1. Spirit Fanfics >
  2. A verdade por trás de um olhar >
  3. Noite na Taverna

História A verdade por trás de um olhar - Noite na Taverna


Escrita por: GeovanioSousa

Notas do Autor


Pessoal não sei se ficou muito bom, mas enfim eu tentei fazer o melhor.
Fiquem ligados porque muita coisa ainda vai acontecer estamos apenas começando.
Boa Leitura!!!

Capítulo 5 - Noite na Taverna


Fanfic / Fanfiction A verdade por trás de um olhar - Noite na Taverna

Tudo que eu mais queria nesse momento é que eu ainda estivesse sonhando, aqueles olhos eram os mesmos do meu sonho, aquela singularidade profunda no seu jeito de olhar era o mesmo presente no meu fantasioso sonho erótico. Ele tinha olhos castanhos marcantes parecia uma mistura de etnias, pois aquele olhar não era normal, era moreno, um pouco mais baixo que eu, extremamente estiloso e bonito, Liam do céu no que você está pensando agora isso só pode ser coisa da sua cabeça.

Niall: Zayn pensei que não fosse aparecer essa semana.

Zayn: é tive que vim o clima lá por casa estava chato já e eu não suportava minhas irmãs me irritando.

Niall: você e esse seu gênio forte, mas bem deixa eu te apresentar meu novo amigo, esse é o Liam ele é novato e sabe o que é mais legal vocês serão colegas na disciplina de Literatura Portuguesa.

Zayn: oh legal então eu vou poder colar da sua prova você parece inteligente e eu não manjo nada de literatura portuguesa, eu prefiro milhões de vezes Literatura Inglesa. Prazer sou Zayn.

Senhor ele é perfeito, educado, lindo, cheiroso, estiloso, charmoso, gostoso, senhor que homem é esse, se concentra Liam.

Liam: oh prazer e eu sou Liam Payne, mas pode me chamar de Liam.

Niall: vamos encontrar os outros meninos lá vocês se conhecem melhor.

Depois disso fomos nós três caminhando pra dentro da Universidade e já estava quase na hora da minha aula que por sinal era de Literatura Portuguesa então isso significa que Zayn ia pra aula comigo, não sei por que mais aquilo me animou muito, todos sabem que eu sou um amante dessa arte que é a literatura agora imagine esse amor com Zayn na mesma aula que você, Liam você está fora de controle hoje heim? Onde já se viu nem conhece o cara direito e já está assim, esqueça isso Liam.

E como eu havia previsto eu e Zayn fomos para aula de Literatura Portuguesa juntos, oh isso parece tão legal juntos. A aula transcorreu normal, até que bem perto do final a nossa professora resolveu passar um trabalho que em minha opinião era no mínimo absurdo para uma primeira aula, mas afinal estávamos em Oxford uma universidade de ponta, então nos resta fazer.

O trabalho consistia em produzirmos um romance literário que mesclasse elementos da cultura portuguesa do século XVIII, com seu contexto no Brasil e o que aprendemos durante nosso colegial, esse trabalho era pra ser entregue ao fim do semestre letivo.

Eu fiquei super animado afinal eu amava a literatura portuguesa do século XVIII, o auge da prosa gótica e de vários autores importantes pra historia, mas aquilo não parecia ter animado Zayn, ele parecia super preocupado, então nossa professora deu por fim a nossa aula.

Liam: o que foi Zayn você parece preocupado? É por causa do trabalho?

Zayn: é sim Liam, eu amo artes, mas quando vou para Literatura portuguesa eu me ferro, eu já estou repetindo essa cadeira porque a reprovei semestre passado e não posso mais reprovar se não acumulo duas reprovações e isso pode me prejudicar, fazendo com que eu perca minha bolsa de estudos aqui. Essa velha baranga sempre querendo ferrar com a gente.

Liam: fica tranquilo Zayn, eu posso te ajudar. Eu gosto dessa literatura e estamos começando o semestre agora, então podemos marcar horários pra eu te ajudar e você conseguir produzir esse romance.

Zayn: valeu Liam, mas isso vai te ocupar demais, você vai ter que estudar pra um monte de coisas, produzir seu romance e ainda me ajudar, obrigado cara, mas eu não quero te atrapalhar em nada.

Liam: não se preocupe Zayn, não prestou atenção na minha cara não, eu sou super nerd e vou dar de conta e sem falar que te ensinando eu vou adquirindo mais conhecimentos sobre essa fase literária portuguesa, vai ser ótimo pra mim e pra você. Mas claro isso só se você quiser, mas já deixo bem claro que não vai me atrapalhar em nada tenho tudo muito bem controlado em meus horários.

Zayn: está bem então. Estou vendo que o irlandês arrumou um belo de um amigo heim. Inteligente, lindo, educado, simpático e ainda por cima solidário, ótimas amizades aquela gazela loira arruma.

Aquilo me fez rir sem entender ao certo, porque ele chamava o Niall de gazela loira? Certo ele era loiro e tudo, mas porque gazela?

Zayn: então já que você quer me ajudar, deixa a gente se conhecer melhor. Você é de onde Liam?

Liam: eu sou Wolverhampton.

Zayn: legal lá tem um acervo histórico muito legal, nunca fui lá, mas já estudei bastante.

Liam: eh você Zayn de onde é? Sua família é daqui mesmo?

Zayn: Oh sim, eu sou de Bradford, minha mãe é britânica mesmo e meu pai é britânico-paquistanês.

Liam: seu pai é paquistanês? Que legal. Ah desculpa deve ter sido difícil, ele com certeza deve ter vindo pra aqui por causa de guerras.

Zayn: sim ele veio parar aqui fugindo da guerra e adquiriu cidadania Inglesa.

Liam: então estão explicados esses lindos olhos castanhos são de origem paquistanesa, oh desculpe Zayn, mas é impossível não ficar fissurado nos seus olhos, eles são lindos.

Zayn: obrigado Liam. Então vamos definir que dias a gente vai estudar pra fazer essa porcaria desse trabalho, desculpa a grosseria, mas é que eu não gosto mesmo disso. Fala-me o que tem de legal nessa tal Literatura Portuguesa do século XVIII e seu contexto no Brasil.

Liam: bem é um processo bem amplo, mas vou te situar superficialmente.

No século XVIII a literatura portuguesa vivia um dos seus momentos mais celebres, em minha opinião, pois bem, era o inicio da chamada prosa gótica que basicamente foi algo que surgiu no romantismo, mas que só agora ganhava mais visibilidade, e engana-se quem pensa que a prosa gótica surgiu em Portugal, muito pelo contrario ela surgiu aqui na Inglaterra com o Horace Walpole, mas teve mais destaque com Oscar Wilde um dos mais importantes escritores e dramaturgos ingleses. O seu contexto no Brasil é brilhante digamos que foi algo extraordinário, em minhas palavras a prosa gótica no Brasil se resume a Alvares de Azevedo que não teve muito reconhecimento, mas que é genial, pra não ser injusto o julgo como brilhante com “A Lira dos Vinte Anos” e “Noite na Taverna” que é um dos melhores livros brasileiros, por sinal é um livro que eu indico muito. Mas enfim como falei a prosa gótica é um momento extremamente importante e muito complexo vamos precisar de muitas aulas, sem fala que eu acho que você vai gostar porque você demonstra um misticismo muito grande atrás desse olhar marcante, assim como a prosa gótica que cheia de mistérios, fuga da realidade, misticismo, etc., mas enfim Zayn vamos definir nossos horários e estudos.

Zayn: Uau você parece um gênio até babei aqui você falando lindamente assim.

Liam: que isso Zayn obrigado, mas vamos lá. A gente pode estudar nas terças nos dois primeiros horários, na sexta no ultimo horário e no sábado pela manhã.

Zayn: legal na terça dar super certo, na sexta eu não tenho aula nos dois últimos horários e bem no sábado eu só venho porque você é lindo e quer me ajudar porque eu odeio acordar cedo e ainda mais no sábado.

 

Como eu fico depois de ganhar um elogio desses do Zayn. Ainda bem que Niall e os meninos chegaram à nossa sala.

Niall: olha eles ai, pelo visto estão se conhecendo.

Zayn: é sim, O Liam é super legal e vai me ajudar em Literatura Portuguesa porque aquela baranga mandou a gente fazer um romance pra entregar no fim do semestre e vocês sabem como eu sou péssimo nessa literatura, ai o Liam se dispôs a me ajudar.

Shawn: parece que Zayn está encantado.

Harry: Shawn cala essa boca, você não viu que o Liam é tímido e desse jeito você vai matar o menino.

Zayn: é Shawn calar essa boca é o que você faz de melhor e olha só como o Liam ficou.

Eh sim eu estava vermelho igual um pimentão, ele estava insinuando que eu e o Zayn poderíamos ter alguma coisa, mas ele não sabia dos meus sentimentos e principalmente do meu sonho, então julgo que o Zayn ficava com meninos, porque o Niall jamais contaria pro Shawn do meu sonho e assim só restava acreditar que Zayn gostava de garotos.

Algo que eu poderia recitar bem ali ao alcance de todos era um trecho de ”Noite na Taverna” do Alvares de Azevedo, pois se encaixava muito bem naquele contexto principalmente julgo pelo olhar de Zayn pra mim depois das palavras do Shawn.

“— Silêncio, moços! acabai com essas cantilenas horríveis! Não vedes que as mulheres dormem ébrias, macilentas como defuntos? Não sentis que o sono da embriaguez pesa negro naquelas pálpebras onde a beleza sigilou os olhares da volúpia?

E que beleza volúpia tinha aqueles olhos [...].

 

 

Louis: você deveria dizer logo a todos que você não ama aquela sua namorada e sim ama o...

Harry tapou a boca do Louis impedindo que ele nos contasse quem o Shawn amava de verdade.

Será que o Shawn amava algum dos meninos? Será que realmente o Zayn gostava de garotos?


Notas Finais


Espero que tenha gostado pessoal. COMENTEM O QUE ESTÃO ACHANDO.
Com que Shawn deve ficar?
Será que Zayn é mesmo gay?
Até a próxima e muitooooooooooo obrigado a quem está lendo e comentando


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...