1. Spirit Fanfics >
  2. Whisper of Hope >
  3. Autoridade

História Whisper of Hope - Autoridade


Escrita por: MahouTenshiko

Capítulo 20 - Autoridade


Pane continuou se afundando no meio da multidão, enquanto Whisper e Tangle tentavam segui-la como peixes nadando contra a correnteza. Depois dos pouquíssimos minutos que pareceram durar horas, chegaram a um enorme hotel de vinte andares, tão alto que sequer era possível enxergar o seu topo. O nome do letreiro acima da entrada era contraditório, Underground Parties, pois não era possível que houvesse mais andares embaixo do solo.

Pane passou pela porta automática, enquanto Whisper e Tangle a seguiram, haviam Egg Pawns espalhados por toda parte.

— Tá tudo bem. Eles não vão atacar vocês, essa cidade pertence aos ricos, então vocês não estão em território inimigo se não chamarem muita atenção.

Whisper achou aquele lugar belo, o piso dourado estava tão limpo que parecia até um espelho de tão nítidas que ficavam as imagens refletidas. Os pilares eram prateados e tinham textura de mármore.

— Eu estou meio que surpresa de ver que o Eggman deixa pessoas viverem tão bem por aqui! - exclamou Tangle, que ao passar ao lado da fonte, pegou algumas moedas.

— Eggman é uma pessoa que vive pelo poder, se ele permite que um grupo de pessoas chegue ao topo, essas pessoas estarão ao lado dele e começarão a defendê-lo, logo, Eggman ganha mais poder. Isso vem ao custo de quem está embaixo e não faz nada além de obedecer como escravos, tipo o pessoal de Emerald Town, eles trabalham para os ricos em troca de proteção, são eles que levantam e cuidam da manutenção de nossas construções, eles quem costuram nossas roupas e eles quem colhem os alimentos.

— Eu não sou de julgar, mas você se veste bastante diferente do que eu imaginaria uma pessoa riquinha chata se vestindo! - disse Tangle. — Para falar a verdade, você me passa uma vibe de ser bem mais “livre” do que isso!

— Isso porque eu não sirvo Eggman diretamente, na verdade, eu não tenho filiação alguma ao Império, eu sou apenas uma ninguém qualquer. Mas eu fugi da minha cidade natal e vim para cá, eu comecei morando nas ruas, mas consegui reunir muito dinheiro rapidamente em apostas, as pessoas daqui fingem não se importar com essas “barbaridades”, mas a verdade é que eles amam lutas! Esses riscos assistem tudo discretamente e apostam entre si, quando ganham, eles sempre procuram lutadores mais fortes para lutar contra mim, é daí que vem o dinheiro que cai no meu bolso, eu posso reconhecer facilmente quais lutadores foram comprados pelos ricos apenas olhando para eles! Então eu sempre aposto quantidades absurdas de dinheiro, e eles, claro, aceitam, eles sabem que se negassem uma aposta por ser muito alta, estariam indiretamente desrespeitando o poder de seu contratante!

— Nós devemos nos preocupar com os ricos quando acabarmos com o Eggman?

Assim como antes, Tangle parecia excessivamente confiante, Pane não podia fazer nada além de sentir um pouco de vergonha alheia por aquela falta de autoconsciência, mas estaria mentindo se dissesse que aquele sentimento não estava começando a dominá-la.

— Não, eles possuem poder no contexto da sociedade, mas se o Eggman não estiver mais aqui para “alimentá-los” tudo o que eles tem é um monte de riquezas sem valor, mesmo se eles tentassem resolver isso na violência, os pobres estão em um número muito maior.

As três entraram no elevador vazio e começaram a esperar, conforme ele subia.

— Como vamos saber que ninguém vai avisar Eggman de que estamos aqui? - perguntou Whisper.

— O rosto das duas nunca apareceu nas notícias, isso significa que ele não deve se preocupar o suficiente para alertar o povo. Vocês já ouviram falar do Christmas Advent? Ontem à tarde noticiaram o último ataque deles em Scrap Brain Zone, e hoje acabou rolando outro ataque em Chemical Plant, que se teoriza ter sido obra deles também. Mas o que importa aqui é que eles sempre falam do Christmas Advent como um grupo, mas eles sempre mostram apenas uma pessoa, seu nome é Sonic the Hedgehog.

— Nós somos do Christmas Advent - afirmou Whisper.

— C-como!?

Pane saiu do elevador quando as portas se abriram, Whisper e Tangle a seguiram. O corredor era completamente cinza, com um tapete rosado no chão e candelabros iluminando o lugar.

Pane entrou em um quarto e acendeu a luz. O piso cor de vinho do interior era tão liso que chegava a ser macio para os olhos e as paredes estavam cobertas por uma camada de madeira vermelha. Toda a mobília era branca, incluindo a borda dos quadros, que seguravam fotografias de cenários da natureza, com um tom azulado e com saturação muito baixa, deixando a imagem quase cinza.

Whisper pendurou seu casaco no cabide ao lado da porta, que tinha a mesma cor do piso.

— Para a sorte de vocês, eu moro em um quarto para dois, então é grande o suficiente para não parecer muito apertado e a cama dá para as duas - disse Pane, se deitando no sofá. — Eu vou dormir, sintam-se em casa,

— Ei, eu posso pegar comida? - perguntou Tangle, de olho na geladeira.

— Pode, pode sim, pega aí… - Pane falou como se estivesse resmungando, já com os olhos fechados.

— E o que é isso aqui? - perguntou Tangle, tirando um copo contendo uma espécie de pudim.

— O que? - Pane se levantou de novo. — Ah, é uma sobremesa chamada Panna Cotta, você pode comer direto da taça se quiser, mas… aqui… - Pane pegou um pratinho, levou até a mesa e virou o molde da Panna Cotta para a sobremesa cair no prato.

— Nossa, parece uma gelatina! - Tangle não parava de cutucar a sobremesa. — Whisper, quer um pedaço?

— N-não. Estou bem.

— Vamos, prove! - insistiu Tangle.

Pane se deitou outra vez, começando a roncar.

— Bem, boa noite para você também… - Tangle pegou uma colherzinha da sobremesa e sorriu. — Vamos, Whisper, prova só um tiquinho!

Whisper corou, abriu a boca e saboreou a Panna Cotta, Tangle riu gentilmente, com as bochechas também mais rosadas que o normal.

— E então, gostou?

Whisper assentiu.

» » » Sala de controle, Crimson Carnival Zone, às 20:46...

Starline acabara de iniciar uma chamada de vídeo com Dr. Eggman através de seu computador, o cientista bigodudo aparecia dos ombros para cima no maior monitor, estava vestindo seu pijama rosado e uma touca verde.  Rough e Tumble estavam ambos de pé na frente da porta.

— Me diga logo o motivo de você ter me chamado, Starline!

— S-sim, doutor, eu gostaria de informá-lo sobre uma descoberta que eu fiz hoje mesmo. Quando você ativa um Poste Estelar, todos aqueles que estiverem ao norte irão se ativar também, por isso nós não podemos usá-los até que vinte e quatro horas tenham se passado, mas se eu procurar diretamente nas Zonas Especiais, talvez eu possa encontrar as Esmeraldas do Caos antes que elas tenham chance.

— Eu me sinto grato por ter um servo tão respeitável quanto você, Starline - disse Eggman, vendo um sorriso se abrir no rosto do outro doutor. —, seria uma grande pena se você começasse a agir fora de minhas ordens, realmente uma pena, por isso eu estou feliz de ver que eu posso confiar em você para me comunicar de todos os seus movimentos. Não faça nada até eu mandar, entendido?

— Hã, me desculpe, senhor, mas o que você disse? - Starline estava confuso com a resposta.

— Presumo eu que sua mãe nunca tenha permitido que as visitas cuidassem da casa no lugar dela, correto? É a mesma coisa aqui, Starline, eu estou em Westside Island e você está em Eggmanland, você já está se envolvendo até demais para alguém que sequer pôs os pés na ilha! Não ouse tentar lutar por mim, pois isso é entre o Christmas Advent e eu, eu vencerei essa batalha com minhas próprias mãos, estamos de acordo?

— S-s-sim, senhor, estarei notificando o senhor quando os Postes Estelares estiverem ativados, não farei nada além disse que impacte sua batalha até segunda ordem! - Starline sentiu um frio subir pela sua espinha, causando tremores em todo seu corpo.

— Você está começando a entender - disse Eggman, satisfeito. — Agora, se você já terminou de desperdiçar o meu tempo, eu voltarei ao trabalho!

— S-sim, Dr. Eggman.

Com o encerramento da transmissão, Starline jogou os olhos para o chão, sentia como se tivesse se libertado de um peso de mil toneladas em suas costas.

— Eu não estarei indo atrás das Esmeraldas do Caos - Starline repetiu para si mesmo, antes de se virar para os irmãos gambás. — Por enquanto, estão dispensados, eu quero que estejam descansados para sua próxima batalha!

» » » Oficina, Metropolis Zone, às 20:49...

Dr. Eggman caminhou até a janela para observar seus Swat Bots operando seu grande Death Egg, restavam meras trinta e cinco horas para seu lançamento e isso o deixava com uma vontade incontrolável de gargalhar. Eggman tirou os olhos de sua futura estação espacial e andou até a mesa onde estava deitado Mecha Sonic.

— Orbot, Cubot! Me tragam o Penta-Module Recombulator! - Não houve resposta. — Ei, vocês estão surdos…!!?

Dr. Eggman olhou nos arredores, não havia ninguém ali para obedecê-lo, o que fez seu bigode murchar de decepção.

— Bem, isso é um problema em potencial, mas eu estive pronto para esse dia por muito tempo… está na hora de desengavetar aquele outro projeto de ajudante!

» » » Sky Park Zone, às 20:50...

Mighty e Ray sentiam o vento bater em seus rostos durante a viagem de montanha russa, os dois gritavam e lançavam os braços para o alto junto às pessoas sentadas atrás deles. A cidade inteira era como um enorme parque, cheia de brinquedos divertidos e construções coloridas, o povo era feliz, não só as pessoas de terno e gravata, mas até os cidadãos comuns mesmo.

O cinto de metal pressionou com mais força do que devia em seus estômagos, estava começando a machucar. Mighty olhou para baixo mais uma vez, e reparou que todas as pessoas de vestes simples estavam ou naquela montanha russa, ou na fila esperando. Apenas os nobres andavam por aí.

— Isso é um ataque! Eles vão mesmo nos atacar com todos os civis aqui! - Mighty olhou para trás e viu as pessoas silenciosamente assustadas. — Ainda bem que nós decidimos entrar na vila para examinar esse brinquedo, tudo parecia estranho desde o começo! É por isso que eles estão deixando as pessoas entrar de graça!

Mighty viu um carro surgir na frente do seu de repente, ele havia sido lançado de outra parte da pista que vinha de uma entrada diferente, ele começou a forçar o corpo contra o cinto na tentativa de quebrá-lo. As pessoas começaram a gritar quando o carro entrou no túnel, que foi fechado por portas de ferro de ambos os lados, um forte brilho roxo pôde ser visto através das paredes de vidro.

O brilho se foi, o túnel se abriu e uma cortina de fumaça foi libertada, Mighty olhou para o carro da frente, ele ainda estava inteiro, entretanto, o corpo das pessoas parecia ter se transformado em metal, como se fossem Badniks.

— Gostaram do que acabaram de ver? - disse a voz de Eggman saindo dos carros. — Esse é o início de uma nova era, vocês nunca mais terão que se preocupar com inconveniências relacionadas a comer, dormir ou até mesmo pensar! Não é uma notícia maravilhosa? 

O pânico já havia tomado conta de cada um daqueles inocentes, eles se debatiam, gritavam e rezavam para que um milagre os salvasse. Ray não estava assustado, mas sim preocupado, olhou para Mighty, como se estivesse implorando para que ele conseguisse.

Mighty finalmente conseguiu romper o cinto. Ele saltou nos trilho e encarou de frente enquanto o carro se aproximava.

— Se eu não conseguir, ninguém vai! - Mighty estendeu os braços para receber o para-choque do brinquedo, ele começou a ser empurrado em direção ao túnel, mas não desistiu e colocou cada vez mais força. — Vocês não vão passar pelo túnel!

— Vocês se tornarão parte da superior raça dos Cyberniks, eu demorei muito tempo para pensar nisso, portanto, espero pela gratidão de cada um de vocês, plebeus! - o áudio pré-gravado de Eggman continuou. — Nem mesmo Sonic the Hedgehog pôde escapar dessa evolução!

A voz do povo se aquietou.

— Não se preocupem… eu não vou… - Mighty conseguiu fazer o veículo desacelerar, mas ele ainda se movia em um ritmo consistente. —, não vou…! Eu não vou deixar que vocês se movam além de onde estamos!

De repente, o carro parou, ele cedeu! Mighty sorriu e limpou o suor da testa com o braço, as pessoas fizeram o mesmo, a comemoração foi silenciosa, pois a dor do cinto de metal os apertando era realmente desconfortável.

Ray fez um sinal de joinha para Mighty, que retribuiu. Os dois soltaram todos os civis da montanha russa e os desceram até o chão em poucos minutos, quando o fizeram, imediatamente um homem gato preto de cartola e terno branco apareceu na frente deles, acompanhado por dois castores altos e dentuços.

— Boa noite companheiros, meu nome é Neoman T.D Hooper. - Ele estendeu o braço para Mighty, que ia retribuir o aperto de mãos, mas acabou tomando um tapa das costas da mão de Hooper. — Achou mesmo que eu ia tocar nas suas mãos sujas?

Hooper estendeu as mãos para os castores, que removeram as luvas de borracha vermelhas que ele estava usando.

— Está longe de mim querer machucar seres vivos, mesmo plebeus como vocês, por isso meus guarda costas terão de escoltá-los para fora da cidade.

— O que você está dizendo? - Mighty deu um passo na direção de Hooper, recebendo olhares feios dos castores.

— Não se exalte, eu estou liberando vocês, Dr. Eggman apenas nos enviou uma cópia de teste de sua nova arma, o número de cobaias não importa, nós já temos o que precisamos ali! - Hooper apontou para os Cyberniks, que acabaram de sair da montanha russa e ficaram de pé na entrada, encarando o nada. — De acordo com o Dr. Eggman, os Cyberniks já devem saber a quem obedecer…

— Se Eggman continuar dominando o mundo ele vai trair vocês um dia, todos vocês! - disse Ray. — Por favor, não ajudem ele!

— Eu adoraria rir disso, eu realmente acho isso hilário meu garoto. Eu não sou capaz de definir com palavras o quão engraçado a sua piada foi, eu não estou mentindo quando digo que ela poderia ter me feito gargalhar por longos minutos, uma pena que eu já a ouvi milhares de vezes antes!

— Nós vamos derrotar Eggman antes disso acontecer, eu não estou brincando ou contando uma piada, eu também não me importo se você continuar não nos levando a sério, porque eu sei qual é o caminho da bondade! - disse Mighty. — Nós seremos responsáveis por acabar com Eggman e fazer todos os Cyberniks voltarem ao normal!

— Oh? Eu ouvi isso certo? - perguntou Hooper. — Bem, se você quiser dar uma olhada nas peças do nosso robotizador, eu não o impedirei, garoto.

Mighty achou suspeito, mas aceitou e foi até o topo do túnel para examinar seu interior através do vidro. Sem aviso algum, tudo explodiu. Hooper gargalhou, enquanto Ray gritou:

— Mighty!!!

Mighty saltou para fora da explosão e aterrissou na frente de Ray e os civis, caindo de joelhos.

— Hahahaha! Que pena, parece que eu acabei ativando a autodestruição bem quando você estava pensando em que componentes poderia levar para criar uma máquina nova! - falou Hooper, em meio aos risos. — Escute aqui, meu jovem, eu não sei quais as suas verdadeiras intenções, mas eu nunca deixaria um plebeu levar algo nosso assim tão facilmente. Acompanhem esses pobres para fora da cidade!

Mighty e Ray começaram a andar, os aldeões que foram resgatados os acompanharam, assim como os dois guardas castores.

» » » Hotel Underground Parties, às 01:30...

Whisper já estava de olhos abertos quando se deu conta, virou o rosto para o lado e viu Tangle do outro lado da cama, deitada de barriga para o alto. Havia um espaço grande separando as duas, não era uma cama nem um pouco pequena.

Whisper deitou virada para a direção de Tangle e pregou as pálpebras mais uma vez.

» » » Crystal Mountain Zone, às 05:00...

As montanhas frias eram cobertas por grossas camadas de gelo azul opaco, o céu estava rosa com a luz solar do amanhecer, era um cenário bem agradável de se estar.

— Foi muito legal o povo da vila ter nos emprestado essas roupas! - disse Ray, usando uma touca azul. — Eu pensei que a gente não teria combustível para voltar, mas eles também sabiam lugares cheios de Anéis!

— Sim! - concordou Mighty, vestindo um cachecol verde e um protetor de orelhas.

Os dois patinavam no gelo usando lâminas de patins presas aos seus tênis, estavam em uma estrada ampla, cercada por duas enormes paredes, quando de repente, um enorme Super Badnik atravessou uma delas, Mighty e Ray quase perderam o equilíbrio com o choque, mas continuaram seguindo adiante, se perguntando quem eram os dois gambás compartilhando espaço no cockpit do robô.

— Se preparem para serem detonados! - Rough apontou para os dois e apressadamente levou as mãos de volta ao painel de controle.

— Se preparem para serem esmagados! - Tumble imitou seu irmão.

— Preparem-se para enfrentar… Rough e Tumble, mais uma vez armados!!!

Mighty e Ray se entreolharam e balançaram os ombros.

— O Sonic não nos avisou sobre nenhum Super Badnik urso-polar, será que ele não sabia? - indagou Ray.

— NÃO, SEU IDIOTA! ISSO É UM LINCE, UM LINCE! - gritou o irritado Rough. — O NOME JÁ DIZ, EGG LYNX!

— Agora que eu parei para pensar, até que ele parece um pouquinho um urso-polar… - falou Tumble.

— FICA QUIETO! NINGUÉM PEDIU PARA VOCÊ PARAR PARA PENSAR!!! Você quer admitir a vitória deles, Tumble? - Rough balançou a cabeça para os lados em desaprovação. — De qualquer forma, tomem isso!

Egg Lynx disparou diversos espinhos roxos para o alto, que caíram em um arco para tentar atingir Mighty e Ray, entretanto, eram lentos o suficiente para que a dupla pudesse facilmente escapar do alcance direto do ataque e da gosma que saiu de dentro do espinho de gelo.

— Vocês vão congelar igual um… igual um… sorvete? - Tumble se esforçou.

— Tem que ser mais ameaçador! - reclamou Rough, dando um tapa na nuca de Tumble. — ESSES ESPINHOS ESTÃO COBERTOS DE GELÉIA ROXA DE MEGA MACK! ASSIM QUE ENCOSTAREM NESSE NEGÓCIO NOJENTO AÍ VOCÊS VÃO CONGELAR!!

Rough ficou de pé em cima de seu assento e pulou para apertar um dos botões no painel com todo o entusiasmo que seu corpo era capaz de suportar. Egg Lynx bateu com sua pata no chão, causando um enorme tremor, Mighty e Ray acabaram caindo, um espinho de gelo estava voando em sua direção.

Mighty e Ray conseguiram rolar para desviar o ataque, o tatu se levantou primeiro e encarou os gambás escondidos atrás do parabrisa, mas quando tentou se mover, sentiu algo segurando o seu pé.

Ray estava deitado de barriga para baixo, preso na gosma roxa, o mesmo para os pés de Mighty. O espinho de gelo perdeu toda a sua cor depois de liberar a gosma contida em seu interior. Uma enorme sombra cobriu os dois, era uma das patas de Egg Lynx, prestes a esmagá-los.

— Pff, vocês são cegos? - Tumble segurou a risada.

— Vocês nem viram quando a geleia começou a pingar para fora do espinhos, haha, dois burros! Agora vocês estão presos! É isso aí, vitória para Rough… - Saltou para comemorar, mas atingiu o teto com a cabeça. — OOF!

Egg Lynx deu a patada final. Rough e Tumble estavam prestes a dar um toca aqui de comemoração, mas eles perceberam vibrações estranhas na máquina, os dois grudaram a cara no vidro para ver o que estava acontecendo lá fora, e notaram que a pata não havia tocado no chão, ela havia parado antes disso, Mighty havia agarrado os dedos de Egg Lynx.

— PORCARIA, PORCARIA, PORCARIA!!!

Rough e Tumble tentavam tomar de volta os controles, mas era inútil, Egg Lynx já havia sido levantado para o alto, e antes que pudessem gritar por piedade, já estavam sendo lançados para  longe através dos céus de Onyx Island.

— AAAAAAAAAAAAAAAA!

Seus gritos desapareceram.

Mighty soltou um suspiro e olhou para os pés presos.

— Só nos resta mais um Master Robot, Ray!

— Sim! Você foi muito bom, Mighty! - Sorriu o garoto, ainda preso no chão. — Me ajuda a sair daqui?

— Ah, sim, claro, só deixa eu soltar os meus pés primeiro!

Rough e Tumble continuaram gritando o caminho inteiro, o Egg Lynx estava prestes a cair no oceano e afundar até tudo escurecer para os dois, o desespero era tanto que sequer notaram a luz que surgiu abaixo do Super Badnik.

— DR. STARLINE, EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ OUVINDO!! - berrou Rough, praticamente chorando. — NÓS DÊ MAIS ARMAS POR FAVOR!!

A luz era um portal e eles o atravessaram. Rough e Tumble notaram estar em um lugar escuro de repente, e decidiram sair de dentro do Super Badniks, o lugar era absurdamente escuro, tudo o que conseguiam ver eram restos de máquinas espalhados pelo piso.

— Onde nós estamos? - perguntou Tumble, levemente assustado.

— Não se incomodam com isso - disse Starline, que surgiu de repente na frente deles. — Também não precisam se importar com o Egg Lynx, eu já esperava que vocês fossem ser derrotados no final, eu estava apenas aguardando a hora de recuperar os restos. - Starline se aproximou de Egg Lynx e passou as mãos no metal frio que formava sua carcaça. — Estão dispensados por hora.

Starline deu as costas para os dois e saiu.

— Você não acha que esse cara tá mais estranho do que o normal? - sussurrou Tumble.

— Deve ser por causa do que o Eggman disse ontem, você não se lembra? - Rough sussurrou de volta. — O Starline é o favorito do cabeça de ovo desde que ele apareceu e mostrou essa pedrinha de teleporte! Esse puxa saco só está seguindo ordens para continuar assim!

— Se isso ainda perturba vocês… - Starline retornou. — Este lugar era um depósito abandonado em Eggmanland, ele está em minha possessão agora, como o dono deste local, eu realmente me sentiria grato se vocês o deixassem.

Starline saiu e caminhou por corredores durante alguns momentos, até decidir estalar os dedos e abrir um portal diretamente em sua frente, que o levou para a sala de controle. Starline se atirou na cadeira e suspirou.

— O que há de errado comigo? Por que fazer tudo do jeito certo parece tão… difícil, tão… errado! - Starline estapeou a si mesmo. — Não, eu não posso prosseguir cometendo esse pecado, eu não devo questionar além disso, eu deveria apenas obedecer! Se eu obedecer, eu farei parte de um bem maior…!!

Orbot observou o dilema de Starline, ele não tinha vergonha de admitir para si mesmo que não realmente dava a mínima para aquilo, mas se é para ter a chance de fazer menos coisas, não havia motivo para não tentar se envolver.

— Precisa de ajuda com algo, Dr. Starline? - Orbot se aproximava. — Eu sugiro que o senhor siga à risca as instruções de Dr. Eggman, mas caso acredite que isso não seja o suficiente, por que você não se dedica a alguma pesquisa que possa favorecer a causa? Ele o parabenizou por isso mais cedo afinal.

— Isso é uma boa ideia, eu poderia usar de seu trabalho para descobrir algo que irá deixar Eggman realmente feliz! Orbot…

— V-você realmente deveria procurar a Ilha Flutuante! - sugeriu Orbot, em pânico ao ouvir seu nome.

Starline ficou sério por alguns momentos, não disse absolutamente nada, seus olhos estavam escondidos nas sombras de suas franjas.

— Não há tal coisa como uma ilha que flutua nos céus, é apenas uma lenda antiga. Eu não perderei meu tempo com isso.

— A-assim como as Esmeraldas do Caos! - argumentou Orbot. — De acordo com as lendas, a Ilha Flutuante foi o lar do minério original das Esmeraldas do Caos, se você encontrá-la, Eggman não poderia se sentir mais orgulhoso!

— É uma linha sólida de pensamento. Certo, eu irei encontrá-la.

— Devemos mandar Badniks para a busca? - Orbot já sabia a resposta, mas perguntou mesmo assim.

— Não, não será necessário. Eu sozinho sou capaz de procurar com mais eficiência usando minhas janelas dimensionais do que um número determinado de robôs que podem cobrir uma área limitada.

Orbot suspirou em alívio ao ouvir o que queria e se deitou preguiçosamente em sua cadeira pequena, enquanto Cubot continuou parado como esteve há um bom tempo, coçando a cabeça por não saber o que fazer.

— Dr. Eggman é a autoridade, ele é o comando, ele é a luz, ele é a resposta. - Starline estalou o pescoço antes de continuar. — Eu me sinto tão grato, Dr. Eggman, por servir ao seu mundo!

» » » Metropolis Zone, às 06:00...

Dr. Eggman estava dormindo em completa paz e tranquilidade na cama de seu quarto na Torre Central da cidade. Uma música barulhenta com muitos sons agudos o despertou, como se seus ouvidos estivessem brigando com um garfo, enquanto o mesmo era mastigado por uma guitarra depois de ser atingida por um relâmpago.

— MAS O QUE É ISSO!? - Eggman tapou os ouvidos.

O som desapareceu. Tribot se mostrou na frente do doutor, ela era um robô similar aos ajudantes Orbot e Cubot, mas seu corpo era baseado na forma de um triângulo e era rosa, ela carregava uma bandeja com um prato de ovos cozidos e uma xícara de café, mas Eggman se levantou apressado e acabou derrubando toda a comida no chão.

— Olha só o que você fez! - exclamou Tribot, furiosa. — Está cheio de maus hábitos, não é a toa que antes de vir para esse lugar você vivia em uma cidade abandonada! E ainda tem mais…!

Tribot empurrou o esfregão para os braços de Dr. Eggman, que levantou uma sobrancelha, seu rosto estava ficando vermelho como um tomate, mas ele não deixaria a raiva tomá-lo.

— Você é tão desorganizado! Não me surpreende que tenha perdido tantos recursos nos últimos dias! Você está me ouvindo?

Eggman ignorou e foi vestir sua tradicional jaqueta vermelha, caminhou até a porta do quarto e olhou para trás.

— Eu quero ver isso limpo da próxima vez que eu vier, talvez não leve muito tempo - ele disse, calmo como nunca. Tribot continuou resmungando, enquanto Eggman andou pelos corredores com um sorriso no rosto. — Não seria difícil se eles não tentassem resistir ao controle, certo?

» » » Death Yard Zone, às 07:00...

A área de construção industrial era gigantesca, repleta de fábricas que não paravam de lançar no ar uma fumaça espessa e que quase cobria os raios solares por completo,não havia sinal de plantas ou sequer a condição para o nascimento de flora ou fauna, era um verdadeiro inferno de metal.

Mighty the Armadillo viajava em sua prancha cinza com detalhes em azul e amarelo, a chamada Untouchable. Ray vinha logo atrás, com sua prancha verde, Wheel Custom. Eles saltaram por uma enorme rampa e aterrissaram em uma área circular no meio de várias instalações, no centro, havia uma única Egg Prison com paredes de vidro, deixando em exposição seu objetivo.

— A Esmeralda do Caos! - apontou Ray.

— Para trás, deve ser uma armadilha!

Mighty desceu de sua Untouchable e se moveu cautelosamente na direção da Egg Prison, seu olhar contornava todo o cenário ao redor, atrás de quaisquer sinais de emboscada, que certamente foram bem disfarçados, pois não havia nenhum. Mighty fez sinal para que Ray mantivesse a distância, havia apenas um possível gatilho e ele precisava testá-lo.

Mighty pulou no botão no topo da Egg Prison, que ao invés de deixar a Esmeralda livre, fez várias barras de ferro saírem de dentro do chão. Ray recuou assustado, mas para seu alívio, Mighty havia montado em sua Untouchable e pulando por cima das barras de ferro, antes delas terem formado um domo ao redor da Egg Prison.

Um enorme macaco de metal emergiu do solo, ainda deixando tudo do peito para baixo enterrado debaixo do piso.

— Só pode ser o Egg Kong! - exclamou Mighty.

A cabeça de Egg Kong se abriu no topo para disparar vários mísseis, Mighty e Ray usaram suas Extreme Gears para girar ao redor dele e assim escapar dos ataques. Mighty inclinou sua Extreme Gear, ele estava pensando em se lançar para o alto com o salto, o gasto de combustível seria alto, mas ele precisava tentar.

Ray acabou sendo empurrado pelo impacto de uma das explosões dos mísseis que erraram, caindo de cara no chão.

— Ray!

Mighty parou tudo o que estava fazendo e desceu de sua Untouchable para correr até o colega, quando viu um míssil vindo de cima para acertar Ray. 

Mighty rolou o corpo e deu um salto, atingindo o míssil em cheio e absorvendo o poder do impacto com sua carapaça. Mighty foi lançado com muita força para o chão, um míssil enorme começou a espiar para fora da boca de Egg Kong, quando Ray viu aquilo, ele queria chorar.

Mas não foi o que ele fez, Ray queria fazer mais pelo seu amigo, ele se levantou, pegou a Wheel Custom e correu até a Untouchable, montando nela e se movendo rápido em direção ao tatu.

— Woah! A Untouchable é realmente rápida!

Ray puxou Mighty pelo braço e o colocou nas costas. O míssil gigante foi lançado, eles estavam sendo perseguidos por ele! Ray não pensou duas vezes, ele estava indo na direção de uma construção, e continuaria assim sem parar, é assim que ele se livraria do míssil! Quando estava prestes a dar de cara, Ray inclinou a Untouchable para o alto, dando um salto imenso, o míssil acabou colidindo com a parede, e causando uma explosão que o propulsionou ainda mais para o alto.

O compartimento interno da cabeça de Egg Kong estava visível mais uma vez, pois ele estava prestes a disparar ainda mais mísseis e para piorar, a aceleração da Untouchable começou a oscilar, ela estava perdendo combustível! Mighty e Ray estavam caindo!

— Estamos perdendo energia! - As dúvidas começaram a surgir em Ray.

— R-Ray, use a Wheel Custom! - Mighty sentia dor até mesmo para falar.

— C-certo!

Ray soltou sua prancha e tocou nela com os pés, levou alguns segundos para tomar o controle completo do equilíbrio, mas em pouco tempo eles estavam flutuando ao redor da cabeça de Egg Kong, pensando em alguma tática.

— Ray, rápido, sua Wheel Custom tem um modo de monowheel! Vamos usar isso para a nossa vantagem!

Ray fez o que Mighty sugeriu, sua prancha se transformou em uma monowheel no mesmo instante que os mísseis foram disparados. Mighty saltou e se agarrou na parte frontal do veículo, deixando as costas viradas para os projéteis.

— Mighty, o que você…!?

— FAÇA ELA GIRAR!!!

Ray entendeu exatamente qual era o plano! A Wheel Custom girou em torno de seu próprio eixo, se movendo em direção ao Egg Kong e atravessando os mísseis como uma faca quente através de um tablete de manteiga, graças ao poder das costas de Mighty, que não deixaria nenhum grito de dor sequer escapar, ou não poderia se perdoar por preocupar seu companheiro.

— Ele tem uma Esmeralda do Caos como fonte de energia, mas é só uma… - Mighty falou, como se estivesse tentando se distrair da dor. — ELE NÃO VAI NOS VENCER SÓ COM ISSO!!!

Eles só pararam de girar quando a Wheel Custom bateu nas paredes internas do compartimento de Egg Kong. Havia uma cápsula oval grande o suficiente para esconder uma Egg Prison no centro, entretanto, ela saiu voando antes que eles pudessem se aproximar.

— Mighty!!! Me lance naquela coisa!!!

— T-tá bom, eu vou!!

Mighty lançou Ray com todas as suas forças na direção da cápsula cerebral de Egg Kong, o esquilo-voador começou a girar o seu corpo ao se aproximar da cápsula e atingiu-a em cheio, destruindo-na com um só golpe e libertando a Egg Prison, que causou um leve tremor ao cair no chão.

— Acho que o Egg Kong não será mais um problema, heh!! - Ray sorriu, ao ver o Egg Kong imobilizado.

A corrida por Onyx Island finalmente chegou a sua conclusão, Mighty e Ray agora poderiam levar a Esmeralda do Caos amarela para casa como um troféu, que somada às outras que já foram obtidas, são quatro Esmeraldas em posse do Christmas Advent, e seria apenas uma questão de tempo para que as últimas três fossem descobertas.

» » » Hill Top Zone, às 08:15...

Whisper e Tangle estavam sentadas sobre uma pedra azulada na frente de um Poste Estelar, esperando que ele parasse de piscar para que pudessem reativá-lo. A loba dourada não parava de mover o rosto de um lado para o outro, como se quisesse muito manter contato visual com a lêmure, mas havia uma enorme parede de intimidação a impedindo.

— Whisper? - Tangle sabia que algo estava errado. — Eu… não quero te deixar desconfortável e nem colocar pressão em você, mas… tem algo que você queria me dizer ontem a tarde, em Aquatic Ruin, não tinha?

— Éramos os Diamond Cutters - Whisper ainda não conseguia olhar em seu rosto. —, eram cinco de nós. Antes de eu me juntar ao Christmas Advent…

Whisper pressionou alguns botões em sua máscara e a entregou para Tangle, que hesitou a princípio, mas depois de pensar em tudo o que passou com sua parceira até aquele ponto, colocou-a no rosto.

» » » Continua em "Control Seizures".



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...