1. Spirit Fanfics >
  2. Além da ilusão minha versão ( adaptação) >
  3. Conversa de mãe e filha

História Além da ilusão minha versão ( adaptação) - Conversa de mãe e filha


Escrita por: MariaCarolinabe

Notas do Autor


Olá boa tarde sei que o título está péssimo meio não tem Nada haver com o capítulo se por acaso alguém tiver um título melhor por favor deixa sugestão nós comentários .

Capítulo 31 - Conversa de mãe e filha


POV OLIVIA

- Que vergonha dona Heloísa o que a senhora deve tá pensando de mim, diz Olivia envergonhada.

 

- Calma boneca diz a costureira tentando acalmar a mais jovem não se preocupe com que eu tô pensando, aliás tô pensando nada , tome essa água a irmã caçula de Violeta oferece uma água a Olívia. Eu vim aqui pra conversar não somos amigas? 

 

10 minutos depois

-Ta mais calma pequena?

 

- Sim diz Olivia afirmando com a cabeça.

 

-Olivia meu amor, porque não me procurou? - Eu sei que não sou a pessoa mais adequada pra falar de amor, mais você guarda esse tudo só pra você só vai lhe fazer mal, você fugiu por conta da sua paixão, amor que você sente pelo padre Tenório?

 

- Sim a filha de Bene abaixa a cabeça envergonhada sentido as primeiras lágrimas brotarem em seu rosto.

 

-Ei não chore boneca diz a tia de Dorinha limpando com as pontas dos dedos as lágrimas que insistiam cair pelo rosto da tecela.

 

- Você teve com a minha mãe dona Heloísa? - Como ela tá? 

 

- Ela tá bem pequena na medida do possível , tá triste sentindo sua falta, eu vim aqui por ela ,Sua mãe quer que você volte pra casa.

 

- Gente desculpa atrapalhar diz Vitoria chegando no quarto o jantar está pronto . Está acontecendo alguma coisa? - Diz vitória preocupada.

 

- Está tudo bem boneca só eu e Olívia que estávamos conversando 

 

-Pode ir dona Heloísa eu to sem fome e com um pouco de dor de cabeça ,diz a filha de Bene e Fátima se deitando.

 

- você não pode ficar sem se alimentar pequena ,quer um comprimido pra dor de cabeça eu tenho na minha bolsa.

 

-Vitoria pode ir querida vou dar um comprimido pra Olivia , mais tarde eu e Olívia descemos e comemos alguma coisa.

 

- Ok vou falar pra minha vó deixar o prato de vocês no forno . - Tia Helô diz vitória puxando costureira pra fora do quarto sem que Olivia perceba ,Eu queria me desculpa pelo deslize que dei não devia ter ajudado a Olívia a fugir.

 

- Não tem o que se desculpa meu amor diz a costureira fazendo um carinho no rosto da sobrinha se você errou foi tentando acertar, Conhecendo Olívia o pouco que a conheço ela ia dar um jeito de fugir com ou sem a sua ajuda.

 

- Sabe que olhando vocês duas , Você e Olívia tem tantas coisas em comum, ambas são empáticas, solidárias, doces, destemidas e odeiam injustiças .-Vou descer pra jantar, toma conta dela , diz vitória olhando pra olivia estava com os olhos fechados por conta da dor de cabeça.

 

Enquanto isso na fazenda Camargo 

pov violeta

- Gustavo meu filho sei que errei que não devia ter traído seu pai, mais você vivia dizendo que eu devia seguir com a minha vida .

 

- Devia e deve mais não traindo o seu marido o pai dos seus filhos, mãe diz Gustavo pegando na mãos de violeta e conduzindo a mesma até a sua cama , porque não se divorcia.

 

- Esse assunto de novo Gustavo por favor , diz violeta o tanto irritada com a insistência do filho já não basta sua tia Heloísa .

 

-Posso entrar, diz Matias colocando a cabeça pra dentro do quarto. - Leonidas me falou que Manuela tá preparando risoto pro jantar,que tal fazemos um jantar em família ,sei que nem nossa filha Dorinha e nossa querida Elisa estará presente mesmo assim não deixa de ser um jantar de família .

 Aproveita o dias de paz longe daquela cobra da Heloísa.

 

- Matias porque você e a Heloísa se odeiam tanto? 

 

- Porque sua irmã é uma víbora violeta aquela carinha de anjo nunca me enganou seu pai sempre teve razão sua irmã é a ovelha negra da família , perde filha a menina que ninguém queria ainda foi pouco .

 

- Licença dona Violeta, doutor Matias e doutor Gustavo só vim avisar que o jantar está pronto .

 

Poços de Calda 22h

Pov Heloísa 

- Vou preparar um cházinho pra gente boneca , você não pode ficar sem se alimentar diz Heloísa colocando uma água pra esquentar. 

 

- Boa noite meninas, diz Arthur entrando na cozinha se servindo de um copo de água. - Você deve ser a tia Heloísa, prazer Arthur .

 

- prazer é meu diz a costureira cumprimentando o advogado .

 

- Licença tenho uns processos pra estudar,diz Arthur deixando a cozinha.

 

Vila operária 22:30

pov João

- Espero que a vitória tenha deixado a porta dos fundos aberta,diz Gustavo pulando o muro da casa da investigadora. - Droga mais tá fechada , Gustavo da um chute na porta fazendo a mesma abir com tudo. Aonde será que ela guardaria algum de importante diz o irmão de Olívia revirando a casa a procura de algjm que comprometesse a mais nova integrante da família Camargo. Lógico no quarto diz o filho de Bene revirando todas as gavetas até que acha uma pasta ,no qual quando abre lhe desperta um grande sorriso, tenho,Aí vitória que pena acho que não vai mais se casar com o Doutorzinho .

 

 

Pov Heloísa

- "O que a vitória me falou mais cedo não saia da minha cabeça , falando o quanto eu e Olivia tínhamos em comum , fora a sensação que tenho com Olivia quando estou com ela , será que a convivência com Matias tá me deixando biruta"." estava perdida com meu pensamento que nem percebi a água já estava fervendo, resultado acabei queimando a mão. Aí grito ao sentir a ardência nas mãos."

 

- o que aconteceu dona Heloísa?.Se machucou?- Se Queimou, venha precisamos evitar que essa queimadura vire uma bolha diz a tecela abrindo a torneira e enfiando a mão queimada da costureira debaixo da água.

 

- Obrigada boneca é que sou uma atrapalhada mesmo, melhorou da dor de cabeça.

 

- Tô me sentindo melhor a massagem que a senhora fez melhorou. pronto parece que foi mais o susto agora só passa uma pomada que logo cicatriza .

 

 - Dona Heloísa posso lhe fazer uma pergunta?

 

- Claro Boneca ,diz Heloísa puxando uma cadeira e de sentando ao lado de Olívia.

 

- Verdade essa história que estão falando na vila, que a senhora e o Leonidas estão namorando ?

 

- Bonito né tia, Vitória estava parada na porta da cozinha, , quando pensava em me contar em relação ao seu namoro com Leonidas? E aí quando vai sair o casório eu quero ser madrinha .

 

- Calma aí mocinha eu e o Leonidas Queremos ir devagar nós dois viemos de relacionamento passados bastante tumultuados . Você sabe que eu só vou me entregar totalmente a viver um passo mais sério na minha vida quando encontrar minha clarinha.

 

- Eu sei me desculpa tia , sei quanto falar da minha prima mexe com a senhora mais parabéns pelo namoro, você não sabe o quanto tô feliz diz vitória dando um abraço apertado na tia em relação a sua clarinha, olha pode contar comigo que eu vou ajudar a trazer ela de volta .

 

- Como assim? - Diz Heloísa dando um gole da bebida quente .

 

- Tia é que tenho um segredo pra lhe contar por enquanto as únicas pessoas que sabem são a tia vilu e a Olívia eu sou Investigadora de polícia ,sabe que a polícia tem um departamento que encontramos pessoas desaparecidas.

 

- Isso é sério, diz Heloísa ainda bastante surpresa, - Porque tava escondendo isso? -; Você tá sofrendo algum tipo de ameaça? , Correndo risco de vida a caçula de Afonso dispara preocupada.

 

- Calma tia eu não tô sofrendo nenhum tipo de ameaça nem correndo risco de vida, desculpa ter escondido isso a princípio e que tô com um caso secreto particular se me entende.

 

- Acho que o sono me bateu , Boa noite vitória, dona Heloísa , diz a filha de Bene saindo da cozinha.

 

-Olivia, Heloísa chama pela mesma durma com Deus pequena.

 

- Senhora também, diz Olivia Antes de subir a escada e sumir da visita da costureira.

 

- Aproveitar que Olivia subiu pra dormir tenho uma bomba pre lhe contar .

 

- Conta logo tia tá me deixando assustada . 

 

- Gustavo e a Dorinha descobriram que a violeta e o Eugênio estavam tendo um caso, Dorinha pegou os dois no flagra no escritório. Dorinha recebeu mal a notícia, tá brigada comigo e violeta .

 

- Papagaios e agora, tadinha da tia vilu ela deve tá em pandarecos , como Gustavo reagiu?

 

- Reagiu mal tá magoado se sentindo traído , detalhe ele já sabe que você sabia , então se prepare pra escuta quando volta .

 

- Pelo visto tô encrencada, porque uma coisa que Gustavo não perdoa é mentira Vou resolver isso agora mesmo ,diz vitória indo até o telefone pra ligar pra fazenda.

 

- Agora tá tarde boneca vem vamos dormir, você tá exausta eu também , amanhã você liga pra fazenda , venha eu quero te colocar pra dormir, Heloísa e vitória sobem as escadas abraçadas . Será que Olívia já está dormindo?

 

-Pensei que já estivesse dormindo?- Vitória chega no quarto se deparando com olivia lendo um livro.

 

- Quem disse que consegui não consigo parar de pensar na minha mãe imagem dela chorando passa como Flesch na minha cabeça o quanto ela deve está sofrendo, será que eu fiz o certo em ter fugido.

 

- Olivia não fique se martirizando com isso,nessa vida somos passivos de erros e acertos dona Fátima apesar de está sofrendo pela sua ausência ela com toda certeza deve entender seu lado, segunda eu volto pra Campos, caso você queira volta .

 

- Posso entrar meninas diz Heloísa parada no batente da porta do quarto a mesma se encontrava vestida de uma camisola e estava com um roupão por cima . - Vim colocar as princesinhas pra dormir,diz a tia de vitória cobrindo e dando um beijo de boa noite em vitória e fazendo o Mesmo com Olívia. - Boa noite Boneca, diz a costureira dando um beijo na testa de olivia,durma com os anjinhos em seguida saindo do quarto com lágrimas nós olhos.


Notas Finais


No capítulo de hoje tivemos o diálogo de mãe e filha,sem saber que são mãe e filha,o que acharam dessa conversa?
Tivermos Gustavo e violeta meio que se acertando, pena que Matias Chegou pra estragar.
Finalizando o capítulo tivemos um momento fofo da Helo colocando a sobrinha e a filhinha pra dormir .
Estão gostando da fic o que preciso mudar, o que preciso acrescentar por favor deixam a opiniões no comentário
Mary Carol agradece


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...