1. Spirit Fanfics >
  2. A Quarta Era >
  3. Prologo, regras, fichas

História A Quarta Era - Prologo, regras, fichas


Escrita por: thundergates

Notas do Autor


esse é o começo de mais uma fic interativa minha, espero que gostem, nas notas finais estarão as regras, índice das especies disponíveis para ficha e a ficha estará nos comentarios

Capítulo 1 - Prologo, regras, fichas


Antes de tudo existir só avia o vazio, até que misteriosamente, ela surgiu, a primeira deusa, Creator Maxwell, Maxwell criou o universo e o batizou de Gaia, criara também outros seres semelhantes a ela, os deuses, essa foi a ERA DA ORIGEM, em um mundo vazio, os primordiais foram criados por Maxwell e deles se originaram suas respectivas espécies, as espécies racionais eram, os humanos, as bruxas, os vampiros, os necromantes, os lobisomens, o clã dos imortais, os gigantes, os elfos (que se dividiram em altos elfos e elfos negros), as fadas, os dragões, os anões e os demônios, cada uma dessas espécies recebeu diretamente de Maxwell as pedras alfas, joias que representavam toda a espécie como seres racionais e livres, a Era da Origem durou 60000 anos, até que Maxwell se corrompera e se tornara maligno, o mundo recém-nascido já conhecera o desespero, Maxwell se tornara uma rainha tirana e os mortais não aceitaram mais Maxwell como governante do mundo, por isso, um grupo de 5 guerreiros, Adam, o mais forte espadachim humano; Death, o líder dos necromantes; Silver, o primeiro lobisomem; Rose, a rainha dos vampiros e por fim, Pandora, a bruxa da ruina e líder do grupo. Esses 5 guerreiros realizaram o primeiro milagre, 5 mortais invadiram o palácio dos deuses sozinhos e mataram Maxwell, eles foram os primeiros heróis de Gaia e esse foi o fim da era da origem.

Após a Era da Origem, veio a ERA DOS HERÓIS, ela durou 20000 anos, ela era uma Era caracterizada pelo enorme número de Heróis que surgiram, foi nessa Era que as lendas surgiram, lendas de heróis destemidos, que desafiavam os deuses e realizaram milagres e traziam esperança por onde passavam, nessa Era atos como resgatar uma princesa de uma torre eram tão idiotas que qualquer um que tentasse ser um herói com atos como esse eram motivos de piadas, essa Era também foi marcada pelo enorme número de guerras e disputas territoriais, a Era dos Heróis encontrou o seu fim em dois eventos, o primeiro foi a luta entre os dois maiores heróis dessa Era, a bruxa viajante Maria contra o rei vampiro, Drácula, o mundo inteiro tremeu com essa luta e terminou na morte de ambos, após a morte de Drácula, o segundo evento que acabou com a Era dos Heróis começou, os vampiros, abalados com a morte de seu rei, foram atacados pela “Aliança”, que era uma aliança entre as bruxas, os lobisomens e os humanos, os vampiros foram pegos de surpresa e o exército da “Aliança”, liderados pelo humano Gilgamesh, esmagaram o exército vampiro e quando dominaram a capital destruíram a pedra alfa dos vampiros e isso reduziu a espécie ao nível dos animais, os vampiros foram caçados como animais até entrarem em risco de extinção e os poucos sobreviventes foram tornados escravos das raças que compunham a “Aliança”, Gilgamesh fora coroado rei dos humanos e fez a grande cidade de Uruk como capital, esse foi o fim da Era dos Heróis.

Então veio a Primeira Era, a Primeira Era foi caracterizada pelas guerras de conquista, realizadas pelos humanos para expandir seu território, Gilgamesh tornara os humanos a espécie com o maior território de Gaia e fundara o império da Babilônia, foi na Primeira Era em que os gigantes, para fugir da derrota iminente pelas mãos dos humanos, fugiram e levaram a sua pedra alfa para as terras do extremo norte e fundaram o grande império do gelo, Gilgamesh fora nomeado rei herói e se tornara um dos maiores reis dos humanos, Gilgamesh morrera aos 105 anos de velhice, quando o terceiro rei da babilônia fora coroado o império entrou em declínio, por causa do mal governo do terceiro rei uma guerra civil começou, o terceiro rei fora destronado e decapitado, os necromantes, as bruxas e os lobisomens aproveitaram a guerra civil e dominaram grande parte do território conquistado pelos humanos, Babilônia ruiu e Roma nasceu das cinzas de Babilônia, e esse foi o fim da Primeira Era, que durou 250 anos.

A SEGUNDA ERA foi marcada pelas explorações de Roma para terras não exploradas no grande oceano do Leste, eles evoluíram sua tecnologia em diversas áreas e foi fundada as principais escolas de Gaia, a Escola de Magia Sephiroth, fundada pelas bruxas e que aceitava todas as espécies, tinha o intuito de formar os melhores usuários de magia de toda Gaia. E a Escola de Cavaleiros Knights, uma escola fundada pelos humanos e que só aceitava humanos e era de onde os melhores guerreiros surgiam, foi nessa Era que os humanos mostraram que eles possuíam habilidades que poderiam superar todas as outras espécies, a Segunda Era terminou no dia em que ambas as escolas foram inauguradas e quando o primeiro contato com as espécies inteligentes das terras do Leste fora realizado por Roma, a Segunda Era durou 1000 anos.

A TERCEIRA ERA foi a Era das Colônias, Roma colonizara as terras não exploradas além do mar do Leste, os dragões, exploraram os mares do Oeste e criaram colônias nas ilhas encontradas lá, os elfos negros, as fadas e os anões, onde, após colonizarem as terras não exploradas do Sul, se fundiram em um único reino, o reino de Loc, governado por uma triarquia, a rainha elfa negra, a rainha fada e o rei anão. Os Demônios começaram a explorar as terras além dos mares do Norte e descobriram uma espécie inteligente lá, os anjos, que evoluíram sem explorar além dos seus territórios, para forjar uma aliança, a princesa dos anjos, fora prometida ao príncipe dos demônios, mas ambos foram assassinados, as duas raças começaram a culpar a outra pelo assassinato e uma guerra que duraria até os dias de hoje começou. Em Roma, uma misteriosa ordem começou a ganhar força, era a ordem dos Paladinos. O surgimento de Loc, o começo da guerra dos anjos e demônios e o surgimento da ordem dos Paladinos trouxeram o fim da Terceira Era, que durou 5000 anos.

E agora, começa a QUARTA ERA. 


Notas Finais


Espécies: Humanos: os humanos são a espécie mais numerosa de Gaia e também possuem a menor expectativa de vida entre todas as espécies, vivendo no máximo 100 anos. O reino dos humanos é Roma, que também é conhecida como a Republica Romana, ou a Primeira República, a capital se chama Camelot e é onde que também fica a escola dos cavaleiros. Roma possui o maior território de Gaia.
Bruxas: uma espécie exclusivamente feminina, as bruxas de Gaia são extremamente belas e seus corpos nunca demonstram sinais de velhice, quanto mais velhas forem, mais belas elas ficam, elas se reproduzem usando homens de outras raças, o reino das bruxas, Lothric é o 3 maior reino de Gaia e podem viver em torno de 600 anos, são especialistas em magia e alquimia, a capital é Coven e é onde fica a escola de magia. A rainha das bruxas, diretora da escola de magia e atual bruxa mais forte é Baba Yaga
Anões: são o povo mais tecnologicamente avançado, dominam a metalurgia em um nível nunca visto antes e são o único povo a utilizar armas de fogo, são imunes ao fogo e todos os membros da espécie são exímios ferreiros. São incapazes de usar qualquer magia. Vivem em média 200 anos. Seu reino é Loc, o segundo maior reino de Gaia, Loc possui três capitais, a capital dos Anões é localizada dentro da montanha World’s Throne, a maior montanha de Gaia. O rei dos anões é Dvalin
Elfos negros: são, junto com os altos elfos, o povo mais religioso de todos. São especialistas em magia negra e assassinatos, são bons com arcos e facas. Os Elifos Negros são todos altos e belos, como os Altos Elfos, mas com a diferença deles possuírem a pele escura. Os Elfos negros possuem uma sociedade Matriarcal divididos em casas, nessa sociedade os homens, são tratados quase como escravos, com o único objetivo de procriação. Vivem em média 700 anos. Seu reino é Loc, o segundo maior reino de Gaia, a capital dos Elfos Negros é Nightmare. A Rainha dos Elfos Negros é Skuld
Fadas: são o povo mais pacifico, as fadas possuem amizade com todos os povos e não possuem religião. São especializados em magia. As Fadas vivem em média 1000 anos e sua população é a segunda menor de todas as espécies, sendo que a capital, a cidade mais populosa das fadas, vivem em torno de 100000 fadas. Seu reino é Loc, o segundo maior reino de Gaia, a capital das Fadas é Alfhein. A rainha das fadas é Titania, que também é a atual mulher mais bela de Gaia
Altos elfos: são, junto com os elfos negros, o povo mais religioso de todos. São especialistas em magia e arco e flecha. Os Altos Elfos são todos altos e belos e vivem em média 700 anos. São os únicos do continente principal que não possuem um reino oficialmente, mas possuem várias cidades estado espalhadas por Gaia, escondidas nas enormes florestas de Gaia, as cidades estados são governadas por Shamans que fazem parte de um conselho de sábios que se reúnem anualmente na maior e mais importante cidade estado dos Altos Elfos, God
Gigantes: a maior de todas as espécies, o menor gigante já registrado possuía 15 metros de altura, eles são espécie mais forte fisicamente, não possuem a capacidade de magia. Seu reino fica nas terras congeladas do Norte. São o 4 maior império e possuem a 2 menor taxa de natalidade de todas as espécies, sendo que a cidade mais populosa dos gigantes é a capital que possui 1000 habitantes. Vivem em torno de 1000 anos e nunca param de crescer em toda a sua vida. Seu reino é o império de Gelo, sua capital é Drangleic. O rei dos gigantes é Loki
Necromantes: os necromantes são uma das espécies mais perigosas de Gaia, reino onde toda a população lida com magia negra e a proibida magia de manipular os mortos, os necromantes não possuem aliados. O reino dos necromantes é chamado de Hades e a capital é o Death Valley. Não possuem tempo de vida definido, mas podem ser mortos facilmente, por serem fisicamente fracos. Seu rei é um dos primeiros heróis, Death
Imortais: são o povo abaixo dos deuses, são poderosos, fortes e incrivelmente habilidosos em tudo que fazem, são a espécie com a menor taxa de natalidade de todas e seu número populacional é extremamente pequeno. Param de envelhecer aos 25 anos e só morrem se forem assassinados. Seu reino é Asgard e sua capital é Valhalla. São liderados por Odin
Lobisomens: são seres semelhante a lobos, são altos, velozes, muito inteligentes e muito fortes, os lobisomens são uma espécie extremamente orgulhosa possuem um imenso território. Respeitam a força mais do que tudo. Vivem em média 200 anos. O reino dos lobisomens é Yharnam, sua capital é Claws. O atual rei dos Lobisomens é o lobo prateado Mercio
Vampiros: não são mais considerados como espécie inteligente e estão à beira da extinção, toda a população que resta foi escravizada, ela está distribuída entre os humanos, os lobisomens e as bruxas. Eles são fortes e poderosos, mas não são nem sombra do que já foram antes do fim da Era dos Heróis, se alimentam basicamente de sangue. Não possuem reino e nem qualquer forma de civilização
Dragões: poderosos, majestosos, quase invulneráveis, são a mais temida das espécies, são os mais poderosos usuários de magia de Gaia e assim como as bruxas e necromantes, a habilidade com magia é natural da espécie, estando basicamente no mesmo nível de magia, mas os dragões, por viverem mais e serem naturalmente mais inteligentes, utilizam a magia melhor que as bruxas e necromantes. Seu reino é Paragon e a capital é Vert. O rei dos dragões é atualmente o dragão dourado Grant. Os dragões podem viver até 20000 anos
Demônios: são a espécie que vive no subterrâneo, eles são numerosos, perigosos e são retratados como se fossem o mal. São uma espécie instável e bem agressiva. A aparência deles é a mais variada dentre todas, sendo quanto mais humano o demônio se parecer, mais forte ele será. Utilizam especialmente magia negra. Seu reino se chama Helheim e a capital é Nastronol. A rainha dos demônios é Hel. Os demônios estão atualmente em guerra com os anjos. Vivem em média de 800 anos
Anjos: semelhantes aos humanos só que com asas. Os Anjos habitam as terras além dos mares do Norte, eles são todos extremamente belos. Sua especialidade é a magia branca. Os Anjos são uma espécie pacifica e todos são muito puros e bons, mas atualmente estão em guerra com os demônios. Seu reino é Paradiso e a capital é Eliseos. O atual rei é Miguel. Vivem em média de 800 anos
Beastkin: espécie inteligente encontrada pelos humanos, por não possuírem um reino oficialmente e terem baixo nível de evolução, suas terras foram colonizadas pelos humanos sem guerras e foram integrados como cidadãos de Roma. Os Beastkin são seres semelhantes aos humanos, mas com características de animais como orelhas e rabos (exemplo: caso o beastkin tenha características semelhantes ao esquilo, eles possuíram orelhas e o rabo de esquilo), além de suas habilidades físicas serem semelhantes aos animais. Vivem em média 100 anos.
Doppelganger: espécie metamórfica encontrada pelos elfos negros, foram colonizados pelos elfos negros, eles resistiram a colonização, mas no fim foram dominados, mas pelo fato de Skuld ter se interessado pelas habilidades de transformação dos Doppelganger, não tomou a pedra alfa, contanto que servissem aos elfos negros, os doppelganger se tornaram cidadãos de Loc, com a permissão para viverem em Nightmare como cidadãos livres. Os doppelganger vivem em média 600 anos. São exímios assassinos e não possuem gênero definido.
Djinn: são o povo do extremo oeste, seu território fora colonizado pelos dragões, os Djinn entraram em conflito com os dragões e perderam, mas não tiveram sua pedra alfa tomada, são incríveis usuários de magia, seu território é um imenso deserto rico em ouro e prata. Podem viver até 10000 anos.
Regras: podem fazer personagens apelões, mas nada com magias que matam só de olhar, que roubam almas ou onipotência, sejam sensatos
Variem nas espécies, tem uma enorme gama de espécies disponíveis
Não os obrigarei a comentar, mas comentem para eu saber que acompanham e do que estão achando
Não façam personalidades contraditórias
Aparência pode ser o que vocês quiserem
Nada de magias que tornem um personagem um demônio ou algo parecido, demônios não possuem caráter religioso em Gaia, são uma espécie criada por Maxwell e eles não são tão fortes como algumas especies, para os anjos é a mesma coisa
2/5 vagas femininas
4/5 vagas masculinas


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...