História A primavera no mundo dos mortos - Capítulo 9


Escrita por: ~

Postado
Categorias Mitologia Grega
Tags Hades, Macária, Perséfone, Thanatos
Visualizações 112
Palavras 1.074
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Aventura, Famí­lia, Magia, Romance e Novela
Avisos: Adultério, Estupro, Heterossexualidade, Incesto, Insinuação de sexo, Nudez, Sexo
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas do Autor


A segunda fase.Espero que gostem

Capítulo 9 - A volta de Perséfone, ao mundo dos mortos


Fanfic / Fanfiction A primavera no mundo dos mortos - Capítulo 9 - A volta de Perséfone, ao mundo dos mortos

                

                           Hades estava em seu reino impaciente, não via a hora de sua amada Perséfone voltar para seus braços, estava muito contente, pois Perséfone estava esperando um filho seu. Ele providenciava tudo para sua volta e preparava a cerimônia de casamento. Hades tornaria Perséfone oficialmente rainha do submundo.

 

        Minta, tentava durante esses meses que Perséfone estava longe se aproximar de Hades,mas o Deus dos mortos não permitia.Ela então ficava irritada.

 

        Na superfície, Perséfone mostrava uma barriga de seis meses de gestação. Quando a jovem Deusa descobriu a gravidez, sua mãe não gostou. Ela ficou péssima em saber que sua amada filha teria um filho de Hades. Depois ela foi se acostumando, sua filha estava feliz e isso no momento a deixava feliz. No raia do sol Perséfone estava preparada para voltar para Hades. Ela via a tristeza de sua mãe, mas não podia fazer nada. Ela queria está com o Hades também, principalmente agora que estava esperando o primogênito de Hades. Hermes chega à casa de Perséfone para buscá-la. Demeter cai em prantos e Despina não via á hora de Perséfone parti para poder fazer o outono na terra. Perséfone se despediu da mãe e da irmã e partiu com Hermes para o submundo. A Deusa Hécate estava esperando ela na entrada do mundo dos mortos.

 

──Querida Perséfone como está linda com essa barriga, o meu soberano vai amar revê-la.

──Também estou muito ansiosa para vê-lo. Obrigada Hermes por me trazer até aqui.

──De nada minha querida irmã. Foi um prazer rever você Hécate.

──O prazer foi meu Hermes, fazia muito tempo que não, nos encontramos, bom agora tenho que levar Perséfone, Hades está a aguardando. ── Perséfone entra no barco com Hécate e Aqueronte o barqueiro faz reverencia para a  jovem Deusa. Cerberus fica feliz por vê Perséfone e balança sua calda de dragão e Perséfone alisam suas três cabeças. Elas prosseguem pelo reino e todos os espectros e outros servos a reverenciam. Em fim ela chega ao castelo e Hades a esperava na porta. Ele vai a sua direção e abraça a jovem e lhe toca a barriga beijando.

──Perséfone, como senti sua falta. Parecia uma eternidade sem você!

──O mesmo eu digo a você meu querido!

 

──Vem comigo, quero que você se arrume, pois hoje vamos nos casar, tornarei você minha rainha. Todos os Deuses importantes do submundo viram.

 

──Ai, Hades que surpresa, esto muito feliz. — Euridice vai ao encontro de Perséfone e a leva para seus aposentos para se arrumar para a cerimônia. Orfeu tocaria sua lira na entrada de Perséfone. Muitos Deuses do submundo estavam presentes. Hades tinha liberado seus pais do Tártaro, para o seu casamento. Perséfone estava linda! Vestia um vestido cinza e com uma coroa de ouro na cabeça. Ela entra sozinha e vai até seu esposo. Nix realiza a cerimônia. Um grande banquete é oferecido para os convidados. Hades e Perséfone estavam muito felizes. Hades e Perséfone dividiam o mesmo leito agora. Dias se passaram, Minta andava falando que era mais bonita que Perséfone e que ela estava grávida e o filho talvez nem fosse de Hades. Perséfone  estava caminhando pelas margens do rio Cocito e ouviu a Ninfa se gabar e falando mal da Rainha do mundo dos mortos. Ela se aproximou de Minta e falou:

 

──Como ousa falar isso de sua soberana?—Minta gelou quando viu Perséfone, as outras ninfas ficaram caladas olhando para baixo e Minta então se atreveu e falou:

──Você é rainha, mas talvez esse filho não seja de Hades.

──Esse filho é de Hades sim e você vai pagar com sua vida por levantar falso a sua soberana.

 

──O que vai fazer Perséfone?—Pergunta ela com deboche.

──Eu vou te transformar, em uma planta.

──Você não é louca de fazer isso?

──Sou, e vou mostra para  todos do reino o que acontece quando desafiam a rainha do mundo dos mortos. — Perséfone gesticula com as mãos e Minta vira uma planta que passou a se chamar Menta. As outras ninfas ficaram com muito medo e se ajoelharam perante Perséfone. Ela então sai sem olhar para trás. Minta agora era uma planta. Perséfone contou para seu esposo o que fez e ele apoiou.

 

 

 

──Muito bem minha rainha, tem que mostra quem manda. — Fala Hades rindo para ela. No reino todos estavam com medo de Perséfone e agora a temiam assim como Hades era temido.

 

        

 

                 Na  superfície já era outono. Demeter estava inclusa e sua casa. Ela estava triste sem sua amada Perséfone. Despina começava a desfazer toda a beleza que sua irmã criara. Flores perdiam as folhas e pétalas, arvores ficavam só os galhos, o gramado ia ficando cinza. Ela agora começava a congelar tudo.

 

  

 

             Nos campos Elíseos Perséfone caminhava, ela agora com quase nove meses. Hades não estava com ela. Ela passa mal e Nix vê e vai até ela. Hades é avisado e chega muito rápido. Perséfone é levada para o castelo de Hades por ele. Ela entrou em trabalho de parto. Hades fica muito nervoso na sala do trono. Orfeu começa a tocar sua lira para vê se acalma o soberano, mas dessa vez não resolve. Hécate e Nix ajudam no parto. O filho de Hades nasce. Perséfone pega seu filho no colo e pode vê como era lindo e tinha os cabelos escuro igual ao pai. Hades chega ao quarto e vê sua esposa com o filho deles nos braços e vai até ela e a beija. — Ele olha para o filho e diz:

──Amor nosso filho é lindo!Eu vou chamar de Zagreu. O que achas?

──Eu gostei Hades.

──Amor, vou mandar a visar sua mãe do nascimento do nosso filho.

──Sim amor, quero que ela venha conhecer o neto. ── Hades manda uma mensagem para Deméter. Ela então vai ao submundo com Hermes. Deméter se decepciona ao vê que o menino é acara do pai, mas tenta não demonstra e pensa que tem que amar esse menino pois é seu neto filho de Perséfone de quem tanto ama. Deméter conta que a superfície estava coberta de gelo, falta três  meses para ter sua filha de volta. Hades não gosta do comentário. Demeter vai embora e Hades pode curti mais sua esposa  seu filho. Hades, dias depois do nascimento de Zagreu da uma grande festa para apresentar seu primogênito e sucessor ao trono. Todos do reino  e das prisões através de janelas aberta pelo poder de Hades  podem vê a apresentação do filho dele e de Perséfone.    

 

continua.....

 

 


Notas Finais


********


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...