1. Spirit Fanfics >
  2. A Thousand Years - Luspian >
  3. Capítulo 21 - Recupere a sua donzela.

História A Thousand Years - Luspian - Capítulo 21 - Recupere a sua donzela.


Escrita por: MissZabinni

Notas do Autor


OIEEE! 👀
Vejam quem está de volta para mais um capítulo em menos de 3 dias, hein?
Tenho que dar um aviso a vocês:  a fanfic está chegando ao fim.
Tenho mais 2 capítulos para terminar a história desse casal lindo.
Afinal, depois de tanto sofrimento eles merecem né?

Deixem nos comentários suas expectativas para o fim da história, por favor.
Vou adorar saber a opinião de vocês.

LEIAM AS NOTAS FINAIS.

Boa leitura! 😍

Capítulo 21 - Capítulo 21 - Recupere a sua donzela.


POV Caspian

parte 1


Fiquei parado enquanto a via ir embora, mais uma vez, e cada vez que acontecia eu me sentia cada vez mais rasgado por dentro.  A angústia crescente me massacrava a ponto de me fazer esquecer como respirar.


Eu chorei como uma criança, sem nenhuma noção de quando tinha começado até ver Megan entrar na sala. Ela, no entanto, não passou da porta e ficou me observando de longe com uma expressão estranha no rosto.


Se ela não tivesse sem falar comigo por algum motivo misterioso que somente ela sabia, eu poderia dizer que ela estava preocupada comigo.


- Desculpe, eu só ia...


- Não tem problema, Megan. Sinto muito por ter demorado.


Falei enquanto tentava me recompor, sem sucesso. Quando fiz menção de me levantar Megan pôs a mão em meu ombro indicando que eu permanecesse sentado e assim o fiz, enquanto eu a observava fechar a porta e logo depois voltar e sentar-se ao meu lado.


-Caspian... O que houve aqui? - Ela quis saber.


-O que eu já sabia que iria acontecer. - Falei. - Lúcia e eu, acabou de vez. No fundo eu já sabia, mas me recusava a acreditar. E dói. 


Respondi sincero e ao falar aquilo em voz alta só fazia a dor se tornar mais real. 


- Eu não sei como ajudar nesse momento... mas quero que saiba que estou aqui para você. 


Megan disse e em seguida me abraçou, e ali nos braços dela, uma das poucas amigas que tenho nesse mundo, me senti acolhido como não me sentia há muito tempo. E quando me dei conta eu já estava chorando novamente.


...


Meses se passaram desde que vi Lúcia pela última vez, e como sempre eu não poderia estar mais enganado ao pensar que poderia esquecê-la mesmo depois de tudo.


Nesse meio tempo também Megan e eu fizemos as pazes e eu pude entender o motivo dela ter se afastado, foi uma surpresa saber que ela havia se apaixonado por mim e como estava sendo difícil acompanhar minha história com Lúcia de longe.


Essa notícia caiu em mim como uma bomba e eu novamente me vi sem saber como agir diante daquilo, afinal eu não poderia machucar Megan também. E em meio a esses dramas todos venho levando a minha vida,  ainda sem ter a menor ideia do que o futuro me reserva em meio  a essa loucura toda.


Fui trazido de volta à realidade ao ouvir alguém bater na porta do meu quarto, fazendo-me levantar a contra gosto para abri-la.


- Oi, tia Pruna. - Falei com voz de sono.


- Tem uma visita pra você lá em baixo... - Falou minha tia.


- Quem? - Perguntei. Hoje era minha folga e eu não esperava ninguém aqui. - Eu não chamei ninguém para cá, tia.


- É aquela garota Pevensie. - Tia Pruna falou em tom de desagrado. - É melhor descer logo.


Minha tia disse e se retirou em seguida. Procurei uma roupa no armário as pressas  enquanto minha cabeça dava voltas de tanto pensar.


Eu estava obviamente  ansioso com a ideia de ser Lúcia lá em baixo a minha espera. Mas, por que ela me procuraria depois de tudo? Será que é ela mesmo?


De qualquer forma terminei de me vestir e fui em direção a sala, assim que fui descendo a escada pudever que minha visita não era quem eu pensei.


- Susana? - Falei. - Que surpresa você aqui.


- Como vai, Caspian?

A moça me cumprimentou de volta e trocamos um rápido abraço. Não pude deixar de reparar que Susana estava ainda mais linda. Fiz sinal para que ela sentar e assim foi feito.


- E então, o que te trouxe aqui, Susana?


- Eu precisava entregar isso a você. - Ela disse me oferecendo um envelope. - Abra-o.


Abri o envelope e tirei  um convite lindo e bem detalhado, e ao ler seu conteúdo não pude deixar suspirar. Não sabia explicar se era por desapontamento ou tristeza .


- Então... ela vai mesmo casar? - Perguntei por fim.


- Vai, a não ser que você faça alguma coisa a respeito. - Respondeu Susana me encarando abertamente.


- Não entendi, Susana. O que você quer que eu faça?


Eu disse e Susana revirou os olhos impaciente.


- Ai, vocês foram mesmo feitos um para o outro. - Ela bufou. - Dramáticos demais. Eu quero que você lute, Caspian. Você e Lúcia se amam demais para não ficarem juntos. E eu sinceramente não vou  aceitar ver minha irmã infeliz pelo resto da vida com um homem que ela não ama.


- Eu a amo sim, mas não sei se existe um jeito de consertar tudo. - Falei. - Ela me magoou demais.


- Mas você ainda está aqui, perto dela. Se você achasse mesmo que não tem salvação pra vocês teria se afastado.


Susana argumentou e suas palavras me atingiram como um tapa na cara, admiti internamente que ela estava certa e suspirei, passando as mãos no rosto meio agoniado.


- O que você espera que eu faça, afinal? Quer que eu invada o casamento dela e a leve comigo?


- Até que não é uma má idéia. - Susana riu. - Veja, o casamento será amanhã no fim da tarde. Tenho certeza que você vai pensar no que fazer até lá.


Ela deu uma piscadela  e sorriu novamente, em seguida Susana se despediu falando que precisava voltar logo para casa e eu a levei até a porta.


Quando finalmente me vi sozinho novamente não pude deixar de apreciar a idéia de fazer aquela loucura. E talvez seja a maior e melhor loucura que eu faria na vida.


...


O dia do casamento de Lúcia finalmente chegou e eu nunca estive tão nervoso como agora, nem mesmo quando fui coroado Rei de Nárnia e Telmar havia ficado desse jeito.


Minhas mãos usavam e eu mal consegui dormir direito perdido em idéias de como impedir aquele casamento. Também não conseguia parar de andar de um lado para o outro em meu quarto enquanto decidia a melhor maneira de agir .


- Você vai fazer um buraco no chão andando desse jeito.  - Ouvi Gloselle falar proximo a mim.


- Como entrou aqui? - Perguntei


- Você estava concentrado demais para me notar entrando... - O homem riu. - Você não está atrasado para resgatar sua donzela ?


- E-eu...


- Sua tia e eu ouvimos tudo ontem... - Falou Gloselle em tom de desculpas. - E eu concordo com a Garota. Você tem que fazer alguma coisa.


- Não sei o que fazer.

Admiti finalmente, parando de andar e desabei na cama.


- Acho que posso ajudar com isso.


Gloselle riu e começou a expor suas idéias, ganhando minha total atenção. E quando finalmente definimos todo o plano eu já me sentia maipróximo capítulo?erançoso.


Era a hora de ter o meu amor de volta.


Continua...


Notas Finais


E aí, o que acharam?

Quais são os palpites de vocês para o próximo capítulo?


Desculpem pelo suspense todo, eu sei que vocês provavelmente querem me matar, mas eu percebi que o que vai acontecer daqui pra frente vai ser mais bonito e ter mais sentido com a narração da Lúcia.

Garanto a vocês que não vão se arrepender.


O próximo capítulo sai hoje a noite ( domingo 9 )


Até loguinho 😍😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...