1. Spirit Fanfics >
  2. A Perfeita Imperfeição de Existir >
  3. Quadragésimo Oitavo Ato

História A Perfeita Imperfeição de Existir - Quadragésimo Oitavo Ato


Escrita por: redrosess

Notas do Autor


Como vocês já devem ter notado, essas últimas três postagens meio que se complementam bem diretamente. Era pra ser tudo um capítulo só, mas depois eu mudei de ideia e resolvi dividir para facilitar a revisão.

Quanto a demora, gente, vai aquela velha desculpinha... A coisa segue corrida nessa vida de adolescente que tá entrando na fase adulta e tem um monte de responsabilidades chatas com que se importar. Mas a gente vai levando ^ ^ Prometo que eu volto o mais rápido possível .

Muito obrigada, todos vocês que vem lendo a fic. Não preciso dizer que é muito mais legal fazer isso sabendo que tem gente curtindo.

*NÃO RESPINDI OS ULTIMOS COMENTÁRIOS, PESSOAL, MAS EU LI TODOS ELES COM MUITO CARINHO. VOCÊS SÃO DEMAIS!!!

Até loguinho 👋

Capítulo 48 - Quadragésimo Oitavo Ato


— Ele está dois andares acima, na direção leste — Karin disse, limpando suor do rosto.

— Ótimo, vamos — Sasuke ordenou, gesticulando para ela segui-lo. — Suigetsu, Juugo, assegurem-se de que ninguém entre no meu caminho.

— Cuidado, Sasuke — Juugo pediu.

— Aviso, se eu matar alguém, isso vai ser somente para limpar o caminho para você, tudo bem? — Suigetsu falou, sorrindo enquanto brandia orgulhoso a Kubikiribouchou.

— Contanto que eu ponha as minhas mãos em Danzou, nada mas importa.

O sorriso de Suigetsu vacilou. Ele vinha notando que desde a morte de Itachi, Sasuke estava se comportando de forma bem diferente. Algo tinha mudado nele, como se uma energia negra e fria tivesse se instalado, pronta para escapar sob a menor provocação. Karin parecia preocupada também. Geralmente bem ruidosa, ela andava mais quieta perto de Sasuke. E Juugo, bem…, ele sempre colocaria a vida de Sasuke antes da sua. Depois de tudo que tinham passado juntos, eles eram como uma família agora. Uma família completamente distorcida, é verdade..., mas uma família.

— Chega de demora — Sasuke disse irritado. — Vamos logo.

Suigetsu revirou os olhos.

—Sim, sim, vamos nessa, Líder Destemido.

Sasuke ignorou ele, uma prova a mais de que alguma coisa estava errada. Suigetsu suspirou, gesticulou para Juugo e com ele seguiu na frente, para se livrar de qualquer samurai ou shinobi que se intrometesse. Sasuke e Karin seguiram pelas escadas.

Eles não avançaram muito antes de uma espécie de tempestade de areia sair do nada e bloquear o caminho.

— Sasuke Uchiha.

O jovem Uchiha olhou para o centro daquela tempestade e reconheceu a voz e o chakra poderoso que dela emanava.

— Gaara do Deserto.

O Quinto Kazekage se materializou dentro de uma cúpula de areia, numa entrada realmente impressionante, Sasuke admitiu. Ele instintivamente colocou um braço na frente de Karin.

— Fique atrás de mim.

— O chakra desse cara é enorme, Sasuke — Karin disse, com olhos esbugalhados para o Kazekage. — Isso está muito perigoso.

— Eu dou conta — Sasuke disse, com o seu Sharingan já ativado.

— Seu arrogante — Karin resmungou, mas mostrando apenas uma sombra dos seus costumeiros comentários impetuosos, provavelmente sem ter certeza de que lado o real perigo estava.

— Eu não estou aqui para lutar, só quero conversar — Gaara disse.

— Nao tenho nada para falar com você. Se não sair do meu caminho, eu vou te matar.

— São palavras muito ousadas para alguém que teve que ficar assistindo enquanto Naruto me derrotava.

Sasuke manteve uma expressão neutra, dizendo:

— São palavras ousadas vindo de alguém que foi derrotado por Deidara.

Gaara estreitou os olhos para o vingador Uchiha. Ele não estava aqui para uma disputa de egos.

— Me escute, Sasuke, eu não gosto de você, mas Naruto e Sakura te estimam muito, então eu vou dar o benefício da dúvida para você.

Sasuke riu sem humor e estralou os dedos.

— É esse o seu plano? Me influenciar com comentários patéticos? Você deveria entender porque estou fazendo isso.

— Eu entendo…, e é por isso que eu vou parar você.

— Então se prepare para morrer!

Sasuke nem finalizou sua sentença antes de se lançar para cima de Gaara, o Chidori faiscando em seus braços. Uma parede de areia se ergueu e recebeu o ataque de energia, repelindo Sasuke para longe. Braços mortais de areia começaram a perseguir o guerreiro Uchiha, mas ele era muito esguio, ágil.

— Katon: Gokakyu no jutsu!

De repente, uma bola de fogo enfurecida colidiu contra a areia animada de Gaara, travando os movimentos dela e dando a Sasuke o segundo extra que ele precisava para escapar do túmulo de areia armado pelo seu oponente. Porém, depois de alguns segundos, a areia conseguiu conter as chamas completamente.

— Eu não sou Naruto ou Sakura, então eu vou te dar uma última chance. Me ouça, pare agora mesmo essa loucura.

— Não há nada que você possa dizer que vai me fazer mudar de ideia — disse Sasuke.

Os lábios de Gaara se torceram de irritação.

— Eu não culpo você por querer matar Danzou depois do que ele fez com o Clã Uchiha, se apoderando de sharingans ainda por cima.

— Ele o quê?

Um silêncio tenso reinou momentaneamente à medida que Sasuke Uchiha absorvia as palavras de Gaara.

— Você não sabia...?

— Você acabou de dizer que Danzou assassinou todo o clã Uchiha e roubou os seus olhos? — Sasuke disse. — Depois de tudo que ele fez pro meu irmão... — Ele colocou as mãos na cabeça e puxou os cabelos. — Depois de tudo que ele fez Itachi passar… Eu vou acabar com esse desgraçado!

— Do que você está falando? — Gaara exigiu. — O que Itachi tem a ver com isso?

Mas o tempo para conversar tinha acabado. Depois de alguns segundos olhando para o vazio, Sasuke voltou a encarar Gaara, agora com o seu sharingan num padrão totalmente incomum. Gaara não sabia o que era aquilo, mas ele tinha a sensação de que as coisas iam ficar muito feias. Kankuro e Temari aproveitaram esse momento para darem as caras, colocando-se ao lado do Kazekage.

— Gaara! — Temari gritou.

Mas Gaara não teve tempo para se preocupar com os seus irmãos.

— Amaterasu!

Chamas negras apareceram diante do Kazekage e seus irmãos, se tornando um enorme muro e avançando para cima deles. A areia de Gaara flutuou de encontro a aquela chama bizarra e portegeu os alvos de sua fúria. O jovem líder da Areia mandou mais chakra para o muro que ele tinha acabado de erguer, fortalecendo-o e mantendo as chamas longe. Era um esforço tremendo. Gaara sentia como se a sua força estivesse sendo drenada a cada segundo que passava. 

— O que é isso? — Kankuro perguntou, impressionado com o calor e o poder daquelas chamas.

As chamas negras começaram a tomar a forma de tentáculos, ultrapassando a barreira de Gaara pelas laterais. No entanto, o Kazekage foi rápido, juntando as mãos e fazendo um série de selos atraves dos quais mais areia se juntou ao muro, aumentando a sua capacidade de conter a ofensiva de Sasuke.

Pouco a pouco, as chamas foram sendo engolidas pela massa de areia sobrenatural, até surgir um enorme esfera flutuante. Tinha sido uma jogada difícil para Gaara, que agora respirava fundo de exaustão.

Mas espera…. Alguma coisa estava errada…

De um segundo para o outro, a areia começou a ser distorcida, até se tornar uma esfera de vidro contendo a chama flamejante e aparentemente inabalável.

Gaara ficou de joelhos, lutando para manter a esfera inteira. isso era absolutamente inacreditável, irreal! Não havia técnicas de fogo capazes de transformar em vidro a areia de Gaara do Deserto! O que era aquela coisa afinal?!

— Isso não é o bastante para me parar — Sasuke provocou.

Gaara olhou diretamente para Sasuke e percebeu que o seu olho esquerdo estava sangrando. Que poder absurdo...!

— Agora morra! — Sasuke gritou, enquanto o novo padrão do seu Sharingan girava.

A esfera gigante de vidro foi estilhaçada e a chama negra avançou novamente em direção aos irmãos da Areia. Gaara assistia, chocado, a aquela enorme massa de poder se aproximando deles, tomando a forma de uma cabeça humanoide cheia de rachaduras, pronta para engolir tudo em seu caminho. A coisa então abriu as mandíbulas com um rugido que abalou os alicerces ao redor.

Quando Gaara reuniu forças para recorrer às suas reservas de chakra, uma barreira translúcida e cúbica apareceu e conteve as chamas dentro de suas paredes. O monstro de chamas negras deu um grito horroroso e de sua boca emanou uma luz muito intensa. Depois disso, as paredes da barreira translúcida se fecharam, engolindo a técnica de Sasuke até nada sobrar.

— Não se faz mais ninjas como antigamente — Oonoki provocou.

Gaara se virou para ver o Tsuchikage já flutuando ao seu lado, seus pequenos braços cruzados e uma carranca em seu rosto enquanto encarava Sasuke.

— Obrigado — Gaara disse.

— Seria uma pena se você morresse tão jovem.

— Eu não ia morrer. Foi só o aquecimento.

— Ha! Você é corajoso, criança, eu tenho que admitir.

Logo em seguida, o Raikage apareceu com os seus guarda costas. Sasuke se viu totalmente superado em números.

— Sasuke Uchiha!

— Ah! Dane-se, isso é perda de tempo! — Sasuke resmungou. — O único Kage que eu quero ver é Danzou! Vou arrancar a cabeça dele!

— Não, Raikage — Gaara pediu. — Eu ainda tenho negócios para tratar com ele.

Sasuke olhou para os três Kages e seus guardas, procurando por uma forma de ultrapassa-los.

— Sasuke, alguém está vindo… alguém forte — Karin disse.

Sasuke olhou por cima dos ombros e viu a pessoa da qual Karin estava falando. Aquele rosto familiar só serviu para irrita-lo ainda mais. Ele não tinha tempo para isso.

— Sasuke! Que diabos você está fazendo? — Naruto gritou.

— Naruto, Sakura — Sasuke disse, virando-se para encarar os seus antigos companheiros de time —, e Kakashi... — ele terminou, ignorando Sai e Yamato.

— Sasuke, nós sabemos sobre Madara — Kakashi começou. — Nós sabemos de tudo que ele te disse e por que você está aqui.

O ódio voltou a tomar conta do olhar de Sasuke nesse momento, iluminando o seu mangekyou sharingan.

— Então você sabe que não tem como me parar. Vou fazer a justiça que Itachi merece.

— Nós não estamos aqui para dizer se você está certo ou errado — Kakashi tentou ponderar. — Olha, Sasuke, há coisas que você ainda não sabe. Só me deixe explicar…

— Estou cansado de escutar as explicações dos outros, como se isso fosse melhorar algo. Tenha uma coisa em mente, sensei, eu escolhi o meu caminho agora, e é Itachi, não Konoha.

— Sasuke, por favor! — Sakura suplicou. — Não tem que ser assim. Todos sabemos que Danzou não é quem ele diz ser.

Sasuke começou a gargalhar de forma sinistra. Foi lento no início, mas logo se transformou em uma zombaria com gosto.

— Viram? Por isso eu deixei vocês todos para trás. Vocês nunca vão entender! Tudo que eu tenho agora é ódio, e eu vou usar isso para vingar Itachi e o Clã Uchiha. E vou matar quem quer que entre no meu caminho.

— Sasuke… — Karin chamou, horrorizada —, o que há de errado com você?

— Não há nada de errado com ele.

Todos os olhos se viraram para o dono daquela nova voz, que se materializou ali na frente de todos.

— Madara… — Naruto disse, rosnando.

— Madara Uchiha — Oonoki falou com perplexidade. — É mesmo você?

— Eu adoraria ficar para conversar — Madara disse, olhando para os vários ocupantes da enorme sala —, mas eu estou com um pouco de pressa. Sasuke, você falhou. É hora de ir.

— Você não me dá ordens, o time Taka é meu.

— É claro, mas o seu alvo já não está mais aqui. Você prefere ficar e relembrar os velhos tempos?

Sasuke estreitou os olhos para o homem mascarado antes de ordenar a Karin que verificasse se Danzou realmente tinha ido embora. Ela confirmou a informação depois de uns segundos de concentração.

Por sua vez, Naruto não estava disposto a desistir assim tão facilmente.

— De jeito nenhum! Você não vai embora antes de ter uma conversa com a gente! — o loiro disse.

Sasuke encontrou com frieza e ar de intimidação o olhar desafiador de seu velho amigo.

— Eu não tenho tempo para você, Naruto.

— Vamos embora então — Madara disse.

O ar em volta deles começou a ser retorcido, como se espaço e tempo estivessem sendo dobrados.

— Eu acho que não! — o Raikage gritou.

Ele então lançou um raio poderoso para cima dos seus oponentes, mas Sasuke não deu atenção a ele, encarando o olhar irritado de Naruto até evaporar totalmente, sem ser tocado pela técnica do Raikage.

— Sasuke! — Naruto gritou, se lançando no espaço em que Sasuke estivera um momento antes.

— Naruto — Sakura disse, correndo para o lado dele.

— Droga! De novo não — Naruto lamentou.

Sasuke outra vez tinha ido embora.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...