1. Spirit Fanfics >
  2. A última Targaryen - Hiccelsa (PAUSADA) >
  3. Capítulo 31 - Novo

História A última Targaryen - Hiccelsa (PAUSADA) - Capítulo 31


Escrita por:


Capítulo 31 - Capítulo 31 - Novo


Hiccup
═════ ࿇ ═════

"Boquiaberta" não teve como, eu não conseguir esconder meu espanto e fascinação, meus olhos brilharam a cada coisa que ia vendo no caminho do tuor pelo Palácio, e principalmente quando entramos na ala oeste que era como... uma enorme cidadela de invenções, uma fábrica gigantesca, que conseguiu roubar mais minha atenção do que as novidades que vi no Vale da Lua... fantástico, engenhoso, deslumbrante. Capturou meu fascínio por completo.


━ Fecha a boca! Tá começando a babar! ━ Eret murmura, me dando uma cotovelada no braço. Faço careta de dor, nas ignoro a sua arrogância.


━ Esse lugar é... é.... É tão... não tenho quase palavras pra dizer... pelos deuses... eu não consigo nem descrever... ━ digo me atrapalhando com minhas palavras


━ O que acha de "Único"? ━ sugere o Príncipe com um leve sorriso de lado. ━ Nosso reino se constitui com magia! Meu pai é um engenhoso inventor. ━ conta enquanto vamos descendo a escadaria até chegarmos em um enorme salão ━ Cada máquina aqui, cada arma, cada parte da estrutura do Reino ele desenvolveu sozinho.... claro que... teve uma ajudinha! Como pra poder projetar os navios alados.


━ Navios o que? ━ pergunto mas... um vento forte sopra por nós no momento em que um navio, flutua, FLUTUA? FLUTUA? meus olhos se arregalam, ao ver a nau flutuando passando diante dos meus olhos e subindo para os céus, suas estruturas de velas eram totalmente diferentes, e ainda possuia pequenas velas nas laterais do navio que pareciam ser nadadeiras ━ Odin....


━ Navios alados, especialidade dos Elfos de Álfheim. ━ O príncipe diz pousando a mão em meu ombro enquanto meu olhar ainda está vidrado no navio


━ Mas... como isso é possível? ━ deixo as palavras escaparem de minha boca sem disfarçar a curiosidade


━ Ah, já comentei que meu pai teve uma ajudinha? ━ Diz com um sorriso de canto ━ Minha mãe era Elfa. Na verdade a princesa de Álfheim. ━ emenda desfazendo um pouco o sorriso, como se surgisse brilhando em seus olhos a saudade. E... olhando-o melhor ele tem algumas características diferentes das de humanos, algumas que já lir em livros, características próprias de Elfos.


━ Só... só vocês em Midgard, possuem essas engenharias? ━ indago e ele confirma com um aceno de cabeça ━ É magnífico. As pessoas ficariam maravilhadas com tudo isso.


━ Por isso existe aquela barreira que deixa esse lugar escondido! De olhos curiosos, saqueadores... ameaças ━ Geraint diz como se fosse uma alfinetada pra chamar atenção do princípe


━ Sim.... ━ O príncipe concorda, soltando um suspiro pesado ━ Mas não se preocupe Geraint, nossos amigos aqui, sabem como guarda um segredo não é?


━ Ah... claro! ━ confirmo com Eret


━ Palavras de um cavaleiro de dragão sedento de curiosidade! Nossa, muito convincente.... E um ex caçador contrabandista de relíquias de dragões? Mais confiável ainda. ━ Geraint diz com sarcasmo na voz


━ Escuta. ━ Eret diz dando um passo a frente com seus punhos cerrados ━ Eu não vou dizer de novo. Nós não somos nenhuma ameaça alguma. ━ Diz trincando o maxilar


━ Será? Porque meu instinto está me dizendo outra coisa! ━ Geraint rosna mostrando os dentes bem afiados como um predador prestes a atacar pra matar, encarando o Eret que parece não se intimidar e não move um músculo para se afastar enquanto o loiro cerra os punhos rigidamente também e encara feio o Eret


━ Geraint... ━ O príncipe fala limpando a garganta, e pondo sua mão no ombro do amigo que.... estava com os olhos castanhos parendo mudar para um vermelho cintilantes, isso não é comum ━ Geraint, eles não são como os outros. Meu pai confia neles.


━ Só que eu não confio, Jack ━ vociferou, se virando ao princípe ━ E não pode me pedir pra confiar... não em caçadores. Sabe bem o quanto os detesto. ━ retruca dando as costas para nós e se afastando indo embora subindo novamente as escadas.


━ Não liguem para esse amargor dele! Ele costuma ser mais amigável quando o assunto não é.... sabem.... caçadores! ━ O príncipe diz parecendo meio sem jeito


━ Todos tem seus problemas com caçadores! Até eu tive... ━ eu digo desviando o olhar para Eret, afinal tenho que admitir, não é fácil confiar em um.


━ Os do Geraint são mais pessoais do que se imagina. Ele é meio fechando a contar sobre sua vida, mas ele era de algum reino interligado com a antiga Valíria, que foi dizimado que foi dizimado com um cataclisma. Não foi fácil perder o seu povo! Menos ainda perder a única família que ele tinha na guerra com os caçadores. ━ conta o Príncipe com o olhar distante ━ Você tem muita sorte dele ser mestre em controlar os poderes, caso contrário... estaria com todos os ossos do corpo quebrados!


━ Poderes? ━ indago surpreso, sabia que não era comum


━ Quebrados? ━ Eret pergunta incrédulo


━ Com as mãos, eu já o vi levitar qualquer coisa e quebrar em pedaços apenas com um gesto! ━ conta, e isso explica os olhos vermelhos cintilantes era indício de seus poderes fluindo ━ Isso quando ele não usa a espada que meu pai deu pra ele, que canaliza seus poderes na lâmina fazendo o golpe ser ainda mais fatal. É quase como o meu cajado que serve mais de canalizador pra concentrar os meus. ━ conta criando um floco de neve com a mão direita, ele é igual... igual a Elsa.


━ Você tem os mesmos poderes da.... ━ tento comentar mas...


━ JACK! ━ uma voz feminina, alegre e doce, exclama seu nome e em questões de segundos surge... uma... garota? Pisco surpreso, ela parecia ser uma humana metade beija flor, revestida de penas que irradiam luzes verdes e azuis. Ela agarra o Príncipe em um abraço sem seus pés tocarem o chão em nenhum momento, Graças a suas asas agitadas, batendo sempre rápido... lembrando bem a de um beija flor. ━ Seu pai e a moça com ele me disseram que você estava aqui! Quem são? ━ ela pergunta sem o soltar, e nos encarando curiosa com seu olhar violeta e um gentil sorriso em seu rosto.


━ São amigos da Targaryen! Hiccup e Eret! ━ Diz nos apresentando e acenamos com a mão para ela ━ Essa é minha noiva! A graciosa Rainha das fadas da montanha! ━ conta com um


━ É um prazer conhece-los! ━ Ela diz animada nos cumprimentando "É uma fada" minha mente se ilumina, quantas espécies de fadas há? Ela é tão diferente daqueles que conheci no Vale da Lua.


━ É melhor nós voltarmos! O banquete já deve estar servido! ━ O príncipe nos chama assim que o soar de um sino nos chama a atenção, era um chamado.


[...]


Guiados pelo aroma delicioso de comida no ar, e seguindo o Príncipe e a Fada, não demoramos até chegar no grande salão, as portas de abriram para nós, nos deixando contemplar a enorme mesa feita de pedra branca e repleta de diversos tipos de comida.


━ Demoraram. ━ comenta o rei erguendo o olhar para nós enquantos nos aproximamos da mesa, o rei estava na cadeira da ponta, eu sentei na cadeira ao lado da Elsa, e Eret ao meu, o príncipe se sentou do outro lado da mesa ao lado de Geraint que estava de frente para a Elsa, enquanto ele estava de frente a mim, e a Fada de frente ao Eret


━ Eu estava apresentando nossa fábrica aos nossos convidados! ━ Responde o Príncipe enchendo sua taça de prata com vinho


━ Bom. ━ Fala o rei, fazendo uma pausa de silêncio enquanto os serviçais começam a nos servir o banquete e começamos a comer ━ Talvez, depois possa apresentar nossa arena de treinamento aos convidados!... para aperfeiçoar suas habilidades. ━ informar olhando para Elsa ━ Você e Geraint podem cuidar disso não é?


━ Perdão majestade! Eu irei me ausentar do reino por um tempo. Partirei amanhã mesmo em um dos navios de vossa excelência. ━ Geraint argumenta ━ Algo me diz que não devo estar aqui!


━ Não ficaremos muito tempo aqui, se é nossa presença que lhe incomoda! ━ Elsa retruca franzindo a testa e os dois se encaram sérios, cerrando os punhos sobre a mesa, sinto um calafrio, e um ar gélido.


━ Você está bem? ━ pergunto pondo minha mão sobre a mão da Elsa que começava a congelar, e a seguro mesmo com o toque frio da sua pele coberta de gelo, sensibilizando a minha. Ela olha para mim, depois escorrega o olhar para sua mão e abre o punho, e como se o gelo derretece sinto sua mão ficando um pouquinho quente.


━ Estou! Só é... instintivo! ━ Ela responde quando solto sua mão


━ Geraint, preciso que fique! E suponho que também desejará ficar ao me ouvir! Precisaremos de todos os aliados possíveis ao nosso lado. ━ O rei diz chamado sua atenção


━ Talvez não seja o melhor momento para se discutir isso majestade. ━ Elsa suspira ━ Não estou com muita cabeça pra falar disso.


━ Perdão... Mas esse é o momento ideal lady Elsa! ━ retruca, afastando seu prato e pondo as mãos cruzadas sobre a mesa ━ Lady Elsa, veio até nós, para poder contar com nossa ajuda, seremos seus aliados. Na missão de derrubar o império dos caçadores. ━ conta, e Geraint olha meio desconfiado para ela.


━ Está disposta a lutar contra seu próprio pai? ━ ele indaga arqueando uma sobrancelha


━ Não é contra meu pai! ━ responde encarando o olhar do loiro que começa a brilhar em vermelho ━ É contra o império, contra o Viggo! Viggo não pode liderar o império.


━ Mas... são sete reinos, nem o nosso exército pode sozinho com eles! ━ argumenta o Príncipe


━ E soube que eles aprimoraram suas armas! Que combatem magia. ━ Fada emenda com um tom de temor


━ Sim! Um exército só não é suficiente. ━ Eret comenta


━ Mas e se fossem dois, com o acréscimo de dragões. ━ Eu suponho


━ Hiccup... Está sugerindo envolver o seu povo? ━ Elsa indaga ━ Você não...


━ Se é tão ameaçador para todos Viggo conseguir o poder do império dos caçadores, tenho certeza de que ele não vai poupar Berk se assumir, principalmente depois de anos nos conflitando! Essa guerra é minha também Elsa. ━ falo e ela parece relutante em aceitar mas... concorda com um aceno de cabeça.


━ Com certeza é. Viggo sempre disse que buscaria vingança aos seus inimigos. E você pelo que fiquei sabendo já o causou muita dor de cabeça no passado. ━ Eret comenta


━ Então é isso. Já temos dois exércitos, com uma frota e dragões. Deveríamos atacar o império o quanto antes, com força. Tudo o que temos, e o império de Grimmel vai cair em um dia. ━ Geraint diz convincente batendo com o punho direito na mesa fazendo os pratos tremerem


━ Não! ━ Elsa retruca ━ Se soltarmos os dragões de Berk em uma guerra desenfreada dezenas de milhares morreram.


━ O nome disso é guerra menina. ━ ele sibila ━ Me surpreende você não ter estômago pra isso. Já que foi criada como, uma assassina... deve ter pesadelos horríveis a noite não é? ━ Diz mostrando um sorriso afiado ao perceber a Elsa estremecer na cadeira. E fechar novamente os punhos congelando as talheres próximas as mãos.


━ Geraint. ━ O rei o chama atenção e ele bufa e fica em silêncio, virando a taça de vinho em sua boca.


━... Podemos derrubar o império sem transforma-lo em um matadouro! Até onde sei, a Griselda que é uma dos senhores da guerra te apoia não é? ━ questiono olhando para Elsa, tentando amenizar a tensão


━ Sim... ela conspira contra o Viggo. E me garantirá apoio. ━ responde em tom baixo ━ Além disso pretendo avisar todos os meus aliados, se eles estiverem dispostos a entrar na batalha tudo será mais equilibrado. Com o império destruído o povo será livre, e Viggo nunca conseguirá poder de guerra.


━ Você não vai poder evitar o massacre. ━ Fala Geraint com sarcasmo ━ Como pensa lidar com o seu pai? Pedindo a ele com jeitinho para que ele não revide? O mesmo homem o qual dizem que prefere força-la casar-se com Viggo para manter o seu precioso império? Não seja tola, nós vamos ter que cortar o mal pela raiz.


━ Está sugerindo... matar meu pai? ━ pergunta quase rosnando, e contorcendo seu rosto em revolta, sinto o ar frio começando a rodopiar na sala.


━ O que? Espera que eu lhe der um abraço de paz? Aquele monstro não merece misericórdia. ━ Vociferou se erguendo da mesa


━ AQUELE MONSTRO, É MEU PAI! E VOCÊ NÃO SE ATREVA A ISSO! ━ Elsa rosnou se erguendo bruscamente e batendo as mãos na mesa, congelado-a por inteiro. "Se foi banquete" afasto meu prato ao ver minha comida virar pedra de gelo


━ Elsa.... ━ O rei a chama quando ela se retira enfurecida e apressada ━ Geraint... não cobre tanto da menina, por mais que seja difícil, ele é o pai dela. ━ Diz olhando-o sério mas o mesmo apenas dar de ombros e murmura algo ao princípe que depois descongela a mesa.


━ Haddock, vai atrás dela. ━ Eret diz me cutucando


━ Eu não acho que seja uma boa ideia....


━ Vai logo Haddock! Você é o único que pode segui-la no caso dela deixar a ilha. ━ Diz de modo preocupado, e... "Deixar a ilha?" Peço licença aos presentes na mesa e no mesmo instante me retiro do salão.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...