1. Spirit Fanfics >
  2. A Seleção (Yoonseok) >
  3. A festa (acabada) de Taemin

História A Seleção (Yoonseok) - A festa (acabada) de Taemin


Escrita por: _jung

Notas do Autor


-Essa fic não é de minha autoria

Boa leitura~

Capítulo 30 - A festa (acabada) de Taemin


Assim, quinta feira foi um dia de correria para todos os garotos, que entravam e saíam uns dos quartos dos outros, perguntando o que vestir ou imaginando o tamanho da festa.


No dia da festa, pus uma das minhas camisas preferidas e peguei o violino. Caminhei na ponto dos pés tentando não chamar a atenção de taehyung até o salão dos selecionados.


 Assim que cheguei, corri os olhos pelos guardas presentes. Por sorte, taehyung não estava, e me restou achar graça naquele monte de homens uniformizados. Será que eles esperavam uma rebelião ou algo do tipo?


O grande salão estava ricamente decorado. 


Vasos especiais pendurados nas paredes portavam enormes arranjos com flores amarelas e brancas, que também enfeitavam os vasos no chão. Janelas, paredes e praticamente tudo o que não era móvel estava envolto em guirlandas. Havia um punhado de mesas preparadas e cobertas com toalhas, nas quais cintilavam pequenos brilhos. 


E em um dos cantos, um bolo gigante com as cores do salão esperava para ser cortado. Do lado, uma pequena mesa com alguns presentes para o aniversariante. 


O clima era de descontração. Jinhong- que até então só havia conseguido se aproximar de Jimin- conversava com Chen e Bambam; nunca tinha o visto tão animado. Jimin estava parado em uma das janelas, como se fosse um dos muitos guardas. Não fazia a menor questão de sair de lá. Todo mundo parecia feliz e amigável. 


As exceções eram Sehun e Bariel. Eles geralmente eram inseparáveis,  mas ocupavam extremos opostos no salão. Bariel conversava com Cory e Sehun estava sentado à uma das mesas. 


Peguei de novo o estojo do violino e me dirigi ao fundo do salão para cumprimentar Jimin. 


Hoseok: Oi, que festa, não? -comentei, deixando o violino no chão. 


Jimin: pois é- disse Jimin, e me abraçou- ouvi dizer que Yoongi passará aqui mais tarde para desejar pessoalmente feliz aniversário a Taemin. Não é lindo? Aposto que ele vai trazer um presente também. 


Jimin agia com o entusiasmo de sempre. Eu ainda me perguntava qual seria seu segredo, mas confiava o bastante nele para saber que tocaria no assunto quando precisasse desabafar. Ficamos de conversa afiada por alguns minutos até ouvir um clamor coletivo na porta de entrada do salão. 


Nós nos viramos para ver, e enquanto ele permaneceu calado, perdi totalmente o fôlego. 


Taemin tinha escolhido um paletó brilhante amarelado, com uma calça preta também brilhante. Seu cabelo estava a mostrar sua testa. Taemin parecia maduro, nobre e esponsal. 


Apesar de não saber o certo onde meu coração estava, senti uma pontada de inveja. 


Não importava quantas festas e recepções surgissem dali em diante;  seria ridículo tentar imitar taemin. Reparei que a mão de Sehun fechou se, pronto para socar alguém. 


Jimin: ele está lindo mesmo- comentou Jimin, animado.


Hoseok: mais do que lindo- completei.


A festa continuou, e Jimin e eu passamos a maior parte do tempo observando o movimento. Para nossa surpresa- e desconfiança- Sehun grudou em taemin e não parou de falar enquanto o aniversariante circulava pelo salão para agradecer a presença de todos, embora não tivéssemos escolha.


Ele chegou no fundo do salão, onde eu e Jimin estávamos, absorvendo toda a luz quentinha do sol que vinha da janela, deu um abraço entusiasmado em nós. 


Jimin: feliz aniversário- gritou.


Taemin: obrigado-respondeu taemin com o mesmo tom de voz.


Jimin: então,  dezenove anos hoje, certo? 


Taemin: sim. Não consigo imaginar uma maneira melhor de comemorar. Estou tão feliz por estarem fotografando. Minha mãe vai adorar! Ainda que sejamos bem de vida, nunca tivemos dinheiro para fazer algo assim. É tudo tão lindo! - exclamou.


Taemin era quatro, assim como Jimin. Eles não tinham uma vida tão apertada como a minha, mas acho difícil que eles possuam uma festa daquelas.


Sehun: é impressionante mesmo. No meu aniversário do ano passado, fiz uma festa de preto e branco. Um pouquinho só de cor e você não poderia passar da porta.


Jimin: uau. 


Taemin: sabe, Hoseok, eu estava para perguntar qual era sua área quando você era cinco- desconversou.


Hoseok: música.


Taemin: você deveria tocar para nós qualquer dia!


Hoseok: na verdade- suspirei- trouxe meu violino para tocar para você hoje. Achei que seria um bom presente, mas já tem um quarteto, e não acho que…


Jimin: ah,  toque para a gente- implorou.


Taemin: por favor, Hoseok. É meu aniversário- reforçou taemin. 


Meus protestos não importavam. Taemin e Jimin já haviam pedido que o quarteto parassem e chamaram todos os garotos para o fundo do salão. Alguns sentaram no chão, e outros puxaram as cadeiras para próximo. 


Sehun permaneceu de pé ao lado do aniversariante. 


Assim que todos ficaram confortáveis, preparei o violino. O quarteto de jovens que tinha tocado se aproximou para me apoiar, e poucos garçons pararam.


Respirei fundo e levei o violino no queixo. 


Mantive o arco suspenso sobre as cordas por uns segundos, fechei os olhos e deixei a música fluir.


Toquei a música tão familiar- quanto a voz do meu pai ou o cheiro do meu quarto- por uns breves e belos instantes, para depois deixá-los atingir seu fim inevitável. Passei o arco sobre os arcos pela última vez e o levantei. 


Abri os olhos para verificar se taemin tinha gostado do presente, mas nem vi seu rosto.


 Atrás do grupo de meninos estava yoongi. Ele vestia um terno cinza e carregava uma caixa sob o braço. Os garotos aplaudiram com gentileza, mas não pude prestar atenção no som das suas palmas. Só conseguia focar Yoongi,  com uma expressão bela e maravilhada, que logo virou um sorriso. Um sorriso para mim e mais ninguém.

 

Hoseok: majestade- fiz uma reverência. 


E os outros garotos se viraram para cumprimentar Yoongi. Em meio a tudo isso ouvi um grito chocado. 


Xx: ah não Taemin. Sinto muito! 


Alguns garotos arregalaram os olhos na mesma direção. Quando Taemin se virou, percebi o motivo. A frente de seu belo paletó tinha sido manchado pela bebida de Sehun. 


Ele parecia ter sido esfaqueado.


Sehun: desculpe, virei muito rápido.  Eu te ajudo.


Um estranho talvez achasse que as palavras de Sehun soavam sincera, mas eu podia enxergar por trás delas. 


Taemin levou a mão até a boca, começou a chorar e correu em disparada para seu quarto, pondo fim na festa. Yoongi correu atrás dele, embora eu quisesse muito que ficasse.


Notas Finais


Gostei tanto de Winter Bear que tô escutando ela pela 9173929 vez hoje. Taehyung é realmente incrível 💜

As tão merecidas férias dos meninos chegaram, 2 meses que eles irão aproveitar do jeitinho que quiser, também vai ser a primeira vez desde o debute que o Jungkook vai passar o aniversário com a família (se não estou enganada, se estiver desculpem-me), mau foi anunciado as férias e eu já tô com saudades, porém, sei que é para um bem maior...o descanso e a saúde dos meninos vem sempre em primeiro lugar. Espero que as armys que acabem vendo algum deles na rua, tenha pelo menos um pouco de noção, sei que é o nosso idol Preferido e tals, mas respeito ao conforto e segurança de uma pessoa vem em primeiro lugar a

Amo vocês a puxa💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...