1. Spirit Fanfics >
  2. Adeus: O desencontro de almas >
  3. Capítulo dois

História Adeus: O desencontro de almas - Capítulo dois


Escrita por: deomenaleticia

Capítulo 2 - Capítulo dois


Fanfic / Fanfiction Adeus: O desencontro de almas - Capítulo dois

Velas, sais de banho, pétalas de rosas, som ambiente, uma taça de vinho e os problemas bem longe e sem qualquer perigo de pairar em sua mente naquele momento. Após um dia de faxina, nada mais justo que um longo e relaxante banho de banheira. 

*celular toca* 

Não é o momento adequado para atender, então ela simplesmente ignora quem quer que seja. 

*celular toca novamente* 

Nesse momento, ela estava amaldiçoando a pessoa que estava lhe tirando a paz no momento.

- Fala. - Sim, soou um pouco seca. Mas é uma mensagem bem clara para não ser importunada novamente. 

- Desculpa incomodar, Emm... é que houve um grande problema na empresa e estou convocando todos os diretores para uma reunião emergencial. 

- Algo que eu deva me preocupar, Nick? - Nicolas Medeiros, o seu chefe, o cara pelo qual se apaixonou desde o primeiro dia na empresa, porém o sentimento não foi mútuo e ele acabou o relacionamento e hoje é bem casado e com dois lindos filhos (De partir o coração, eu sei). 

- Fique calma, vamos conseguir sair dessa. Onde você está? Posso te buscar se quiser... 

- Em casa, mas não precisa...

- Chego em cinco minutos. 

Toda conversa entre eles é distante, ele podia não sentir mais nada por ela. Só que os sentimentos dela permanecia guardado bem no fundo e não pretendia sair. Ver a felicidade dele com a família podia ser doloroso, mas se ele estava feliz, ela também estava. Vestido preto, justo, bolsa da mesma cor e um scarpan vermelho. Maquiagem simples mas nunca sem a sua assinatura (batom vermelho). Ao abrir a porta, se deparou com a figura maravilhosa dele. Perfeitamente elegante, com um lindo sorriso no rosto, cabelos bem penteados, seus cabelos mostrava alguns traços do estresse do trabalho, nem tinha trinta anos. 

- Você está linda! - Ela sorriu timidamente. Ele sabia que ela se sente afetada por ele. - Remarcamos a reunião para um restaurante, ficaremos mais confortáveis se tivermos de barriga cheia. - Ela assentiu fervorosamente. Não tinha comido nada ainda e uma boa comida cairá muito bem. 

No carro a tensão só aumentou e deixou os dois bem desconfortáveis, Emma não sabia bem como introduzir uma conversa e falou a primeira coisa que pairou em sua mente.

- Como vai a família? - Um sorriso lindo apareceu em seu rosto, deixando ela aliviada. 

- Muito bem! Nunca me senti tão feliz... - Uma dor atingiu seu peito, parecia que seu coração estava se partindo ao meio. E ele percebeu o que fez e tentou contornar a situação. 

- Me desculpe, eu não quis... 

- Tudo bem... o que tivemos foi... bom. Mas ficou no passado e o que importa, é que somos maduros o suficiente para sermos amigos e ficarmos felizes com as conquistas do outro. 

- Você é um anjo, Emm. Só quero que você encontre alguém a sua altura. 

No restaurante, alguns dos diretores já estavam a mesa, e após se cumprimentarem, ela seguiu para seu lugar reservado. A reunião começou, após alguns minutos e o clima se tornou bem pesado. 

- ... precisamos encontrar alguém para coordenar a filial, eu sei que é desagradável por ser longe de casa, um clima completamente diferente, mas é a única solução... 

- Podemos fazer uma votação em secreto. Colocamos os nomes dos que estão nesta mesa e quem tiver mais votos será a pessoa escolhida. - Vários rostos furiosos se voltaram para ela. Mas como sempre, não se importou. 

Encerrada a votação, era o momento de descobrir quem iria morrer de frio nos próximos meses. 

- E a pessoa mais votada foi... - o assistente do Nick lhe sussurrou a resposta. E todos já sabiam, só pelo olhar que ele me lançou. -... senhorita Emma. - Foi tomada pelo frio na barriga. Como conseguirá viver longe de todos, trabalhar o dobro, será ainda mais sozinha. Ela se levantou, se desculpou e correu para fora do restaurante. Estava se sentindo como um pássaro na gaiola. O desespero de vivenciar algo completamente novo não era bem a sua praia. Uma mão pousou em seu ombro delicadamente.

- Eu sinto muito... não queria que tivesse sido você... precisamos conversar. - As palavras estavam entaladas em sua garganta. Mas o acompanhou até uma mesa mais reservada.  - Preciso que você me fale tudo que está sentindo agora. - Um duelo entre a razão e emoção foi travada e pela primeira vez, a emoção foi a vencedora. 

- Eu te amo, Nick. Nunca deixei de te amar. Nesse tempo todo, desde o rompimento, seu novo namoro, noivado, casamento, filhos... eu fiquei feliz por você, mas ocultei meus sentimentos para não te ferir. Todos os relacionamentos que tive não foi nada comparado ao nosso, nunca senti nada mais que carinho pela pessoa e isso está me consumindo todos os dias, me matando aos poucos. Não tem um só dia que eu não pense em nós, no momento mais feliz da minha vida. - Emma esperava ele surtar, ir embora, mas aquele é o Nick. O seu cara perfeito. Ele não iria embora até saber que ela estava realmente bem, mesmo lhe causando algum problema. Ele fez o que era de sua natureza, deu um beijo demorado em sua testa, enxugou as lágrimas do seu rosto e segurou sua mão. Ela não precisava de nenhuma resposta, os dois sabiam disso, apenas continuaram ali, tentando digerir tudo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...