1. Spirit Fanfics >
  2. Ajuda Para Escritores Iniciantes >
  3. Outra dica

História Ajuda Para Escritores Iniciantes - Capítulo 6


Escrita por:


Notas do Autor


#Conselho5 A melhor fantasia é aquela escrita na linguagem dos sonhos. Ela é viva como os sonhos são vivos e vai além do que é real… por um momento, pelo menos. Aquele momento mágico antes de acordarmos. Por que os nossos sonhos se tornam menores quando eles finalmente se tornam realidade? Eu acredito que nós lemos fantasia para poder encontrar as cores [da vida] novamente. Para provar temperos fortes e ouvir as canções que as sereias cantavam. Há algo de velho e verdadeiro na fantasia que fala com algo profundo dentro de nós, com a criança que sonhou um dia caçar nas florestas da noite, festejar sob as colinas ocas e encontrar um amor que durasse para sempre em algum lugar ao sul de Oz e ao norte de Shangri-La.
(George R.R. Martin)

Capítulo 6 - Outra dica


Dica 2 PROCURE IDEIAS ORIGINAIS LONGE DO COMPUTADOR Ideias originais são excêntricas e introvertidas. Já reparou como elas raramente aparecem quando você está com o processador de texto aberto ou com o lápis na mão? Pare de procurar ideias originais apenas em locais que elas evitam frequentar, como escrivaninhas, telas de computador e páginas em branco. Você tem muito mais chances de encontrá-las em lugares inusitados, como em salas de espera, chuveiros de academias, pistas de dança, parques de diversões, galerias de arte e calçadões na beira da praia. Quando encontrar uma ideia original, resista à tentação de convidá-la para participar da sua trilogia de fantasia medieval. Comece do começo. Pergunte como foi seu dia, o que ela faz em domingos de chuva, qual o seu filme favorito, onde passou as últimas férias. Você precisa passar tempo com cada ideia que encontrar, sem nenhuma ambição além de conhecê-la melhor. Só assim ela vai se sentir à vontade para revelar o que está por trás de suas excentricidades. Quando você atinge esse nível de intimidade com uma ideia, você começa a entender, aos poucos, como ela precisa ser moldada para ajudar você a contar sua história com mais foco e autenticidade.

Escolha um lugar fora de sua casa que você gosta de frequentar. Visite esse local pelo menos três vezes na mesma semana. Preste atenção aos estímulos sensoriais deste ambiente, nas pessoas que frequentam esse lugar e no que está acontecendo ao seu redor. Anote as ideias que surgirem durante essas visitas. Não se limite a registrar apenas ideias de história. Anote possíveis ideias de personagens, de descrições, de situações, de diálogos etc.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...