1. Spirit Fanfics >
  2. A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa >
  3. Capítulo 38

História A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa - Capítulo 38


Escrita por: BrunaCrisCavalcanti

Notas do Autor


Na mídia, Meire, mãe de Emily e Leon, seu futuro padrasto

Capítulo 39 - Capítulo 38


Fanfic / Fanfiction A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa - Capítulo 38

EMILY FOLEY

Chegando no restaurante com a minha mãe, olhei para a riqueza do lugar, era um restaurante sofisticado. Minha mãe estava radiante, linda com um vestido tubinho marcando suas curvas, mamãe tem um corpo e o rosto muito bonito, ela ainda é nova. 

Rapidamente ela acharia um cara que se interessasse por ela, mamãe é linda, difícil alguém não olhar. Sorri para ela que sorria amplamente procurando algo com o olhar.

— Achei o Leon, querida. Vamos! — Minha mãe disse apontando com o queixo para mesa que ficava ao lado da enorme janela, dando a ampla visão para a rua. 

Avistei um homem de olhos azuis bem bonito por sinal, com bastante músculos, ele parecia um pouco mais novo que minha mãe, mas isso era de menos. Minha mãe se aproximou da mesa, e imediatamente ele se levantou.

— Olá! Ainda bem que chegou, já estava ansioso. — Leon disse dando-me um aceno com a cabeça.

— Oh, sim demorei um pouco por causa do táxi. — Mamãe mentiu, não viemos de táxi e sim de ônibus. Por que ela tinha vergonha de ser pobre? 

— Bem, essa aqui é minha filha, Emily Foley, filha esse é Leon Garret, meu... namorado. — Apertei a mão do homem que me olhou de forma carinhosa. 

— Prazer em conhece-la. — Sorri para ele acenando.

— O prazer é meu. 

— Bem, e cadê sua filha? — Minha mãe perguntou olhando ao redor e Leon sorriu.

— Ela está chegando, se atrasou um pouco. Enquanto isso, vamos pedir algo. — Leon fez sinal para o garçom e perguntou o que queríamos, fizemos nosso pedido e começamos a conversar. Leon era uma pessoa agradável e aparentemente boa. Falou de sua empresa que tinha em Las Vegas, e sem querer me lembrei de Andrew. (Esqueça ele Emily).

— E você mocinha, estudando muito? — Leon perguntou sorvendo um pouco de vinho e eu sorri.

— Oh, não, eu tranquei minha matrícula no inicio do ano. Eu estava viajando, quando voltei não tinha mais vaga, tenho que esperar o ano acabar, mas enquanto não estou estudando, pretendo trabalhar, só que está difícil achar uma vaga. — Disse com lamento, e era verdade, alguns não me aceitavam por falta de experiência, e outros faziam propostas indecorosas em troca do emprego. Estava mesmo difícil. Leon sorriu.

— Bem, se você quiser claro, posso fazer uma proposta. — Encarei para ele confusa e olhei para minha mãe que trazia um enorme sorriso em seu rosto.

— Eu posso pedir a transferência da sua mãe para Las Vegas, ganhará o dobro do que ganha, como sou coparticipante da empresa em que ela trabalha, não terá problema, quanto a você eu posso te ajudar em uma vaga, um estágio. Qual área você está cursando? — Olhei para Leon com uma enorme empolgação.

— Na área de publicidade e marketing! — Falei rapidamente e ele sorriu.

— Então, você fará um estágio, ganhando um salário e ainda terá uma bolsa cobrindo 90% dos seus estudos, na melhor universidade de Las Vegas. O que acha? — Minha mãe sorriu e eu achei um pouco absurdo, ele praticamente queria comprar a mim e minha mãe. Mas não posso negar que a proposta era tentadora, era tudo que eu mais precisava na vida.

— A minha filha aceita sim! Claro! Não é filha? — Olhei para minha mãe a repreendendo com o olhar, mas ela disfarçou com um sorriso. Bem, eu não ia pegar o dinheiro dele, na verdade eu ia trabalhar por isso. Acabei aceitando a proposta.

— Certo, eu aceito então! — Leon sorriu apertando minha mão como se estivesse em uma entrevista de negócios.

— Ok! Perfeito, vamos achar uma casa disponível em uma semana! Enquanto isso preparo a transferência de sua mãe para minha empresa. — Leon olhou de uma forma apaixonada para minha mãe e ela correspondeu. De uma forma eu fiquei feliz, por outro lado...

— Mas as casas em Las Vegas, tem um aluguel absurdo... Não vai ser fácil... — Eu disse tristemente chamando a atenção de Leon e minha mãe.

— Não se preocupe querida, a nossa empresa oferece um condomínio aos empregados, cobrando apenas 50% do aluguel a aqueles que não atingem uma certa renda. Em uma semana eu resolvo isso. Não se preocupe, se preocupe apenas em fazer as malas, só isso. — Sorri animadamente e tomei um gole de vinho. Minha mãe e Leon trocaram selinhos na minha frente e eu achei lindo ver minha mãe tão feliz... De repente Leon olhou para cima atrás de mim e sorriu.

— Oh, minha filha chegou, deixa eu apresenta-las. — Me virei de costas para olhar sua filha, e para meu azar, era ela. Maldita Danna, seu sorriso assim como o meu se apagou do rosto.

— Filha, essa aqui é a Emily, filha de Meire minha namorada, Meire essa é Danna, minha filha. — Minha mãe sorriu docilmente para Danna que forçou um sorriso. Ela se sentou ao lado do pai e me encarou com desdém, minha mãe estava distraída contando algo da sua juventude, mas o olhar de Danna em mim, não passou despercebido pelo seu pai.

— Bem, eu vou ali fora rapidinho, fazer uma ligação. Não demoro. — Eu disse inventando algo apenas para sair dali as pressas.

— Mas filha, já vamos pedir o jantar. — Olhei para minha mãe forçando um sorriso.

— Não se preocupe, pode pedir o que quiser para mim, eu não demoro. — Minha mãe assentiu. E fui para fora do restaurante.

Do lado de fora fazia um tremendo frio, estávamos próximo ao final de ano, então já haviam quedas de temperaturas. Olhei para o mar e aquele vento completamente gelado cortou minha pele. De repente ouvi barulho de saltos, olhei para o lado de soslaio e era a maldita Danna.

— Olá! Nossa, como esse mundo dá voltas, não é? Quem diria meu pai com a sua mãe, espero que nos demos bem, irmãzinha emprestada. — Encarei Danna que rodava um anel tipo aliança em seu dedo anelar. Ela olhou em direção ao meu olhar e sorriu encarando o anel que reluzia em seu dedo.

— Ah, esse anel aqui? Acredite se quiser, mas depois que Andrew te descartou, ele me procurou, e me pediu em namoro. Agora estamos noivos..., em breve nos casaremos, você será uma convidada especial. — Danna piscou e eu cerrei minha mandíbula segurando a vontade de chorar.

Será que Andrew teria essa coragem? Logo ele que disse que não queria se envolver com ninguém, mas escolher Danna para ser sua esposa, enquanto a mim ele usou e descartou? Odeio esses dois. Suspirei fundo arrumando meu cabelo.

— Que bom Danna, fico feliz por vocês, vai ser um casamento perfeito, afinal vocês se merecem: Um embuste e uma vadia de quinta. Viu? Dá certinho, agora com licença, vou voltar pra mesa. — Sai dali deixando Danna sozinha olhando o mar e voltei para dentro do restaurante colocando uma cara de felicidade no rosto, tudo isso por minha mãe, eu não demonstrar minha tristeza e decepção...

[...]

UMA SEMANA DEPOIS...

Hoje nos mudamos para Las Vegas, na nossa nova casa, eu estava feliz, era uma nova etapa em minha vida, e pra minha felicidade eu voltaria a estudar na faculdade de Pietro e Jessica no período da tarde e ainda trabalharia nos períodos da manhã para ocupar meu tempo e ganhar um dinheiro. 

A casa era bem bonita e espaçosa, nada muito chique, mas bem aconchegante. Ajudei mamãe a guardar nossos pertences, amanha bem cedo eu iria me apresentar a empresa. Me lembro vagamente de lá, se me disserem para ir sozinha eu não vou saber chegar, conheço pouca coisa de Las Vegas, mesmo tendo morado aqui por alguns meses, mas não vale, até porque Andrew me manteve presa durante muito tempo e quando comecei a conhecer Las Vegas, ele me enxotou de sua vida como se eu fosse um lixo descartável.

— Agora que tudo está pronto, o que acha de fazermos uma jantinha rápida? — Minha mãe perguntou. Assenti animada.

— É claro! Vamos jantar, estou morrendo de fome já! — Mamãe sorriu feito boba e fui ajudar ela na cozinha. Amava essa cumplicidade que eu e minha mãe tínhamos. Ela era tudo pra mim.

[...]



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...