1. Spirit Fanfics >
  2. After Gravity Falls >
  3. Capítulo 4

História After Gravity Falls - Capítulo 4


Escrita por: PedroKNeS

Notas do Autor


Vou tentar agradar alguns dos ships do pessoal nos próximos capítulos...

Capítulo 4 - Capítulo 4


Já havia se passado quase um mês desde o fim do verão, Dipper estava deitado olhando para o teto do quarto, pensando em como estaria se não tivesse aceitado a proposta de Ford de ficar com ele em Gravity Falls. Pegou seu celular, não era um Android nem IOS, era um construído pelo seu tio-avô, muito melhor e mais rápido que qualquer outra marca.  Havia uma mensagem de seu irmã, uma selfie dela com Stan do lado, depois da menina ter maquiado o velho enquanto ele dormia. Riu alto e respondeu: "Não acorda ele agora, deixa ele ir ao banheiro e olhar no espelho, daí você me conta a reação!" 

Fechou o celular e desceu, seu tio estava dormindo no sofá da sala, ele dizia que o frio do outono estava fazendo o laboratório ficar congelante, portando não estavam indo muito lá. Depois de terem encontrado aquele monstro na floresta, há duas semanas, não fizeram nada de especial além de coletar algumas amostras de plantas estranhas na natureza. Ford havia refletido muito sobre a forma que tratava as anomalias de Gravity Falls e disse que eles deveriam desacelerar um pouco e tratar os seres com respeito. Dipper concordava com isso, mas inda queria viver um pouco de aventura.

Viu uma coisa que despertou seu interesse, o primeiro diário de seu tio estava do lado direito do velho, em um criado-mudo da sala. Ele já havia decorado o terceiro diário inteiro, mas seu tio raramente deixava ele por as mãos nos outros. Agora era a oportunidade perfeita! Bem devagar ele caminhou até o livro e o pegou, seu tio deu uma roncada que fez seu coração gelar por um segundo, mas logo voltou a cochilar, pegou o diário e o colocou debaixo do colete e saiu de fininho da sala.

Era melhor ler do lado de fora da casa, pensou, assim poderia ir rápido para a floresta caso visse algo interessante. Teve que desfiar de alguns visitantes desatentos no caminho para saída. A cabana do mistério ainda funcionava a todo vapor com a administração de Soos, que aprendeu com Stan a como arrancar dinheiro daqueles turistas tapados, chegando perto da porta uma voz familiar chamou Dipper:

- Eae Dipper, tá escondendo oque aí?

Dipper virou, corado e gaguejando, Wendy olhava pra ele rindo por de trás do balcão.

- Haaa... oi Wendy- respondeu, ajeitando inutilmente o colete, tentando esconder o livro- eu não estou escondendo nada. Porque diz isso? Dá pra perceber?

- Hahaha- a ruiva respondeu- claro que não, esse volume quadrado no seu colete não é nada. Oque está levando?

Dipper suspirou e tirou o livro pra fora:

- É o primeiro diário do Ford. Ele está dormindo e eu estou cansado de só catalogar plantas, quero viver uma aventura de verdade, então peguei o livro dele...

- Uau, você gosta mesmo desses mistérios né, eu achei que tinha escolhido ficar na cidade pra dar uma relaxada sem ter que ir para escola. Você já não viu, tipo, todos os mistérios dessa cidade? 

- Não, eu só estudei o primeiro diário, ainda tem muita coisa pra ver nos outros, e outras coisa que nem estão nos diários, coisas paranormais e assustadoras...

- Cara, sair pra se aventurar com coisas sobrenaturais e desconhecidas é muito idiota. Eu vou contigo!- a menina saltou e deslizou  pelo balcão e pegou seu chapéu de lenhador e enfiou na cabeça ruiva.

- Espera, você não tem que cuidar da caixa registradora?

- Ha, é mesmo...- Wendy colocou a mão do lado da boca e gritou: "Soos, posso sair em uma aventura com o Dipper?!"

Dipper sorriu ao ouvir ao longe o amigo responder um simples "Ok".

 

Os dois subiram no telhado da casa, aonde costumavam beber refrigerante e atirar balões d'água nas pessoas, Wendy abriu uma latinha de refrigerante deu para Dipper, que recusou, o garoto tinha medo de manchar as páginas do caderno, seu tio o mataria se fizesse isso. Wendy deu um gole no refrigerante e eles começaram a folhear as páginas do diário. 

- Caramba, seu tio já namorou uma sereia!- disse Wendy, olhando em um dos comentários que Ford deixava nos cantos das páginas.

- Pois é, quando consegui ler esse diário, nas poucas vezes que consegui por as mãos nele, isso sempre me deixou meio... perturbado...- Dipper lembrou do primeiro namorado da Mabel, e também da péssima experiência que teve naquele dia com o mesmo.

- Cara, você quase teve uma tia-avó que era metade peixe, hahaha- Wendy riu, dando um tapa amigável nas costas de Dipper.

Folhearam um pouco mais as páginas e uma sessão que chamou sua atenção. Ocupava duas páginas e tinha o horripilante desenho de um buraco no chão, no topo das páginas estava escrito: ''A terrível caverna de Gravity Falls".


Notas Finais


Eu acho que eu deveria fazer tipo um Spin-Off dessa história contando como a Mable está lidando com a separação do irmão. Oque acham?
Perdão qualquer erro de português, até logo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...