel sequer era capaz de olhar.

-Mas desse jeito ele vai... - Andrômeda começou a dizer mas Frixo a lançou um olhar triste.

-Provavelmente ele já morreu. - o Santo Dourado falou a terrível verdade.

Xilo de Erídano estava diante deles,agora como um corpo molhada e sem vida.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...