História Agnes High: Corporificação - Interativa - Capítulo 4


Escrita por:

Postado
Categorias Mitologia Grega, Percy Jackson & os Olimpianos
Personagens Personagens Originais
Tags Interativa
Visualizações 16
Palavras 752
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Comédia, Crossover, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Ficção Científica, Literatura Feminina, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Romance e Novela, Saga, Sobrenatural, Universo Alternativo, Violência
Avisos: Adultério, Álcool, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Suicídio, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 4 - 8(1) dia(s) e comentário


 

LEIAM TUDO

Bem, se até amanhã eu não conseguir todas as fichas masculinas, vou ter que adiar o prazo até 1.10 (1º de outubro). Então, se isso acontecer, vou trocar a data das regras e vocês já ficam avisados.

Ah, e sobre o extra (que sairia essa semana) vou postar depois, para reviver um pc a fic no prox mês.

E bem, o comentário é sobre a Amazônia. SIM muita gente tem falado sobre ela (principalmente culpando o governo, mas não vou abrir qualquer discussão política), e quis não só ressaltar a importância da Floresta, como também quero dar algumas dicas de como ser mais sustentável - mesmo que, na maioria das vezes eu não seja assim, estou em processo de mudança à algum tempo; afinal, isso é um PROCESSO, um processo para nos salvar e proteger o planeta.

Não que a Terra dependa de nós (estava bem melhor sem a gente, na verdade), mas de possível eu gostaria de retardar mais essa dizimação e envelhecer em paz, obrigada.

Bem, sobre a importância da Amazônia, acho que todos vocês já sabem o básicos, mas vou repetir. As árvores e plantas produzem O2 (oxigênio), através da fotossíntese₁, e as florestas, matas e biomas em geral protegem animais (além de si mesmas) de DIVERSAS espécies que ajudam SIM em nossa vida₂. Além de retardarem o aquecimento global, e outros.

Agora, aquelas dicas dais quais falei:

1- Usar os dois lados do papel

Pode parecer bobo, mas isso diminui IMENSAMENTE a produção de papel e consequentemente o corte de árvores. Sei que nem sempre isso pode acontecer (como em trabalhos escolares) mas que tal guardar essa folhas para rabiscar ou então fazer desenhos pessoais? 

2- Comprar cadernos/blocos com folhas recicladas

Ainda falando sobre o corte de arvores, utilizar papeis reciclados ajuda não só na preservação da natureza, como também a diminuição do lixo.

3- O tal do canudo e da garrafinha...

Centenas de propagandas já são feitas contra os canudos de plástico, que poluem a Terra inteira. A garrafinha evita o copo plástico, igualmente poluente.

4- Não jogar lixo na rua

Uma coisa que além de ser uma falta de educação TREMENDA, entope bueiros e polui o solo.

5- Por último, e NEM UM POUCO menos importante

Separar o lixo. Não tem necessidade alguma que o lixo reciclável seja posto junto do orgânico. Enquanto o orgânico pode servir de adubo (a maior parte dele), o reciclável pode ser reutilizado em novos produtos, diminuindo o lixo e a extração de matéria prima.

obs: parte dos tópicos se refere à diminuição do lixo, e (não sei se deu pra entender) ajudam nas florestas pois evita a poluição nelas, as preservando.

obs2: quem quiser, ir às manifestações contra o incêndio na floresta ajuda muito. Em grande parte das cidades ela vai ocorrer, então é um jeito de demonstrar seu ponto de vista.

 

Quem quiser adicionar mais alguma coisa aq, avise que eu coloco (com os créditos)

₁ - a fotossíntese é basicamente como a planta se alimenta, utilizando-se da luz solar, dos nutrientes do solo e do CO2 (gás carbônico), entre outras coisas. A principal importância desse processo para nós é que as plantas "filtram o ar" - retiram o gás carbônico e liberam o oxigênio, nos permitindo respirar.

 

₂Vou dar o exemplo de um acontecimento australiano, para vocês entenderem porque as mais variadas espécies são importantes: Como muitos sabemos, a Austrália é famosa por seus corais, e muitos dos habitantes do país vivem do turismo. Não era diferente com esse grupo de pescadores, que, além de pescarem, levavam diversos mergulhadores para esses tais corais. Tudo ia bem, até que descobriram que uma porção de estrelas-do-mar estavam se alimentando do coral (eu não sie outra palavra, então ficou meio repetitivo) e acabando com ele, juntamente com os turistas. O que decidiram, bem cortar as estrelas - o que já foi um erro, já que a única coisa que fizeram foi multiplicar elas (estrelas do mar se reproduzem através da fragmentação). Sem ideias, chamaram um grupo de biólogos que explicou o problema; as estrelas sempre estiveram ali, porém seus predadores (uma especie de peixe) haviam decaído drasticamente de quantidade, porque os pescadores estavam PESCANDO eles. Assim, sem essa espécie as estrelas-do-mar teriam se multiplicado ainda mais, e acabado com o coral. Por sua vez, esses animais servem de predadores para outros (mexilhões e etc). Ao final, a pesca de tal peixe foi proibida por 5 anos - porém os corais se regeneram BEM lentamente....



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...