1. Spirit Fanfics >
  2. A nova vida de uma pequena shinigami >
  3. A gentileza do nobre capitão

História A nova vida de uma pequena shinigami - A gentileza do nobre capitão


Escrita por: AyaHinami

Capítulo 45 - A gentileza do nobre capitão


Fanfic / Fanfiction A nova vida de uma pequena shinigami - A gentileza do nobre capitão


Hisagi estava concentrado no trabalho quando recebeu a visita dos dois capitães. Sentia que algo ruim havia acontecido já que sua capitã não havia retornado, por isso, assim que viu os dois a sua frente foi logo perguntando:


Hisagi: ...Aconteceu alguma coisa com a Harumi taichou?

Assim que o grisalho contou o que havia acontecido mais cedo Hisagi ficou chocado, mas ao mesmo tempo lembrou que ela não parecia estar bem desde o inicío do dia.


Hisagi: Desde a primeira reunião que ela vem se sentindo mal... hoje mesmo ela não conseguiu nem trabalhar...

Ukitake: Ela está passando por uma cirurgia no momento, iremos pra lá daqui a algumas horas. Você irá?

Hisagi: Hai, irei fechar o bantai e irei pra lá imediatamente.

Ukitake: Mas antes disso Hisagi kun... -Ele puxou de sua bainha a katana da pequena capitã. - A zanpakutou da Harumi san, guarde-a com você.

Hisagi: Hai. - Disse pegando-a da mão dele.


(...)





Já eram 21:00 da noite quando os três se encontraram no 4° esquadrão. Haviam sido avisados que a cirurgia tinha acabado e que ela passava bem. 


Unohana estava andando pelos corredores, mas assim que notou que os três estavam ali resolveu falar com eles.

Unohana: Suponho que estejam aguardando pra ver a Harumi taichou, certo?

Hisagi: Hai! Ela está bem?

Unohana: O ferimento foi tratado, felizmente não atingiu nenhum ponto vital. Mas não é isso que me preocupa, e sim o fato de que ela estava em péssimas condições. Vocês tinham conhecimento disso?


Os três responderam juntos que sim.


Unohana: Tenente Hisagi, você a partir de hoje deve supervisionar sua capitã, a saúde dela está muito frágil. Segundo a própria, ela estava prestes a perder a consciência no momento em que foi atingida, creio que isso mostre a gravidade do estado em que ela se encontra.

Kyouraku: ...Prestes a perder a consciência?

Unohana: Hai, não foi culpa sua Kyouraku taichou, não se preocupe. Felizmente a Harumi taichou possui um reiatsu específico pra técnicas de cura, isso fará com que ela se recupere mais rápido.

Ukitake lembrou do reiatsu da Kurama que ela havia falado e usado nele próprio.

Kyouraku: Podemos vê-la?

Unohana: Hai, ela já está consciente, podem vê-la agora mesmo.


Os três se levantaram e seguiram pra onde Unohana indicou, assim que chegou no quarto em que estava ela bateu na porta. 

Unohana: Harumi taichou, você tem visitas.

Ouvir a voz de Harumi no outro lado liberando a entrada dos três já causou um grande alívio.


Ao abrir a porta eles viram que Harumi estava "bem". Estava recebendo soro e o seu peito até a sua cintura estavam enfaixados, algo que notaram mesmo sobre o kimono que ela estava usando.

Assim que o tenente a viu se aproximou dela.


Hisagi: Harumi taichou! Como está?

Ela riu quando viu que ele estava realmente preocupado.

Harumi: ...Pelo visto esses dois já foram te preocupar não é, Hisagi?... - Ela olhou e viu que os dois capitães estavam sérios. Ambos também se aproximaram dela, observando aquela capitã que estava recostada na cama.

Kyouraku: ...Como se sente?

Harumi:  Estou ótima, pronta pra ir embora desse lugar...

Hisagi: Você vai ter que ficar aqui hoje taichou, em observação.

Harumi: ...Eu sei, mas assim que for possível eu mesma terminarei o tratamento. Mas e vocês dois, estão bem?... - Dizia ao olhar pra eles que permaneciam parados ao lado da cama.

Ukitake: Hai, felizmente não sofremos nenhum golpe...

Eles notaram que de repente ela mudou sua expressão, ficando um tanto cabisbaixa.

Hisagi: ...Taichou?

Ela direcionou o olhar pra Hisagi, que logo viu que agora ela estava séria.

Harumi: Agora você acredita Hisagi?

Hisagi: ...E-eu?

Harumi: Eu preciso treiná-lo... você está vendo com seus próprios olhos a situação em que me encontro. Um segundo apenas... e vim parar numa mesa de cirurgia... Você não pode adiar mais.

Hisagi: T-taichou... por favor... 

Harumi: A realidade às vezes é difícil de ser aceita, eu entendo. Mas seu papel como tenente, ou melhor... como vice-capitão do 9° esquadrão, é estar apto a proteger a Soul Society na minha ausência. Minha saúde tem piorado cada vez mais... você é a maior testemunha disso.

Hisagi: Hai...

Harumi: Kyouraku taichou, me perdoe por tê-lo assustado, não foi minha intenção, sumimassem..

Kyouraku: Ora Harumi chan, do que está falando?

Harumi: Eu sei que se sente culpado pelo que me aconteceu, mas não quero que assuma nenhum tipo de culpa, certo?

Kyouraku: ...Hai.

Harumi: A Unohana taichou falou quanto tempo eu terei que ficar aqui?

Ukitake: Não, mas hoje você terá que ficar, caso haja alguma mudança por conta da cirurgia.

Ela suspirou profundamente.

Kyouraku: Harumi chan...?

Harumi: Eu... pretendo passar um tempo afastada do 9° esquadrão...

Aquilo pegou os três de surpresa.

Hisagi: O quê?!

Harumi: Não me afastarei totalmente, mas no momento eu preciso cuidar da minha saúde. Os remédios que eu tomo não estão mais fazendo efeito, o fato de eu estar aqui hoje é a prova disso. Irei apenas me comprometer a treinar o Hisagi e a supervisionar o bantai.

Hisagi: Mas taichou...

Ukitake: Hisagi kun, a Harumi san tem razão. Eu posso dizer por experiência própria que o melhor que ela pode fazer agora é se afastar, pelo menos do trabalho que exige mais esforço.

Harumi: Hai, assim que eu sair daqui eu pretendo passar um tempo em repouso.


O grisalho lembrou que o baile na mansão de Byakuya aconteceria dali a 5 dias, por isso quis deixar claro que ela não precisaria se esforçar, e que ele não se importaria se ela não pudesse acompanhá-lo.

Ukitake: Harumi san, quanto ao baile na mansão do Byakuya... não se preocupe, eu não ficarei chateado já que você não está mais em condições de ir comigo...

Ela respondeu em um tom de brincadeira.

Harumi: Hahahaha yare... você já desistiu de me levar? Está me descartando tão fácil assim?...

O grisalho ficou tão vermelho quanto o forro do seu haori.

Ukitake: N-não Harumi san! Claro que não! M-mas você não está em condições de ir... acabou de passar por uma cirurgia!

Harumi: Não se preocupe em relação à isso... não costumo quebrar minhas promesas. Isso se você ainda estiver disposto a me acompanhar considerando que agora eu estou bem mais lenta...


Ele e os outros sorriram. Como ela era teimosa! Só era pequena na altura, pois na personalidade.... Ah... quando ela decidia uma coisa ninguém mais conseguia convencê-la do contrário.


Ukitake: Será uma honra, Harumi san... - O grisalho se rendeu, mas daquela vez fazer aquilo não foi nenhum esforço.

  Por quê será né?


A conversa foi interrompida no momento que a capitã do 4° esquadrão entrou no quarto.

Unohana: Minna san, o horário de visitas acabou.

Hisagi: Hai, já estamos saindo.

Ukitake: Descanse por hoje Harumi san, Hisagi kun, qualquer coisa nos avise, ok?

Hisagi: Hai!

Kyouraku: Trate de melhorar logo pra irmos beber sakê novamente!

Harumi: Hai, não se preocupe, Hisagi, você não precisa ficar aqui hoje, pode voltar com eles.

Hisagi: M-mas taichou...

Harumi: Eu estou bem, creio que a Unohana taichou deve ter mencionado o meu reiatsu de cura não? Provavelmente amanhã eu já poderei sair, então eu prefiro que você cuide do bantai.

Hisagi: ...Hai.


Nisso os três saíram, deixando Harumi com Unohana, que ao lhe aplicar uma substância fez com que ela dormisse.


(...)




Os  três saíram do 4° esquadrão juntos, eram 22:00 da noite quando Ukitake disse:


Ukitake: Eu fiquei de avisar ao Byakuya sobre a Harumi san, mas tenho que voltar ao meu bantai, mandarei uma borboleta infernal.

Hisagi: Eu irei voltar pra o 9° esquadrão.

Kyouraku: Já que não há nada que possamos fazer por ela eu também voltarei pro meu.


(...)




Byakuya observava seu lago de carpas como era de seu costume, mas desviou sua atenção assim que percebeu uma borboleta negra voando ao seu redor. Ao lhe estender um pedaço de papel pôde ler a mensagem que ela trazia:




" Byakuya,


Como me pediu, venho lhe trazer notícias sobre a Harumi taichou. Ela precisou passar por uma cirurgia mas passa bem, segundo a Unohana taichou, ela admitiu não estar bem antes do duelo contra o Kyouraku, estava prestes a perder a consciência no momento que foi atingida pela espada dele, como você mesmo comprovou. A saúde dela não está nada boa, por isso ela decidiu se afastar um tempo do comando do 9° esquadrão, afim de se recuperar. Hoje ela ficará em observação, mas em breve terá alta.

Atenciosamente,


                              Ukitake Juushirou."




Byakuya: "Como imaginei, ela não seria atingida por um golpe daquele nível se não estivesse em más condições..."


(...)




O dia seguinte começou cedo, Harumi estava acordada desde às 4 da manhã devido as dores que sentia por conta da cirurgia. Depois de trocar os curativos Unohana veio até seu quarto.


Unohana: Harumi taichou, como está hoje?

Devido ao reiatsu da Kurama ela já estava em condições de ser liberada naquele mesmo dia.

Harumi: Estou bem, apenas um leve incômodo, mas devido a cirurgia.

Unohana: Entendo, vou lhe dar um analgésico e você terá alta em seguida.

Harumi: Hai, arigatou.


••••••



Já no corredor ela encontrou um certo capitão, alguém que era difícil de se ver por ali, um alto capitão de cabelos negros e lenço em torno de seu pescoço.


Unohana: Olá Kuchiki taichou, o que lhe traz aqui hoje?

Byakuya: Vim visitar a Harumi taichou.

Unohana: Hai, ela está prestes a receber alta, pode ir ao quarto dela, número 307.

Byakuya: Hai, com licença.


Ele seguiu esquadrão à dentro e parou assim que viu a porta com o número indicado, bateu na mesma até ouvir um gentil "Pode entrar".


A pequena capitã  ao ver quem era ficou surpresa.


Harumi: Kuchiki taichou? Mas que surpresa vê-lo aqui...

Ele fechou a porta e se aproximou dela, que já estava vestida com seu shihakusho padrão de shinigami.

Byakuya: Fui informado que você passou por uma cirurgia, vim ver como estava. 

Harumi: Hai... a zanpakutou perfurou o meu estômago, mas eu estou bem agora, apenas com minhas dores de sempre.

Byakuya: Entendo... suponho que irá ficar de repouso por um tempo.

Harumi: Hai, eu preciso me afastar por enquanto, pelo menos irei pausar o treinamento dos meus oficiais, isso me ajudará a recuperar as forças.

Byakuya: Hai, isso é o melhor a ser feito.

A médica novamente entrou no quarto.

Unohana: Harumi taichou, irei aplicar esse analgésico e você está liberada, você comunicou a alguém pra vir lhe acompanhar?

Harumi: Na verdade não, planejo voltar sozinha, não acho que seja necessário incomodar mais ninguém com os meus problemas.

Unohana: Não fale assim, o que aconteceu ontem foi uma triste fatalidade, todos tem consciência que isso não teria acontecido se você estivesse bem de saúde. Concorda Kuchiki taichou?

Byakuya: Hai, até comentei o mesmo com o Ukitake ontem à noite, e ele também concordou. 

Unohana: Bem, eu não posso lhe liberar até que alguém venha pra lhe acompanhar, é pro seu bem, me perdoe.

O Kuchiki viu que Harumi não aguentava mais estar ali, então resolveu fazer algo inusitado.

Byakuya: Eu poderei acompanhar a Harumi taichou, caso seja de sua vontade.

Harumi se surpreendeu com aquela "boa vontade" que Byakuya vinha tendo com ela.

Harumi: Eu agradeço Kuchiki taichou, mas não quero lhe incomodar, sei que também é bastante ocupado...

Byakuya: Não será nenhum incômodo, o Renji está no bantai neste momento.

Harumi: Sendo assim então está bem,  eu lhe agradeço.


Com algum esforço e com a ajuda de Unohana, Harumi desceu da maca, fez uma pausa e uma expressão de dor assim que sentiu o "impacto" de seu corpo ao tocar o chão. Byakuya logo se adiantou a apoiando, segurando um de seus braços em torno de seu pescoço e segurando de leve sua cintura.


Unohana: Uma última recomendação antes de você sair, devido aos pontos que recebeu você não poderá usar o shunpo pra se locomover por um tempo, isso vale desde agora, terá que voltar pro seu esquadrão caminhando.

Harumi: Hai... gomenasai por isso Kuchiki taichou...

Byakuya: Não se preocupe, não há problema.


(...)




Considerando os números dos bantais, a distância era um tanto grande entre o 4°  e o 9°. A passos lentos Byakuya saiu da divisão médica de Sereitei apoiando Harumi.

A medida que caminhavam os shinigamis que estavam ali próximo não deixaram de notar a cena. Sabiam que Byakuya não era o tipo de pessoa que faria um favor daqueles, ninguém entendeu o motivo da boa vontade dele, nem mesmo a própria Harumi.

Depois de caminharem o resto do percurso chegaram enfim ao 9° esquadrão por volta das 8 da manhã. Assim que passaram pelos seguranças Byakuya bateu na porta do bantai, que em seguida foi aberta por Hisagi, que não deixou de se "assustar" por Harumi já estar ali.


Hisagi: Taichou!! Porquê não pediu pra me avisarem que já havia tido alta?! Eu teria ido buscá-la!

Byakuya: Eu estava presente no momento e resolvi trazê-la.

Ele olhou pra sua capitã, que estava um pouco em desvantagem devido a altura do alto capitão.

Hisagi: ...Hai... bem, entrem... -  Suspirou. - O tenente abriu a porta e com cuidado Byakuya colocou Harumi sentada no sofá, em seguida se dirigiu a ele.

Byakuya: Até a remoção dos pontos da cirurgia a Harumi taichou está proibida de usar qualquer técnica relacionada ao shunpo, creio que ela não irá desobedecer, mas não podemos correr maiores riscos, deixarei isso sob sua fiscalização.

Hisagi: Hai Kuchiki taichou, arigatou por trazê-la!

Byakuya: Já vou indo, cuide-se Harumi taichou, ainda conto com sua presença em minha mansão.

Harumi: Hai, estarei lá, arigatou... - Disse sorrindo enquanto ele se afastava.

Ao ser acompanhado pelo tenente até a porta Byakuya se foi, ficando apenas os dois no local.


Hisagi: Como se sente?

Harumi: Estou bem... mais uma vez te deixei preocupado, sumanai Hisagi.

Hisagi: Não fale bobagens, estou aqui exatamente pra isso, tenho que me certificar que esteja bem, afinal você é minha capitã!

Harumi: Tem razão...

Hisagi: O que foi? Qual o problema?

Harumi: Estou pensando sobre o que farei daqui pra frente, não quero voltar a mesma tecla sempre, sei que isso é chato, mas pense com carinho na minha proposta. Se no final você não quiser mesmo ser treinado, eu não irei mais insistir.

Ele a olhava com um olhar de admiração.

Hisagi: Taichou...

Harumi: No momento tudo que eu posso fazer é me recuperar. Aumentarei a dosagem dos meus remédios, assim as crises ficarão controladas.

Hisagi: Hai taichou, não precisa se preocupar com nada, confie em mim, eu irei liderar o esquadrão enquanto você estiver ausente!

Harumi: Eu confio em você, ficarei de repouso como combinado, mas gostaria de ficar informada caso algo grave aconteça, a não ser isso você tem o total poder de decisão. Bem... - Ela havia ficado um pouco sem graça. - Será que você pode me ajudar a ir pra o outro quarto?

Hisagi: Hai, é claro!

Ele se aproximou dela e a apoiou com cuidado, usando sua força pra levantá-la do sofá, e a passos lentos a conduziu pro quarto mais afastado que tinha ali.

Harumi: Você realmente mudou Hisagi... vejo que amadureceu muito durante esse tempo, admiro sua coragem e determinação. Não imagino um tenente mais apto a estar ao meu lado além de você. Independente do que me aconteça a partir de agora... continue sempre em frente, está bem?

Shuuhei estava prestes a se emocionar, quando foi surpreendido por um leve abraço daquela pequena capitã que estava ali sendo amparada por ele.

Hisagi: Harumi taichou.... arigatou..


Enfim a ajudou a deitar e fechou a porta, deixando que ela tivesse seu merecido descanso, e assim ele passou toda a manhã.


(...)



Às 9:30 da manhã Unohana recebeu a visita dos dois veteranos que estiveram ali no dia anterior. Estavam com expressões mais leves, diferente da preocupação de quando chegaram ali um dia atrás.


Unohana: Bom dia.

Ukitake: Ohayo Unohana taichou, viemos ver a Harumi san.

Unohana:  Sumimassem mas a Harumi taichou já foi liberada e já retornou ao seu esquadrão.

Kyouraku: Mas já? Ela acabou de passar por uma cirurgia!

Unohana: Tem razão, mas felizmente ela se recupera rápido, dei algumas recomendações e a liberei.

Ukitake: O Hisagi kun deve ter vindo buscá-la...

Unohana: Na verdade quem a levou não foi o tenente Hisagi, e sim o Kuchiki taichou.

Kyouraku: o Kuchiki taichou? Aquele Kuchiki taichou? Yare que surpresa!

Unohana: Hai, ele veio visitá-la logo cedo, mas como ela ainda não tinha informado a ninguém que ia sair ele se ofereceu pra levá-la.

Ukitake: Bem, vamos indo então, provavelmente ela deve estar descansando agora então não iremos incomodar, Unohana taichou, arigatou, até mais!


(...)




Harumi acordou por volta das 13:00. Estava mais disposta, pela reiatsu sentiu que Hisagi estava no esquadrão, mas não iria incomodá-lo, tentou então usar seu reiatsu de cura mais uma vez. Posicionou as duas mãos em cima do local afetado e ativou o seu ninjutsu, e aos poucos foi sentindo as dores diminuirem. Após cerca de 10 minutos conseguiu ficar de pé. Seguiu pro banheiro onde após tirar as bandagens observou o ferimento no espelho. Não era um corte grande, considerando que a zanpakutou não estava em modo shikai, era apenas do diâmetro de uma katana comum, tomou então um banho e vestiu um shihakusho após recolocar as bandagens, seguindo então ao escritório, onde seu tenente estava.


Hisagi: Taichou!! Você não deve fazer esforço! - Disse assim que viu ela caminhando apoiada nas paredes.

Harumi: Não se preocupe, usei meu ninjutsu médico, estou melhor, só o que não posso é sair por aí.


Ela se sentou na cadeira a frente de sua mesa e ficou ali, lendo os relatórios do esquadrão na companhia do seu tenente.

                                                                                                                                        Continua


Notas Finais


Espero que tenham gostado! 🌸


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...