1. Spirit Fanfics >
  2. A Proposta do Meu Vizinho >
  3. O Dia Seguinte

História A Proposta do Meu Vizinho - O Dia Seguinte


Escrita por: DebStr

Notas do Autor


Carambaaaa, nem acredito que estamos com quase 700 favoritos :O

Eu estou torcendo muito pra atingir o número antes da fic acabar, mas como o último capítulo sai domingo, vou ficar na expectativa!

Pessoal, eu queria pedir para que lessem as notas finais por favor. Quero explicar algumas coisas e contar novidades também :)

Mas, enquanto isso, uma boa leitura a todos!

Capítulo 18 - O Dia Seguinte


Acordei com os raios de luz aquecendo meu rosto. Me espreguicei e senti meu corpo ainda exausto pela noite anterior pedindo por mais descanso.

 

Levantei o rosto observando Sasuke dormindo tranquilamente. Vendo-o daquela forma tão serena fez meu coração aquecer e sorrir extasiada pela felicidade que transbordava de meu peito.

 

Mas logo percebi que junto da manhã, chegou também a hora de dar as explicações que eu sabia serem necessárias. Principalmente a um ser ruivo que havia sumido antes mesmo do show que ele tanto ansiava começar.

 

Porém, antes de me levantar por completo, dediquei alguns bons minutos observando Sasuke adormecido. Desejava parar no tempo, congelar os segundos e apenas agradecer internamente por ele ser tão meu quanto eu sou dele. De repente, percebi que os orbes negros despertaram e me fitaram com carinho, fazendo o sorriso mais sincero surgir em meu rosto.

 

Naquela manhã eu não fugi, aproveitei cada hora possível ao lado do meu vizinho que, apenas para me agradar, fez uma montanha de panquecas unicamente para mim enquanto víamos na televisão Deidara sendo finalmente preso pela polícia.

 

Nos olhamos cúmplices e não pude evitar uma risada anasalada. Tudo começou por causa daquela noite e, agora, lá estávamos, juntos de uma vez por todas.

 

Não haviam mais dúvidas ou medos, apenas felicidade em saber que todos aqueles sentimentos bons que explodiam em meu peito eram recíprocos.

 

– O que acontece agora? – Perguntei sem timidez ou receio enquanto levava mais uma garfada à boca.

 

– Bom, acho que precisamos começar a nos programar para o próximo final de semana. – Sasuke respondeu tomando um gole de suco.

 

– Como assim? Pra onde vamos? – Perguntei com a sobrancelha arqueada e curiosidade na voz.

 

- Minha mãe tá doida pra conhecer a tal garota perdidamente apaixonada por mim...  – Respondeu e seu sorriso vencedor e zombeteiro era nítido, fazendo-me corar e rir em seguida.

 

– Convencido! Tá se achando a última coca do deserto... – Debochei. Sasuke realmente nunca mudaria, e isso na verdade era algo que me alegrava de certa forma. Afinal, eu havia me apaixonado por tudo o que ele era. 

 

– Tsc... – Estalou a língua e rodeou o balcão da cozinha se colocando por trás de mim com a boca extremamente próxima do meu ouvido. – Quem diria que eu namoraria alguém tão irritante assim... – Falou com tom sério e beijou meu pescoço enquanto enlaçava minha cintura.

 

– E quem disse que você tá namorando alguém, Uchiha? – Provoquei em tom de brincadeira e rapidamente fui levantada da banqueta na qual eu estava sentada como um saco de batatas enquanto Sasuke me levava pelo ombro até seu quarto. – Ei, o que está fazendo?? - Ralhei balançando as pernas.

 

– Vou te fazer implorar pra ser minha pra deixar de ser engraçadinha. 

 

E bom, foi exatamente o que aconteceu...

 

No final daquela manhã eu estava oficialmente namorando Sasuke Uchiha, meu vizinho mal-humorado, egocêntrico, arrogante... e gostoso demais para a minha sanidade mental.

 

[...]


Depois de muito insistir, consegui fazer com que Sasuke me deixasse ir até em casa. Afinal, eu precisava de um bom banho e trocar de roupa. E claro, ligar para Sasori e deixar tudo em pratos limpos, torcendo internamente para que pudéssemos pelo menos continuar bons amigos.

 

Com um selinho demorado me despedi do meu vizinho e corri rumo ao meu apartamento e, consequentemente, meu quarto. Deixei o celular carregando, já que minha bateria morreu na noite passada e fui direto para o banheiro fazer minha higiene matinal.

 

Por um segundo desejei que Sasuke estivesse embaixo da água quente comigo, e apenas pude rir de mim mesma. “Quando foi que me tornei tão pervertida assim?”, perguntei baixinho e sorri sabendo exatamente o motivo de meus pensamentos travessos.

 

Saí do chuveiro a contragosto e me enrolei na toalha felpuda. Passei pelo quarto de Ino, mas o mesmo estava vazio. Dei de ombros imaginando que a mesma tivesse dormido com Gaara, o que me deixou levemente decepcionada, pois tudo o que eu queria era compartilhar com a minha melhor amiga sobre a noite anterior e a maior novidade do momento: Sakura Haruno era a mais nova e verdadeira namorada de Sasuke Uchiha.

 

Então, com esse pensamento, vesti um short jeans e uma camiseta florida e peguei meu celular a fim de enviar uma mensagem para a loira e marcar um almoço de garotas. Mas assim que desbloqueei a tela, me deparei com quinze chamadas perdidas de Sasori, me deixando completamente preocupada pelo exagero de tentativas. Afinal, para alguém ligar tanto assim para uma pessoa, provavelmente é caso de vida ou morte. Ou pior, descobrir por outras bocas que eu havia me declarado para Sasuke na frente de uma multidão de pessoas.

 

Retornei rapidamente a ligação e já na primeira chamada pude ouvir a voz do ruivo do outro lado da linha.

 

– Sakura?

 

– Sasori? Aconteceu alguma coisa? - Perguntei nervosa.

 

– Sim, posso passar na sua casa? É importante.

 

– Claro! Tô te esperando. – Respondi e o mesmo logo desligou, me deixando ainda mais apreensiva do que antes.

 

Não demorou mais do que 15 minutos até que Sasori tocasse a campainha. Abri a porta e deixei que o mesmo entrasse. Seus olhos avermelhados demonstravam a falta de sono e um possível choro, deixando claro que o que quer que viesse, não seria nada bom.

 

– O que houve? – Perguntei enquanto fechava a porta atrás de si.

 

– Estou indo embora da cidade...

 

– Indo embora? Como assim, Sasori? Do que você está falando?

 

– Sakura, eu nunca te contei isso... provavelmente por achar que não precisaria, mas... – O ruivo deu uma risada sarcástica e triste antes de continuar. – As coisas nem sempre acontecem como a gente planeja, não é?!

 

– Sasori, você está me assustando! – Admiti tensa.

 

– No dia da festa dos calouros... quando o Naruto recebeu aquela mensagem e eu pensei que você tivesse dormido com o Sasuke, eu fiquei com muita raiva e acabei dormindo com a Konan, da nossa aula de Primeiros Socorros. Bom, eu estava meio bêbado e não usamos camisinha... Ela está grávida, Sakura.

 

- Sasori, eu... não sei nem o que dizer. Mas, porque você vai sair da cidade? Como chegou a isso? – Perguntei e apoiei a mão no ombro do ruivo tentando dar algum apoio, visto que o mesmo parecia abalado.

 

– Ela descobriu há algumas semanas e não me contou. Ela simplesmente decidiu que não poderia ter o nosso filho, tomou remédios abortivos e foi parar no hospital. Por sorte, ela foi levada a tempo e o bebê está bem, mas os médicos disseram que por conta disso, Konan está em uma gravidez de risco. Ela se arrependeu do que fez e só me contou do nosso filho algumas horas antes do show por uma ligação, acredita? Eu fiquei sem reação...

 

– Caramba, Sasori! Ela escondeu de você por todo esse tempo?- Questionei chocada. 

 

– Sim. E eu não soube lidar muito bem com a notícia... acabei bebendo até não aguentar mais. Eu só queria que não fosse real, entende? Só me lembro do Gaara me colocando em um táxi para ir pra casa, mas acabei pedindo para que ele me levasse até a casa da Konan. Ela me disse que hoje voltaria para a casa dos pais em Osaka e eu decidi ir junto. É o meu filho, Sakura, não posso deixá-lo!

 

– Eu entendo, Sasori. É uma situação complicada. - Apertei seu ombro novamente tentando passar algum consolo.. - Mas e a faculdade?

 

– Vou me transferir para a Universidade de lá e tentar um emprego de meio período para ajudar nos custos. – Ele falou sugando todo o ar e suspirando forte. – Me desculpe te procurar assim, mas... sempre me senti muito confortável com nossas conversas. Apesar de tudo, somos amigos e eu queria vir me despedir.

 

Sasori sorriu triste e eu o abracei com todas as minhas forças. Ele tinha razão, independentemente de qualquer coisa, nos tornamos amigos e amigos apoiam uns aos outros.

 

– Vai ficar tudo bem, eu tenho certeza. – Falei convicta com o rosto apoiado em seu ombro.

 

– Obrigado, Sakura. E no fim, acho que eu acabei perdendo, não é?! Quem diria que Sasuke seria um concorrente à altura no final das contas... – Ele disse e senti sua respiração quente e sua breve risada irônica em meu pescoço.

 

– Co-como você...? – Perguntei com uma feição confusa e Sasori apenas apontou com o queixo para meu pescoço e colo, que ao olhar no espelho da sala, pude ver as marcas arroxeadas explícitas na pele branca. – E-eu... sinto muito. Eu iria falar com você hoje, mas... isso tudo...

 

– Não se preocupe. Eu fico feliz por você. Infelizmente nossos caminhos tomaram rumos diferentes, mas agora só desejo que possamos seguir em frente. – Ele disse e estendeu a mão à minha frente. – Amigos?

 

– Amigos. – Eu respondi com um sorriso no rosto e apertei sua mão. – Te desejo toda a felicidade do mundo, Sasori, e tenho certeza que essa criança irá te trazer a alegria que mais ninguém no planeta seria capaz.

 

- Eu sei que sim. Obrigado, Sakura. – O ruivo falou e se despediu de mim com mais um abraço apertado. E assim que fechei a porta do meu apartamento, suspirei em um misto de alívio e tensão. Alívio por Sasori não me odiar e tensão pela situação complicada em que ele se encontrava

 

Peguei o celular para ligar pra Ino e contar as novidades, mas antes que eu pudesse começar a discar seu número, a campainha tocou. Rapidamente atendi e vi Sasuke escorado na lateral com um olhar pervertido.

 

Minha feição mostrava um ponto de interrogação pela sua visita inusitada e foi quando vi o pequeno tecido preto rasgado em sua mão.

 

– Você esqueceu isso lá em casa e achei que talvez estivesse precisando dela... – Sua voz rouca e sugestiva se fez presente indicando o que uma vez fora minha calcinha.

 

– Sabe, Uchiha... – Eu disse enquanto me apoiava na porta ainda aberta. – Se você já estava com saudades, era só dizer. – Sorri debochada.

 

– Eu nunca vou admitir isso em voz alta. – Sasuke sussurrou divertido com um meio sorriso e adentrou meu apartamento enlaçando minha cintura e tomando meus lábios mais uma vez.


Notas Finais


Então, gente bonita, vamos lá!

Este foi o nosso penúltimo capítulo e A Proposta do Meu Vizinho terá seu fim no próximo domingo com o epílogo.

Sobre o cap de hoje, finalmente descobrimos o que aconteceu com Sasori na noite do Karaokê. Não sei se ficou claro pra vocês durante a história, mas sempre tentei mostrar que certas coisas ruins podem nos acontecer quando não tomamos cuidado.

Seria o caso de aceitar bebidas de estranhos, como Sakura fez com Deidara. E agora, Sasori nos mostrou a importância dos contraceptivos. Além do mais, quis sempre passar a mensagem de que comunicação é tudo em um relacionamento e devemos sempre ser o mais sinceros e honestos possíveis :)

Espero de verdade que tenham gostado do cap de hoje, e pedir que fiquem tranquilos, pois também saberemos sobre o futuro de Sasori no epílogo e já posso garantir que ele está feliz. Um filho é sempre uma benção e com o ruivo não seria diferente.

Também gostaria de convidá-los a ler a One Shot que postei recentemente: https://spiritfanfics.com/historia/love-of-my-life-9490724

E avisar que no domingo irei postar uma outra One especial pra vocês como forma de agradecimento por terem me acompanhando nessa história incrível ❤❤

E por último, mas não menos importante, TEM PROJETO NOVO VINDO AÍ!

Sim, isso mesmo! Do meio para final de Agosto irei começar a postar minha nova fic chamada O Acordo. E se você gostou de A Proposta do Meu Vizinho, tenho certeza que vai gostar da fic nova também, já que é amorzinho clichê no mesmo estilo, porém, um pouco mais madura.

Fica aqui a sinopse temporária para vocês:

"O mundo dos negócios é comandado por quem domina a arte de influenciar. Sakura Haruno sabe convencer um cliente como ninguém e, por isso, é enviada à Osaka a fim de fechar um grande contrato que a ajudaria na realização de seu objetivo profissional.

Porém, esse acordo pode ser muito mais complicado do que ela imagina, já que Sasuke Uchiha tem outros planos para a garota."

É isso, nos vemos nos comentários ❤❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...