1. Spirit Fanfics >
  2. A vida de Luiza

História A vida de Luiza


Escrita por:


Fanfic / Fanfiction A vida de Luiza
Sinopse:
A Luiza conta a história de sua vida, e os acontecimentos ao seu redor, ela é uma menina muito geniosa detalhista simples, a frente do seu tempo não gosta de ser subestimada mais tem um coração muito bom.
  O livro se passa em 1900 a 1940 época onde existiam diversas regras sócias, os romances eram muito sociais, e vigiados pelos pais muito rígidos em relação a isso, havia uma forte influencia estadunidense nessa época, alguns anos foram muito conturbados por conta da situação política da época, e isso resultaria na mistura de povos que hoje é o Brasil.
  As mulheres usavam vestidos rodados com comprimento até o joelho, também mais também longos vestidos de festa conjuntos de saia e terninho, roupas "modernas" mais comportadas, claro que dependia muito da classe social e do evento, mulheres que trabalhavam, tinham os considerados na época "subempregos", as mães eram responsáveis por tornar suas filhas mulheres da alta sociedade, também não tinham muita voz ativa, mais já existiam mulheres que se manifestavam contra aquela ideia de que as mulheres eram o sexo frágil, as moças afrente de seu tempo já vinham lutando por seus direitos e esse movimento começa a ser mais forte, e ter a aderência de outras mulheres a partir de 1940.
  Os homens vestiam terno e suéter, muitos serviam ao exército, outros empresários e os mais pobres como operários entre outros.
  A industria estava no pico, e a alta sociedade era composta por donos de fabricas e políticos, os carros já existiam as rádios novelas, a diversão da juventude na época era as reuniões em lanchonetes, e encontrar os amigos para dançar em festas de salão.
 Bom como já foram inseridos no contexto em que será retratado o livro peço que leiam com a mente aberta, a história vai ser legal e intrigante prometo, desejo a todos uma boa leitura espero que gostem.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 9
Favoritos 1
Comentários 0
Listas de Leitura 0
Palavras 3.008
Concluído Não
Categorias 1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)
Tags 1940, Ação, Anos Dourados, Casamento, Drama, Exército, Feminismo, História, Historia De Amor, Luta, Namoro, Paixão, Romance, Romance De Época, Romance Feminismo, Romance Real

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Quem sou eu?
0
3
791
 
2.
O dia seguinte
0
3
865
 
3.
O sumiço de Ana
0
2
663
 
4.
Será que devo confiar?
0
1
689

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

O autor dessa História ainda não destacou nenhum comentário.