1. Spirit Fanfics >
  2. A nova vida de uma pequena shinigami >
  3. Lembranças que doem o coração

História A nova vida de uma pequena shinigami - Lembranças que doem o coração


Escrita por: AyaHinami

Capítulo 72 - Lembranças que doem o coração


Fanfic / Fanfiction A nova vida de uma pequena shinigami - Lembranças que doem o coração


Harumi mantinha uma expressão séria, o que fez Ukitake pensar algumas vezes se deveria mesmo fazer aquilo. Mas depois de se colocar na situação dela o grisalho pôde imaginar o quanto estava sendo difícil estar "no escuro". Acomodou-se melhor na cadeira e começou a falar. Resolveu primeiro fazer uma pergunta:


Ukitake: Qual é a última coisa que você se lembra?

Ela parou por um momento, fitou o teto por alguns segundos, até que falou baixo:

Harumi: ...Acho que foi quando eu estava no esquadrão pela manhã... o Hisagi tinha ido pro mundo real...

Ukitake: Entendo, você ficou sozinha após isso?

Harumi: ...Hai, ele saiu cedo naquele dia, por isso fiquei sozinha, mas após isso eu não me lembro de mais nada... apenas de estar aqui nessa situação...

Ele analisou a situação, realmente o espaço sem memórias era grande. Ele resolveu abrir o jogo de uma vez.


Falou tudo que aconteceu, mesmo escolhendo as palavras, talvez querendo evitar um choque maior. Contou desde o ataque, a bomba que veio logo após, e que depois disso ninguém mais a viu. Falou também sobre a reunião dos capitães, e a organização das esquipes de resgate. Do encontro com o inimigo, da fúria da Kurama, e também da parte que Byakuya, Kira e Histugaya foram atrás dela. E de como ela semi-consciente e mal podendo ficar em pé derrotou a raposa, caindo desacordada após aquilo. Aproveitou pra falar também sobre o que aconteceu após ela desmaiar, da luta dos dois capitães contra Hideo, e de como ela ficou a beira da morte após quase perder todo o seu reiatsu, sendo salva por todos que estavam ali. E que após aquilo tudo, foi trazida por Kyouraku e passado por cinco cirurgias e algumas transfusões de sangue, acordando após 1 mês.


Ela ouvia tudo em silêncio, franzinho o cenho como se não entendesse sobre o que ele estava falando. Depois de um tempo ele disse:

Ukitake: ...E foi isso que aconteceu... fizemos o possível pra salvá-la, mas mesmo assim não fomos capazes de evitar os danos no seu corpo... fazendo você chegar nessa situação, todos nós sentimos muito...

Ela continuava em silêncio, quando de repente levou as duas mãos ao rosto, cobrindo a expressao que fazia. Ukitake apenas observava calado.

Harumi: Então foi isso.... Entendo. Parece que causei grandes problemas à todos vocês... sou eu quem devo pedir desculpas...

Antes que pudesse dizer qualquer palavra, ele notou que ela novamente parecia sentir dor. Preocupado, ele levantou da cadeira.

Ukitake: Você está bem?!

Ela, com a voz um pouco mais fraca respondeu:

Harumi: H-hai... são apenas as memórias voltando a minha cabeça... Agora que estou lembrando de tudo estou um pouco confusa...

Ukitake: Talvez seja melhor chamar a Unohana taichou...

Ela questionou, mesmo sem ter condições pra isso.

Harumi: Não não... não precisa... U-ukitake san... eu não sou de reclamar... mas há apenas uma coisa que eu sinto falta desde que estou aqui...

Ukitake: O que é?! Eu posso providenciar o mais rápido possível!

Ela sorriu ao olhar o semblante preocupado dele.

Harumi: Hai... você pode... Aliás...  você pode... - Ele ficou parado esperando a resposta, estava um pouco apreensivo, mas bastou ouvir as palavras dela pra abrir aquele lindo sorriso que ela tanto amava. - Eu queria... sentir o seu abraço mais uma vez... Sei que não estou em condições... mas por algum motivo você me passa muita segurança... Eu me sinto muito vulnerável presa à essa cama, e o seu perfume é algo que me traz uma sensação boa... - Ela olhou pra mesinha. - Desde que acordei, uma das primeiras coisas que vi foi uma rosa... a Unohana taichou me disse que você havia trazido... e depois que ela me entregou eu pude confirmar que era mesmo sua por conta do perfume... Desde então fiquei pensando quando eu o sentiria novamente...

Ele ouvia cada palavra que ela dizia, o que só fazia com que ele gostasse ainda mais dela.

Ukitake: Eu também tenho essa mesma sensação, não apenas com o seu perfume, mas também com seus lindos olhos... eles são as coisas mais lindas que eu já vi na vida... - Ele sorriu. - E é claro que eu irei abraçar você...

Após ver o sorriso no rosto dela ele se aproximou pra poder realizar aqueles simples pedido. Como ela estava quase sentada na cama foi um pouco mais fácil pra ele. 

Com cuidado, ele se sentou na ponta da cama. A apoiou pelas costas, segurando seu peso pra que ela não virasse pra trás. Com uma mão nas costas e outra na nuca ele a abraçou levemente, temendo machucá-la ainda mais, até que ouviu ela dizer:

Harumi: Você está lindo como sempre... ao contrário de mim... que estou com essa aparência tão debilitada... sem falar nesse cabelo totalmente fora do meu costume...

Ele aproveitou que estava tão próximo dela e passou a mão pelos curtos cabelos que agora ela tinha.

Ukitake: Você continua linda. Sinto muito pelo modo que aconteceu, mas esse novo cabelo lhe deixou mais linda do que você já é. Harumi san... em breve você sairá daqui... e então finalmente poderemos assumir nosso compromisso pra todos...

Harumi: ...Hai, eu também espero por isso...

Após se aconchegar ainda mais perto dele ela conseguiu finalmente o que tanto queria, aquele perfume era como uma droga pra ela, jamais se cansaria de sentí-lo. 


Harumi pensou nos momentos que havia passado com Ukitake até ali, e na tragédia que havia sido vítima a pouco tempo. Sem perceber, lágrimas rolavam por seu rosto, o que o grisalho logo percebeu.


Ukitake: Ainda tem algo que lhe aflige? Se tiver, você pode confiar em mim...

Ela segurou os longos cabelos dele em suas mãos, estava com a cabeça apoiada contra seu ombro, até que disse:

Harumi: ...Apenas estava lembrando do que aconteceu... agora eu relembrei o que se passava na minha cabeça naquele momento...

Sem soltá-la ele perguntou:

Ukitake:  O que era?

Harumi: ...Me questionei se vocês ficariam em segurança depois do que aconteceu comigo... Tinha consciência que todos eram poderosos, mas...

Ukitake: ..."Mas?"

Harumi: ...Tive medo que algo acontecesse à vocês... eles eram inimigos muito cruéis...

Ukitake: Hai, todos concordaram com isso ao ver o estado que você havia sido encontrada... Mas Harumi san, não precisa falar se não quiser, mas... todos se perguntaram como puderam deixar você assim... Você lembra do que aconteceu?

Ela permaneceu em silêncio, segurou o haori de Ukitake um pouco mais forte e disse:

Harumi: ...Hai, como eu poderia esquecer...

Ukitake: O Hisagi kun disse na reunião que você estava no meio de uma grave crise... e todos concordaram que foi esse o motivo que fez com que eles pudessem sequestrá-la...

Harumi: ...Hai, eu estava muito mal no dia... foi apenas o Hideo que invadiu meu escritório, falou coisas que é melhor que você não saiba... Após isso um acesso forte de tosse fez com que ele ganhasse a vantagem e me atacasse pelas costas com a espada... E depois ele cortou o meu cabelo só pra me provocar... e por fim, me acertou com um golpe na nuca. É a última coisa que eu lembro antes de acordar numa cabana abandonada...

Ukitake apenas a segurava firme contra si.

Harumi: ...Assim que recuperei os sentidos estava cercada por cerca de três pessoas... uma delas era o Hideo... - Ela pensou por um momento se devia ou não prosseguir com aquilo. - Não sei se devo falar o que aconteceu após isso...

Ele se separou dela por um momento, vendo que ela ainda estava com a cabeça baixa. Aquilo na mesma hora fez ele pensar que ela pudesse estar se referindo aos ferimentos.

Com cuidado, o grisalho a deitou novamente na cama.

Ukitake: ...É por causa desse momento que você disse que eram cruéis?

Ela levou a mão até a perna quebrada e disse ao desviar o rosto:

Harumi: ...Hai.

Apesar de ser doloroso pra os dois, ele queria ouvir até o fim.

Ukitake: Bem, tenho consciência que foram atos terríveis... mas eu preciso mesmo saber tudo, assim você não carregará esse fardo sozinha... Por favor, confie em mim e me conte tudo o que aconteceu.

Ela respirou fundo e fitou a janela que ficava a sua frente.

Harumi: Eu... não achei que minha doença me deixaria tão vulnerável quanto naquele momento... Talvez minha mente tentou bloquear... então tenho apenas alguns flashbacks... - Ela olhou pra as duas mãos enfaixadas. - Eles prenderam minhas mãos numa haste de ferro... Após isso vieram os golpes de zanpakutous... o que explica esses vários cortes pelo meu corpo... Já em relação ao roubo da Kurama... eu sinceramente não sei como isso foi possível... após separarem ela de mim eu já estava quase inconsciente, não pude fazer nada pra impedí-los... Meu reiatsu estava se esvaindo... mas mesmo assim temeram que eu ainda pudesse fazer algo mesmo naquela situação, então eles... - Ela parou por um segundo. -  ...Quebraram as minhas costelas e a minha perna direita.... onegai não me pergunte como aconteceu... isso é algo que eu não irei dizer... - Ela havia fechado os olhos. - Após isso acordei novamente com a presença do Kuchiki taichou e do Hitsugaya taichou, e o resto da história todos já sabem...

Ela estava séria, como se tivesse com uma emoção ruim oprimida, não quis olhar pra Ukitake naquele momento, virou o rosto pra parede, notando quando ele se levantou.

Ukitake: Entendo... não a forçarei a falar essa parte. Jamais poderei imaginar o que você passou nesse momento Harumi san... Me senti culpado todos os instantes ao saber que você estava nas mãos dos sequestradores... E eu não podia fazer nada... O Hisagi kun voltou do mundo real desesperado, também não imagino o que se passou na cabeça dele... Assim que viu como o bantai havia ficado ele ficou desolado... o encontrei chorando muito minutos depois... Foram momentos terríveis pra todos nós, mas nada se compara ao que você passou... Agora entendo sua preocupação com todo o Gotei 13 e o motivo de ter confiado o resto do seu reiatsu a dois capitães... Irei fazer o máximo pra que você esqueça essas más lembranças, confie em mim.

Ela virou novamente o rosto pra ele e disse:

Harumi: Arigatou... de verdade...

Ambos ouviram batidas na porta, seguida de uma doce voz:


••••

"Posso entrar?"


••••



Ukitake: Claro, Unohana taichou.


Ela entrou e se aproximou dos dois, perguntando à Harumi:


Unohana: Está se sentindo melhor?

Harumi: ...Hai, o analgésico junto ao reiatsu do Ukitake san me ajudaram um pouco, arigatou...

Ela olhou pra ele sorrindo.

Unohana: Entendo, sempre muito prestativo.

Harumi: Unohana san, creio que minha amnésia não seja mais um problema. Graças ao Ukitake san eu relembrei o que aconteceu...

Unohana: Sinto muito que tenha relembrado coisas tão terríveis, mas talvez seja pior o vazio que a falta dessas memórias faziam, não é?

Harumi: ...Hai, não tenha dúvida. Unohana san... quanto tempo acha que eu ainda terei que permanecer aqui?

Ukitake: É verdade... já são dois meses... 

Unohana: Ainda não sei ao certo, seu caso é bem delicado. Apesar de ter apresentado melhoras em grande parte do corpo sua perna quebrada ainda é um grande problema. Foram 5 fraturas, duas no fêmur, uma na tíbia, uma na fíbula, e a última no tornozelo. Sendo assim você precisará passar por um período de fisioterapia antes de ter alta, após isso você será capaz de recuperar um pouco da força anterior da sua perna, o que permitirá que você ande com a ajuda de muletas até que se recupere totalmente. Sendo médica assim como eu creio que você concorda após saber disso.

Harumi: Hai, perfeitamente. Bem, será um período em que poderei colocar as ideias no lugar... estando o Hisagi no comando do 9° esquadrão creio que não haverá problemas... E com o meu reiatsu sendo reposto eu mesma terminarei o tratamento.

Unohana: Hai, não tenho um período exato pra lhe dizer, mas creio que umas duas a três semanas ainda são necessárias, tanto pra tratar da perna quanto da tuberculose.

O grisalho viu que ela estava pensativa, resolveu então quebrar o clima tenso e fazer uma piada.

Ukitake: Yare yare... parece que a nuvem negra da depressão pousou em você Harumi san, não concorda Unohana san?

Os três riram.

Harumi: ...Você não tem jeito mesmo... Arigatou, aos dois... Se não fosse pela ajuda de todos eu provavelmente não estaria mais aqui.

Ukitake: Você é parte do Gotei 13, somos todos uma grande família.

Unohana: Hai, além disso você faria o mesmo por todos nós.

Ela fechou os olhos e respondeu:

Harumi: ...Hai, podem ter certeza disso...

Ela foi ficando sonolenta, até que finalmente adormeceu. Ukitake estranhou o porque daquilo ter acontecido de repente, resolveu questionar a Unohana o motivo daquilo.

Ukitake: Que estranho, ela dormiu no meio da conversa... Isso é normal?

Enquanto Unohana baixava a altura da cama respondeu:

Unohana: Hai, devido aos fortes remédios e calmantes que ela toma durante o dia o organismo dela meio que... "desliga sem aviso". Mas não se preocupe, ela está apenas dormindo. Eu tinha lhe avisado que isso poderia acontecer, lembra?

Ukitake: Hai, eu apenas fiquei um pouco surpreso... - Dizia ele ainda olhando o semblante cansado e agora adormecido de Harumi.

Unohana: Bem, nada mais justo que deixá-la dormir após tantas dores não acha?

Ukitake: Hai, aliás Unohana san, eu preciso falar algo importante a você, tem um tempo?

Unohana: Tenho sim, vamos pro meu escritório.

Ela se certificou que Harumi estava bem uma última vez e saiu, deixando um oficial na porta e se dirigindo ao seu escritório juntamente com o capitão da 13° divisão.

                                                        Continua


Notas Finais


Espero que tenham gostado 😙


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...