1. Spirit Fanfics >
  2. A Proposta >
  3. -23-

História A Proposta - -23-


Escrita por: Lovediel

Notas do Autor


Olá, bombons. O que estão achando da história até agora? Espero ansiosamente que estejam gostando.
Então sem mais delongas, mais um capítulo de A Proposta, estou ansiosa e triste que a história esteja quase chegando no fim, mas calma, que não estamos nós últimos capítulos.
E estou ansiosa para começar às postagens de Colina das Bruxas, que só para adiantar, quem assistiu O mundo sombrio de Sabrina, pode ter apenas uma pequena ideia do que escrevi, não que seja uma cópia da série, pois não é, apenas me inspirei em alguns fatos que arrepiaram os pelos da minha nuca.

Capítulo 23 - -23-


Valerie

          Eu olhava o envelope sobre a mesinha de centro, tomando suco de laranja.
          Alguns metros de mim, faziam uma pequena reforma em um dos quartos de hóspedes.
           Passo a mão por minha barriga, ansiosa  pela chegada de Valentina.
          O sorriso some quando lembro que, talvez Bruce não fosse estar conosco.
          Já fazia alguns dias que ele não vinha em casa, havia pedido que arrumasse umas peças de roupas e mandasse para o departamento.
           Mas não deixaria isso barato.
           Não deixaria que qualquer vagabunda, quem quer que fosse, se matasse entre minha família e destruísse tudo.
            Descobriria a qualquer custo, por quem Bruce havia me trocado.

Bruce

____ Então ficamos assim - diz Bruce, notando em seguida uma chamada em espera - Nos falamos depois - Ele desliga, imaginando ser Clare - Alô?
____ Espero que não esteja ocupado.
           Ele suspira, massageando às têmporas.
____ Algum problema, Edward?
____ Para ser sincero, sim. Valerie.
____ O que tem Valerie?
____ Você ainda pergunta!? - Ele dispara - Pediu o divórcio, abandonando-a grávida.
____ Nós dois sabemos que, Valerie nunca esteve grávida.
           Edward fica em silêncio.
____ Margô não sabe e pretendo que nunca saiba.
____ O que quer de mim? - Bruce pergunta abruptamente.
____ Que você volte para casa e esqueça essa loucura!
            Fazia dias que Bruce dormia em um hotel, preferia dessa forma, não queria invadir a privacidade de Clare.
____ Não vou voltar - diz sem hesitar.
____ Bruce.
____ Aproveita e diga á Valerie que estou esperando os papéis do divórcio. Até mais, Edward - Ele desliga, sem dar qualquer chance de Edward dizer mais alguma coisa.
           Além do mais, tinha outros planos para seu futuro e em seu futuro não havia Valerie.

Clare

____ Corre, Clare!! - Ronan grita.
           Corro o mais rápido que posso em direção á porta, embalada pelo choro de Lizzie ao fundo.
          Porém, ao tentar destrancar a porta, meu corpo é puxado bruscamente para trás pelo meu cabelo.
____ Aonde você pensa que vai?! - diz  ele entre dentes.
____ Solta ela! - Ronan grita, segurando Lizzie, que tinha 1 ano.
____ Você vem comigo - Ele me puxa em direção ao porão.
____ Não faça nada com ela, por favor - Mamãe pede num canto, ás lágrimas molhando seu rosto.
            Ele  abre a porta do porão, me jogando em direção á escada.
            Meu corpo bate nos degraus, parando de bruços no chão áspero.
           Sem hesitar, ele fecha a porta, me deixando no completo escuro.
____ Ronan...- chamo baixo, com lágrimas inundando meus olhos - Ronan...

____Ronan - chamo com minha respiração entre cortada.
          Abro meus olhos, encontrando um quarto vazio e uma casa silenciosa.
          Respiro fundo.
          Foi apenas um pesadelo.
          Mais um para a coleção.
          Encaro o teto temendo o passado.

Valerie

____ Entendeu o que eu disse? - pergunto enquanto subo as escadas para o apartamento de Clare.
____ Sim, Valerie. Entendi - diz Dylan.
____ Ótimo - desligo, parando em frente á porta, pego a chave destrancando a porta.
           Entro no apartamento, colocando minha bolsa na poltrona; Caminho pela sala de estar, entro na cozinha a encontrando completamente limpa e abastecida.
          O que era estranho, por quê fazia 15 dias que havia feito a última compra.
          Saio da cozinha, ouvindo meus saltos enquanto vou até o quarto.
           Clare está virada para a parede, quando entro de repente no quarto.
____ Não está se alimentando?
           Ela suspira, sentando com dificuldade.
____ Ando um pouco sem fome por causa da gravidez.
           Olho para a barriga de Clare um pouco redonda, acreditando que ficaria maior.
____ Só que você precisa se alimentar - digo caminhando até ás cortinas - Valentina precisa de todos os nutrientes necessários e possíveis.
____Valentina? Já escolheu um nome? - Clare pergunta surpresa.
          Sorrio.
____ Na verdade nós escolhemos. Eu e Bruce - Paro em frente ao espelho ajeitando meu cabelo - Ele achou que combrinaria perfeitamente com meu nome. Va-len-ti-na - soletro sorrindo.
          Clare pisca baixando a cabeça.
____ Há algo que quero que assine.
____ Do que está falando? - Clare pergunta.
           Vou até a sala, pegando o envelope dentro da minha bolsa.
           Volto para o quarto, entregando-o para Clare.
____ O que é isso? - diz Clare, abrindo o envelope.
____ Um contrato, no qual explica expressamente que após o nascimento da Valentina, a entregará diretamente á mim e receberá um valor de 2 mil dólares - Explico.
           Os olhos de Clare vagam pelo papel.
____ Não poderei vê-la...- Ela sussurra.
____ Não poderá ter nenhum vínculo com ela - digo séria.
           Ela ergue o olhar me fitando, pego uma caneca no criado-mudo entregando á ela.
           Clare pega a caneca, olhando o papel em sua mão.
____ Tem algum problema de eu ler ás cláusulas? - Ela pergunta de repente.
           Ergo ás sobrancelhas surpresa.
____ Claro! É até bom, para ficar ciente de tudo - Ela coloca o papel de volta dentro do envelope, juntamente com a caneta - Está precisando de alguma coisa?
____ Não. Estou bem.
____ Preciso ir. Vou para uma seção de fotos.
            Ela assenti com os olhos fixos no cobertor.
             Saio do quarto, acreditando que não teria problemas futuramente com Clare.

Bruce

            Bruce entra no carro,  colocando a pequena sacola no banco do carona.
            Ele dirige sorridente até o bairro Barrow Street, estacionando o carro minutos depois.
             Ao sair do carro, nota um carro um pouco familiar com os faróis baixos; Porém, ignora, entrando no prédio.
            Ele toca a campahia, soltando o ar dos pulmões.
           Só que não obtém reposta.
           Ele toca novamente.
           Preocupado, procura a cópia que havia feito da chave de Clare em caso de emergência, abrindo rapidamente a porta.
           Bruce caminha em passos largos até o quarto, encontrando Clare sentada no meio da cama.
____ Clare, tudo bem? - Ele pergunta, se aproximando da cama - Por que não abriu a porta?
____ Não deveria estar na sua casa? - Ela pergunta séria.
____ Do que você está falando? Não estou mais morando com Valerie.
           Ela o olha desconfiada.
____ Não?
____ Não.
____ Então por que ela disse hoje que escolheu o nome da bebê? Que Valentina combinava muito bem com o nome dela.
            Bruce franze o cenho.
____ Nunca disse isso - diz ele, segurando o queixo dela - Além do mais não gostei deste nome.
           Clare continua em silêncio.
           Ele pega a pequena sacola, entregando á ela.
____ Abra.
           Ela o olha antes de abrir a pequena sacola, tirando de lá uma caixinha vermelha.
____ Bruce...- Ela murmura, encontrando um anel de esmeralda no interior.
           Ele levanta se ajoelhado na frente da cama.
____ Clare Thompson, quer se casar comigo?


Notas Finais


Eu quase que não consigo escrever este capítulo de tanto que minhas mãos tremiam 😂😂 Meu mal é me inspirar em fatos cotidianos e na minha mente fértil.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...