1. Spirit Fanfics >
  2. A Saga dos Magos. >
  3. Um rei de coração dilacerado.

História A Saga dos Magos. - Capítulo 2


Escrita por:


Notas do Autor


Senhoras e senhores, um novo capítulo, espero que gostem.

Capítulo 2 - Um rei de coração dilacerado.


A raiva tomara conta de Adla, ela poderia facilmente conjurar um feitiço e abrir as portas, mas sua raiva era tanta que com um único soco ela derrubou as duas enormes portas de Carvalho maciço, com uma força que ela havia herdado de sua mãe, a rainha Vânia que havia falecido a alguns anos em decorrência da febre vermelha.
O rei Gordon desencadeou uma grande guerra pelo poder não só entre o reino de Prata, mas também entre o reino de Bronze e o de Platina.
A princesa não podia fazer nada a respeito, pois seu pai era extremamente poderoso por natureza e ainda detinha "A Coroa", que é exatamente uma coroa que todos os soberanos dos quatro reinos possuem e que aumentam seus poderes.

- Thiana, não podemos ficar aqui paradas enquanto uma guerra acontece lá fora - disse a princesa impaciente  à sua dama de companhia.

Thiana era uma bela jovem, alta e de cabelos da cor de fogo. Ela sempre estava acompanhando a princesa e sempre à ajudava em tudo, apesar de não ser a mais corajosa do Reino.

- Minha senhora, não seria melhor esperarmos vossa majestade assumir o trono? - perguntou Thiana enquanto tomava uma xícara de chá - a senhora então tomaria as rédeas e a paz reinaria.
- É aí que está Thiana, eu nunca irei assumir o trono, e eu sei que meu pai sabe que eu sei - disse a princesa, andando de um lado para o outro.
- Como assim, vossa majestade?
- O meu pai possui uma pedra que é capaz de prolongar a vida de quem é exposto ao seu brilho - disse a princesa, encarando uma estátua - ele pretendia usá-la para salvar minha mãe, mas não à encontrou a tempo.
- Então, O rei pretende usar essa pedra para viver para sempre? - perguntou Thiana, enquanto comia uma torrada com geleia.
- Sim. Seriam tempos sombrios e de constantes guerras. Eu não sei o que aconteceu com meu pai, mas ele não é mais o mesmo.

O rei Gordon nem sempre foi ganancioso, ele mudou após a morte de sua esposa.
Quando a rainha Vânia caiu enfermo, ele foi buscar nos outros reinos os melhores curandeiros, gastou fortunas com médicos elfos, mas ninguém conseguiu cura-la. Foi no reino das fadas que que ele ficou sabendo da "Pedra", mas já era tarde de mais.
Depois que a rainha morreu, o rei caiu em um profundo desgosto e ficava durante horas admirando o brilho da pedra e chorando. Nenhuma magia, feitiço, encantamento ou ritual pode reverter a morte, pois isso é o ciclo natural da vida.
O olhar do rei, antes cheio de vida, agora estava vazio, seu coração estava dilacerado! O reino inteiro ficou cinza, e uma grande chuva caiu durante sete dias e sete noites. Depois de um tempo, O brilho da pedra parecia mudar o rei, ele estava constantemente falando de ouro e riquezas, havia aumentado o valor dos impostos e visitava os reinos vizinhos apenas para admirar as Coroas.

- Thiana, eu tenho um plano! - disse a princesa olhando no fundo dos olhos de Thiana.


Notas Finais


Espero que tenham gostado :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...