1. Spirit Fanfics >
  2. BEA, Jasper Hale >
  3. Unexpected reality

História BEA, Jasper Hale - Unexpected reality


Escrita por: bellacruellax

Capítulo 7 - Unexpected reality





Realidade inesperada


No dia seguinte ao incidente, Katlyn realmente levou Beatrice á La Push para que elas pudessem encontrar seus amigos e a Swan mais nova. Assim que viam o lábio cortado de Beatrice a questionavam, ela e Katlyn se entreolhavam e Beatrice sorria:

— Eu caí.— dizia ela com tanto humor e embaraço que todo mundo acreditava. Bella não, sabia que a desastrada da casa era ela, Beatrice quase nunca tropeçava quem dirá cair. Bella puxou a irmã de canto.

— Qual a verdadeira história?— perguntou num sussurro, Beatrice a observou por um momento longo, pensando seriamente em mentir mas por fim suspirou.

— Quando chegarmos em casa eu te conto.— prometeu, Bella a olhou feio, odiava que não lhe contassem a história toda.

— Acho bom mesmo.— e foram se juntar ao outros.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


Por outro lado, na casa dos Cullen, Jasper tomava banho, a água tirava a sujeira de terra de todo seu corpo, e ele encarou suas cicatrizes expostas nos braços. Odiava cada uma delas, odiava ter provocado algumas, odiava saber quantas pessoas morreram em suas mãos. E pra quê?

Se perguntava isso com frequência mas não sabia da resposta. Talvez ele só fosse ruim mesmo. Um assassino de primeira qualidade. Jasper jogou a cabeça para trás deixando a água fria banhar seu peito sem nunca se incomodar com a temperatura. Ele se criticava porque há um mês atrás pensara em manchar suas mãos de sangue novamente, sangue da irmã mais nova da garota que ele "se apaixonaria" de acordo com a profecia de sua irmã, quando ele fizesse isso, caso tivesse o feito... será que veria Beatrice chorar por todos os lados? Aquela imagem assombrosa e solitária, ainda que íntima, já que ela acreditava estar sozinha aquela noite, se repetiria? Ele não queria magoar Beatrice, mas aquela coisa não seria pessoal. Vê-la chorar o deixou perturbado todos os dias desde que partiu tentando se afastar. Por quê tinha voltado não sabia ou não queria admitir.

Queria ver ela bem de novo. Só mais uma vez.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


Chegaram outros adolescentes naquela parte da La Push, aqueles que viviam por lá, logo eles se enturmaram, entusiasmados em conhecer os intrusos, caras pálidas, como um deles brincou com Mike Newton. O garoto riu sem graça, e se distanciou com a desculpa de ir montar a fogueira, Tyler e Austin zoaram dele, o acompanhando de perto. Beatrice espremeu os olhos ao ver Jacob Black e acenou para que ele se aproximasse. O garoto se aproximou com um sorriso largo.

— E aí, Jake?— cumprimentou ela.

— Fala, Tris!— ele beijou a bochecha dela então cumprimentou Bella, franzindo a testa por ver que a Swan mais nova lhe era familiar— Hã... Bella?

— A própria.— Bella sorriu timidamente.

— Cara! Charlie deve ter falado com Billy que você voltou, nós estávamos planejando ir para sua casa esses dias.— falou ele.

— Seria uma boa, Jake.— Beatrice disse— venham logo, Charlie precisa de companhia para assistir os jogos.

— Ah que bom, vocês estão fazendo companhia para a Bella— Lauren chegou, olhando a cena dos amigos juntos, os três a olharam confusos. Os outros garotos da reserva também estavam lá. Katlyn tinha saído com outros alunos para buscarem o que comer na fogueira azul que Mike montava.

— Do que você está falando, garota?— Beatrice perguntou cruzando os braços. Lauren não gostou do jeito que foi chamada, mas não se deixou abater.

— Bella não te contou? O cara que ela convidou furou com ela.

— E o que é que você tem a ver com isso?— Beatrice perguntou, como uma irmã mais velha faria, protetora, dando um passo na direção da garota loira que ergueu o queixo.

— Fiquei preocupada que ela fosse se sentir sozinha, tadinha.— ela deu um sorrisinho, Bella baixou a cabeça corando de vergonha.

Beatrice mordeu o lábio se controlando, mas o movimento doeu.

— De quem ela está falando?— Jacob perguntou a Bella.

— Ninguém importante.— Bella murmurou, envergonhada pela exposição, Beatrice fuzilou Lauren com o olhar, a loira fingiu não notar.

— Edward Cullen.— Lauren respondeu, desta vez até Jacob a olhou torto pela intromissão, sentia o desconforto de Bella— Conhece?

— Os Cullen não vêm aqui.— falou um rapaz esguio da reserva, Beatrice e Bella olharam em sua direção curiosas, mas a postura do rapaz— aparentemente o mais velho dali— não dava a entender que ele continuaria a falar sobre o assunto. Era o que era, quase como um decreto e ponto final. As irmãs Swan se olharam desconfiadas, mas não abriram a boca.

Quando o outro grupo retornou com os lanches, Katlyn deu a notícia que tinha que voltar para casa mais cedo para cuidar do irmão mais novo, vulgo aquele pirralho. Austin ofereceu carona para Beatrice, e Mike fez o mesmo. Os rapazes discutiram e Beatrice acabou sendo decidida a ficar com Mike no lugar de Lauren, Angela disse que ligaria para a mãe dela para que ela buscasse ela e Lauren. Lauren ficou emburrada mas aceitou, não ligava de não ir na van de Mike, mas ligava em ser substituída. Beatrice se contentou  e sorriu cinicamente para ela. Katlyn se desculpou diversas vezes para Beatrice enquanto a mesma a acompanhava até seu carro.

— Eu vou sobreviver ao seu abandono, juro.— Beatrice brincou— Só deixe minha bolsa em minha casa, está bem?

— Sem problema. Cuidado, te vejo amanhã na escola!— despediu-se. Beatrice voltou para o lado da irmã, mas não queria mais ficar sentada e logo notou que Bella estava ansiosa. Ela chutou as botas de Jacob.

— Vamos dar uma volta, preciso esticar as pernas.— anunciou sem dar escolha para os mais novos.

— Ei, o que aconteceu aí?— Jacob apontou para a boca dela.

— Eu caí.— repetiu, sem sorrir dessa vez, Jacob não insistiu na pergunta mas ficou curioso com o jeito que Bella olhou para a irmã mais velha como se aquela história fosse a maior mentira, o que era, de fato, mas não tinha porque Jake saber disso. Beatrice saiu andando na frente, Bells e Jake correram para perto dela, um de cada lado. Eles foram andando por uma trilha estreita, Jacob foi atrás para cuidar que Bella não caísse mais do que escorregava na areia lisa.— Então... Jacob.— ela começou depois de uns minutos em silêncio— Sem querer ser intrometida nem nada, mas o que aquele seu amigo quis dizer com "Os Cullen não vêm aqui"?— ela engrossou a voz para imitar o rapaz quileute. Jacob riu.

— Ah, vocês notaram.

— Foi meio... hostil.— Bella disse, Beatrice riu da sua escolha de palavras, mas não argumentou.

— Quer dizer... eu sabia que vocês não gostavam dos Cullen e não vão ao hospital por causa de Carlisle, mas fala sério, não estão levando isso a sério demais? O que tem de errado com os Cullen?

— Lembra de quando Billy implicou com Charlie por causa do doutor, é?— perguntou Jake, ranzinza pelo drama do pai.

— Claro, Charlie ficou chateado por perder o parceiro de pesca por umas semanas, mas ele ainda gosta de Carlisle.— falou Beatrice desacelerando o passo— Não conte isso a Billy— brincou forçando seriedade.

— Pode deixar.— Jacob riu. Eles voltaram a ficar em silêncio, Jacob estava concentrado demais em socorrer Bella que esqueceu das perguntas feitas por um momento até Beatrice lhe dar um peteleco na testa.

— Funciona cabeça de vento!— ela disse.

— Ah, sim.— Jake tirou os olhos dos pés incrivelmente desengonçados de Bella— Mas acho que não devia falar isso para vocês— fez bico— é segredo.

— Sou boa em guardar segredos.— Bella disse baixinho, o rosto perto do de Jacob, Beatrice olhou a cena, incrédula por um momento mas logo desviou o rosto fingindo não notar o flerte.

— Hã....— Jake engoliu em seco. Beatrice mordeu o lábio para segurar o riso. Doeu— É só uma superstição antiga.— o moreno revirou os olhos, e correu chamando as duas para se sentarem num tronco branco caído, mais a frente. Sentaram-se uma de cada lado dele.— E muito idiota, por sinal. História de terror para crianças.— continuou ele sem se importar, pensava em como tudo aquilo era bobagem.

— Deve te assustar até hoje, então. Ainda usa abajur para não mijar na cama?— Beatrice brincou. Jacob revirou os olhos rindo.

— Rá rá. Se continuar me chamando de criança, eu não vou falar nada— ele ameaçou.

— Tá bem!— Beatrice se entregou, estava mesmo curiosa com a história, embora um pouco menos interessada que Bella. Não imaginava como qualquer coisa na reserva pudesse lhes dizer o que os Cullen eram— Pode começar, senhor de oitenta e oito anos que só mija nas fraudas.

— Ok, mas se perguntarem, não fui eu que contei.— adiantou-se ignorando a piada ruim da amiga— É parte de uma história mais longa, na verdade. Vocês sabiam que os quileutes descendem dos lobos?— ambas Swan balançaram a cabeça, em negativa— Pois é. E é até proibido caçar lobos na reserva, eles são considerados nossos iguais, nossos irmãos— Jacob fez careta, zombando.— Nossos ancestrais, para proteger nosso povo e nossas terras, escolheram se transformar na forma do lobo. O lobos são nossos guardiões, coisa assim— ele riu— Com eles, nos protegemos tanto de outras tribos tanto quanto de outras criaturas monstruosas da noite.— ele fez pausa para suspense.

— Que outras criaturas?— Bella perguntou.

— Nossos inimigos naturais, rápidos, fortes, e sedentos de sangue. Os frios.

Beatrice piscou algumas vezes, rápido demais.

— Ou vampiros, como vocês chamam.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


— Ela não está em casa.— Edward falou para Jasper. Jasper o olhou torto secando o cabelo.

— Não perguntei.— Jasper respondeu, revirando os olhos.

— Eu sei que estava doido pra saber.— Edward sorriu, jogando xadrez com Alice, ela prevendo suas jogadas, e ele lendo no pensamento dela as que ela tentaria fazer.— Ela saiu para a casa de uma amiga.— respondeu de novo o pensamento do irmão. Jasper revirou os olhos e correu para seu quarto.

Tudo bem, não preciso ver ela hoje. Pensou.

— Não, não precisa— respondeu Edward do andar de baixo, Alice perdeu a partida. Jasper bufou e pegou três livros aleatórios da sua estante para se distrair.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


— E o que isso tem a ver com os Cullen?— Bella perguntou num sussurro. Beatrice sentia seu coração bater mais forte, aquilo poderia ser real?

— Tudo.— afirmou o garoto— Na história, diz-se que meu tataravô, Ephraim Black, fez um acordo com uns frios que eles encontraram na floresta. Esses vampiros eram diferentes, disseram, não machucavam humanos, apenas animais. E desde que isso fosse verdade, meu tataravô concordou em não espalhar seu segredo para os mortais, desde que eles não entrassem nas nossas terras de jeito nenhum, nem machucassem ninguém.

— Mas... seu tataravô?— Bella indagou— Não faz sentido, os Cullen acabaram de se mudar para a cidade.

— Ou acabaram de se mudar de novo.— rebateu Jacob com um sorriso malicioso para a cara assustada de Bella.

— Ah, vocês estão aí!— a voz de Mike Newton pegou os três de surpresa.— Estamos indo, vai começar a chover!

E eles correram. As meninas se despediram de Jacob na pressa por conta da garoa, e se espremeram no banco de trás da van de Newton.

Chegando em casa, as meninas correram para dentro, exaltadas.

— Rápidos e fortes, Bella!— Beatrice exclamou como se mostrasse uma prova— vampiros! Meu Deus!

— Frios e imortais...— Bella sentou a mesa da cozinha, pensativa, Beatrice se sentou na frente dela, as duas encaravam as próprias mãos, sem saber no que acreditar.

— Será que eles são isso mesmo?— Beatrice sussurrou— Como vão ser bons? Vampi...— ela se interrompeu e sacudiu a cabeça como se a palavra fosse ridícula demais para se pronunciar. Ela se levantou de novo, ansiosa, e andou em círculos no meio da cozinha.— Isso é loucura... loucura.

— Que outra explicação teria?— Bella perguntou em voz tão baixa que sua irmã mais velha quase não ouviu. Elas ficaram um longo minuto em silêncio.— Você viu, não viu? Eles não são ruins, Tris, Edward salvou minha vida, você se lembra, não é?

Beatrice suspirou, apesar de tudo, aquilo não amenizou seu pânico, ela não tinha medo de eles serem essencialmente maus, estava preocupada com sua... alimentação.

— Sangue, Bella. Sangue.— foi o que ela conseguiu balbuciar, assustada. As duas se encararam.

— De animais.— Bella defendeu, séria— Você ouviu Jake, eles são diferentes.

— Meu Deus, Bella, eu tenho direito de surtar! Isso não devia ser real!

— Mas é...— Bella suspirou, elas se fitaram mais um momento. Beatrice balançou a cabeça.

— Pelo visto sim.— admitiu, o silêncio as consumiu de forma diferente em seguida, foi como se o mundo se expandisse a sua volta e dava pra pensar que talvez estivesse mesmo.





Notas Finais


Boa noite amores, espero que tenham gostado


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...