1. Spirit Fanfics >
  2. Akatsuki >
  3. O Passado de Itachi

História Akatsuki - O Passado de Itachi


Escrita por: WagTrautmann

Notas do Autor


Enquanto a luta de Itachi e Sasuke não acontece, vamos voltar no passado de Itachi, quando ele ainda vivia na Aldeia da Folha.

Capítulo 30 - O Passado de Itachi


Fanfic / Fanfiction Akatsuki - O Passado de Itachi

Alguns anos atrás na Aldeia da Folha, Itachi carregara seu irmão Sasuke nas costas.

Sasuke: Itachi, eu já posso andar.

Itachi: Não precisa se esforçar tanto.

Sasuke: Tá bom.

De repente Sasuke olha pra algo e fica surpreso.

Itachi: O que foi?

Sasuke: Aquele prédio é onde papai trabalha não é?

Itachi: Sim, é a Sede da Força Policial da Folha.

Sasuke: Eu sempre fiquei em dúvida, por que o símbolo do clã Uchiha é parte do emblema da Força Policial da Folha?

Itachi: Quem diria, você finalmente notou, não é?

Sasuke: É claro que sim.

Itachi: Certo, deixa ver como posso explicar isso pra você, foram os ancestrais mais antigos do clã dos Uchihas que estabeleceram uma Força Policial na aldeia. Então quando criaram o simbolo para a organização eles usaram o emblema da família. Há muito tempo os Uchihas já garantem a paz aqui. O emblema é o símbolo do estilo de vida do nosso clã há seculos. Ao longo dos anos o clã Uchiha diminuiu, mas até agora quase todos somos parte da Força e trabalhamos para apoiar a paz nessa aldeia.

Sasuke: Nossa, o papai é muito bom. Você vai entrar pra Força também?

Itachi: Olha, eu ainda não sei.

Sasuke: Quando eu crescer, quero entrar pra Força Policial e papai vai comparecer na minha cerimônia de ingresso amanhã, é o primeiro passo do meu sonho.

Itachi: Isso mesmo, nunca desista.

De repente Fugaku aparece.

Fugaku: Está atrasado Itachi, por onde você andou?

Sasuke: Pai?

Fugaku: Eu preciso conversar com vocês, vamos.

Mais tarde os três conversavam em sua casa.

Fugaku: Esse é o meu garoto, você conseguiu chegar aqui seis meses após se tornar Chuunin. Sobre a missão especial de amanhã eu decidi ir com você.

Sasuke: Amanhã?

Fugaku: Se você conseguir completar a missão de amanhã Itachi, seu ingresso aos Caçadores Especiais Anbu é quase certo, entendeu?

Itachi: Você não precisa se preocupar comigo lá fora, e o mais importante...

Sasuke: Pai, é que amanhã a tarde é...

Fugaku: A missão de amanhã não é importante só pra você, sua atuação refletirá todo o nosso clã.

Sasuke:...

Itachi: Na verdade eu quero desistir da missão de amanhã.

Fugaku: O quê!? Você sabe o quanto a missão é importante! Não permitirei que faça isso!

Itachi: Eu preciso, amanhã é a cerimônia de ingresso do Sasuke.

Fugaku:?

Itachi: Nossa família tem que comparecer, isso já é uma tradição na academia. Você recebeu o aviso, não se lembra?

Fugaku: Está bem, entendi. Eu estarei na academia amanhã.

Assim os três levantam e começam a andar no corredor.

Itachi: Sua perna esquerda, não esqueça de colocar gelo.

Sasuke: Tá bom.

No dia seguinte na academia, várias crianças comparecem e Minato se aproxima.

Minato: Meus parabéns a todos vocês, esse é o começo de sua jornada para trilhar o caminho de um shinobi, eu sei que deixarão a Aldeia da Folha orgulhosa.

Logo depois Iruka conversa com Itachi e Sasuke.

Asuma: Caramba, parece que foi ontem que você trouxe o Itachi até aqui na academia hein? E você é a cara dele.

Fugaku: Obrigado pela sua ajuda com meus dois garotos.

Asuma: É sempre um prazer, o seu garoto é um verdadeiro prodígio sabe? Nunca existiu um como ele em toda a história da academia. Esperamos muito de você também Sasuke.

Fugaku: Torne-se um bom shinobi como o seu irmão mais velho.

Sasuke: Tá bom pai.

Dentro da sala da academia, os alunos começam a conversar sobre o Sasuke.

Kiba: Ei Shino, ele é um Uchiha não é?

Shino: É sim, será que é um gênio também?

Kiba: É, ele tem que ser.

Então Sasuke se levanta e sai da sala...

Sakura: Quem é aquele garoto Jin? Ele é tão lindo!!!!

Jin: É só um convencido, hmph!

Shikamaru: Caramba, eu pensei que o intervalo nunca ia chegar, essas aulas são muito chatas.

Chouji: Shikamaru, você quer?

Shikamaru: Fala sério, nem todo intervalo é pra comer, será que você só pensa em comida?

Ao anoitecer, Sasuke começa a andar no corredor da sua casa quando escuta uma conversa de Fugaku e Itachi.

Fugaku: Hehe, esse é o meu garoto. Você irá longe no Ranking dos Anbu, eu não tenho dúvida.

No dia seguinte Sasuke começa a treinar tiro ao alvo com suas Kunais para tentar superar Itachi, porém sem sucesso.

Sasuke: Arf, arf, ainda não tá bom, eu tenho que melhorar, ainda tenho um longo caminho!

Porém Sasuke não aguenta e desmaia.

Mikoto: Sasuke, é o seu dia de folga, você precisa dar um pouco de descanso ao seu corpo.

Sasuke: Ai!

Mikoto: Você não precisa se esforçar tanto.

Sasuke: Eu sei, mas é que me falaram que o meu irmão se formou na academia em apenas um ano.

Mikoto: Os tempos mudaram querido e o seu irmão é especial.

No dia seguinte na sala da academia, o Jounin faz um aviso pros alunos.

Iruka: Muito bem pessoal, aqui estão as notas do primeiro bimestre.

Jin: Ah droga, minhas notas ficaram péssimas, a minha mãe vai me matar!

Haruka: Tirei a nota máxima hehe!

Sakura: Eu também!

Sasuke fica feliz por tirar boas notas e mais tarde entrega para Fugaku ver.

Fugaku: Continue se superando que você será como seu irmão rapidamente.

Assim Fugaku vai embora e deixa Sasuke sozinho, ficando desapontado.

Sasuke: Pai, eu queria que você dissesse esse é o meu garoto pra mim também.

Ao anoitecer Sasuke acorda com a briga de Fugaku e Itachi.

Fugaku: Como é que é!? Como assim não pode participar da reunião!?

Sasuke:?

Fugaku: Eu acho que você não entende a sua posição.

Itachi: Eu vou partir em uma missão amanhã.

Fugaku: Que tipo de missão?

Itachi: Eu não posso dizer, a missão é secreta.

Mikoto:...

Fugaku: Itachi, você serve como fonte de informação do clã Uchiha e o centro da aldeia, você sabe disso não sabe?

Itachi: Sim.

Fugaku: Bem, mantenha isso em mente, você estará naquela reunião amanhã.

Itachi: Sasuke, se quer ir ao banheiro, vá de uma vez.

Sasuke: Tá bom.

Fugaku: O que você faz vagando pela casa nessa hora!? Vá dormir!

Sasuke: Sim senhor.

No dia seguinte Sasuke e Itachi começam a conversar.

Sasuke: O papai só se importa com você Itachi.

Itachi: Você deve me odiar, não é?

Sasuke:...

Itachi: Tudo bem, as pessoas geralmente odeiam os shinobis, faz sentido.

Sasuke: Mas não é como eu sinto.

Itachi: Hehe, ser o melhor não é tudo na vida, quando você tem poder, você se torna arrogante e se isola do mundo e não importa se você nunca tenha desejado isso Sasuke, mas com a gente é diferente porque você e eu somos carne e sangue. Eu sempre serei solidário a você, ainda que eu seja um obstáculo que você queira superar, mesmo que você me odeie, é para isso que os irmãos servem.

De repente três Uchihas aparecem na casa de Itachi.

Inabi: O Itachi está? A gente precisa conversar, vem aqui fora!

Itachi: O que está acontecendo? O que estão fazendo aqui?

Inabi: Duas pessoas não apareceram ontem na reunião sabia? Você pode me dizer por que você não tava lá?

Sasuke: A reunião que o papai tava falando ontem a noite, ele não foi.

Inabi: Você está com os Caçadores Anbu agora e eu sei muito bem que você pode ser chamado a qualquer momento. Foi isso que o seu pai disse quando a gente perguntou porque você não tava lá.

Yashiro: Só que a gente não é como o seu pai, você não receberá tratamento especial da gente.

Itachi: Eu entendi, eu devia ser mais cuidadoso, então isso é tudo senhores?

Yashiro: Com certeza, ah e quer saber? Antes de irmos, só mais uma coisa.

Itachi:?

Yashiro: Você sabe de algo sobre Shisui Uchiha ter se suicidado no Rio Nakano?

Itachi:?

Sasuke: O quê!? O Shisui se matou!?

Inabi: Você sabia que o Shisui foi outro cara que não apareceu na reunião ontem? É engraçado, se eu bem me lembro, você cuidava dele como um irmão mais velho não é?

Itachi: Meu Deus, eu sinto muito, infelizmente eu não tenho visto ele há dias, isso é uma tragédia!

Inabi: Então, sendo assim a Força Policial não tem outra escolha senão começar uma investigação.

Itachi: Investigação?

Yashiro: Olhe isso, é um bilhete que Shisui deixou antes de morrer, nós já mandamos analisar, não há dúvida que a caligrafia é dele.

Itachi: Mas se não foi homicídio, por que a investigação?

Inabi: Não seria muito difícil pra alguém que possui o Sharingan copiar a caligrafia dele não acha Itachi?

Inabi entrega o bilhete para Itachi.

Inabi: Ele era o mais talentoso do nosso clã, temido como Shisui, o Teletransportador. Ele era um homem que faria qualquer coisa, aceitaria qualquer missão, se fosse para o bem do clã.

Yashiro: É bem difícil imaginar um homem assim desistindo de tudo.

Itachi: Vocês não deviam julgar as pessoas pelas aparências ou por suposições.

Inabi: Vamos deixar isso com você por enquanto, olha, faz o seguinte, leva isso para os Caçadores Anbu e peça que eles investiguem também.

Itachi: Entendido.

Yashiro: Tomara que a gente consiga uma pista logo.

Inabi: A propósito, nós temos nossas próprias conexões com os Caçadores Anbu, então se você tentar abafar essa investigação a gente vai ficar sabendo.

Itachi:...

Inabi: Por que não diz logo?

De repente Itachi ativa seu Sharingan.

Itachi: Você acha que eu estou envolvido não é mesmo!?

Inabi: É, eu acho sim seu idiota!

Yashiro: Escuta aqui Itachi, se eu descobrir que você traiu o nosso clã, pode ficar sabendo que você vai se arrepender!

Assim Itachi parte pra cima dos três Uchihas e os derrota, deixando Sasuke assustado.

Itachi: Como eu já disse antes, aparências e suposições não dirão nada a vocês. Por exemplo, vocês cometeram um erro ao achar que eu sou um homem paciente. O clã, vocês falam tanto do clã, mas subestimam suas próprias habilidades sem ter ideia da profundidade das minhas, olhem pra vocês agora, rastejando na poeira!

Sasuke: Nunca vi o meu irmão assim antes!

Yashiro: O Shisui estava vigiando você, a estranheza do seu comportamento, faz quase um ano que você ingressou na Anbu. É impossível não perceber, o que você está tramando seu miserável sujo!?

Itachi: Obcecados com a organização, obcecados com o clã, obcecados com nossa linhagem. Uma compulsão desprezível que nos escraviza e limita nossas habilidades, nos levando a temer o que você não entende.

De repente Fugaku aparece.

Fugaku: Pare Itachi! O que está acontecendo com você!? 

Itachi: Pai!?

Fugaku: Você anda estranho ultimamente.

Itachi: Não tem nada de estranho comigo, eu tenho os meus próprios deveres para cumprir, só isso.

Fugaku: Qual é a sua desculpa? Por que não foi ontem a noite?

Itachi: Acho que você não entenderia pai.

Fugaku: Do que está falando?

De repente Itachi joga uma Kunai na parede, assustando o seu pai.

Itachi: Eu estou cheio, não existe mais esperança para esse clã patético! As pessoas desse clã são todas iguais, vocês se enforcam no trivial e perdem de vista o que é mais importante! Mudar é impossível nesse nevoeiro de ignorância, como nós podemos evoluir quando o regulamento é tudo o que sabemos!

Fugaku: Quanta arrogância!

Yashiro: Já chega! Se você continuar falando esse monte de besteiras eu vou colocá-lo atrás das grades!

Sasuke: Itachi, por que!?

Yashiro: E aí!? O que vai ser!?

Inabi: Eu não posso aguentar mais isso! Senhor, por favor, eu peço, me dê a ordem!

Sasuke: Pare Itachi! Você está me assustando!

Depois de ver Sasuke assustado, Itachi se ajoelha.

Itachi: Eu não matei Shisui, mas peço desculpas pelas palavras que disse, eu sinto muito.

Fugaku: Ele tem andado cansado ultimamente, muito ocupado com missões de Caçadores Anbu.

Yashiro: Mas capitão!?

Fugaku: Os Anbu estão sob controle direto do Hokage, mesmo se vocês quisessem prender um deles, precisariam conseguir um mandado primeiro. Quanto ao Itachi, eu assumo total responsabilidade por ele, tem minha palavra.

Yashiro: Muito bem senhor.

No dia seguinte, Itachi estava se preparando para sair quando Sasuke aparece.

Sasuke: Irmão, será que você pode me ajudar hoje com meu treino com shuriken depois da escola?

Itachi: Não, eu não posso, tô ocupado. Por que você não pede pro papai ajudar você?

Sasuke: Ah, qual é? Você é bem melhor no shuriken que o papai, até eu consigo ver isso.

Itachi:...

Sasuke: Itachi, por que você sempre me trata como um problema?

Itachi faz um sinal para Sasuke se aproximar, que o obedece. então Itachi coloca os seus dedos na testa de Sasuke.

Itachi: Desculpe Sasuke, uma outra hora está bem?

Sasuke: Tá.

Itachi: Eu não tenho tempo pra isso hoje.

Sasuke: Você sempre faz isso comigo, me toca na testa e depois diz desculpe Sasuke e você nunca tem tempo, é sempre a mesma história.

Ao anoitecer quando Sasuke estava voltando da academia, ele vê vários corpos no chão.

Sasuke: O que está acontecendo!?

Sasuke corre em direção a sua casa e encontra Mikoto chorando no corpo de Fugaku.

Sasuke: Mamãe!!!!

Mikoto: Sasuke!!!!

Sasuke: Quem fez isso com o papai!?

De repente surge o suposto assassino de Fugaku, que ao revelar se tratava de Itachi.

Sasuke: Irmão!? O que está acontecendo!? Quem fez isso!?

Itachi joga uma shuriken na direção de Sasuke, que o pega de raspão.

Sasuke: Espera um pouco, o que você fez!?

Itachi: Irmãozinho tolo, eu tenho pena de você! Mangekyou Sharingan!

Itachi coloca Sasuke num poderoso Genjutsu que mostra o momento que Itachi mata os Uchihas da Força Policial, incluindo Fugaku, Inabi, Yashiro e Tekka.

Sasuke: ITACHI!!!! POR QUE ESTÁ ME MOSTRANDO ISSO? NÃÃÃÃÃOOOO!!!!

Sasuke desaba no chão.

Sasuke: Por quê? Por que você fez isso? Responde, por quê?

Itachi: Para testar os limites da minha habilidade.

Sasuke: Testar sua habilidade!? Foi por isso que você fez isso!? Está dizendo que foi por causa disso que você matou o papai!?

Itachi: É de grande importância.

Sasuke: Do que você está falando? AHHHH, VOCÊ TÁ MALUCO!!!!

Sasuke corre na direção de Itachi, porém é derrubado no chão pelo seu irmão.

Sasuke: AHHHHHHHHH!!!!

O garoto foge de Itachi e corre com medo, com a esperança de ser socorrido por alguém.

Sasuke: SOCORRO!!!! NÃO QUERO MORRER!!!!

Então Itachi aparece na frente de Sasuke, o encarando com muita frieza.

Sasuke: É mentira, esse não é você irmão, não pode ser!!!!

Itachi: Eu vinha agindo como um irmão que você desejava por um motivo, simplesmente porque eu queria testar as suas habilidades.

Sasuke:O quê!?

Itachi: E eu precisava achar um oponente a minha altura para testar os meus próprios limites, você tem esse potencial em comum. Agora que te fiz me odiar, você tem o desejo de me derrotar e é exatamente por isso que eu permitirei que você viva.

Sasuke: Como assim?

Itachi: Está vendo? É tudo para o meu próprio benefício, como eu, você pode ser um dos poucos que poderá usar o Mangekyou Sharingan, mas tem uma condição, tire a vida do seu melhor amigo, você deve matá-lo.

Sasuke: Não, isso é uma mentira!

Itachi: Mate-o, como eu matei.

Sasuke: Você tá dizendo que foi você!? Itachi, você matou Shisui!?

Itachi: Isso mesmo, de que jeito você acha que obtive esses poderes?

Sasuke: Não pode ser!

Itachi: No corredor principal do Santuário Naka tem um lugar secreto das reuniões do nosso clã, lá você achará um documento secreto, uma explicação de um Jutsu do Clã Uchiha, ele fala do verdadeiro propósito do Sharingan.

Sasuke: O quê!? O verdadeiro propósito!?

Itachi: Se descobrir como ativá-lo, você será a terceira pessoa a obter o Mangekyou Sharingan, além de mim é claro. Se você conseguir ativar teria feito sentido deixá-lo viver, isso é tudo.

Sasuke:?

Itachi: Por ódio ou vingança nem vale a pena matá-lo, irmãozinho tolo. Se você desejar me matar um dia, alimente o seu ódio, me despreze, sobreviva de um modo tão indigno como esse. Seja como for, fuja, agarra-se a sua vida miserável e um dia quando possuir os mesmos olhos, volte e me enfrente.

Depois Itachi abandona a aldeia e Sasuke desmaia.


Notas Finais


No próximo capítulo saberemos o desfecho da luta de Itachi e Sasuke, será que Itachi conseguirá dar um jeito em Sasuke e capturar Naruto?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...