1. Spirit Fanfics >
  2. A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) >
  3. A fonte

História A Quinta geração de Harry Potter (Interativa) - A fonte


Escrita por: Laura-Higurashi e Suspenso

Capítulo 33 - A fonte


Alvo e Michael ficaram se encarando por longos minutos, em silêncio, até que Scorpius se manifestou:

– Vocês vão passar o dia inteiro assim? Eu pensei que os Potter fossem mais extrovertidos e tal...

– Claro que somos! – respondeu Michael, com um sorriso maroto – Mas não é todo dia que vejo uma versão mais nova de mim mesmo!

– Tecnicamente, somos mais velhos.

– Ah, é mesmo! – Michael exclamou, rindo – Eu tinha esquecido esse detalhe... Mas não tinha reparado em como somos parecidos, quando vocês chegaram... – falou observando Alvo.

– Bem, somos parentes, não é? – Alvo perguntou, parecendo sem graça – De épocas diferentes, mas somos.

– E então, Alvo, quer conhecer o resto da família? – Michael perguntou, indicando uma garota de olhos verde-água e lábios carnudos, com longo cabelo castanho-escuro e pele muito clara, sentada à mesa da Noble.

– Eh, parece uma boa ideia... – Alvo respondeu, olhando em direção à garota.

– Não parece uma boa ideia. É uma ótima ideia! – Scorpius disse, animado.

– Ei, pega leve com a minha prima, loiro! – Michael avisou, de cara amarrada – E pelo o que eu tô sabendo, já tem gente na sua frente... – Michael olhou para Luke, que permaneceu impassível.

O grupo saiu da mesa da Justé e foi em direção à mesa da Noble, para falar com a garota, que conversava com outras duas.

– Oi, meninas! – Michael cumprimentou.

– Olá! – elas responderam.

– Eu vim apresentar o Alvo – Michael começou, passando o braço pelos ombros do moreno mais jovem. – Ele é da nossa família, sabe.

– Oi, Alvo! – elas disseram em uníssono. Ele acenou para elas.

– E esse é o... Como é mesmo o seu nome? – Michael perguntou para o loiro, passando o braço livre pelos ombros dele também.

– Eu sou o Scorpius – o garoto se apresentou, sorridente.

– Oi, Scorpius! – elas responderam novamente, parecendo um coral.

– Bem, essa é a minha prima, Liliana Potter – Michael indicou a morena de olhos verdes, que deu uma piscadela. Ele continuou:

– Essa é a Elizabeth Tonks – ele apontou para uma garota de cabelo rosa, pele clara e olhos esverdeados. – E esta aqui é Hanna Scamander – ele mostrou uma garota de cabelo castanho-claro, de pele muito clara e sedutores olhos castanhos.

Michael olhou para os lados, como se procurasse algo ou alguém.

– Lili, cadê o Tiago? – ele perguntou, ainda olhando em volta, à procura do primo – Já faz dias que não o vejo!

– Ele deve estar por aí, praticando feitiços – Liliana respondeu desanimada. – Ele só quer saber disso ultimamente...

– Mas o que foi que deu no Ti? – Elizabeth indagou, parecendo preocupada – Ele é o capitão da equipe. A gente só treinou uma vez e ele nem marcou outro treino! A sorte é que nem a Perséverer, nem a Sage escolheram o time ainda...

– Ah! – Michael exclamou, arregalando os olhos, como se estivesse lembrando algo importante – Eu tenho que ir agora, preciso organizar as coisas para o teste de amanhã! Vejo vocês depois! – e saiu correndo para fora do Salão, com Luke em seu encalço.

– Muito estranho esse comportamento do Tiago... – Hanna comentou, pensativa – Ele sempre foi bom em feitiços. Não teria motivo para agir dessa forma.

– Ele anda estranho há dias – Liliana informou, escondendo o real motivo do sumiço do irmão. – Para falar a verdade, eu mal o vejo.

– Vocês podem me explicar uma coisa? – Alvo pediu – De quem vocês estão falando? Quem é esse Tiago?

– Tiago é o irmão gêmeo da Lili – Elizabeth esclareceu. – Ele é o capitão da nossa equipe de quadribol, joga como apanhador.

– E ele é o melhor! – Liliana disse, orgulhosa.

– Uau, parece até que estão falando do seu pai, Alvo – Scorpius falou para o amigo.

– Ah, certo. Por um momento, pensei que vocês estivessem falando sobre o meu irmão – Alvo explicou. – Ele também se chama Tiago.

– Um garoto alto, cabelo preto e arrepiado, branquinho? – Liliana perguntou.

– Eh... Esse mesmo – o garoto confirmou.

– Ah, nós o conhecemos ontem, durante o jantar. Ele se sentou junto com a gente – Hanna contou para eles.

– A Liliana e ele se deram muito bem, inclusive – Elizabeth comentou. – Ela é o cérebro do grupo de "arruaceiros" da escola! Planeja cada peça que nem lhes conto...

– Até parece! – Liliana se defendeu – Não fui eu que planejei trocar o shampoo da Miriam Gutiérrez por poção de crescimento capilar... Vocês deviam ter visto, o cabelo dela ficou com uns seis metros de comprimento, parecia um espírito agourento...

– Nem vem, Lili! – agora era Elizabeth que estava na defensiva – Ninguém mandou aquela oferecida ficar se atirando pra cima do meu Oliver!

– Ih, alá, meu Oliver... – Liliana e Hanna abafaram risadinhas.

– Garotas, vocês viram a Rose? – Scorpius perguntou – A garota de cabelos castanhos, bem inteligente, que veio com a gente?

– Ah, vimos sim – informou Elizabeth. – O Lian, um amigo nosso, disse que ia para a biblioteca e ela disse que ia junto.

– Nada mais óbvio – Alvo argumentou. – Se não sabe onde a Rose está, é só procurar na biblioteca mais próxima que, com certeza, você vai encontrá-la!

– Hum, vou chamar a Sofia para ir comigo até lá – o loiro avisou. – Vocês se importam?

Ninguém fez objeção, então Scorpius saiu para procurar Sofia. Alvo e as garotas ficaram conversando sobre as brincadeiras que os Potter e seus amigos aprontavam na escola.


Scorpius encontrou Sofia conversando com outra garota, na sala comunal da Perséverer. Assim que notou a presença do loiro, Sofia acenou para ele, chamando-o. Ele se aproximou das garotas e então Sofia falou:

– Scorpius, era com você mesmo que eu queria falar!

– Pode falar – ele assentiu, prestando atenção.

– Quero que conheça minha prima, Melanie – ela indicou a garota ao lado.

Scorpius olhou para Melanie e notou a semelhança entre ela e Sofia; tirando as diferenças na forma de se vestir e em alguns traços, eram muito parecidas. Sofia continuou, enquanto Scorpius e Melanie se cumprimentavam:

– O pai dela era o ministro da magia antes do golpe do Miguel.

– Ah, eu sinto muito – Scorpius disse, sincero. – Espero poder ajudar a derrotar esse tal de Miguel. Assim tudo vai voltar a ser como antes, não?

– Muito obrigada por vir nos ajudar – Melanie agradeceu, ainda segurando a mão do garoto.

– Ah, que é isso... – ele disse, um pouco sem graça. Ele voltou sua atenção para Sofia – Você pode me mostrar onde fica a biblioteca?

– Posso, sim – ela respondeu. – Quer ir com a gente? – ela perguntou para a prima.

– Claro – Melanie respondeu, animada.

Os três Malfoy saíram da sala comunal, indo para a biblioteca, conversando muitas coisas sobre a família.


O Salão Principal estava lotado, durante o café da manhã, no domingo. Os alunos conversavam, animados, sobre os testes para a escolha da equipe de quadribol da Justé. Katherine novamente ameaçara os alunos com detenções, vermelha como um pimentão.

– Ela parece muito jovem para ser professora... – Alvo comentou, pensativo – Parece ter a mesma idade que vocês!

– E tem – Bella esclareceu. – Ela, Dean e Christopher estão no sétimo ano, como nós.

– Então por que é que chamamos eles de professores? – Scorpius indagou, com inegável curiosidade.

– É que eles são instrutores juvenis – explicou Sofia. – Estão se preparando para se tornarem professores efetivos desta escola. Além disso, eles têm um nível de conhecimento mais avançado que o de um aluno de sétimo ano comum, entende?

– Ah... – Alvo e Scorpius tinham no rosto uma expressão de súbita compreensão.


Depois do café da manhã, os alunos se espalharam pelos jardins da escola, conversando, rindo e aproveitando aquela manhã ensolarada. Eram sete e meia, quando Michael desceu para o campo de quadribol. Os alunos lotaram as arquibancadas, ansiosos. Teddy Lupin e Tiago Sirius eram, de longe, os mais empolgados. Os testes mal tinham começado e Stars estava atenta a todos os lances, tendo a pena e o bloco de anotações em mãos. Observou os candidatos voando e ziguezagueando em suas vassouras, viu a empolgação dos alunos da Justé, notou um guaxinim... Um guaxinim? Stars guardou a pena e o bloco na bolsa e desceu as arquibancadas, apresada. Ela seguiu em direção às estufas de Herbologia e, por mais incrível que parecesse, o bichinho veio ao seu encontro. Uma vez que não havia ninguém por perto, o guaxinim se transformou num homem alto, com longos cabelos castanhos e olhos azuis. Usava um casaco marrom e calça jeans; seus sapatos estavam sujos. Tinha um jeito desleixado, mas seus olhos expressavam preocupação.

– Fabien! – Stars exclamou, abraçando-o firmemente – E aí, alguma novidade?

– Um "como vai?" seria bem vindo – Fabien retrucou.

– Vai logo, desembucha! – Stars falou, impaciente.

O homem abriu um sorriso, antes de falar:

– O que eu tenho pra te contar hoje não é nada para o seu jornal – ele disse, sério.

– Não? – Stars indagou, confusa.

Ele olhou para os lados e abaixou a voz, como se alguém pudesse ouvi-los.

– Eu estive investigando algumas coisas para o seu jornal, mas esbarrei em uma informação das boas! – ele disse baixinho, quase um sussurro.

– E o que foi? – Stars perguntou, cada vez mais curiosa.

– Escutei umas conversas por aí – Fabien começou a explicar. – Alguns dos "novos funcionários" do ministério deixaram escapar que o tal do Boneventura quer promover uma espécie de reforma.

– Reforma? – Stars questionou, ainda sem entender – Que tipo de reforma?

– Não consegui ouvir tudo, mas pelo o que eu entendi, ele pretende convencer o presidente do M.A.C.U.S.A a destituir o diretor da escola americana, Ilvermorny, e substituir por alguém indicado por ele.

Stars estava boquiaberta. Assim que se recuperou do choque da novidade, voltou a se manifestar:

– Isso é algo muito sério. Tem certeza do que está dizendo?

– Como eu disse, não consegui ouvir a conversa inteira, mas ouvi essa parte muito bem.

– Preciso contar isso para diretora agora mesmo! – Stars falou, decidida.

– Ei, vai com calma, garota! – Fabien disse, preocupado – Eu não quero meu nome envolvido nisso!

– Pode ficar tranquilo, eu não vou mencionar você – ela garantiu.

– Bom, eu vou nessa. Se alguma novidade surgir, eu apareço – Fabien disse, virando-se para ir embora.

– Tenha cuidado – Stars recomendou, olhando para ele.

– Fique tranquila. Eu sei me cuidar – e dizendo isto, se transformou novamente em guaxinim e saiu sorrateiro, logo desaparecendo.


Stars retornou às arquibancadas, no momento em que Snow Hot fazia uma defesa espetacular. Ela procurou por Sofia e a encontrou, junto de Rick, Melanie e Scorpius, que também assistiam aos testes. Ela se aproximou deles e disse:

– Preciso falar com você, Malfoy.

– O que você quer, garota? – Sofia perguntou com rispidez.

– É um assunto sério e particular – Stars comunicou, de cara fechada.

– Tudo bem, então – a loira concordou. – Volto logo – ela avisou para os outros.

As duas garotas tomaram o caminho de volta ao palácio, em silêncio, até que Sofia perguntou mais uma vez:

– Então, pode me dizer o que tem de tão importante para falar?

Stars olhou de lado e respondeu:

– Preciso que me leve para falar com sua mãe imediatamente. É sobre o Miguel.

A surpresa perpassou o rosto de Sofia e seu semblante mudou. Elas chegaram rapidamente ao escritório da diretora e entraram, ao receberem permissão.

– Bom dia, meninas – a professora Malfoy as cumprimentou. – O que as traz aqui, quando deveriam aproveitar esse domingo ensolarado?

– Mamãe, a Scamander tem algo para falar – Sofia informou à mãe. – É sobre o Miguel.

Lana Malfoy olhou, curiosa, para Stars e disse:

– Muito bem, pode falar. Estou ouvindo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...