1. Spirit Fanfics >
  2. Agoureiro - Uma história Dramione >
  3. Cap. 04 - Risco e convivência

História Agoureiro - Uma história Dramione - Cap. 04 - Risco e convivência


Escrita por: TaisaGranger

Notas do Autor


"lumos"

"Eu juro solenemente que não irei fazer nada de bom!"


Espero que gostem!!

Capítulo 4 - Cap. 04 - Risco e convivência


P.O.V. Hermione Granger


Encontrar ele na minha casa... É estranho... Muito, muito, muito estranho!! Parece que sinto minha cicatriz arder, como quando fui torturada...

Eu sei... Eu sei... Pareço uma grande idiota falando isso! E outra, eu sei que ele vem melhorando... Pelo menos Harry tem passado essa informação... Não sei se contei a você, mas desde a saída de Ron do grupo de Aurores, para ajudar Jorge com a loja....  Bem...

Harry contou que ele não conseguia um novo parceiro por conta da sua "fama", era como se ele intimidade os outros membros da equipe... E bem... Malfoy também não conseguia um parceiro... Por sua "fama" e histórico... Vamos assim dizer!

Eu sei que para Harry voltar ou começar a confiar em Draco Malfoy, é porque ele deve ter mudado muito... Mas não sei se eu consiguirei encarar ou conviver com ele numa boa...

Eu sei... Eu sei... Pareço uma criança que não consegue encarar seu bicho papão.... Mas talvez Malfoy me traga a tona todos os pesadelos que custo a deixar de ter...

O que me consola é que talvez essa "mudança" seja por pouco tempo... Afinal Malfoy não vai querer morar de favor na casa dos outros... Se tem algo que vale muito é o orgulho deles!

Outro ponto que me conforta é que tenho meus plantões de 12 horas no Saint Mungus. Como medibruxa as vezes passo mais tempo no hospital do que em casa... Tem semanas que eu vejo Harry algumas horinhas... Então, talvez eu só precise tolerar ele um pouco!

Escrever no diário me ajuda a aliviar minhas tensões... Como se fosse uma terapia para mim! Mas também não posso passar o dia escrevendo... Meus pacientes aguardam.

Então, até mais!


******


Depois de um plantão tortuoso, onde tive que lidar com duas gripes de dragão, duas lesões de Quadribol - uma bem séria! Um bebê com um colar âmbar que foi apertar um pelucio... Pobrezinho tomou uma mordida feia! E uma crise de Pânico em decorrência de um bicho papão! Retorno a minha casa, pedindo por um jantar e banho quente!

Logo que entro na casa escuto alguns barulhos advindos da cozinha. Vou em direção aos barulhos e o encontro com seu costumeiro cabelo bagunçado e moletom largo!

- Heyy! - saúdo.

- Heyyy! Oi!! - ele ajeita seus óculos e me dá um abraço. - Como foi seu dia?

- Cansativo e o seu? - digo sentando ao seu lado.

- Duas batidas... Um depoimento... - ele diz dando de ombros.

- Cansado? - pergunto.

- Sempre! - ele ri. - Como você está?

- Bem! - digo lhe oferecendo um sorriso. - Gosto muito do meu trabalho!

- Eu sei disso... - ele ri. - Tô perguntando como está com... - ele aponta para cima, na direção aos quartos.

- Com o que?? - finjo-me de boba, para ver ele fazer mímica.

- Qualé Mione... Com a doninha que mora conosco! - ele debocha.

- Ahhhh tudo bem!! - minto.

- Me desculpa não ter conversado com você sobre isso antes... Foi meio impulsivo. - ele diz coçando seus cabelos e os bagunçando mais.

- Não precisa se desculpar... A casa é sua! Chame quem quiser...

- Mione, essa casa é nossa! - ele adverte. - Já lhe disse isso umas 10 vezes. - ele faz os números com os dedos.

- Tudo bem... Tudo bem! - digo dando-me por vencida. - Mas está tudo bem... Também não é como se ele fosse morar conosco o resto de nossas vidas. - brinco.

- Eu não dei prazo a ele... - ele começa. - disse que ele pode ficar o quanto quiser.

- Ok! - Merda! Será que ele ficaria muito?

- Desculpa! Devia ter te consultado! - ele me olha nervoso.

- Não... Harry! Sério! Talvez a gente... Ou melhor eu tenho que enfrentar o passado... Não adianta ignorar tudo e fingir que nada aconteceu... Mas também não dá pra ser uma covarde e não enfrentar o que tiver que acontecer!

- Amém pra isso! - ele levantou o copo com o que deveria ser vinho. - Um copo?

- Vai bem! - admito e ele levanta buscar um copo e me servir. Escuto passos vindo em nossa direção. Até que eles enfim chegam na cozinha.

- Boa noite! - ele diz solene. Em um terno formal.

- Vai sair Malfoy? - Harry pergunta.

- Na verdade não... Mas como imaginei que jantariamos... Bom não vamos jantar de modo formal né? - ele falou levemente constrangido.

- Olha é uma honra saber que veste sua melhor roupa pra jantar conosco! - Harry debocha e ele ri.

- Não é minha melhor roupa, Santo Potter! - ele ri. - Você não faz meu tipo! Bom a julgar pelos trapos que você usa, também não faço o seu... Vou trocar para algo mais.... Comum... Talvez?

- Sim... Algo mais comum é melhor. - falo e ele enfim percebe minha presença. - Vou tomar uma ducha e também venho com algum mais comum! - digo levando meu jaleco para a lavanderia e rumando para o meu quarto.

Tomo uma ducha rápida, apenas para deixar de lado o cheiro do hospital. Assim que saio do chuveiro, opto por uma calça legging preta e uma blusa rosa de mangas curtas.

Saio do meu quarto e vou indo em direção as escadas, até perceber que a porta ao lado da minha também se abre. E Draco Malfoy sai usando uma bermuda solta preta que atingiam um pouco acima dos seus joelhos e uma camiseta de manga comprida cinza. A camiseta marcava seus ombros largos e o que indicava um peitoral definido.

Ele me olha fixamente por alguns segundos. Fico um tanto constrangida com esse olhar. E não deixo de tentar chamar sua atenção com uma sonorização forçada.

- Cóf... Cóf... - forço uma tosse e ele volta a realidade.

- Desculpa... Eu fiquei te encarando. - ele disse com as bochechas rosadas. - Um Malfoy com vergonha é novidade!

- Haannn... Tudo bem! - digo também um pouco constrangida. - Vamos?

- Ahhhh sim... - ele diz e vai em direção as escadas. - Um cavalheiro deve descer primeiro... Assim não corre o risco de você cair... - ele parece se justificar.

- Você tá brincando, né? - digo achando engraçado essa postura formal dele.

- Não... É sério! É um cuidado. - ele diz sério.

- Não preciso ser cuidada... - digo e saio descendo as escadas... E não sei que ser maligno colocou o pé que eu escorreguei na escada... Eu teria caído feio, se os braços de apanhador não tivessem me segurado.

- Te peguei! - ele disse e me vira ficando cara a cara comigo. - Você tá bem?

- Tô muito bem! Obrigada! - digo corando.

- Posso ir na frente agora? - ele diz sorrindo de lado.

- Vai! Assim posso te jogar escada abaixo! - digo irritadiça.

- Eu acabo de salvar sua vida e quer me matar? - ele debocha. - Francamente Granger, você é uma bruxa, é mais fácil me amaldiçoar.

- Idiota! - eu digo segurando o riso.

- Ainda sou ofendido! Por Merlin, salvei sua vida! - ele fala debochado. - Ainda te provei que sou um excelente apanhador!

- Não sou um pomo! - finjo discutir. - É o mínimo... Afinal seu pai comprou um time pra você!

- Nossa! Essa doeu! - ele pôs a mão sob o coração como se fingisse ser atingido.

- Deixa de besteira! - digo dando um tapa no braço dele, até estranhei, como se eu fosse amiga dele!!!! - Vem vamos descer! 

- Não vai me jogar da escada? - ele diz brincalhão.

- Quem sabe? - digo brincando. - Vêm vamos descer juntos, sim?

- Melhor, né? - ele brinca. - Assim não corro o risco de morrer!

- Já disse que você é idiota? - digo e ele finge pensar.

- Pelo menos umas 40 vezes, desde que nós nos conhecemos... - ele diz dando de ombros.

- Bom... Mas você era um grande idiota mesmo, quando nos conhecemos...

- Isso é um fato! - ele ri e concorda. - O que importa é que não sou mais, né?

- Veremos! - eu digo debochada e ele ri.

- O que é esse desenho no seu antebraço? - ele para e fala. - eu fiquei olhando e não sabia como perguntar. - reparo no meu antebraço, nele há uma bela índia com a cara de guerreira, com algumas orquídeas a sua volta.

- É uma tatuagem. - digo e ele continua me encarando como se não entendesse. - É um desenho feito com tinta... Não sai da sua pele... É uma coisa trouxa.

- Eu posso tocar? - ele parece confuso.

- Claro! - estendo meu antebraço e ele toca na minha pele, o toque dele causa um choque na minha espinha, como se um corrente de 220 w me acertasse em cheio.

- O que é isso? - ele passa os dedos sob o que um dia foi a cicatriz que a tia dele deixou, mas hoje é apenas uma das orquídeas.

- Eu fiz a tatuagem para cobrir uma cicatriz que a guerra me deixou. - ele parece entender qual é a cicatriz e baixa os olhos.

- Me desculpe por isso! - ele diz olhando a tatuagem.

- Você não a fez! - digo dando de ombros. - Por isso não deve pedir desculpas!

- Mas foi na casa dos meus pais e bem... Eu tava lá! E não fiz nada! - ele diz sério.

- Não se preocupe! Eu sei que não podia fazer nada naquele momento! - admito, mais pra mim do que pra ele.

- Mesmo assim, me desculpei com Potter... Devo desculpas a você também! - ele diz e sorri de lado.

-  Vocês trabalham juntos há dois anos e ainda se chamam pelos sobrenomes? - digo e começo a descer as escadas ele desce ao meu lado.

- Força do hábito! - ele brinca. - Tem algum significado? 

- O que? - pergunto.

- O desenho! 

- Ahhhh sim! - digo a olhando. - O significado do meu nome é espírito da natureza, foi meu pai quem escolheu o nome, achei que uma india poderia ser uma boa representação... E as orquídeas são as flores favoritas da minha mãe! - digo e me bate a saudade deles.

- Potter me contou o que fez por eles... Foi muito corajoso, tanto antes quanto depois da guerra... - ele diz.

- Obrigada! - digo genuinamente.

- Posso perguntar uma coisa?

- Claro! - digo curiosa.

- Acha que uma tatuagem cobriria isso? - ele ergue a camiseta e mostra o que um dia foi a marca negra. Hoje um grande borrão onde se vê com dificuldade a cobra.

- Ahhhh com certeza! - digo e ele sorri, sorrio em resposta.

- Será que um dia posso ir com você nessa tatuagem? - ele diz envergonhado. - Eu realmente queria me livrar disso! - ele diz e volta a colocar a manga em cima da marca.

- Heyyy! - olhamos pra baixo. - Vocês vão ficar na escada até que horas?

- Tá com fome Potter? - Malfoy diz brincalhão.

- Estamos indo! - digo descendo o resto dos degraus.

- Que bom que estão se dando bem! - ele diz rindo. - Já são amigos!

- NÃO SOMOS AMIGOS! - Dizemos juntos e rimos.

- Haaaaaa claro! Já tão até falando juntos... Marcando hora no tatuador... - ele brincou.

- Ciúmes Potter?? - Draco debocha.

- Claro! Você é só meu! - ele brinca.

- Qual é Potter?? Já tenho que te dividir com a ruiva.... Agora me divide a morena! - ele volta a debochar.

- Vocês dois são idiotas! - digo frustrada.

- Aparentemente eu tenho algo parecido com o Potter... Sou parte do seleto grupo de idiotas da Granger! - ele diz brincando ao sentar ao meu lado na mesa.

- Não se preocupe Malfoy, possivelmente você deve ser o idiota rei aos olhos de Hermione! - Potter brinca.

- E você deve tar se remoendo de ódio, né Potter? Você tem que ser melhor em tudo! - ele rebate.

- Meu sobrenome não é Malfoy! - eles iniciam uma pequena discussão. - Santo Potter o menino eleito!

- Vai se fuder! - Harry ri.

- Vai se fuder você! - Malfoy ri mais alto.

- Merlin! Vocês competem até pra quem é o mais idiota! - eu digo perplexa. - Vocês realmente são muito idiotas! Podemos por favor comer?

- Se o Potter puder calar a boca! - Malfoy diz provocando novamente.

- Eu não provoco... Hermione!!! - Harry diz.

- Vocês tão querendo me tirar pra louca, né? - digo totalmente cansada.

- O que tá rolando aqui?? - olhamos para a porta de entrada da cozinha e eles nos encaravam perplexos. Como não os escutamos entrar?



********


"A convivência foi mais fácil do que eu poderia imaginar, se é que isso é possível! Mas me sinto confusa com os meus sentimentos, por um lado tenho muito medo, por todo o nosso histórico...

Por outro... Esse final de tarde e início da noite foi tranquilo... Ele se mostrou mais educado e atencioso do que eu mesma imaginava....

Não sei se posso confiar... Mesmo sabendo que meu melhor amigo confia a própria vida a ele... É um risco... Um grande risco enfrentar todos esses sentimentos e medos.... Mas podemos tentar dar um passo a cada vez...

Acredito que hoje foi muito bom.... A se pensar que não nos conversamos desde a guerra... Ou melhor, acho que nunca realmente conversamos... 

Vou tentar conviver com ele e com base na convivência vou discernindo se é um risco essa aproximação ou não!

O que você acha?

Haaaaa Merlin! Eu quase esqueci de contar quem apareceu para "jantar" essa noite, sério você não vai acreditar... "


Continua....




Notas Finais


Gentes!!!


Primeiro contato real e oficial do nosso casal amadinho!

Espero do fundo do coração que vocês gostem!

Dedico esse capítulo a todas as mamães leitoras!

"Malfeito, feito!"

"NOX!"


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...