1. Spirit Fanfics >
  2. Além da ilusão minha versão ( adaptação) >
  3. Iolanda vai morar com Davi

História Além da ilusão minha versão ( adaptação) - Iolanda vai morar com Davi


Escrita por: MariaCarolinabe

Notas do Autor


Olá boa noite mais uma semana começando e semana de beijo Helonidas depois de mais de 100 capítulos finalmente vamos ser mimados

Capítulo 27 - Iolanda vai morar com Davi


Pov Joaquim
-Posso saber o que as duas mocinhas estão aqui fofocando, que não estão trabalhando? - Já sei Olívia levou um fora do padre e agora tá se lamentando, Joaquim fala com ironia

- Cala boca Joaquim,Sei que você não conhece o significado da palavra respeito e compaixão ao próximo maís não eu que vou ensinar ,Não é da sua conta Joaquim, Olivia não tava se sentindo bem então viemos aqui espairecer.

- já to sabendo que vai se casar vitória, você é espertinha chegou aqui depois de todo mundo e já  conseguiu fisgar o  herdeiro da fábrica , só o panaca do Gustavo pra se deixar enganar pela sua carinha de anjo.

- Joaquim você tá esquecendo um pequeno detalhe parte dessa tecelagem também é minha ou se esqueço que a minha tia é dona disso aqui  essas terras são da minha família pelo menos 25% disso tudo aqui é meu   , Não sei porque ainda perco meu precioso tempo discutindo com um moleque cujo a mamãezinha faz de fantoche.

- Escute aqui sua polaca não é porque você vai se casar com Gustavo que você vai deixar de ser uma  brega.

- Melhor ser brega que uma perua igual a sua querida mamãe.- Joaquim pega vitória a força Pelo braço ,- Você lave essa boca imunda pra falar da minha mãe,- Eu pelo menos tenho mãe  já você não podemos dizer o mesmo.

- O que está acontecendo aqui ? - Solte a minha noiva Joaquim Não é de que eu quero dar uns tapas nesse rostinho.

- Vamos Guga, não vale a pena brigar com esse fantoche.

Fazenda Camargo
Pov Violetta
-Dorinha minha filha você tem que reagir ,- Sei que a decepção que você teve com Rafael foi grande mas é vida que segue.

- Sua mãe está com a razão Boneca ,- Porque você não se distrai com aquilo que você mais gosta que é costurar ,eu tava olhando uns modelos de vestido que podemos fazer pra vitória.

- Pode ser Tia quem sabe com isso eu me distraia

Cassino
Pov margot
-Ei Mocinho isso é jeito de entrar no camarim de duas digníssimas damas.

- Desculpa margot mais será que eu e a Iolanda podemos conversar a sós .- O que você falou pra Isadora pra ela terminar o namoro?

- Eu não falei nada Rafael foi Isadora que me procurou dizendo que nos deveríamos ficar juntos eu não quero nada que venha de você, não quero que se case comigo, nem o seu dinheiro, só quero que meu filho tenha um paí, quero dar uma vida melhor a ele .

- Foi o Joaquim que te trouxe de São Paulo? - Anda me responda Iolanda?

Pov Joaquim
-Mas olha só quem eu encontro aqui. Já sei. Está esperando para pedir a mão da Iolanda em casamento. Já soube que é um homem livre. Que a Isadora lhe deu um belo pé no traseiro. -Espera, gabiru. Tá me dando coceira aqui, acho que é vontade de rir",

-Joaquim,sabe que você tá merecendo uma surra e é isso que vai receber Nervoso, o mágico pegará o inimigo pelo colarinho da camisa e o ameaçará: "Sei que trouxe as vedetes de propósito para acabar com o meu namoro. Muito bem, ganhou essa batalha, mas não a guerra. Pode rir à vontade, desgraçado, mas fique sabendo que com a Isadora você não fica. Antes acabo com você ,em seguida o mágico desfere vários socos na cara de Joaquim .

FAZENDA CAMARGO
POV VITÓRIA
Oh de casa posso entrar, alguém? Guga ,tia violeta,tia Helo ,cadê o povo dessa casa?

-Olha só quem tá aqui se não é a amiguinha do mágico a neta bastardinha do coronel Afonso, -  vai embora daqui diaba ,Você é inteligente né menina tratou logo de fisgar o meu filho e o otário caiu igual um patinho,já pensou se o Gustavo descobre que a noivinha dele acobertou o assassino da irmã dele ,eu conheço meu filho uma coisa que ele não tolera é mentira dois tempos ele coloca você pra correr.

- Então estamos quites doutor Tapajós Gustavo pode até não me perdoa mais já pensou se ele descobre que o paizinho dele matou a irmã, foi por acidente , mais forjou provas e coloco a culpa em um inocente eu posso ir pro buraco mais eu levo você junto comigo, por isso ficou esse doido varrido, porque você doutor Matias carrega a culpa de ter matado sua própria filha e Isso você nunca vai se perdoa , além de ter matado a filha você mandou matar a minha mãe seu desgraçado, Vidigal te recorda alguma coisa

- Mais como a vitória sabe que foi o Matias matou a Eliza ? Questiona Heloísa que acabou escutando toda discussão que rolava entre Matias e vitória .

-Quem é vidigal?diz o ex  juiz fazendo o desentendido,-Eu vou te Matar garota ainda poupa meu filho de casar com uma bandida igual a você nisso Matias entra em surto pega um vaso e ameaça atirar contra vitória.

- SOLTE ESSA VASO SEU LOUCO DiZ HELOÍSA ENTRANDO NA FRENTE DE VITÓRIA PRA PROTEGER A SOBRINHA , LEÔNIDAS GRITAVA A COSTUREIRA PEDINDO POR SOCORRO ,- Escute uma coisa aqui seu maluco diz Heloísa Pegando Matias pelo colarinho  pra você encosta um dedo seja na vitória, violeta, Dorinha ou no Gustavo Primeiramente terá que passar por cima de mim,Eu já falei que não tenho mais medo de você .

- o que foi minha Rosa eu tava no banho diz o Quase doutor chegar na sala com os cabelos molhados .

- Matias tá cada dia mais descontrolado,- eu já falei vocês ainda vão ser cúmplice de um assassinato,- Leonidas faça um favor leve esse maluco pro quarto e passa o cadeado.

- Vagabunda e ordinariazinha eu ainda pego vocês, diz Matias enquanto era arrastado pro seu quarto por Matias

- Obrigada tia Helô diz vitória ainda assustada abraçando a costureira tô te devendo essa ,aí diz a Investigadora sentindo uma forte pontada no estômago fazendo a mesma curva por conta da dor  .

- O que você está sentindo ?.-Pergunta a costureira preocupada ajudando a noiva de Gustavo a se sentar .

- Acho que é minha gastrite mais faz tempo que não sentia isso ,pelo menos não nessa intensidade .-To sem meu remédio aqui, acho melhor ir pra casa diz a Investigadora respirando com dificuldade por conta da dor .

-De jeito nenhum você mal tá conseguindo andar, fiquei aí quietinha deitadinha vou fazer um cházinho de camomila pra você essa dor vai passar minha pequena .

Tempo Depois
Pov Violeta
-Boa noite ,diz a amada de Eugênio entrando em casa acompanhada de Dorinha.

- Como foi no cinema meu amorzinho? -
Conseguiu se distrair , diz Heloísa chegando na sala  com uma xícara de chá ajudando Vitória a tomar o líquido quente.

- Deu pra se distrair um pouco ,eu vou pro meu quarto, licença ,Diz Dorinha pedindo licença.

- O que aconteceu aqui? - Porque vitória tá mais branca que uma folha de papel ,-Violeta pergunte preocupada.

- Minha gastrite que tá atacada tia Vilu e tempo não tinha uma crise, maís tia Helo preparou um cházinho e já tô me sentindo melhor .

- Então trate de se cuida e fazer todos os exames antes do casamento .

- Tia, desculpe o adiantado da hora mas será que podemos conversar? É um assunto digamos que urgente .

- Claro, vamos até a biblioteca ,tá conseguindo andar? Vem apoiar- se em mim , violeta ajuda a sobrinha ir até a biblioteca.

- Obrigada pelo chá, tia Helô,já me sinto um pouco melhor diz vitória dando um beijo no rosto da tia e seguindo violeta até a biblioteca.

- Que susto Leonidas? Faz tempo que está aí parado .

- Tempo suficiente pra ver o quanto eu sou o homem mais sortudo do mundo, minha Rosa você pessoa mais generosa que eu conheço.- Diz o Tecelão puxando a rosa do seu jardim pela cintura deixando assim seus corpos complemente colados 

- Para Leônidas alguém pode chegar diz a irmã caçula de violeta envergonhada ,-Porque tá me olhando desse jeito bobo ?

- Já te falei o quanto você é linda ,o quanto te acho linda Heloísa,linda de doer .- Quando você sorri pra mim, parece que o sol se abriu lá fora .- já te falei que você daria uma excelente mãe, acabei de ver o cuidado e o carinho que você tava tendo com a vitória , aliás vocês duas se aproximaram bastante nessas últimas semanas?

-Sim ,- Vitória perdeu a mãe muito cedo de uma maneira tão difícil se para um adulto já é difícil superar imagine pra uma criança ainda mais nas circunstâncias que foi ,eu tento dar um pouco desse carinho materno que ela precisa e que eu tenho pra dar e não pude  , aquele colo de mãe que todos nós precisamos.

Pov Fátima
-Olivia meu amor , jantar está pronto, porque essas malas na cama Olívia,vai viajar? Fátima fica desconfiada.

- Não mãe é que tô organizando meu guarda roupa tirando umas roupas pra doação, o que preparou pro jantar,diz a tecelã abraçada a mãe e ambas indo pra cozinha.

Pov Vitória
-Tia vilu eu vou direto ao ponto eu vim pedir minha demissão da tecelgem.

- Como assim demissão, alguém te ofendeu não tá satisfeita com o trabalho diz a sócia de Eugênio preocupada .

- Não é nada disso tia eu gosto do meu trabalho na tecelagem, mais eu preciso volta a trabalhar com aquilo que realmente é a minha paixão que me satisfaz pelo qual batalhei, - Que é ser policial/ investigadora , diz vitória tirando seu distintivo  da polícia do bolso da jaqueta e mostrando e violeta.

- Papagaios diz violeta ainda em choque que eu desconfiei que você tinha estudo eu sempre desconfiei , pensei que você engenheira, professora até advogada porque você sempre entendeu de leis mais Investigadora/detetive policial nunca passou pela minha cabeça .

- Desculpa ter que esconder essa parte tão importante da minha vida mas como tava esperando a minha transferência , não queria deixa o alarde, você foi casada com um juiz sabe o quanto nossa profissão é perigosa então quanto mais se manter o sigilo melhor. - Quero pedir mais um favor nem sei se tenho esse direto, mais por favor não conte nada pro Guga poemo menos por enquanto.

- Tudo bem não precisa se preocupar com relação a isso,a mãe de Dorinha segura a mão de vitória pra lhe passa segurança .

- Eu tô indo amanhã pra poços logo no primeiro trem , preciso  fazer uma visita pra minha vó ainda mais na época que tá chegando , minha que esse completa 11 anos da morte da minha mãe ,eu quero ir pro cemitério levar uma flores manda rezar uma missa.

- Eu sinto muito meu amor sei o quanto é difícil quando vai chegando essa data minha Elisa esse ano também fez 11 anos quando vai chegando essa época bate uma saudades da aquele aperto no peito , assim que você chegar de poços mandamos rezar uma missa aqui também.

Pov Davi
-Sera o Benedito precisa tocar essa campanha com tanta insistência.. Iolanda? – O que faz aqui? -; Ainda mais essa hora?

- Boa noite Rafael,, sua mãe te ensinou educação, pelo jeito ensinou você que não aprendeu

- Eu vim morar aqui com você


Notas Finais


Quem aqui gostou da surra que Joaquim levou? Ele tava merecendo isso a tempo.

Eita que Heloísa escutou a discussão entre Matias e vitória? Será que ela vai guardar isso pra si e saber usar na hora certa.

Vitória revelou a tia vilu que é investigadora de polícia.

Iolanda foi morar com Davi/ Rafael como será que a Dorinha vai reagir sabendo disso?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...