1. Spirit Fanfics >
  2. A trilha de um sábio >
  3. Capítulo 9 - O nascimento de um verdadeiro sábio.

História A trilha de um sábio - Capítulo 9 - O nascimento de um verdadeiro sábio.


Escrita por: Dusant

Notas do Autor


Esse capítulo será o clímax de A trilha de um sábio. Foram meses pensando nesse momento e fazendo as modificações que achei necessárias no decorrer da história. Fico muito satisfeito do que escrevi e acredito que vocês também estarão. Outra coisa é que achei muito divertido de escrever na perspectiva de Madara, quem sabe eu explore mais isso em histórias futuras.

Capítulo 10 - Capítulo 9 - O nascimento de um verdadeiro sábio.


Madara possuía muitas qualidades. Se fosse falar de suas habilidades shinobis, a lista provavelmente demoraria horas para serem escrita pois representavam a experiência e talento ao longo da sua vida, sendo moldado em um mundo onde a guerra era comum e todos os dias, desde de sua infância, a morte de seus inimigos era o seu objetivo. No entanto, havia algo que Madara possuía e que superava até mesmo o seu maior rival, Hashirama Senju.

Estratégia, capacidade de adaptação e principalmente muita paciência.

O plano Olho da Lua, o plano supremo para que pudesse modificar o mundo para algo melhor foi algo que passou décadas se preparando e tão complexo era seu plano, que precisou encontrar um “sucessor” para prosseguir, após a sua morte por velhice. Obito Uchiha foi um achado ao acaso, mas que com algumas manipulações diretas e indiretas, se tornou o que Madara precisava para continuar com seu plano. Em teoria, quando tudo estivesse preparado, nesse caso, Obito e a Akatsuki com as 9 bijuus, ele seria revivido pelo Gedō — Rinne Tensei no Jutsu (Caminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra) do pirralho Uzumaki que havia implantado o seu Rinnegan antes de morrer e assim, o plano finalmente iria se iniciar de fato.

No entanto, aqui estava ele, antes do esperado, revivido como um Edo Tensei por algum shinobi aleatório e sem ter ideia de como Obito e a Akatsuki estava em relação as Bijuu. Ainda assim, isso não era exatamente ruim, afinal, ele possuía um corpo imortal com todas as suas habilidades intactas e aparentemente a sua aparência quando jovem, o que ele agradecia, pois com certeza não queria dominar o mundo sendo um velhote enrugado.

Todo esse processo de pensamento aconteceu em segundos, logo após ter quebrado a ligação de si com o seu contratante, que ainda estava em absoluto choque junto com os outros humanos no local. Essa constatação fez perceber que ele não era mais humano, o que atrapalhava os seus planos, mas nada que não pudesse ser consertado, e assim, em um tom de voz neutro, ele falou para Orochimaru:

“Visto que você me trouxe de volta e era burro o suficiente para não saber uma das falhas do Edo Tensei, eu serei tolerante e permitirei 10 segundos de vantagem antes que lhe exploda em um Amaterasu (Iluminação Celestial).”

Após essa informação, o silêncio retornou. Passando dois segundos, Orochimaru percebeu o que foi dito e vendo a expressão extremamente séria de Madara, ele decidiu que não seria interessante testar se aquilo era verdade ou não. Em um dos Shunshin no Jutsu (Técnica de Cintilação Corporal) mais rápidos que já realizou em sua vida, Orochimaru já estava correndo em alta velocidade pelo os escombros de Konoha, indo em direção a imensa parede da Vila para ficar o mais longe possível de Madara.

Por parte do Uchiha, ele realmente cumpriu a sua palavra, e esperou 10 segundos antes de fazer o que disse. Infelizmente, para Orochimaru, ele ainda estava no campo de visão de Madara, com seu Eternal Mangekyō Sharingan ( Olho Copiador Giratório Caleidoscópico Eterno) ativado e assim, uma imensa explosão de chamas negras surgiu a centenas de metros do estádio Chunnin, engolfando Orochimaru em um mar de chamas que demorariam 7 dias para se apagarem naturalmente. Madara havia sido misericordioso o suficiente para que o ponto da explosão inicial de chamas não fosse no corpo do Sannin, mas em um dos escombros próximo a ele. Ainda havia sido engolido pelas chamas, mas dessa forma, as chances dele conseguir sobreviver era alguns décimos maior.

Se  morresse, isso o tornava fraco e no mundo que Madara iria construir, fracos não tinham espaço.

Voltando a sua atenção para os shinobis restantes, Madara se questionava em como o nível dos shinobis havia decaído tanto desde de sua morte. Claro que compara-los a ele era praticamente uma covardia, mas ainda assim, esses shinobis nem de longe conseguiam emitir a mesma sensação de poder como Hashirama ou Tobirama conseguiam. Falando neles, ele percebeu que os dois Edo Tensei haviam se desintegrado em cinzas, deixando no lugar a carcaça de duas crianças mortas. Enojado, ele ativou seu Amaterasu mais uma vez e queimou completamente os dois corpos em segundos, ignorando o cheiro de carne queimada, algo que já estava acostumado desde de criança. Voltando aos seus devaneios de quão patético se tornou o nível dos shinobis das gerações antes dele a necessidade de verbalizar isso surgiu:

“Vocês são fracos.”, afirmou Madara, sem qualquer hesitação, complementando: “Para o fato de dois pirralhos como Hiruzen e Õnoki ainda estarem vivos, acredito que o nível deva ter decaído bastante.”

Sem recuar, Õnoki foi aquele a se pronunciar, flutuando para frente:

“Do que entendi, você está livre de Orochimaru, Madara. O que pretende fazer?”

As palavras de Õnoki não havia qualquer hesitação, tanto em sua face quanto em seu tom, ainda assim, Madara podia ver como a perspectiva de lutarem contra ele, os colocava em tensão. Era divertido de observar, algo que Madara demonstrou em um pequeno sorriso.

“Eu tenho algumas coisas para fazer. O planejado era que eu fosse ser revivido mais tarde por outros meios, mas creio que ser revivido pelo Edo Tensei não é de todo ruim. Sou um homem que se adapta bem a situações inesperadas, Õnoki, e mesmo que não esteja servindo a aquele shinobi aleatório, ainda assim, a sua proposta é interessante para mim.”

“Afinal, que melhor maneira de testar meu novo corpo, do que matando a maior elite shinobi do presente?”

Com essas palavras, os 4 kages se colocaram em posições de lutas. Jiraya estava próximo a Hiruzen e Naruto, com ambos querendo lutar, mas com seus corpos fatigados demais para serem úteis na batalha que parecia que iria iniciar e que o Sannin teria a certeza de levá-los para longe do local caso começasse de fato.

Aos olhos de Madara, vendo aqueles 4 kage elevando os seus chakras, em suas posições de lutas e uma determinação que não mostrava medo algum, apenas havia uma palavra que vinha na mente do Uchiha

Fofo.

Era como se gatos estivessem eriçando seus pêlos na sua frente. Querendo amedrontar o humano, mas pelo os tamanhos diminutos, não conseguiam causar outra reação além de leve humor. Inicialmente, Madara pretendia lançar alguns jutsus mais fracos de seu repertório e testar o nível daqueles shinobis, mas vendo a reação deles, velhos hábitos retornaram para Madara que não havia como ignorar.

Ele adorava esmagar os fracos.

“É fofo vocês pensarem que podem lutar contra mim.”, afirmou ele, e agora, aumentando o seu sorriso, com extrema diversão, complementou: “Permita mostrar o nível que nunca poderiam alcançar.”

Seus olhos, antes vermelhos, se tornaram cinzas, com círculos concêntricos. Uma projeção de energia, como a de Naruto, surgiu, mas da cor azul e com a forma de um guerreiro com 4 braços. Sua pele era transparente ao ponto de poder ver o esqueleto que formava a projeção de chakra, com Madara dentro. Os dois pares de braços da projeção de energia se juntaram para formar selos de mão, junto com Madara, e as próximas palavras ditas por ele seriam algo que marcariam profundamente todas as pessoas de Konoha que fossem olhar para o céu nos próximos instantes.

Tengai Shinsei (Obstáculo Celestial da Estrela Trêmula)

Após uma elevação maciça de chakra de Madara, segundos se passaram e todos os Kages estavam preparados para o que viessem, mas quando um sombra começou a surgir no local, sendo que o espaço era totalmente aberto, todos eles olharam para o céu e apenas puderam ter seus rostos em pura descrença. Pois descendo do céu em alta velocidade, um gigantesco corpo celeste vinha em direção a Konoha.

Madara Uchiha estava mandando um meteoro.

A perspectiva era tão ridícula e incoerente que todos os shinobis, incluindo cada shinobi e civil que poderia observar o céu dentro e ao redor de Konoha apenas ficou paralisado com aquela visão. No coração de todos, havia a certeza que não importasse o que fizessem, não importasse o quão rápido fossem, cada uma daquelas pessoas morreriam. No entanto, havia pessoas que poderiam fazer alguma coisa, como Õnoki, que saindo em alta velocidade para o céu, foi de encontro até o meteoro e segundos antes de entrar em contato com o pedaço gigantesco de pedra, ele teceu seu jutsu:

Doton: Chōkeijūgan no Jutsu (Liberação de Terra: Técnica da Super Redução de Peso na Rocha)

Assim que que tocou o meteoro, toneladas de seu peso foram reduzidas no mesmo instante, mas ainda assim, aquilo pesava milhares de toneladas e Õnoki, sem conseguir suportar aquilo, apenas foi tragado pelo o peso e estava com seu corpo colado ao meteoro, com suas costas quase se partindo pelo o tamanho esforço que estava fazendo. Ele gritava em pura dor e ao mesmo tempo, a superação dessa dor pelo fato de que se falhasse, dezenas de milhares de pessoas iriam morrer, com ele incluso.

Colocando cada vez mais chakra em seu jutsu, progressivamente, o meteoro ia perdendo o seu peso gigantesco para algo que Onoki pudesse lidar e assim, com a distância de algumas centenas de metros, o Sandaime Tsuchikage havia conseguido parar um meteoro. Quando aquilo foi percebido pelas pessoas em solo, um alívio sem igual inundou seus corações, mas no entanto, havia um ser que tinha outro sentimento.

“Mais uma vez, é fofo vocês acharem que podem sobreviver.”, com essas palavras, os kages voltaram a sua atenção para Madara e perceberam que ele havia voltado a fazer os mesmos selos de mãos junto de seu Susanoo e seus olhos arregalaram em choque, com as próximas palavras do Uchiha: 

“Eu nunca disse que só podia trazer um meteoro.”

Tengai Shinsei 

Para o imenso terror de todos, Madara havia trazido outro corpo celeste do espaço, e para piorar, este era nitidamente maior que o primeiro. Quando se chocou com o primeiro meteoro, todo o impacto foi absorvido pelo o corpo de Õnoki, que gritou em dor. O meteoro que havia segurado, mas uma vez voltava a cair, desta vez sendo dois corpos celestes, com Õnoki sem qualquer chance de segurar todo aquele peso.

Era o fim. 

Não importasse o que fosse feito, aqueles dois meteoros iriam cair no solo e causariam uma devastação sem igual. Mesmo que algum justu super poderoso fosse lançado e o atingisse, ainda assim, seus fragmentos iriam cair no solo e a destruição poderia ser atenuada, mas ainda haveria um número gigantesco de mortes e a extinção definitiva de uma das 5 grandes aldeias ninjas.

Era de certa maneira poética para a mente de Madara. Afinal, se ele foi um dos fundadores de Konoha era seu direito extirpá-la do mundo.

Tirando seus olhos do céu, querendo se deliciar com os rostos de desesperos de pessoas que sabiam que morreriam, para sua curiosidade, ele viu que um pequeno garoto estava de frente a ele. Usando roupas sujas e com vários rasgos, ele tinha cabelos loiros espetados e 3 linhas horizontais em cada bochecha. Sua aparência mostrava que estava bastante desgastado, mas sua expressão, o que realmente intrigou Madara, não possuía qualquer medo.

“Você não tem medo da morte, garoto?”, questionou Madara, em um tom curioso.

“Eu não irei morrer hoje, nem qualquer pessoa que está viva nesse momento.”, afirmou Naruto, com tranquilidade em um tom levemente fatigado.

“Ora, uma afirmação bem arrogante.”, apontou o Uchiha, “Posso saber porque acredita nisso?”

Ao longo da história, sempre haveria momentos que intensas rupturas iriam acontecer. Por exemplo, Hashirama fez uma ruptura na história ao criar o sistema de vilas shinobis, acabando de maneira definitiva a guerra entre clãs. Agora, naquele exato instante, as próximas palavras de Naruto Uzumaki, iriam causar uma outra ruptura, algo que mudaria novamente aquele mundo caótico que era o continente elemental.

“Pois eu sou Uzumaki Naruto, o Segundo Sábio dos Seis Caminhos.”

Muitas pensariam que a sua transformação para o Sábio dos Seis Caminhos seria com uma elevação maciça de chakra, mas isso aconteceria se Naruto transformasse em algo que pudesse ser considerado humano. 

Naquele momento, ele estava no sentido mais literal, transcendendo quaisquer limitações humanas e adentrando no mundo dos deuses.

A primeira mudança real foi o surgimento em suas costas de 7 esferas negras de tamanho médio, que com os olhos se arregalando, Madara identificou como as Gudōdamas (Esferas da Busca da Verdade), o símbolo que mostrava que a pessoa estava sintonizada ao máximo com a própria natureza e principalmente, comprovava o título que Naruto havia afirmado. A próxima mudança foi seus olhos azuis assumirem um aspecto amarelo e íris horizontais, com um pintura laranja surgindo ao redor de seus olhos. Por último, um corte vertical surgiu no centro da testa de Naruto e depois de um pequeno sangramento, para o choque absoluto de Madara, um olho similar ao seu Rinnegan da cor azul, mas com 9 tomoes pretas em cada olho.

Aquele era o lendário Rinne Sharingan (Olho Copiador Giratório de Saṃsāra), o ápice dos doujutsus e o olho dado apenas ao verdadeiro Sábio dos Seis Caminhos. Assim, ainda com seus olhos arregalados e a boca aberta em pura descrença, Madara Uchiha entendeu que não estava na frente de uma garoto qualquer, mas do herdeiro do primeiro Sábio dos Seis Caminhos, o status que o Uchiha havia passado a sua vida inteira cobiçando.

Naruto, já transformado, não perdeu mais tempo, e retesando os seus joelhos, completamente recuperado de qualquer fadiga ou tensão, deu um salto que com seu corpo aprimorado pelo o senjustu do sábio dos seis caminhos, fez com que fosse lançado em direção aos meteoros em uma velocidade estrondosa.

Em dois segundos, ele chegou ao primeiro cometa, conseguindo girar seu corpo antes do impacto para que entrasse em contato com a rocha gigante com seus pés. Pousando bem ao lado de Õnoki, ele viu o estado do velho kage, quase desmaiando do puro esforço que estava fazendo em vão. Com essa visão, isso apenas reforçou a vontade de Naruto e assim, ele ativou a sua técnica mais poderosa e a única que poderia destruir os dois meteoros sem causar qualquer consequência para Konoha.

Shin Sekai (Novo Mundo)

Seu Rinne Sharingan, brilhando em azul, começou a intensificar a sua luz, até que uma redoma de energia começasse a se expandir cada vez mais, tendo como o centro o olho lendário. Em segundos, a redoma de cor azul se expandiu dezenas de quilômetros, cobrindo o diâmetro do meteoro e para a visão que iria ser gravada em ferro na mente de cada pessoa que olhasse no céu, estava engolindo o primeiro meteoro e logo depois o segundo meteoro.

Para a grande maioria das pessoas, elas apenas podiam ver uma bola gigantesca de luz azul engolir dois meteoros, mas para Madara, estando com o Rinnegan ainda ativo, ele poderia enxergar com muito mais detalhes o que acontecia dntro daquela esfera. A percepção do que acontecia, fez com que seu Susanno desaparecesse, e sua expressão continuasse em incredulidade.

Os meteoros estava sendo apagado.

A frase escrita dessa maneira, dá a entender ser algo simples, mas ao mesmo tempo, é a forma mais precisa de definir o que acontecia. Dentro daquela redoma, as leis da realidade estavam sendo reescritas e aqueles dois corpos celestes imensos e que causariam uma destruição sem igual, estavam sendo apagados da existência pela simples vontade do seu criador.

Após quase um minuto, a redoma de energia começou a diminuir e quando ela se extinguiu completamente no céu de Konoha, sem um único vestígio daqueles dois meteoros gigantescos, um pequeno ponto poderia ser visto e caso forçasse a visão, poderiam ver Naruto, voando no céu com suas roupas totalmente recuperadas, carregando o corpo de Õnoki, completamente curado ainda que desacordado.

Descendo até onde estava Madara e os restantes do Kages com Jiraya, Naruto se aproximou de A e entregou Õnoki a ele, com uma expressão de respeito evidente para o Kage de outra vila, mas que havia feito tanto por Konoha. Encarando a face de cada um dos Kage restante, ele via expressões de surpresa e descrença com o que viam.

“Não se preocupem. Eu irei resolver tudo.”

A frase havia sido dita com tamanha tranquilidade, que fez Madara, escutando com perfeição, começasse a rir alto. Com essa risada, Naruto se virou, ainda com a expressão tranquila e sem medo algum. Outro fator que fez com que as risadas de Madara apenas aumentassem mais ainda, era que desde do momento que chegou, Naruto ainda não havia tocado o solo, permanecendo flutuando a alguns centímetros do chão.

Era uma grande piada. O humor maldito do destino que continuamente pregava com Madara. Perdendo o seu irmão para o clã que era tido com seu inimigo mortal, perdoando o assassino de seu irmão, por ele ser irmão do homem que já considerou como seu melhor amigo, sendo traído pelo seu próprio clã, preferindo seguir o tolo do Hashirama, e mesmo juntando as suas melhores armas e tivesse a bijuu mais poderosa do mundo a sua mão, ainda assim, Madara não podia derrotar Hashirama em sua luta final.

Agora isso, um moleque que Madara nunca tinha visto em sua vida, havia conseguido o poder que ele passou décadas da sua vida almejando. Manipulando pessoas e até mesmo vilas inteiras, condensando a vida de várias pessoas aos seus propósitos, e ainda assim, o poder do sábio dos seis caminhos pertencia a outro. Foi com esses pensamentos que uma questão surgiu do fundo da sua alma e foi expulsa de seu corpo como um rugido:

“COMO? COMO VOCÊ CONSEGUIU ESSE PODER?”

Naruto não sentia vontade de explicar em detalhes. Ainda assim, ele poderia responder essa questão com uma verdade:

“Eu sou uma anomalia.”

A resposta era uma provocação, Madara sabia disso e isso apenas irritou mais ainda o Uchiha, que em um rugido, fez com que seu Susanoo retornasse, maior que antes e com a sua pele não sendo mais transparente. 

“EU VOU TE MATAR, SEU MALDITO!”

Lâminas de energia surgiram em cada mão do Susanoo e seriam lançadas em direção a Naruto, no entanto, numa diferença de apenas um único piscar de olhos, Madara não estava mais no chão, mas a centenas de metros do solo, voando em alta velocidade para fora de Konoha em um arco, com seu Susanoo destruído e seu corpo esmagado em várias partes. No solo, Naruto estava no exato local que Madara estava, com o punho direito estendido e a única coisa que havia registrado que ele havia socado Madara foi a explosão sonora do impacto do punho do Uzumaki com o Susanoo. Ainda perante a expressão atordoada de todos, Naruto afirmou:

“Começam as buscas por sobreviventes e não se preocupem comigo, eu cuido do Madara e então retorno.”

Com essas simples palavras, Naruto partiu em voo, enquanto deixava 5 kages e um Sannin em estados idênticos de pura descrença e que mais uma vez, Jiraya foi o responsável por verbalizar o sentimento de todos:

“Que porra foi essa?”

 

[...]

 

Ainda voando em alta velocidade, Madara começava a perder o impulso inicial e descer ainda em forma de arco. Seu Susanoo havia desaparecido após ter se fragmentado pela força que recebeu do punho de Naruto e o corpo de Madara ainda era uma confusão de cinzas pois não conseguia se regenerar completamente devido ao atrito com o ar. Ao final, após percorrer dezenas de quilômetros, Madara caiu em um local chamado Vale do Fim, palco da sua batalha final contra Hashirama. 

Ironicamente, o seu trajeto de descida fez com que se chocasse contra a cabeça da sua estátua, a destruindo completamente, antes que caísse no riacho profundo do fundo do vale.

Naruto havia chegado segundos após o pouso de Madara. Ainda voando, ele se mantinha alguns metros acima do riacho, esperando pacientemente que Madara voltasse a superfície e assim ele fez, saltando do riacho e se colocando de pé na água por meio de chakra na sola dos pés.

Não esperando por qualquer palavra de Madara, Naruto afirmou:

“Agora, podemos lutar com tranquilidade.”

Obviamente, o loiro não havia socado Madara mirando que ele pousasse aqui. No entanto, o acaso foi bastante proveitoso, pois estando no fundo do vale, ele poderia lutar melhor com essa nova forma. Hagoromo havia lhe ensinado alguma coisas antes de partir, e Naruto queria colocar elas em práticas nessa batalha.

Enquanto pensava nisso, praticamente de maneira automática, uma das Gudōdamas se moveu para a frente de sua face e conseguiu conter a tempo um Amaterasu que Madara mirava em sua face. A chamas negras surgiram, mas foram rapidamente absorvidas pela Gudōdama, após isso, mais Gudōdamas se mexeram ao redor do corpo de Naruto, cada uma delas contendo um novo foco do Amaterasu.

Em um grito de raiva, Madara fez com que uma explosão maciça de chamas negras surgisse ao redor de Naruto, mas tão rápido que as chamas surgiram, elas foram absorvidas, com agora o material das Gudōdamas sendo manipuladas para se juntarem e formarem uma barreira ao redor de Naruto que o cobriu completamente.

Madara desistiu de tentar queimar Naruto e ativou o seu Susanoo, preparando um ataque de contato, já que ninjustu era totalmente inútil contra o loiro. No entanto, quando Naruto desfez a barreira, seu dedo indicador esquerdo estava apontado para Madara e na frente do dedo, havia uma esfera da verdade de tamanho médio.

Katon

As Gudōdamas eram a junção de todos os 5 elementos em um equilíbrio perfeito. Assim, da mesma forma que elas poderiam se unir, também poderiam se separar e se transformarem em único elemento ou na combinação menor desses elementos. Dessa maneira, a Gudōdama no dedo indicador de Naruto se transformou no elemento fogo, brilhando em vermelho e assim, de maneira bastante contrária ao tamanho da esfera, uma rajada de chamas concentradas gigantesca saiu do dedo de Naruto em direção a Madara.

A quantidade de chamas que estavam sendo lançadas era facilmente equiparada a um jutsu rank-S, fazendo a água do riacho ferver e evaporar no meio do trajeto até Madara. O Uchiha, sem temer o ataque, aceitou de frente sabendo que seu Susanoo iria resistir facilmente a essa chamas, já que elas não tinham qualquer propriedade a mais.

Naruto deu um sorriso, feliz que a arrogância de Madara permitisse fazer outro ataque. Dessa maneira, ele levantou o dedo indicador da sua mão direita e outra Gudōdama surgiu assumindo uma cor transparente e antes de apontar para Madara, juntando esse elemento ao o elemento Katon, ele anunciou:

Fuuton

Se antes o ataque de fogo poderia ser equiparado a um jutsu rank-S, agora, com a adição de uma rajada de vento, com potência equivalente a de fogo, o ataque de Naruto estava no patamar de um jutsu rank-SS.

O água do riacho estava a temperaturas escaldantes, fervendo com intensidade e rapidamente perdendo o seu volume. As chamas, potencializadas, expandiram o seu alcance e agora chegavam até a as paredes rochosas do vale, às fazendo passar por um estado de fusão e a matéria sólida se liquefazendo em um aspecto que lembrava magma. No centro de tudo isso, estava Madara, com seu Susanoo ativo e agora começando a se arrepender da sua decisão arrogante, pois no meio daquele inferno de chamas, sua armadura se aquecia a temperaturas ridículas e pela primeira vez na sua vida, ele conseguia ver que seu Susanoo lentamente se derretia, com Madara se esforçando para que a sua projeção se mantesse.

Após alguns segundos, Naruto parou seu ataque, percebendo que o riacho tinha perdido metade do seu volume, mas já começava a se encher com a cachoeira atrás dele trazendo mais água. O calor do ambiente era intenso, com o vapor da água ainda no ar e transformando o local praticamente um forno, mas que Naruto não se sentia incomodado, no entanto, com a visibilidade afetada por conta do vapor, Naruto fez outra esfera da verdade, assumindo o elemento vento e a liberando, uma rajada de vento mais fraca surgiu e fez com que o vapor subisse, limpando a visão do local.

Naruto apenas via com os olhos impressionados a destruição que fez, se estendendo por centenas de metros, as paredes do fundo do vale assumiram um aspecto magmático, caindo na água e fazendo com que mais vapor subisse, enquanto voltava a um estado mais sólido. De frente a Naruto, ele podia ver Madara, de joelhos na água, com seu Susanoo em um estado derretido e se esforçando para conseguir reerguer ele. Mesmo com sua armadura, seu corpo se aqueceu em centenas de graus e saia vapor com intensidade, mas com ele ainda intacto.

Dessa maneira, sem esperar por uma reação de Madara, Naruto fez a próxima etapa das Gudōdamas e dessa vez, juntou dois elementos, sendo vento e água e uma novo elemento surgiu dessa mistura.

Hyõton

Assumindo uma cor azul claro, dessa vez, o elemento não foi liberado em uma rajada, mas usando a sua força aprimorada, Naruto arremessou a esfera em altíssima velocidade até Madara, que dessa vez, ciente do estrago daquele ataque, desviou para esquerda se afastando vários metros do ataque.

No entanto, ele não esperava o poder por trás daquela pequena esfera, que aumentando o seu brilho, causou uma explosão de gelo que fez com que a temperatura ambiente baixasse dezenas de graus em um único instante, fazendo com que gelo surgisse por todo o canto e capturando até Madara, que por estar com sua Armadura, mesmo que danificada, conseguiu se defender precariamente do ataque, mas com o problema de estar com os movimentos restritos.

Ele já iria realizar o Amaterasu para derreter o gelo, mas no instante que Naruto havia lançando a esfera de Hyõnton, ele já estava preparando outra, essa com um único elemento e também sendo lançada em rajada:

Raiton

Um relâmpago foi disparado do dedo indicador de Naruto, que ao tocar o imenso bloco de gelo a sua frente, foi condunzido por toda a sua extensão, chegando até Madara e seu Susanoo, que de tão avariado, não conseguiu impedir a corrente elétrica circular pelo seu corpo de cinzas. A descarga foi tão grande que o gelo não resistiu e se partiu em milhares de pedaços, caindo no fundo do riacho.

Madara estava novamente ajoelhado na superfície da água, seu corpo, depois de ataques extremamente potentes, se desfazia em cinzas e caia na água, mas logo já começava a se regenerar. Ele não mostrava fadiga ou dor, já que era um morto-vivo no sentido literal, ainda assim, era perceptível o estresse que estava sentindo. Encarando Naruto, Madara poderia ver praticamente em câmera lenta com seu Rinnegan, o Uzumaki moldando uma das suas esferas no formato de uma estaca e lançando em direção a Madara em alta velocidade.

Aquele momento, seria facilmente um dos mais humilhantes que Madara já teve em toda a sua longa vida, pois com seu corpo ainda se regenerando, ele não tinha condições de se mexer e desviar daquele golpe tão simples.  Ele conseguia ver todo o trajeto da estaca, podia prever a sua trajetória e calcular o momento de impacto, mas ainda assim, ele recebeu o golpe, o perfurando o seu ombro esquerdo e rasgando o membro de seu corpo, levando o braço junto. 

No meio do ar, a estaca parou e retornou até Naruto, levando consigo o braço decepado de Madara. Quando Naruto pegou a estaca, ele observou o braço de Madara, vendo como rachaduras começavam a surgir no membro e se desmoronava em cinzas e não retornava. Voltando o seu olhar para o Uchiha, ele viu a expressão de surpresa dele, já que após alguns segundos e com seu braço esquerdo não retornando, Madara percebeu que ele não retornaria. 

Aquele foi o exato momento que a realidade bateu como um dos socos de Hashirama em sua face quando vivo. Desde do ínicio, tudo que aconteceu nunca poderia ser considerado uma luta.

Isso era um teste dos novos poderes de Naruto.

Ele poderia ter o contido a qualquer momento e permitido que fosse selado, mas o garoto optou por usar ele, Madara Uchiha, como um teste para seus novos poderes, pelo único motivo que essa nova forma era tão poderosa que qualquer humano seria morto instantaneamente.

Se fossemos usar a lógica, algo bastante forte em Madara, esse seria o momento para ele recuar. Obviamente seria difícil, mas mesmo com todo aquele poder, Naruto ainda era inexperiente e poderia ser enganando com algum planejamento efetivo. O plano Olho da Lua ainda poderia acontecer, com muitos mais cuidados, mas ainda era possível. No entanto, Madara era um Uchiha, e além de ser um guerreiro lendário com feitos que desafiam a lógica humana, seu orgulho não conseguia permitir que ele desse as costas para ninguém, mesmo que tenha feito isso com Hashirama, deixou um gosto amargo em sua boca até a sua morte, em uma caverna úmida e moribunda.

Não, ele não conseguia aceitar. Não com o poder que ele buscou durante décadas da sua vida entregue a um garoto aleatório. Não quando aquele garoto literalmente brincava com ele como se fosse um boneco de teste. Acima de tudo, ele nunca iria dar as costas para um inimigo que dava um sorriso tranquilo, sabendo que a sua vitória era certa, como Madara já tinha feito tantas vezes.

Ele não aceitaria isso.

“ACHA QUE VOU FUGIR?”, gritou ele, com seu ódio ao máximo.

Naruto não respondeu, ele não precisava, e isso apenas fez com que a raiva de Madara aumentasse mais ainda. Se estivesse vivo e possuísse veias, com certeza elas estariam saltando sobre sua pele. Em um grito que mais se equiparava a um rugido de uma besta, uma concentração de chakra maciça, maior que tudo que já aconteceu antes, ocorreu em Madara. Com seu Rinnegan ativo, seu Susanoo voltou a surgir ao redor de seu corpo, mas dessa vez, ele se expandiu muito mais, se elevando dezenas e dezenas de metros, até chegar a centenas e com Naruto se afastando da expansão daquela construção de energia, ele conseguiu observar com melhores detalhes o que acontecia.

Era gigantesco, equivalente em altura com a transformação completa de Kurama com seu tronco conseguindo ultrapassar a altura do fundo do vale. Seu corpo era tão largo que se pressionava contra as paredes do vale, causando intensos tremores no solo ao redor e assustando os animais que estavam pelo o local. A forma daquele Susanoo tinha diversos detalhes que Naruto não conseguia reconhecer mas era óbvio que assumia o formato de um casulo, dando a suspeita que não estava completa. Madara, em um tom ensandecido e carregado de fúria anunciou:

“EU NÃO ME IMPORTO O QUE VOCÊ É? EU VOU TE MATAR! VOU DESTRUIR AQUELA ALDEIA PATÉTICA CHAMADA KONOHA! IREI LIBERTAR A JUUBI E ME TORNAR O VERDADEIRO SÁBIO DOS SEIS CAMINHOS! HOJE, VOCÊ IRÁ MORRER PELAS MINHAS MÃOS!”

Ao fim de seus gritos, o Susanoo conseguiu se estabilizar o suficiente e assim, em uma nova elevação de chakra, a construção se alterou novamente, criando braços e pernas, junto com uma face mais definida e duas espadas surgindo junto aos braços do Susanoo. Parecendo uma Konoha Tengu, aquela era a técnica mais poderosa que Madara possuía. O poder máximo obtido depois de décadas de treino e planejamento. Se ele não conseguisse matar Naruto com aquele poder, absolutamente nenhuma pessoa do planeta poderia conseguir.

Para demonstrar o seu poder, Madara sacou a espada no lado esquerdo com sua mão direita e fez um golpe para o lado que sacou. Tamanho era o poder da espada, que apenas nesse golpe, por centenas de quilômetros em linha reta, tudo foi destruído, com 2 morros, uma montanha e uma quantidade surreal de vegetação . Por sorte, nenhuma vila ou povoado estava pelo caminho, mas Naruto poderia sentir com suas habilidades sensoriais no ápice a morte de dezenas de milhares de animais, junto com um número incontável de mortes de plantas. Aquilo fez um dano a natureza, que estando ligado intimamente a ela, fez com que afetasse Naruto, o irritando profundamente com essa demonstração de poder tola por parte de Madara.

Erguendo a lâmina sacada, o Susanoo segurou a lâmina com as duas mãos acima da cabeça e preparou o seu golpe mais poderoso. Madara sabia que Naruto poderia desviar, mas se fizesse, a destruição que isso causaria no País do fogo seria algo sem precedentes, já que esse golpe seria com toda a força do seu Susanoo perfeito. 

Ele defenderia esse ataque e nesse momento, Madara descobriria se de fato foi apenas um tolo.

A lâmina desceu ao mesmo tempo que o grito de ataque de Madara. Naruto conseguia ver a lâmina descendo e podia ver a destruição que causaria se ele não anulasse completamente aquilo. O Shin Sekai estava fora de questão já que ele só poderia usar uma vez por dia sem que seu Rinne Sharingan se fechasse por tensão. Assim, ele decidiu por defender um ataque de espada com a sua própria espada.

Dezenas de Gudōdamas surgiram ao seu redor e rapidamente se juntaram, se moldando em velocidade no formato de uma espada, mas que era bastante estranha. O cabo poderia ser reconhecido como a de uma espada, mas a lâmina tinha a aparência de uma dupla hélice contínua.

Em mais um sorriso tranquilo, olhando diretamente para a face de Madara, ele ergueu Nunoboko no Ken (Espada de Nunoboko), a espada lendária de Hagoromo Õtsutsuki, acima de sua cabeça e as duas lâminas se encontraram.

Num mundo lógico, no choque entre uma lâmina de alguns metros e uma lâmina do tamanho de um prédio de 5 andares, era bem claro que lâmina deveria sobrepujar a outra, no entanto, o que se seguiu, para o choque de Madara, foi a sua lâmina se partindo como  vidro no instante que tocou a Nunoboko no Ken.

Após defender o ataque, ainda com a lâmina acima de sua cabeça, Naruto fez um longo golpe diagonal de cima para baixo para o Susanoo de Madara, e como se fosse feito de papel, o Susanoo mais poderoso da história teve todo o seu tronco rasgado, causando o colapso daquele construto de energia.

Dessa vez, Madara não tinha forças para estar surpreso. A superação da sua técnica mais poderosa foi a prova definitiva que ele precisava para finalmente aceitar que ele não tinha qualquer chance. Com seu Susanoo perfeito destruído, seu corpo, completamente letárgico, descia a dezenas de metros no ar e cairia no riacho, se não fosse por Naruto, que se aproximando em um instante, deu um soco para cima com a mão que não segurava a sua lâmina, e fez com que Madara fosse mandado para o alto, saindo do fundo do vale e caindo na floresta que circundava o local.

No instante que Madara colidiu com o solo, ele pôde ver a Nunoboko no Ken ser fincada em seu peito, fazendo ser corpo ficar completamente imóvel, sem conseguir mexer seu tronco e com seus braços e pernas impedidos de se regenerar completamente.

Naruto se aproximou do céu lentamente. Como se fosse um indivíduo acima dos humanos, e que Madara sabia que ele era, o Uzumaki parou acima dele, flutuando. Sua face não mostrava um pingo de cansaço, mas com seriedade, ele questionou Madara, completamente a sua mercê:

“Você atacou Konoha a 12 anos atrás?”

Madara não respondeu da maneira que Naruto gostaria:

“Morra, seu pedaço de lixo!”

Naruto apenas encarava aquele homem. Ainda se lembrava da época da escola, onde falava da história de Madara Uchiha. A lenda que era aquele shinobi monstrava uma imagem de nobreza e força que contrastava diretamente com o que Naruto estava vendo. Depois que ele foi completamente derrotado e humilhado, tudo que restava era um Uchiha amargurado por ter seu orgulho destruído.

Madara e Sasuke poderiam ser tão parecidos que Naruto até podia se questionar se eram parentes.

“Se você não me responde, eu irei ter as respostas.”

Assim, Naruto se aproximou estendendo a sua mão direita em direção a face de Madara e para garantir que  o Uchiha não iria fazer qualquer coisa, ele fez com que duas das suas Gudōdamas formassem pequenas estacas e fossem lançadas nos olhos de Madara, as perfurando e ficando lá. Sem sua visão, seu bem mais precioso, Madara rugia em raiva, gritando mais palavrões e maldições naquele momento, do que Naruto já ouviu na sua curta vida. 

Completamente vulnerável, Naruto tocou a face de Madara, e utilizando o Kyūkon no Jutsu (Técnica de Absorção da Alma), ele tocou a alma de Madara, a arrancando em um único movimento, conseguindo absorver a sua alma. Dessa forma, ele cortou a ligação de Madara com o mundo impuro, fazendo com que as cinzas que formavam seu corpo caíssem e o cadáver que servia de ligação,uma pessoa que Naruto não conseguia reconhecer, surgisse. Ao mesmo tempo, Naruto absorvia dentro de sua mente, toda a vida de Madara Uchiha, desde de sua infância até a sua morte. Foi assim que ele pôde saber o que era o plano Olho da Lua, assim como quem era o shinobi que provavelmente atacou sua vila e cada detalhe que Madara havia orquestrado para seu plano.

Absorvendo todas essas informações por alguns segundos, Naruto suspirou, demonstrando um cansaço que não era físico, mas mental. Olhando para onde Konoha estava, ele podia saber por meio de suas capacidades sensoriais que as buscas já começavam, com todos os shinobis do local, independente de sua origem, ajudando a encontrar sobreviventes no desastre que Orochimaru trouxe. Naruto conseguia saber com exatidão o número de mortes e ele estava decidido a reduzir esses números, no entanto, antes de partir, ele ainda tinha algo para dizer:

“Eu sei que você está aí.”, afirmou ele, aparentando ser para o nada, já que o local parecia deserto de pessoas, mas com suas habilidades sensoriais, ele conseguia sentir dois seres abaixo do solo e que assistiram o combate desde do ínicio.

Zetsu branco e negro ficaram em absoluto silêncio. Eles estavam em choque que o Uzumaki poderia os sentir, estando completamente fundidos com a natureza, mas aparentemente, eles haviam subestimados o poder de um verdadeiro Sábio dos Seis Caminhos.

“Eu não vou lhe atacar, pois quero que envie uma mensagem a Obito Uchiha e a Akatsuki.”

Dessa maneira, em um tom solene, ele anunciou o fim de uma das maiores organizações mercenárias da história:

“Diga a eles que Naruto Uzumaki, o Segundo Sábio dos Seis Caminhos irá destruir vocês.”

Com isso, ele se elevou ao céu e partiu em direção a Konoha.

 

[...]

 

Em Konoha, no telhado da torre Hokage, uma central de inteligência havia sido organizada, com vários shinobis no local, indo e vindo, organizando a logística para as operações de busca e resgate de sobreviventes. O prédio continuava intacto pois estava longe do Estádio Chunnin, epicentro do desastre e que os ataques das Bijuu foram concentrados. Graças as Bijuu estarem ensandecidas, elas não conseguiam fazer seu ataque mais poderoso, a Bijuudama, assim, mesmo que boa parte de Konoha estivesse destruída, era a certeza que se caso as Bijuu utilizassem essa técnica, não existiria mais Konoha no mapa. 

Em uma das tendas, perto da cerca do telhado e assim, tendo uma visão clara do local do estádio Chunnin e dos arredores, Hiruzen se mantinha a observar com uma expressão severa. A contagem de mortes já passava das centenas e Hiruzen sabia que isso só tenderia a aumentar cada vez mais pelos próximos dias. Era claro a raiva que ele sentia em seu coração, assim como o desejo de ir lá e dirigir diretamente as operações de busca e resgate, mas infelizmente, esse corpo velho o impedia disso. 

Logo antes de Naruto partir, seu coração começou a doer e sendo rapidamente levado aos médicos, ele foi avisado que devido a tensão em seu corpo, ele estava em um princípio de ataque cardíaco e por isso, estava proibido de fazer qualquer esforço maior, sobre o risco de morrer. Obviamente, sendo o Hokage, ele poderia ignorar essa proibição, mas vendo os rostos apavorados dos médicos e enfermeiros, assim como os shinobis ao redor quando foi dito isso, Hiruzen percebeu que seus shinobis estavam com medo de perdê-lo.

Isso foi o suficiente para perceber que não importasse o que tivesse acontecido hoje, Konoha precisava de um líder para se reerguer e até Hiruzen escolher seu sucessor, ele era a pessoa responsável por isso. 

Ainda assim, havia esperança. A visão de shinobis das 5 grandes vilas ajudando nas buscas confortava o coração cansado daquele homem. Shinobis de diferentes vilas se ajudavam sem qualquer rancor, sendo facilmente superado perante o desastre que era aquilo. Uma cena que prendeu a atenção de Hiruzen era de um homem e uma mulher, estando em umas das áreas onde os cadáveres encontrados eram alocados, com o jovem chorando na frente de dois corpos que Hiruzen poderia julgar como seus pais.

Isso poderia ser normal, mesmo que trágico, mas junto a ele, o abraçando e tentando consolar, havia uma mulher, com as vestes claras que indicava ser uma shinobi de Iwagakure no Sato (Vila Oculta da Pedra). Foi com essa visão, que Hiruzen ouviu a voz de Õnoki, estando do lado dele por alguns minutos e observando a mesma cena que o Sarutobi:

“Você já achou que veria isso acontecer?”

“A lógica e a experiência diz nunca, mas meu coração sempre teve a esperança para desejar por isso.”, respondeu Hiruzen.

“Eu lamento pelo o que aconteceu hoje, Hokage.”

“Me poupe, Õnoki. Eu não preciso de títulos a um homem que respeito pelo tempo vivo nesse mundo cruel.”

Õnoki se manteve em silêncio com essa resposta, mas Hiruzen sabia que o sentimento era mútuo, pois assim como ele, Õnoki era um homem que por décadas foi o pilar necessário para a aldeia que governava, com seus erros e acertos,mas que ainda assim, sempre foram pensando em seus lares.

“Quando nos convidou para esse evento, achei que ocorreria algumas formalidades e no máximo alguns contratos comerciais frágeis. Eu não esperava ter que lutar ao lado de outros Kages e ter que carregar o filho do homem que matous milhares dos meus shinobis na Terceira Guerra.”

A forma que era dita não carregava ódio, o que tranquilizou Hiruzen e querendo mudar de assunto, ele questionou:

“Onde estão os outros Kages?”

“Estão ajudando nos resgates. Eles são jovens demais e tem energia de sobra para gastarem ajudando os outros. Como um velho, sei quando devo guardar a minhas energias.”querendo mudar de assunto, Õnoki questionou: “Agora, quando o seu shinobi super poderoso irá retornar?”

A pergunta no final mostrava mais coisas que apenas ironia, mas Hiruzen optou por ignorar no momento, e quando ele iria responder, vozes começaram a soar ao redor deles, todas elas dizendo para olharem para o alto. Fazendo essa ação, Õnoki, Hiruzen e praticamente todos os shinobis de Konoha que estavam na área de busca e resgate poderiam ver Naruto Uzumaki no céu acima dos escombros.

Em um selo de mão feito pelo sábio, uma cabeça demoníaca surgiu do solo abaixo de Naruto e se ergueu por vários metros. As pessoas não saberiam, mas aquele era o Rei do Inferno, uma das criaturas criadas pelo o rinnegan para o auxiliar na manipulação da vida e da morte.

Pois o que tornava um indivíduo o Sábio dos Seis Caminhos não era o poder absoluto, mas a capacidade de assim como tirar a vida, conceber ela.

 Gedō — Rinne Tensei no Jutsu (Caminho Exterior - Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra)

Assim, a boca daquela estranha criatura se abriu e milhares de luzes começaram a sair de sua boca, se direcionando para os cadáveres expostos a céu aberto e no contato daquelas luzes a esses corpos, se descobriu que não era simples luzes, mas a alma de cada indivíduo que morreu naquele dia e junto a isso, ao entrarem em seus corpos, eles foram trazidos de volta à vida.

Quando enfim as pessoas perceberam que os companheiros que se achava estarem perdidos voltaram a vida, a alegria voltou para aquela aldeia. Ao som de uma aldeia comemorando a esperança retornar aos seus corações, Naruto deu um singelo sorriso. Ele não sabia ao certo o que seria da sua vida ainda, mas fosse o que acontecesse, sempre seria pensando em um mundo onde todos pudessem ter essa alegria. 

Pois mesmo que fosse algo utópico, assim como um poder e uma sabedoria sem igual, sempre restará para um sábio a capacidade de sonhar.


Notas Finais


O próximo capítulo será o encerramento dessa história, focado em fechar todas as pontas soltas e definir o rumo que Naruto irá tomar como o novo sábio dos seis caminhos. Haverá a presença de uma personagem especial e que quero ver quem consegue adivinhar.

Por fim, Shin Sekai foi a técnica definitiva que imaginei para Naruto, em termos simples, dentro do raio da técnica, a realidade é moldada a sua vontade da maneira que ele quiser. Por ser tão apelona, existe uma tensão ocular poderosa em seu Rinne Sharingan, e por isso, Naruto mal o usou em sua batalha contra Madara. Quanto as almas ressuscitadas, eu vou dar mais detalhes no próximo capitulo.

Elogios, críticas, dúvidas e sugestões são bem-vindos. Todos os comentários serão
respondidos com a devida atenção.

Link para a apresentação de “Notas de um jovem escritor”:
https://www.spiritfanfiction.com/jornais/notas-de-um-jovem-escritor--apresentacao-18152994


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...