1. Spirit Fanfics >
  2. A origem por trás de lendas e mitos >
  3. Kuchisake-onna

História A origem por trás de lendas e mitos - Capítulo 6


Escrita por: Gretta_Bane_Asahina

Notas do Autor


Boa leitura

Capítulo 6 - Kuchisake-onna


Fanfic / Fanfiction A origem por trás de lendas e mitos - Capítulo 6 - Kuchisake-onna

Indo na vibe do capitulo anterior vamos falar de uma lenda de terror japonesa , a lenda da "Kuchisake-onna"


A lenda  fala sobre uma mulher que anda nas ruas desertas à noite com um casaco e uma máscara cirúrgica cobrindo a boca. Assim que se aproxima de quem passa sozinho, ela pergunta: “Eu sou bonita?”. Se a resposta for “não”, ela simplesmente mata a pessoa usando um par de tesouras. Agora, se for “sim” chega a parte mais assustadora – ela tira a máscara e revela sua boca deformada, cortada quase até as orelhas. Então, pergunta novamente. Se a resposta for “não” – adivinha! –, a pessoa morre cortada pela metade. Se for sim, a pessoa segue a vida tranquilamente… Só que não! Ela corta a boca da vítima exatamente como a sua.
Uma lenda parecida está registrada num livro de histórias japonês do período Edo (que abriga entre os anos de 1603 e 1868). Ela pode ser a origem da versão moderna.

Apesar da lenda de 1603, essa lenda urbana ganhou mais popularidade recentemente, mesmo assim, há diversas explicações a respeito de sua origem. Uns dizem que o terrível corte na boca é resultado de uma cirurgia plástica fracassada; outros afirmam que é uma irmã que invejava a beleza da outra.

    Algumas curiosidades
Esta lenda aparece em diversos Animes, entre eles Histórias  de Fantasmas  porém, este episódio gerou polêmica e só foi exibido uma vez, por ter uma doença que deixa a boca da pessoa parecida.

No anime Naruto(que por sinal sou fãzona) a personagem foi usada como referência para a criação do personagem kakuzu, o qual tem a boca cortada e faz da utilização de máscaras. A ideia original do criador (Tio kishimoto) era que kakuzu fosse um monstro muito mais parecido com ela, só que durante as edições ele foi se transformado no que é hoje no anime.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...