1. Spirit Fanfics >
  2. BEA, Jasper Hale >
  3. You never know!

História BEA, Jasper Hale - You never know!


Escrita por: bellacruellax

Capítulo 21 - You never know!




Nunca se sabe


- Ele vai ficar bem- Alice garantiu de novo- Não vai perder o controle, tem ficado mais forte graças ao tempo que anda passando com você.

- Eu não pensei direito- Beatrice sussurrou balançando a cabeça.

- Foi um belo soco, não deveria se arrepender- Alice elogiou. Sussurravam sentadas ao fundo da sala, Alice não deveria estar ali, não dividia aulas com Beatrice, mas estava bem escondida no fundo, fora da vista da professora.

- Não me arrependo do que fiz, me arrependo das consequências- Beatrice riu baixinho olhando ao redor, seu olhar se cruzou com o de Katlyn do outro lado da sala, sentada na frente com outras amigas, estava com saudade da sua amiga, teria que passar um tempo com ela de novo, não é como se a estivesse abandonando, acenou para a amiga que sorriu e acenou de volta.

- Vai passar o intervalo com ela- Alice disse prevendo o dia.

- Sim- Beatrice suspirou- Não quero que ela pense que a estou trocando, nem nada.

- Poderia nos apresentar- Alice sugeriu, Beatrice a encarou sorrindo.

- Seria melhor ainda- concordou. Elas ficaram em silêncio por um momento, Alice apenas esperando Beatrice superar sua timidez. A morena coçou a nuca, pensativa- Eu admito que não sei muito bem o que te dizer, já que pode ver o futuro deve ter ouvido todas as minhas conversas com Jasper. Me conhece melhor do que eu mesma, provavelmente.

Alice abriu um sorriso maroto, encolhendo os ombros com um ar de inocência.

- Desculpe-me pela intromissão, é que eu vi que seríamos amigas e me empolguei em ver você. Não devia ter feito isso, mas não me contive.

- Não vejo nada de errado- Beatrice se apressou em dizer embora ficasse um pouco tímida por estar certa sobre isso.

- Devo dizer que eu gosto de te ouvir cantando- Alice disse. Beatrice arregalou os olhos, sem saber o que responder. Pensava que Alice só a via quando seus futuros se cruzavam.

- Como você...

- Ah, sim, quando eu me concentro em uma só pessoa o futuro dela fica bem mais claro conforme o vínculo vai se estabelecendo- Alice se explicou- Eu já te ouvi cantar em algum momento do futuro, e eu sei que vou adorar.

Beatrice sorriu intimidada.

- Isso não a incomoda?– perguntou para Alice, com o olhar solidário. Alice deu de ombros fazendo careta.

- É tudo que eu trouxe comigo de minha vida passada. É alguma parte do que eu sou, mesmo que isso não me mostre meu passado me mostra o melhor do futuro- Alice sorriu, soando esperançosa. Beatrice colocou a mão sobre a da pequena fada.

- Imagino que eu faça parte do futuro bom, espero- ela brincou.

- Ah, faz sim- Alice abraçou-a depressa se afastando do calor rápido para que o cheiro da humana não ficasse impregnado na sua roupa.

- Vocês todos são sensíveis a sangue? – Beatrice perguntou antes de pensar em se conter ao notar a necessidade de afastamento de Alice- Digo...

- Como Jasper?– Alice sugeriu quando a humana se calou com medo de ter falado merda.

- É...- ela murmurou, olhando como quem pede desculpa.

- Não todos, Carlisle é o mais exemplar de... nossa espécie em geral, nunca nem tirou uma vida humana- Alice disse, sussurrando no ouvido de Beatrice- Os outros... hm, nós temos um passado- Alice fez cara de preocupação, analisando com cuidado a reação de Beatrice. Mas a garota não chegou a olhar para ela. Não tinha o que falar sobre aquele assunto, não sabia como era a sede, mas não pôde deixar de lamentar as vidas perdidas, quanto sangue eles poderiam ter nas mãos...

- Por causa disso Jasper não quer me falar sobre seu passado- ela disse, suspirando.

- O passado de Jasper foi o mais conturbado de nossa casa, Tris, preciso que entenda, mas ele nunca foi uma pessoa má. A vida dele era resumida em guerra- Alice balançou a cabeça- Ele está um pouco melhor desde que te conheceu, mas fora isso ele se isolava por conta das lembranças, e por não querer fazer ninguém sofrer com ele.

- Com que frequência ele se lembrava do passado?

- Havia dias piores que outros- Alice disse, cabisbaixa.

- Sinto muito- Beatrice murmurou.

- Não há porquê você lamentar, muito menos para ele. Está o ajudando mais do que imagina, Tris- Alice segurou a mão da humana com delicadeza.

- E ele também está me ajudando- ela sorriu- Eu estava tão estressada dias atrás, Jasper anda me desviando do caminho- ela disse fingindo estar criticando o loiro.

- Pelo que eu vi não foi ideia dele vocês assistirem pornô- Alice a olhou com as sobrancelhas levantadas, sugestiva, Beatrice se encolheu na cadeira, com um sorriso torto, envergonhado.

- Claro que você viu isso também- Beatrice corou.

- Sugestão engraçada, nunca imaginei Jasper fazendo nada do tipo- Alice riu baixinho.

- Ah, então ele é realmente o inocente? – Beatrice perguntou surpresa- Por essa eu realmente não esperava.

- Perto de Emmett, Jasper é um anjo, puro e virgem sobre essas coisas- as duas riram, tendo que manter a cara séria em seguida e fracassando, a professora mudou Beatrice de lugar, trazendo-a de volta para frente enquanto Alice se escondia atrás de um garoto e fingia dormir.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


A aula se passou devagar, e nada de Jasper dar sinal de vida. Emmett o manteve fora de perigo enquanto Harry era vaiado nos corredores e alvo de piadas ao ter que ir no médico de novo por causa do nariz quebrado. O garoto jurava vingança, mas Alice estava mais que disposta a impedi-lo caso necessário.

O sinal tocou e Katlyn segurou o cotovelo de Beatrice ao se levantarem.

- Vai estar ocupada no intervalo? – perguntou rapidamente.

- Não. Na verdade, eu estava mesmo pensando em passar com você. É estranho, nunca passamos tanto tempo separadas, eu até que senti sua falta, acredita, vadia? – Beatrice brincou, Katlyn riu dando de ombros.

- Fazer o que, eu sou maravilhosa! – ela se gabou, fazendo a melhor amiga revirar os olhos- Depois eu quero saber cada detalhe da sua trama contra o Harry, ouviu? Ainda mais essa coisa que estão falando de que Jasper Hale entrou no meio da briga por você! Eu estou chocada e desapontada que não tenha me falado nada! – ela sussurrou após olhar para os lados para garantir que nenhum intrometido ouvia. Beatrice fez cara de santa, juntando as mãos como numa reza e olhando para cima.

- Eu não faço ideia do que está falando- disse a morena, Katlyn riu empurrando a amiga para o lado.

- Todos os detalhes- repetiu a cacheada pegando seu material- te vejo no intervalo, piranha, te amo!

- Te amo- Beatrice retribuiu e elas mandaram beijos uma para a outra a distância. Quando a cacheada saiu de cena, Alice se aproximou cruzando o braço com Beatrice.

- Jasper vai me mandar parar de te perturbar tão cedo- Alice fez careta- Não quer deixá-la assustada.

- Quem é ele para decidir isso? – Beatrice perguntou, fazendo-se de irritada.

- Para você, ainda nada sério- Alice provocou destacando o "ainda", Beatrice fingiu ignorar, mas as batidas do seu coração entregavam tudo- Mas para mim é um irmão mais velho com poder de me impedir de mexer nas suas roupas. Fala sério, Jasper não tem o mínimo senso de vestimenta, se eu não escolher as roupas dele, ele virá com uma jaqueta jeans junto de uma calça jeans- Alice estremeceu, horrorizada. Beatrice riu.

- Chamou-o de caipira nas entrelinhas?

- Ele é do Texas, é claro que chamei ele de caipira- Alice brincou.

- O que? Alerta de xenofóbica! – Beatrice balançou a cabeça fingindo estar desapontada.

- Que hipocrisia- Alice disse, vendo os próximos segundos.

- O que? – Beatrice quis saber, mas de visão periférica notou Jasper se aproximando e seu sorriso cresceu- Tarde sinhô, como cê tá, meu fi? – brincou, fazendo Jasper parar de andar pelo seu sotaque forçado, o loiro a olhou incrédulo conforme ela caia na gargalhada se achando a pessoa mais engraçada da escola. Alice balançou a cabeça, sorrindo.

- Era disso que eu estava falando- a fada comentou, suspirando.

- O que foi que você deu para ela? – Jasper fez careta, absorvendo com prazer a alegria das duas.

- Falei que você é do Texas- Alice disse- Te xingamos de caipira.

- Ah, foi boa, admita! – Beatrice estava vermelha de tanto rir.

- Eu nunca nem falei assim- Jasper cruzou os braços, encarando Beatrice, desapontado- Nunca- reforçou. Beatrice estava tendo uma crise de riso, incapaz de parar.

- Esse dia fica cada vez melhor! – ela respirou fundo tentando retomar ao controle- Ai, ai, eu sou muito boa- comentou mais para si mesma do que para o par de olhos dourados que a encarava com admiração.

- Tu é muito estranha, mia fia, isso sim, oxê- Jasper provocou a risada de Beatrice de novo, lhe enchia o peito fazê-la rir com tanta vontade, mas ela se interrompeu ao fazer barulho de porco constrangida repentinamente, ela arregalou os olhos perdendo o sorriso depressa. Os três se encararam em silêncio por um momento, então foi a vez de Jasper rir da morena descabelada que cobriu a boca com vergonha.

- Que gracinha- Alice riu, apertando a bochecha de Beatrice.

- Aham, eu vou me matar ali, com licença- Beatrice fez uma reverência breve e deu a volta em Jasper que ainda ria do ronquinho que ela deu. O garoto a seguiu colocando o braço por cima do ombro dela, com cuidado para não aperta-la demais.

- Calma, querida, isso é completamente normal... entre humanos.

- Não precisa jogar na minha cara o quanto vocês são perfeitos o tempo todo- ela cruzou os braços, sua irritação era falha, perfurada pelo agrado que era ter Jasper tão perto.

- Ah, não aja assim- Jasper sorriu- Eu achei fofo.

- Depois de rir da minha cara por horas- Beatrice resmungou, incapaz de conter o sorriso.

- Que hipocrisia, você também se divertiu muito às minhas custas- Jasper acusou. Beatrice sorria boba, e sem poder conter o imã de atração, se encostou mais em Jasper conforme andavam para a próxima aula.

Alice esqueceu de dizer que esse dia não apenas daria certo como seria tão bom.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


No intervalo, o casal se separou conforme Katlyn agarrou o pulso da morena a puxando para longe do loiro.

- Calma, querida! – Beatrice riu.

- Me conte tudo! – Katlyn exigiu- Quando você planejou essa jogada contra o Harry? Agora Bryce está compartilhando até com a Nasa as imagens!

- Ah, perfeito- Beatrice riu maléfica- Bryce sempre tão previsível, é claro que ele iria se divertir mais com isso do que os outros.

- Então você admite!

- Claro, minha amada, quem mais seria tão genial se não eu mesma? -Beatrice se gabou.

- Está tendo uma crise de narcisismo elevado de novo, não está? – Katlyn deduziu, Beatrice sorriu maliciosa.

- Só um pouco- fez bico.

- Quando isso começou?

- Ah, hoje mesmo.

- Você sabe do que eu estou falando, Antonella! – Katlyn puxou o cabelo da amiga a arrastando para uma mesa isolada no canto.

- Au, au, au! – Beatrice reclamou- Solta, porra! – bateu na mão da amiga. Elas se sentaram lado a lado. Jasper se sentou com Alice, Emmett e Rosalie na mesa de sempre.

- Comece- Katlyn instruiu.

- Ah, está bem- Beatrice se rendeu- Foi pouco depois de você me impedir de explodir o carro dele- bufou desapontada, ainda tinha essa vontade- Coloquei em processo desde o primeiro dia que falei com Jasper pessoalmente.

- E não me contou por quê? – Katlyn insistiu, magoada.

- Não queria que você me abordasse com lógica e me fizesse ser uma "pessoa melhor"- Beatrice fez aspas com os dedos. Katlyn arregalou os olhos.

- Isso é bem fofo, na verdade, é o que eu inspiro em você? – a cacheada levou a mão ao peito, orgulhosa.

- Infelizmente- Beatrice arregalou os olhos, balançando a cabeça com horror- Tipo, você não tem nenhum direito, mas é muita boa influência para mim.

- Se não fosse por mim, Charlie teria te prendido a um bom tempo- Katlyn concordou e as duas riram.

- Eu não me arrependo de nada, Harry mereceu- Beatrice voltou ao assunto- Ainda quero quebrar a coluna dele, mas vou me contentar por hora.

- Ah, e essa de que o Hale te defendeu? É real?

- Sim, mas eu sei me cuidar- Beatrice disse na defensiva, seu lado narcisista não queria que Jasper pegasse seus créditos pela briga de mais cedo.

- E qual é esse seu lance com o Jasper Hale? – Katlyn quis saber- Ele já anda com você, te defende de outros caras... o que está rolando? – Jasper já ouvia a conversa por cima, mas agora estava bem mais atento segurando a latinha do refrigerante favorito de Beatrice na mesa, um sorriso presunçoso nos lábios que ele mesmo não reparara.

Beatrice também sabia que ele estava escutando, por isso, hesitou em responder.

- Ah... sabe como é, né- ela olhou para trás, nervosa, localizando-o de longe.

- Sabe como é o que? Está apaixonada por ele de novo, não está? – Katlyn insistiu- Fala, amiga! – pediu agarrando as mãos de Beatrice que respirou fundo.

- Eu gosto dele- Beatrice sussurrou com a vaga esperança de que não seria ouvida- A gente se dá muito bem.

- E aposto que ele também gosta de você, e não é pouco! Amiga, vocês têm muita química, não dá para negar! – Katlyn comentou, animada pela amiga- Agora é sua chance de ouro de pegar um cara decente.

Beatrice deu uma risadinha.

- Ah, não só pegar- Katlyn acrescentou lendo a expressão da amiga- Quer namorar com ele? – perguntou num sussurro, mas Jasper estava concentrado demais na conversa para perder isso.

- I-isso não foi pensado- Beatrice corou- Assim, ele me vê mais como amiga. Sei lá...- Beatrice deu de ombros, Jasper revirou os olhos pensando que se deixasse o que sentia por ela mais óbvio ainda teria de tatuar na testa.

- Nada disso! – Katlyn riu- Ele não olha para mais ninguém como olha para você. Acredite, eu andei observando.

- Vamos ver como que se desenrola- Beatrice sorriu, satisfeita.

- Você diz como se desenrola no baile, não é? Sua safadinha, está mesmo levando em consideração o que eu te disse? – Katlyn a olhou de canto, desconfiada e com um sorriso maroto- Você vai mesmo tr- Beatrice interrompeu a amiga depressa lhe cobrindo a boca bruscamente.

- Shh! -Beatrice a implorou por silêncio com o olhar- Não é isso! Não fala disso! – Jasper franziu a testa confuso do que elas falavam agora e curioso com a necessidade de Beatrice esconder qualquer coisa.

Katlyn estapeou a amiga para poder respirar.

- O que? Não é como se ele pudesse ouvir- Katlyn apontou o loiro, sentado de costas para as duas, a cinco mesas de distância.

- Nunca se sabe! – Beatrice falou com um sorriso torto- Todo cuidado é pouco.








Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...