1. Spirit Fanfics >
  2. BEA, Jasper Hale >
  3. The call

História BEA, Jasper Hale - The call


Escrita por: bellacruellax

Capítulo 42 - The call






A chamada


Beatrice joga para dentro o que consegue, o dia está passando devagar, ela e Bella almoçam em silêncio, quando a mais nova sai da cama para ir tomar um banho, Beatrice sai do quarto, quer ir atrás de Alice de novo, tentar mais uma vez ligar para sua mãe ou então para seu pai. Vai para o quarto ao lado e encontra Alice e Emmett debruçados sobre um caderno.

- Eu não consigo ver muito- Alice geme, frustrada, tanto para Emmett quanto para Beatrice.

- O que você consegue ver? - Beatrice se aproxima deles. Emmett e Alice estão sentados em um banco acolchoado que fica na beira da cama, Beatrice cruza os braços e fica diante deles tentando identificar o desenho de ponta cabeça. Mas não reconhece nada.

Não tem como ela identificar.

- Apenas o vejo num cômodo escuro, sozinho com uma tevê- Alice balança a cabeça- Ele parece estar esperando algo.

Beatrice faz careta, não tem o que ela possa fazer em relação a isso.

- Alice, eu posso...- Beatrice ia pedir para ligar para Jasper, mas Alice ergue o indicador, pedindo silêncio.

- Eles estão vindo- ela fala, recebe a ligação dos rapazes no segundo seguinte- Perderam James.

Alice passa o telefone para Beatrice.

- É Jasper- ela fala. O celular de Emmett também toca, este era Edward, a vidente pega o celular do irmão e vai atrás de Bella.

- Jazz- Beatrice chama assim que leva o celular ao ouvido, Emmett torce o nariz e se levanta para dar privacidade para a humana.

- Tris- Jasper suspira aliviado- Como você está? Já comeu? Dormiu bem?

A garota sorri para as preocupações do loiro.

- Sim, estou bem, Alice cuidou para que nós tivéssemos tudo, vou sobreviver- ela diz- Mas e você?

- Eu perdi ele, querida, eu sinto muito, mas ele me escapou- Jasper lamenta profundamente decepcionado consigo mesmo, Beatrice sabe que não vai adiantar falar nada para amenizar ou mudar a cabeça dele- Mas eu vou ficar com você agora, chego em algumas horas, depois... nós vamos levar vocês para a segurança.

- Jazz, Victoria foi atrás de meu pai- Beatrice sussurra e se senta na beira do banco acolchoado.

- Eu sei, querida, mas Esme e Rose estão vigiando ele agora- Jasper garante. Beatrice franze a testa e coça a cabeça.

- Não vai dar para proteger todos importantes para mim, Jasper, isso só vai dividir ainda mais vocês, ele vai achar frestas.

- Não vai- Jasper a interrompe- Eu vou matá-lo, você ficará bem.

- Não é só com os mortais que eu me preocupo, Jasper- ela sussurra- Eu quero você comigo.

- E vai ter- ele garante, ela sabe que ele está sorrindo- Eu vou cuidar de você, querida.

Beatrice sorri, se sente contentada, quer acreditar nas palavras dele.

- Estou chegando, não se preocupe- ele disse, não queriam desligar. Sentiam como se tivessem que falar mais alguma coisa.

- Estarei te esperando- ela toma coragem e desliga. Não gosta de enrolação e quer apenas que ele chegue logo. O pesadelo não vai acabar, mas ao menos Jasper vai estar perto, ela se sentirá mais segura ainda. Uma pessoa a menos com quem se preocupar. Ela encara o telefone por um momento longo, se assusta quando Bella e Alice entram no cômodo.

- Eles ainda tem que pegar um avião- Alice olha para o relógio de parede ao lado da porta do quarto. São onze horas ainda. De Forks até Phoenix em um avião são duas horas, mas contando com a demora para arranjar o vôo, a dificuldade de se manter escondido do sol o tempo todo, as filas, o atendimento dos aeroportos, até eles chegarem acrescenta-se mais uma hora e meia- Nós iremos encontrá-los no aeroporto até às três da tarde, no máximo.

As irmãs Swan suspiram de novo. Ainda tem muito o que se esperar. Só querem que isso acabe.

Bella olha ao redor e encontra o desenho de Alice sobre a poltrona perto da janela, se aproxima pegando o caderno gasto e admirando o desenho muito bem detalhado.

- Um estúdio de balé? - Bella pergunta, olhando para Alice.

- Você conhece esse lugar? - Alice pergunta, ela e Beatrice se aproximam depressa da Swan mais nova.

- Isso é bem familiar, na verdade- Bella franze a testa, um tanto confusa- Parece um que eu costumava ir quando menor... Mas imagino que todos sejam bem parecidos- ela dá de ombros, passando o caderno para Alice.

- Ele é aqui em Phoenix? - Alice pergunta, franzindo a testa.

- Sim, bem perto da casa da minha mãe- Bella gesticula e então coloca as mãos na cintura- eu ia lá logo depois da escola. Por que?

Alice apenas balança a cabeça.

- Você teria motivos para ir para lá agora? - ela pergunta.

- Não, nenhum- Bella troca olhares com a irmã mais velha, sem entender o que está perdendo. Beatrice dá de ombros, tão informada quanto ela.

Alice pisca algumas vezes, confusa. Não sabe o que fazer.

- Tudo bem...- ela tenta não estressar as humanas- Podem voltar para seu quarto.

- Na verdade, eu queria saber se posso ficar com um celular- Beatrice fala- Quero falar com meu pai, acalmá-lo. Ele deve estar no trabalho agora, mas ainda assim...

- Claro, sem problema- Alice dá de ombros, as garotas deixam o cômodo enquanto Beatrice disca para a delegacia. Ela é atendida e logo que se reconhece é passada para o xerife.

- Bea!? - Charlie cumprimenta, ansioso.

- Pai, oi- Beatrice suspira, ela se senta na cama com Bella do seu lado, a mais nova a encara com tristeza. Não sabe se deve pedir para falar com ele já que não podem prometer que estarão de volta tão cedo.

- Vocês estão bem? Onde estão? Bella quer voltar?

- Sim, estamos bem. Demos uma parada e ainda estamos pensando um pouco- ela é vaga porque não sabe se tem alguém ouvindo. Sabe que Charlie odeia essa resposta.

- Ela está com você aí? - ele pergunta. Beatrice olha para a irmã, sabe que ela está ansiosa, mas também entende porque Bella balança a cabeça.

- Ela está dormindo agora, mas vamos logo voltar para estrada, dirigindo para esquecer, sabe? - ela tenta soar bem humorada.

- Por quanto tempo mais isso, Bea? - Charlie pergunta, irritado, quer reivindicar o controle de pai, Beatrice prevê, terá que desligar antes que fique muito acalorado.

- Não muito, confie em mim- Beatrice fala com firmeza- Vai ficar tudo bem, é só uma fase. E como estão as coisas aí? - ela quer desviar o foco de si.

- Estou tão preocupado com vocês que nem dormi direito- o xerife resmunga.

- Mas estamos bem, graças à mim- ela tenta brincar. Bella revira os olhos, bate a perna freneticamente e rói as unhas.

- E estarão de volta em casa graças à você também?

- Estou trabalhando nisso- ela garante, mas Charlie ainda ouve o tom vago.

- Já falaram com a mãe de vocês? - ele pergunta.

- Vou ligar para ela agora, só liguei para te dizer que está tudo certo e que nós te amamos- ela dá ênfase. Beatrice é normalmente carinhosa com o pai, então ele não leva aquilo a sério.

- Certo- ele fala, um pouco rouco- Estarei esperando por vocês- ele garante, mesmo que ela mesma não tenha lhe prometido nada.

- Ainda nos ama? - Beatrice sorri, brincando um pouco.

- É claro que amo. Mais que minha própria vida- Charlie suspira, cansado.

- Ótimo saber que estamos bem- Beatrice sorri, convencida.

- Não ficaremos bem! Vou pôr vocês de castigo para o resto de suas vidas! - ele vocifera.

- Lindo, pai, tchau, vou ligar para a mamãe agora- ela desliga antes que ele responda qualquer coisa.

- E aí? - Bella pergunta, cruzando as mãos sobre o colo.

- Vamos levar umas palmadas, mas estamos bem por agora- Beatrice sorri amarelo, passando a mão nos cabelos da mais nova, tentando acalmá-la- Nós vamos ficar bem, Bella.

- Graças à você? - Bella pergunta em um sussurro. Beatrice assente, divertida, apesar de tudo.

- Sempre graças à mim- ela levanta as sobrancelhas e encara o telefone. Não sabia o número de sua mãe de cor. Qual foi a última vez que falou com ela? Até tentou mais cedo, mas Renée não atendeu. Bella suspira e pega o celular da mão dela. Será a interlocutora.

- Eu lido com a mamãe- Bella se levanta e se aproxima da janela enquanto disca. Beatrice suspira e se deita de bruços na cama.

Não é Renée quem atende, mas Bella não deixa transparecer. E é enquanto Beatrice ouve a irmã falar "mamãe" que ela adormece. Acreditou que estava tudo bem.

Que ficaria tudo bem quando visse Jasper.











Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...