1. Spirit Fanfics >
  2. A paixão é uma loteria. Mas o amor é uma escolha. >
  3. Agindo naturalmente

História A paixão é uma loteria. Mas o amor é uma escolha. - Agindo naturalmente


Escrita por: TathianaSB

Notas do Autor


Olha eu aqui de novo, gente! =D

E estamos de volta com mais um capítulo da história. É o primeiro encontro da Benê e do Guto depois da festa. O que será que vai acontecer?

Eu não canso de agradecer os comentários maravilhosos de vocês. E a cada capítulo que eu posto mais gente adiciona a história aos favoritos. É muito gratificante! Valeu mesmo, pessoal! Amo vocês! ^^

Boa leitura!

Capítulo 18 - Agindo naturalmente


Na segunda-feira imediatamente após a festa, Guto chegou ao galpão para ter aulas de Química com Benê. Mas ele não sabia exatamente como agir perto da garota. Tinha uma vontade muito grande de perguntar a ela sobre Juca, mas lhe faltava coragem.

Quando ele atravessou as cortinas da lanchonete, no entanto, ele não a viu.

- Ué. Cadê a Benê? Ela nunca se atrasa... Será que aconteceu alguma coisa?

- Guto.

O garoto se virou e viu Keyla parada atrás dele.

- Oi Keyla! Escuta, você sabe da Benê? Aconteceu alguma coisa? Ela nunca se atrasou antes...

- É, Guto. Aconteceu. Ela não tá se sentindo muito bem hoje. Pediu pra eu vir aqui e pedir desculpas por ela. Ela não vem.

O pianista desconfiou das palavras de Keyla. Alguma coisa dentro dele lhe dizia que aquilo não parecia ser verdade.

- Ela... tá doente?

- É sim. Ela pegou sereno voltando da festa, no sábado. Pegou uma gripe, tá com um pouco de febre. Nada muito grave, mas a mãe dela achou melhor ela ficar de repouso.

Um pouco mais convencido, Guto aproveitou o fato de estar sozinho com Keyla. Podia não ter coragem de falar com Benê, mas talvez...

- Keyla, eu queria te perguntar uma coisa.

- Diga, Guto. Se eu puder responder...

- Você sabe se a Benê... Quer dizer... Eu vi ela e o Juca conversando na festa. O que tá acontecendo entre os dois?

Keyla notou que, por mais que o menino tentasse enganar, o tom de sua voz demonstrava interesse. E preocupação. “Será que ele tá com... ciúmes?”

- Desculpa, Guto. Mas eu não posso discutir a vida da Benê com você.

- Eu sei que você é amiga dela, Keyla. Eu só estou perguntando porque... eu também sou amigo dela. Eu não quero que ela se machuque.

“Ah, claro! Troféu hipocrisia pra você, garoto!”, pensou Keyla.

- Olha Guto, eu acho melhor você conversar com ela. Eu não quero me meter nessa história.

Guto suspirou, contrariado. – Tudo bem, Keyla. Eu entendo. Eu vou falar com ela quando a vir, então.

Falando isso, o garoto ajeitou a mochila nas costas e saiu. Keyla o seguiu com os olhos.

- Ai, Guto. Se você soubesse da missa a metade... – e balançou a cabeça.

----------------

Benê não foi ao galpão naquela segunda-feira para suas aulas de Química com Guto. Nem na terça, para assistir ao ensaio da banda. Ela ia de casa à escola, e de lá ela saía correndo pela cidade – pra clarear as ideias. A imagem de Guto beijando aquela menina não se apagava de sua mente. E todas as vezes que a corredora pensava naquilo, as lágrimas rolavam por seu rosto – mesmo contra sua vontade.

Na noite daquela terça-feira, a campainha da casa de Benê tocou. Josefina se apressou em abrir a porta.

- Oi Dona Josefina. Tudo bem? – cumprimentou Keyla.

- Oi Keyla. Oi Lica. Tudo sim e com vocês?

- Tudo ótimo, sim. Escuta, a Benê tá aí? A gente queria conversar com ela. – disse Lica.

- Tá sim. Ela tá lá no quarto. Podem entrar, meninas. O Julinho tá lá com ela, mas digam que eu chamei ele pra me ajudar. Assim vocês podem ter um pouco de privacidade.

- Obrigada, dona Josefina! – exclamou Keyla, entrando no apartamento junto com Lica e se dirigindo ao quarto de Benê. A porta estava aberta.

- Oi Benê! Tudo bem?

- Tudo sim, Lica. Entrem, fiquem à vontade.

- Hã... Julinho? A sua mãe está te chamando. – disse Lica.

- Sério?

- Sério. E feche a porta quando você sair, por favor.

A contragosto, Julinho saiu do quarto e fechou a porta atrás de si. As meninas olharam para Benê, que estava sentada em sua cama.

- Benê, a gente precisa conversar sobre o Guto.

- Eu não quero falar sobre isso, Key.

- Mas vai ter que falar. Sabe, você não vai poder fugir dele pra sempre.

- É, Benê. Ele foi ao galpão na segunda, e a Keyla disse que você não tava se sentindo bem. E ontem você também não apareceu na lanchonete. Ele perguntou por você, sabia? Ele tá preocupado com você.

- Eu não quero falar com ele.

- Benê, você dá aulas de Química pra ele. E ele te dá aulas de piano. Por quanto tempo você acha que ele vai acreditar que você tá gripada?

- Não sei, Lica. Eu só... não sei com que cara eu vou olhar pra ele.

- Linda, você tem que ser forte nessas horas. – disse Keyla, ajoelhando-se na frente da amiga. – Eu sei que é difícil, que a situação é... complicada. Mas não dá pra ficar adiando mais esse encontro.

Benê olhou para as amigas, e começou a chorar.

- Só que ainda dói. Eu... não esqueci.

- A gente sabe que não. – assentiu Lica, limpando as lágrimas de Benê. – Só que você vai ter que engolir essa dor e seguir em frente.

- Como... como a gente engole uma dor?

- Levantando a cabeça, Benê. Chega de ficar chorando aqui nesse quarto. Amanhã vocês têm aula de Química. Você vai dar essa aula, entendeu? E vai agir como se nada tivesse acontecido. A gente acredita em você, e sabe que você vai conseguir. – e Keyla sorriu.

- O-obrigada, meninas. Eu... vou tentar. – pausou por um instante. – Eu não sei o que eu faria sem vocês.

----------------

Quarta-feira.

Benê estava sentada em uma das poltronas do galpão, relendo suas anotações de Química pela terceira vez, quando ouviu passos vindo em sua direção. Ela levantou a cabeça e viu Guto chegando. A imagem dele na festa, abraçado àquela menina, voltou à tona. Mas ela abaixou a cabeça, engolindo em seco. “Benedita, não aconteceu nada.”

- Oi Benê.

- Oi Guto. – ela respondeu, evitando olhar para o aluno.

- A Keyla me disse que você não estava se sentindo muito bem. Você melhorou?

- Hã? – Benê olhou para o garoto, mas logo se lembrou de que Keyla tinha dito a ele que ela estava com gripe. – Ah, melhorei sim.

- Eu tava preocupado com você. Se hoje você ainda estivesse doente eu ia passar na sua casa, pra te visitar.

Benê sentiu o coração pular. Mas forçou um sorriso.

- Não precisa se preocupar comigo, Guto.

- É que eu-

- Vamos começar a aula? – falou Benê, interrompendo o menino.

- T-tá, Benê. Vamos. – respondeu Guto, surpreso com a rispidez incomum da menina.

Guto se sentou na poltrona ao lado de Benê, e os dois começaram a estudar. A garota continuava sendo muito prestativa, explicando ao aluno a matéria quantas vezes fossem necessárias. Mas ela não estava agindo como de costume. Estava distante – e quase profissional demais. Guto teve a clara impressão de que Benê estivera tentando fugir dele a tarde toda.

Ele, por sua vez, afastara várias vezes a vontade de perguntar à sua tutora sobre a conversa que ela havia tido com Juca. O pianista queria muito saber o que estava acontecendo entre os dois – se é que estava acontecendo alguma coisa. No entanto, nas poucas vezes que tomou coragem para sequer cogitar perguntar qualquer coisa a esse respeito, Benê não o permitira tirar o foco dos estudos.

Abruptamente, e muito antes do horário de costume, Benê fechou os cadernos.

- Guto, vamos parar por hoje.

- Ué, mas já? Está cedo, Benê.

- Eu não quero chegar tarde em casa.

- Mas você sabe que não precisa se preocupar com isso. Eu te acompanho até a sua casa, depois.

- Não, Guto. Eu não quero que você me leve. Eu prefiro ir sozinha. Por isso a gente vai encerrar por aqui.

Guto encarava a menina, confuso.

- Benê... – ele a chamou, mas ela não parou de organizar suas coisas.

- Benê. Benê, para! – nisso, ele colocou uma de suas mãos em cima da mão direita da menina. Ela sentiu um arrepio na espinha, que a fez parar para fitá-lo.

- O que foi, Guto?

- Por que você não quer que eu te leve pra casa? Aconteceu alguma coisa?

Guto a encarava, esperando uma resposta. Benê retribuía o olhar do garoto, se esforçando para se manter o mais natural possível.

- Não. Não aconteceu nada. Eu só quero ir embora. Me deixa ir embora, Guto. – disse Benê, em certo tom de súplica.

Hesitante, o garoto assentiu e tirou sua mão da de Benê. Ela terminou de arrumar as suas coisas. – Tchau, Guto. A gente se vê na sexta.

O pianista ficou sentado na poltrona, acompanhando com os olhos a corredora sair do galpão. Ele não tinha entendido o que havia acontecido ali. Ela não era a pessoa mais calorosa do mundo, mas nunca o tinha tratado com tanta frieza. “O que será que aconteceu pra Benê agir assim? Será que tem a ver... com aquela conversa com o Juca?”


Notas Finais


Eita. Benê não consegue disfarçar que tá machucada, tadinha... Isso ainda vai dar pano pra manga...

Já sabem que estou aberta às sugestões, críticas e comentários de vocês, né? Então, pra quem quiser, nos vemos aqui embaixo!

E pros outros, estaremos de volta na quinta-feira, com uma nova postagem! ^^

Beijos pra vocês, meus amores, e a gente se vê! Boa semana!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...