1. Spirit Fanfics >
  2. Acordo >
  3. Girassóis

História Acordo - Girassóis


Escrita por: umaescrit0ra

Notas do Autor


¡Boa noite! Aconteceu um inconveniente e não pude postar o capítulo na data que eu pretendia, mas segue o baile.

Boa leitura, fadas🧚🏻‍♀️

Capítulo 2 - Girassóis


Fanfic / Fanfiction Acordo - Girassóis

Junho, 01


Tédio. Era essa a palavra que definia a manhã de Sasuke, definitivamente não sabia o que fazer quando não estava trabalhando. Fora a ressaca terrível depois da noite agitada com desconhecida, ou não tanto, já que com o passar das horas havia trocado mais palavras com ela do que já havia feito com qualquer outra pessoa. Sakura era uma mulher divertida, falava mais do que qualquer outra que já havia conhecido. Ele havia gostado da companhia dela, mesmo que tivesse uma risada escandalosa e constantemente tentasse empurra-lo a uma das modelos da agência. Mas, havia algo que martelava em sua cabeça, quase no mesmo ritmo que a própria ressaca.

Era uma grande idiotice, sabia disso.

Uma loucura, sem dúvida alguma.

No entanto, o que o dono do bar havia dito, não era uma ideia tão absurda agora que estava sóbrio e conseguia raciocinar melhor. Sakura seria seu passe direto para a presidência, tinha certeza disso. Ele a ajudaria com a história do desfile, sairia em um par de fotos e ela o acompanharia na próxima reunião familiar fingindo ser sua namorada. ¿O quê poderia dar errado? Não teria dores de cabeça ouvindo as piadinhas sem graça do irmão, Fugaku veria que ele era a melhor opção, o escolheria e depois, tudo voltaria a normalidade.

Pegou a notebook e pesquisou por Sakura Haruno, imediatamente uma série de notícias apareceram e várias fotos da mulher acompanhada de grandes nomes do mundo da moda. Em uma delas, o nome da empresa figurava juntamente com a direção da Agência Byakugou.

Pensou em como poderia conversar com ela a respeito do acordo, de uma forma que não o entendesse erroneamente. Então decidiu marcar um encontro amistoso e para isso deveria dar uma boa impressão. ¿O quê as mulheres gostam? "Flores, chocolates e jóias", respondeu seu inconsciente. Ainda observando as fotos na tela do notebook, fez uma ligação.

"ㅡ Eu pensei que estava de férias".ㅡ a voz feminina soou irritada do outro lado da linha.

ㅡ Karin, preciso que envie flores para Sakura Haruno, na agência Byakugou...

"ㅡ ¿VOCÊ ESTÁ NAMORANDO?"

ㅡ Só faça o que eu estou pedindo.ㅡ Sasuke ignorou a pergunta.

"ㅡ Certo, só me diga que tipo de flores e o quê vai estar escrito no cartão".ㅡ

Sasuke pensou um pouco, rosas seriam muito clichês e ele não queria aparentar romantismo quando apenas queria fechar um trato. Deveria ser algo demonstrasse alegria, pois era assim como se sentiria caso a Haruno aceitasse sua proposta.ㅡ Girassóis, no cartão: Te espero no mesmo bar as sete da noite.

[..]

Estava com uma intensa ressaca, precisava urgentemente um café forte sem açúcar. Nunca mais iria beber, foi a promessa que fez a si mesma ao acordar aquela manhã. A agência estava um caos, Deidara havia surtado ao receber a notícia do desfile, as modelos entraram em pânico e começaram a ligar para as nutricionistas, Ino parecia uma máquina de gastar dinheiro e Tenten estava ainda mais mandona. Sasori, como sempre, desapareceu do mapa deixando tudo nas costas da Haruno.

Os telefonemas não paravam, diversas revistas e marcas famosas tentavam conseguir um convite para o "Love Parade", ainda tinha uma coletiva de imprensa para o meio dia e um almoço marcado com um representante da marca Prada.

ㅡ Eu vou enlouquecer.ㅡ murmurou. Jogando as costas contra a cadeira ela fechou os olhos cansada. E ainda não eram nem 10 horas da manhã.

Tenten andava de um lado para o outro, a oficina montada de última hora por Ino constava de várias mesas dispostas em fileiras com divisórias de vidro, as paredes coloridas e pufes espalhados por cada canto. A ideia era facilitar o diálogo e dar maior conforto e liberdade, para agilizar as ideias em relação ao desfile. De repente, a recepcionista entrou com uma grande caixa preta cheia de girassóis. Shion tinha um sorriso que mal cabia no rosto e praticamente pulava enquanto ia diretamente ao escritório da Haruno.

Ino que estava falando com a decorada pelo telefone, abriu a boca sem prestar atenção no que a mulher falava do outro lado da linha. E assim como a Mitsashi, seguiu a recepcionista até o escritório principal invadindo o local sem sequer bater na porta primeiro.

ㅡ Acabou de chegar.ㅡ Shion disse ao depositar as flores na mesaㅡ por cima da papeladaㅡ fazendo Sakura rapidamente levantar a caixa antes de estragar os desenhos da nova coleção.

ㅡ Eu detesto flores.ㅡ ela disse fazendo os sorrisos murcharem imediatamente.ㅡ Principalmente girassóis.

ㅡ ¡Pelo amor de Afrodite!.ㅡ Ino exclamou jogando os braços para o alto.ㅡ ¿Você não vai ler o cartão?

Sakura ignorou completamente o escândalo da amiga e deixou a caixa em um canto do lado da mesa.ㅡ Não, deve ser alguém querendo receber o convite, que aliás, ainda não está pronto. ¿Já conversou com a empresa encarregada? Precisamos desse convite para esta tarde.

Tenten recolheu o cartão e leu o nome desconfiada.ㅡ Sim, já conversei com eles e estará pronto as 3 da tarde. ¿quem é Sasuke?.ㅡSakura parou de ler o e-mail recebido sobre a confirmação da presença de representantes da Louis Vuitton, e a morena continuou.ㅡ ¿E por quê ele disse que te espera no mesmo bar as sete da noite?

ㅡ ¿Você está saindo com alguém?.ㅡ Ino questionou espalmando as mãos sobre a mesa, inclinando levemente o corpo em direção a Sakura.ㅡ ¿Por quê não nos contou? Pensei que fossemos amigas.

ㅡ Primeiro, diga a eles que preciso de mais 30 convites.ㅡ Sakura afastou o rosto da loira com um leve empurrão na testa.ㅡ Segundo, eu não estou saindo com ninguém e se estivesse, não devo explicações sobre a minha vida amorosa a ninguém.

ㅡ Como se tivesse uma.ㅡ Shion murmurou, mas foi ouvida por Sakura que lhe lançou um olhar ameaçador.ㅡ Desculpe senhorita Haruno, já estou indo fazer o meu trabalho, que obviamente não é opinar sobre sua vida pessoal.

ㅡ Obrigado, Shion.ㅡ Sakura estreitou os olhos vendo a mulher sair as pressas do escritório.ㅡ Vocês poderiam fazer o mesmo, caso tenham esquecido temos um desfile para organizar.ㅡ disse seriamente, voltando os olhos a tela da notebook.

ㅡ Sinceramente, você deveria dar uma folga depois desse desfile. Precisa sair dessa prisão de concreto, encontrar alguém e se divertir.ㅡ Ino retrucou colocando as mãos na cintura.ㅡ Sabe que te amo, e quero que seja feliz.

ㅡ Eu não preciso de um romance para ser feliz, Ino. Já tentei uma vez, não deu certo. Agora voltem ao trabalho.

ㅡ Tudo bem, mas não pense que terminamos essa discussão.ㅡ a Yamanaka avisou saindo a passos duros.

ㅡ Ela tem razão, Sakura. Você precisa relaxar, se soltar mais.ㅡ Tenten disse suavemente.ㅡ Sei que não quer um relacionamento por causa do que viveu com Sasori, mas precisa superar e seguir em frente, depois você saberá se quer ter uma vida acompanhada ou não, isso não é o mais importante. O que realmente importa é que seja feliz e deixe o passado para trás.

Sakura fixou os olhos nas letras a sua frente, mas não estava realmente lendo alguma coisa, só precisava de uma desculpa para não responder ou encarar os olhos castanhos. Quando a porta fechou, ela finalmente soltou o ar que estava preso nos pulmões e abaixou a cabeça, uma gota de tristeza caiu sobre o teclado enquanto o passado a visitava novamente.

Os olhos verdes foram ao encontro das flores, elas eram lindas e delicadas. Para a maioria das mulheres, representavam romantismo e amor, mas para ela, receber flores significava perder a si mesma.

Porque tudo sempre começava com flores.

[…]

Quando chegou ao estabelecimento, notou um belo carro estacionado frente ao bar. Ainda era cedo, por isso estranhou ver o misterioso cliente já esperando para entrar. Kakashi não era um homem de falar muito, mas ainda assim era muito curioso e observador, e já desconfiava o motivo de ver Sasuke parado fumando um cigarro parecendo ansioso.

Ascendeu as luzes e prontamente começou a varrer o local, era quarta-feira e a clientela seria pouca, mas ele gostava de abrir o local mesmo assim. Já havia ouvido incontáveis histórias e também presenciando o início de outras, e quando Sasuke entrou sentando-se em uma mesa mais afastada, teve certeza que mais uma grande história estava prestes a começar.

ㅡ ¿Não é um pouco cedo para beber?.ㅡ perguntou indo atrás da bancada do bar.

ㅡ Estou esperando alguém.ㅡ respondeu calmamente.ㅡ Vou querer um Martini.

ㅡ Entendo. Nada melhor do que um Martini para fechar um bom acordo, ¿certo?.ㅡ sorriu brevemente em direção ao homem e se dispôs a preparar a bebida.

Sasuke se ocupou com o celular, vendo mais sobre a Haruno nas redes sociais e também revistas de fofoca. Ela era realmente alguém importante no mundo da moda e também constantemente assediada pela mídia, se perguntou se era uma boa ideia continuar com o plano, teria sua vida exposta e não sabia se conseguiria lidar com isso.

Quando o relógio marcou 20:28 horas, ele soube que levou um belo de um bolo. Estava na quinta taça do Martini e já havia lido todos os grandes babados sobre a vida cheia de holofotes da ex modelo nos últimos dois anos. Kakashi levava algumas cervejas na mesa a sua frente quando o chamou para pedir a conta, estava mais do que evidente que a mulher não iria aparecer, frustrando completamente seus planos.

ㅡ Parece que ela não vai aparecer.ㅡ o grisalho comentou.

ㅡ É, acho que não.ㅡ concordou Sasuke.ㅡ Provavelmente assustei ela com as flores.

ㅡ ¿Flores?.ㅡ Kakashi exclamou incrédulo.ㅡ Então é por isso que ela não apareceu, Sakura ideia flores.

ㅡ Todas as mulheres gostam de flores.ㅡ afirmou o Uchiha.

ㅡ ¿Qual foi sua intenção ao fazer isso? Quer dizer, ¿Não é um pouco precipitado mandar flores? Você a conheceu ontem.

ㅡ Eu só quis causar boa impressão. Não é como se eu quisesse conquista-la, realmente apenas queria conversar com ela a respeito do acordo.ㅡ explicou calmamente.

ㅡ Entendo. Veja bem, Sakura é uma mulher de negócios, e se sua intenção é falar sobre negócios deve procura-la na agência, ou marcar uma reunião.ㅡ o mais velho comentou sorrindo.ㅡ Ela não vai correr até você só porque recebeu um par de rosas..

ㅡ Girassóis

ㅡ Certo, girassóis. Como eu ia dizendo, se quiser fechar um acordo deve fazê-lo em um lugar mais apropriado, não em um bar.ㅡ juntando os copos em uma bandeja o grisalho o encarou de forma gentil.ㅡ Boa sorte, é por conta da casa.

Então, Kakashi o deixou ali, sentado com mil perguntas sem respostas, com uma imensa curiosidade sobre quem realmente era Sakura Haruno e o motivo da aversão as flores. Certamente, o dono do bar gostaria de ver o desenrolar daquela história, que começou com duas pessoas frustradas correndo de qualquer tipo de vínculo amoroso.

Sasuke e Sakura se conheceram sem saber a onde chegariam, por destino ou coincidência, eles se refugiaram aquela noite no mesmo bar e encontraram conforto em algumas bebidas e nas palavras um do outro. Tinham uma sintonia que apenas os amantes mais apaixonados conseguiam alcançar, mas o velho Hatake sabia muito bem que ainda faltava um pouco para que as duas almas solitárias entendessem que foram feitos um para o outro. ¿Estava sendo precipitado? talvez, mas a sua idade e com uma longa experiência trabalhando atrás daquela bancada, ouvindo homens e mulheres apaixonados e decepcionados, sabia reconhecer uma boa história quando via uma.

E quando Sasuke saiu com os olhos determinados, ele soube que o veria novamente. Sorriu com o pensamento, talvez na próxima vez os veja juntos.

Continuou limpando os copos, até ver uma jovem mulher de longos cabelos negros e os olhos mais tristes que nunca havia visto alguma vez. Leu as letras bordadas cuidadosamente no blazer feminino: Hinata, era um belo nome para mais uma bela história.

ㅡ¿Um amor não correspondido?.ㅡ perguntou lhe servindo um vinho qualquer.

[…]

Junho, 02


Sakura estava concentrada tentando decidir entre os vários tons de vermelho. ¿Scarlet ou Ruby?, perguntava a si mesma. Ainda não havia visto o figurino das modelos, já que o tema era cupido pensaram em usar tudo o que poderiam. Asas, flechas e tudo mais. Claro que o trabalho mais pesado estava nas costas de Deidara, não saberia a qual entidade agradecer quando tudo aquilo terminasse e provavelmente dormiria por dias.

Na oficina estavam todos ocupados, a pressão era gigantesca. Tenten era particularmente obsessiva quando se tratava do trabalho, então estavam todos andando sobre cacos de vidro. Ino estava histérica, já que havia pedido rosas vermelhas e a empresa disse que era impossível conseguir a quantidade solicitada em tão pouco tempo.

Na recepção, Shion era a única que estava livre. Seu único trabalho se resumia em dizer que Sakura não estava, dispensando assim os repórteres ou qualquer outra pessoa. Estava pintando as unhas em nude quando viu a sombra sobre si, sequer se deu ao trabalho de olhar quem era e apenas disse automaticamente aquilo que já vinha repetindo nas últimas 24 horas.ㅡ Sakura não está, volte outro dia.

ㅡ ¿Tem certeza? Eu realmente preciso falar com ela.

ㅡ Sim, todos dizem o mesmo.ㅡ resmungou revirando os olhos e então finalmente dando ao homem a devida atenção. Quase caiu da cadeira ao encontrar a escultura de um deus grego bem a sua frente, indiscutivelmente era um dos homens mais bonitos que havia visto. Depois de algum tempo, Sasuke começou a sentir desconfortável sob o olhar da loira e ergueu uma das sobrancelhas.ㅡ ¿Você é um dos modelos?.ㅡ ela perguntou ao se recompor.

ㅡ ¿Modelo? Não, eu só queria me desculpar por um inconveniente, acho que ela não gostou muito das flores.ㅡ explicou calmamente.

ㅡ ¿Você é Sasuke? ¿O cara do bar e girassóis?.ㅡ Shion questionou pulando da cadeira, o Uchiha assentiu e ela contornou a mesa, encarando-o com os grandes e brilhantes olhos azuis.ㅡ Me acompanhe por favor.

Claro que ela sabia que não precisava arrastar o homem pelo braço, mas ¿quem poderia culpa-la? Sasuke era realmente bonito.

O elevador parou no terceiro andar e o advogado se surpreendeu com a quantidade de pessoas correndo de um lado para o outro, correria essa que cessou assim que  o avistaram. Os olhos curiosos focaram sobre ele enquanto atravessava a oficina sendo puxado pela estranha recepcionista. Shion abriu a porta sem aviso e a primeira visão de Sasuke foi a mulher de joelhos ㅡ em uma posição um tanto sexualㅡ com vários tecidos vermelhos espalhados ao redor. ¿Era deselegante encarar a bunda da mulher com a qual estava prestes a fazer um acordo? Talvez, mas ninguém é de ferro. A recepcionista fingiu uma tosse atraindo a atenção da Haruno, que deu uma olhada sobre os ombros e prontamente se pôs em pé, puxando a saia lápis para baixo.

ㅡ ¿O quê está fazendo aqui?.ㅡ perguntou confusa, então fitou loira assustadoramente sorridente.ㅡ Eu te disse que não devia deixar ninguém subir.

ㅡ Desculpe, mas ele insistiu bastante.ㅡ mentiu descaradamente.ㅡ E eu liguei várias vezes, o telefone deve estar com alguma falha.ㅡ mentiu novamente.ㅡ Bom, vou deixa-los a sós.

Sasuke se perguntava se Karin também mentia para ele, pois aparentemente a recepcionista fazia aquilo constantemente. Conversaria com a Uzumaki seriamente a respeito. Shion fechou a porta e finalmente ficou a sós com a Haruno que o encarava seriamente, de repente a gravata começou a sufoca-lo e o escritório parecia ter encolhido.

ㅡ Fiquei esperando ontem, por duas horas.ㅡ ele disse tentando quebrar o clima estranho.

ㅡ ¿Então decidiu vir ao meu local de trabalho?.ㅡ Sakura questionou.ㅡ Achei que tivesse ficado claro que não queria te ver.

ㅡ Eu sei, sinto muito pelas flores. Foi uma péssima ideia.ㅡ lamentou-se.ㅡ Mas eu realmente queria conversar com você sobre aquilo..

ㅡ Olha, estávamos bêbados e Kakashi teve uma ideia absurda.ㅡ Sakura o cortou indo se sentar.ㅡ Mas, vindo de um velho isso é compreensível. O que me surpreende é você insistir nessa idiotice.

ㅡ Não é uma idiotice.ㅡ Sasuke a contrariou.ㅡ Eu preciso de uma namorada e você de um namorado, podemos juntar o útil ao agradável e todos saímos ganhando.

ㅡ ¿Você acha mesmo que vão acreditar nisso?.ㅡ a Haruno riu em incredulidade.ㅡ Não sabemos nada sobre o outro, podemos enganar a midia, ¿mas o seu pai?

ㅡ Será fácil de resolver, podemos nos encontrar todos os dias e contar um pouco sobre nós.ㅡ ele argumentou.ㅡ comida favorita, filmes e toda essa baboseira. Não tem como dar errado.

ㅡ Eu estou com a agenda lotada ¿sabe que horas fui dormir ontem? ¡Meia noite!.ㅡ Sakura comentou.ㅡ Não tenho tempo para isso.

ㅡ Então eu posso vir aqui.ㅡ Sasuke propôs.ㅡ Fico sentado em um canto e só conversamos quando você quiser.ㅡ ela encarou os profundos olhos negros e viu neles que Sasuke estava passando por cima do próprio orgulho ao pedir aquilo.

ㅡ ¿Por quê não procura outra mulher? Não seria muito difícil para alguém como você.ㅡ perguntou desconfiada.

Porque você é perfeita, Sakura.





Notas Finais


¿Queremos ver esse acordo e as cláusulas sim ou claro?

Vamos, Sakura. Não vai ser tão difícil ser a namorada de mentira do SASUKE!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...