1. Spirit Fanfics >
  2. Além da ilusão minha versão ( adaptação) >
  3. Afinal quem é Helena?

História Além da ilusão minha versão ( adaptação) - Afinal quem é Helena?


Escrita por: MariaCarolinabe

Notas do Autor


Olá bom dia nada como começa o seu dia com um capítulo nova e fresquinho pra ler pra quem vem acompanhado sabe que a chegada da Helena veio pra tomar novos rumos.

Capítulo 41 - Afinal quem é Helena?


Pov violeta
-O que aconteceu Heloísa eu vim assim que Gustavo me deu o recado.

-Olha o que Acabei de recebe diz Heloísa mostrando pra violeta o bilhete que ursula havia escrito.

Mas isso só pode ser brincadeira e de péssimo gosto né minha irmã alguém sem coração que quer se aproveita a custas de seu sofrimento pra lhe arrancar dinheiro.

- Mas se a pessoa que escreveu isso estiver falando a verdade eu sei que é quase impossível e como acha agulha no palheiro que já se passaram 22 anos , mais não tem um dia sequer que eu não sonhe com a minha clarinha. Será que ela ainda mora no Brasil? O que faz ? Se é casada,se tem filhos? Se tem uma família nisso a costureira já tinha rosto banhado por lágrimas .

- Vem aqui meu amor Violeta puxava Heloísa pra um abraço fazendo a mesma deita a cabeça nos seus ombros por conta da diferença de altura .

Pov Olivia 
- Licença desculpa ir entrando é que a porta estava aberta.

- Entra meu amor,diz a costureira se recompondo. O que devo a honra da sua visita de Veio ver a Vitória ,ela está no quarto 

- Na verdade eu precisava conversar com a senhora dona Heloísa teria 5 minutinhos pra conversamos.

- Acho que as princesas precisam ficar a sós vou aproveitar pra conversar com a Vitória preciso entender porque do término desse noivado de forma tão repentina .

- O que está te deixando angustiada boneca.

- Como você sabe que eu tô angustiada? Sabe dona Heloísa as vezes a senhora me conhece melhor que eu mesma. Não sei se tá sabendo que o padre quer dizer o Tenório volto pra vila ,só que sem a batina.

- Que ótima notícia Olivia,Tenório foi corajoso em larga a batina significa que ele te ama, mais porque essa carinha,não era exatamente isso que você queria.

- Sim dona Heloísa mais eu estou com medo ,sabe o quanto a sociedade é cruel, não quero que Tenório sofra seja prejudicado por minha causa nisso Olivia já tinha os olhos banhados por lágrimas.

- Não fiquei assim minha pequena, Heloísa faz Olivia deitar com a cabeça em seu colo iniciando um cafuné , não fica com vergonha é normal se sentir insegura isso tudo é novidade pra você , mais você tem pessoas ao seu lado com seus pais que vão te ajudar a superar mais essa barreira e saiba que também pode confiar em mim e conta comigo.

Pov violeta
- Licença posso entrar! , Diz a sócia colocando a cabeça pra dentro do quarto.

- Tia claro entre fica a vontade , tia acho que precisamos conversar eu te devo uma explicação.

- Olha Vitória eu não vou mentir se eu falar que não fique triste e decepcionada pelo que você fez com meu filho , mais acredito que você tenha uma boa explicação me dar a respeito do assunto.

- Agora não adianta mais tia o Gustavo está noivo, vamos deixar as coisas como estão acho que no fim foi melhor assim tanto pra mim quanto pra ele. Nosso relacionamento nunca daria certo doutor Matias me odeia Digamos que é recíproco. Acho um desperdício uma perca tempo a senhora continua casada com ele.

- Vitória posso saber porque tanto ódio pelo Matias? Ele te fez alguma coisa? Te agrediu., Machucou.

- Não tia, pelo menos não fisicamente , mais não quero falar sobre assunto ,pelo menos não Agora .

- Você deve estar cansada querendo descansar, quem a mulher da foto é sua mãe? Posso dar olhada.

- Claro diz a Investigadora entregando a foto pra tia que fica chocada com a semelhança entre a mulher de doutor Elias e sua irmã .

Pov violeta
- Estou indo minha irmã,sabe que dia volta pra casa? 

- se a Vitória continuar reagindo bem a medição daqui 2 ou 3 dias . Aconteceu alguma coisa violeta?,tô te achando nervosa não me diga que você e a vitória bateram boca.

- Como foi sua conversa com a Olívia? - Violeta observa a operária que acabou pegando no sono no colo de Heloísa . 

- Venha você tá precisando de um chá diz a costureira ajeitando Olivia no sofá e indo em direção a cozinha colocar uma água pra ferver.

- Heloísa não sei se tô ficando louca mais acabei de ver uma foto da nossa irmã ela é identifica a esposa do doutor Elias , além de idênticas terem o mesmo nome.

- Pra gente tirar a prova minha irmã só colocando a doutora Helena e a vitória frente a frente e se essa mulher realmente for nossa irmã é bom que ela tenha uma boa explicação pra ter ficado mais de 10 anos sem seque ter dado uma notícia pra sua filha.

Uma semana depois
Pov Matias

- Não sei porque raios jantar pra esse Doutorzinho e a mulher dele , Matias reclamava enquanto jogava uma partida de damas com Leonidas.

- Hoje doutor iremos jantar no quarto.

- Eu por causa dessa visitas vou ser obrigada a janta no quarto na minha própria casa.

- Doutor é um jantar muito formal a gente fica no quarto jogamos uma partida de xadrez  Lemos um bom livro ou se caso preferir podemos assistir um filme.
Pov Dorinha
- Tem certeza que eu tenho que ir pra esse jantar Dorinha, por favor prima inventa qualquer desculpa pra tia violeta e a tia Heloísa.

- Por acaso Vitória você não quer ir pra esse jantar porque vai reencontrar meu irmão com a Priscila? - Confessa você ainda ama o meu irmão ? 

- Amo , mais o que eu seu irmão tivemos acabou foi bonito enquanto durou, mais como falei pra sua mãe nunca dariamos certos somos de mundo diferente e tem seu pai que ia fazer das nossas vidas um inferno seu irmão não merece passar por isso.- Dorinha sabe me dizer porque a sua mãe está promovendo esse jantar?

- Olha pelo pouco que eu sei minha mãe não quis entrar em detalhes me parece que é pra mulher do doutor Elias a nova médica da vila ela tá querendo abrir um consultório de ginecologia aqui na vila pra atender mulheres sem condições pra consulta

- Ouvi falar uma coisa outra mais até agora não tive oportunidade de conhecer  ela teve aqui quando contrai malária, mais não lembro do seu rosto olha eu vou pra esse jantar agora me bateu a curiosidade pra conhecer essa tal médica misteriosa.

Pov Tenório
- Boa tarde dona Fátima Seu Bene .

- Entra meu filho acabei de passar um café e tem bolo fresco acabou de sair do forno .

- Seu Bene dona Fátima eu vim aqui pedir a mão da filha de vocês em casamento. 

Tanto Fátima quanto Olivia já estavam com lágrimas nós olhos.

- Pai se você não quer que eu Tenório ficamos juntos pelo fato dele ter sido padre, olha eu e ele podemos ir embora recomeçar e vida em Belém em qualquer outra cidade, dona Heloísa falou que a culpa não é minha que a gente não escolhe por quem se apaixonada .

- Calma minha filha se você e Tenório querem ficar juntos vão ter a minha bença, mais eu te peço uma única coisa Tenório que faça minha menina feliz .

Pov Leonidas
- Licença minha rosa posso entrar? Manuela falou que você está se arrumando pro jantar.

- Entra meu amor , estou terminando de me arrumar diz Heloísa o tanto que desanimada.

- O que aconteceu minha Rosa, Leonidas percebe o desânimo da namorada.

- Estou me sentindo um pouco mole , com dor de cabeça uma dor no corpo uma fraqueza vontade de ficar deitada tô achando que vou gripar , mais não tem que se preocupar Leonidas que deve ser bobagem.

- Que bobagem Heloísa Leonidas chamava atenção da costureira mas de um jeito carinhoso a Cidade passando por um surto de malária ,deixa ver se não está com febre, Leonidas coloca mão na testa da costureira.

- Aparentemente parece que não está com febre, mais vou ficar de olho em você até adiar minha viagem que ia fazer pro Rio.

- Pode ir meu amor a irmã de Violeta puxa o cuidador de Matias pra um beijo eu vou ficar bem . - Leonidas tá acontecendo alguma coisa?

- Claro que não minha Rosa porque a pergunta? 

- Estou te achando tenso nós últimos dias como se alguma coisa tivesse angustiando.

Pov Dorinha
- Tia , posso entrar diz Dorinha dando leves batidas na porta acompanhada de Vitória.

- Claro Boneca entre ,eu vou indo minha rosa tenho que fazer companhia pro doutor Matias. Que colar é esse no seu pescoço vitória? " Não pode ser,diz Leonidas em pensamento ".

- Aconteceu alguma coisa Leonidas? Vitória se preocupa com a palidez do cuidador. - Colar era da minha mãe,essa é uma das poucas lembranças que meu pai deixou para ela , quando minha mãe morreu minha vó deu ele pre mim é uma das poucas lembranças que tenho do meu pai a única, apesar que tô com diário da minha mãe mas nunca tive coragem de ler.

- Licença que os convidados chegaram ,diz Manuela chegando no quarto de Heloísa e dando o recado.

- Vamos que eu tô curiosa pra conhecer a tal médica .

Minutos Depois 
Pov Violeta

- Boa noite sejam bem vindos ,deixo eu apresentar esse é meu filhos o Gustavo e a Dorinha e a moça ao lado do meu filho é sua noiva Priscila .

- Prazer Doutora , desculpa como é que se chama.

- Me chamo Helena prazer em ter conhecer Isadora,ouvi falar muito de você e de sua Tia Elias me falou que são excelentes costureiras. 

- Essa moça linda que está vindo é minha sobrinha , Vitória querida essa aqui é a doutora Helena.

- Meu Deus não pode ser diz vitória em choque com que estava vendo seus olhos não estavam acreditando no que estava vendo . Mãe! 


Notas Finais


O que será que Heloísa tem ?.

Olivia e Tenório estão Noivos? Será que o povo da vila vai aceitar bem esse relacionamento?

Eita que essa janta tem tudo pra terminar com uma boa torta de climao

Porque será que Leonidas ficou tão perturbado quando viu vitória usar o colar?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...