1. Spirit Fanfics >
  2. Além da ilusão minha versão ( adaptação) >
  3. Vitória é minha filha

História Além da ilusão minha versão ( adaptação) - Vitória é minha filha


Escrita por: MariaCarolinabe

Notas do Autor


Olá boa noite Grupo nosso novelao tá entrando na penúltima semana estamos nos despedindo de além da ilusão depois de um pouco mais de 6 meses . Confesso que esperava mais do novelao mas tem personagens Aki que vai deixar saudades .

Capítulo 43 - Vitória é minha filha


Pov Fátima
 Olivia minha filha, o que aconteceu? A dona do armazém se preocupa ao ver heloisa chegar na sua casa amparada por Olivia e Tenório. Dona Heloísa meu Deus, Olivia minha filha deita dona Heloísa aqui no sofá enquanto vou buscar um travesseiro e uns cobertores. Tá queimando de febre .

- Tenório vamos leva dona Heloísa pro meu quarto assim ela fica mais confortável.

-obrigada boneca Heloísa faz um carinho no rosto de olivia enquanto recebe os cuidados da tecela mais não precisa ter se dado ao trabalho me trazido pra sua casa  é um mal estar passageiro , assim que melhorar eu vou pra minha casa.

- trabalho nenhum dona Heloísa você cuidou de mim quando contrai meningite ajudou a cuidar da minha mãe , agora só estamos fazendo o mesmo com a senhora.

- Levante um pouco a cabeça dona Heloísa com esse travesseiro vai ficar mais confortável Fátima ajeitava os travesseiros na cama.

 Leonidas foi chamar doutor Elias daqui a pouco ele chega. Porque não tenta descansar um pouco. Tá sentindo alguma coisa? Alguma dor Quer mais um cobertor um travesseiro um copo de água?

- A sua companhia já é o suficiente pra eu me sentir melhor meu amor Heloísa puxa Olivia mais pra próxima de si em seguida segura a sua  mão  fazendo a mesma abir um pequeno sorriso.

- Vou buscar um remédio e umas compressas já volto diz Fátima saindo do quarto.

Pov Helena
- Porque me trouxe aqui na igreja?. diz Helena não entendo o porque da filha a ter levado até a capela da vila.

- Eu quero que a senhora me conte toda a verdade não omita Nada aqui diante altar e a Santa Clara e a esse são Jorge que carrego comigo aqui no pescoço , porque fingiu que morreu!

- Minha filha é uma história tão complicada, mais você tem o direito de saber a verdade. Eu menti pra salvar a sua vida vitória? Depois que levei aquele 2 tiros um no tórax e outro no ventre eu realmente fiquei sem vida por alguns minutos mais os médicos conseguirem me reanimar ,eu sei que fui covarde meu amor, mais filha na época doutor Matias era um importante juíz ele sabia que você presenciou que ele  matar a filha e que eu e você estávamos presente na cena do crime tanto que nós ameaçou caso nos abrisse a boca, não só ameaçou como cumpriu só sobrevivi aquele tiros por milagre você era uma criança vitória meu dever era te proteger pequena a médica faz um carinho no rosto da filha não sabe o quanto eu sofri pra fazer o que eu fiz naquele momento era o melhor a se fazer, eu precisava proteger você e sua vó. sabia que sua vó ia cuidar de você que estaria em ótimas mãos.

-Eu imagino que a senhora passou não deve ter sido fácil,eu sei que doutor Matias é capaz pra atingir seus objetivos , Me responda a  Minha vó ela sabia que você estava viva ?

- Sabia vivi , mais por favor não brigue com ela sua vó no começou foi contra falou que eu tava fazendo uma loucura até brigamos por conta disso.

- Porque resolveu volta depois de anos? Já que era pela sua segurança não seria melhor fingir que estava morta ? Se doutor Matias te reconhecer? Quando Helena ia responder Leonidas entra na igreja.

- Que bom que te encontrei Helena diz Leonidas entrando na igreja eu fui atrás do doutor Elias mais me disseram que ele foi atender um caso urgente no hospital dona Giovanna falou que a viu entrar aqui na igreja e a Heloísa ela passou mal desconfiamos que esteja com a maleita , será que poderia examina-la.

-Claro Leonidas,sou vou passar em casa rapidinho pegar minha maleta,  dentro dez minutos estarei lá ,onde a Heloísa está ?

- Está na casa da dona Fátima a dona do armazém a vitória sabe onde ela mora , licença diz o cuidador de Matias saindo da igreja.

- Filha eu preciso ir mais tarde a gente continua essa conversa.
- Eu vou com a senhora diz Heloísa acompanhando a médica até a sua casa. Dona Fátima e Olívia devem tá precisando de ajuda.

Enquanto isso na casa de Fátima
Pov Bene 

- Você não acha que a Olívia tá preocupada demais com dona Heloísa mulher, precisa trazer a mulher justo pra nossa casa devia ter levado pra casa grande.

- Bene não tô te reconhecendo homem! Dona Heloísa chegou aqui completamente carregada por Olivia e Tenório mal se aguentava em pé está com um febrao. Você não pode se esquecer quando estive doente dona Heloísa ajudou muito a gente.

- Está com a razão mulher mais essa aproximação da nossa filha com dona Heloísa me deixa aperreado.

Pov Olivia
-  ver Dona Heloísa naquele estado estava deixando meu coração em frengalhos.

- Meu amor não comeu nada hoje ,diz Tenório num tom de preocupação desse jeito quem vai acabar ficando doente é você?

- Não desce nada Tenório não basta toda essas situação que estamos passando ainda tem dona Heloísa doente.Olivia coloca a mão no rosto da costureira que começa ficar agitada , fazendo com que Olivia encare com uma expressão confusa no rosto .

- Estou com tanto frio....a voz da irmã caçula de violeta sai trêmula.

- Pega mas um cobertor Tenório parece que as compressas não estão adiantando diz Olivia colocando uma nova compressa sobre a testa da costureira na tentativa de abaixar a temperatura.

- Calma meu amor daqui a pouco o Leonidas chega com doutor Elias o ex padre puxava Olivia pro seus braços a abraçando.

- Matias, Matias me larga tá me machucando heloisa se debatia e delirava falando o nome do cunhado deixando a tecela com uma pulga atrás da orelha. 

Pov Helena 
- Desculpa a demora diz Helena entrando na casa de Fátima acompanhada de Vitória e Leonidas.

- Fui atrás do doutor Elias mais recebi a notícia que ele foi chamado pra atender um paciente no hospital por sorte encontrei a doutora Helena na igreja.

- Doutora é verdade o que estão dizendo por aí, que a senhora é mãe da vitória? Porque se fingiu de morte e abandonou sua filha.

- Bene isso é hora de se perguntar uma coisa dessas ainda mais pra doutora Helena que é filha do patrão, desculpa doutora que meu marido as vezes fala mais que a boca.

- não precisa se desculpa dona Fátima e sim Bene eu sou a mãe da vitória , mais acho que não cabe ninguém aqui me julgar segundo não sou patroa de ninguém, porque não consigo considerar coronel como meu pai. Será que poderia fica a sós com a minha irmã pra examina-la .

Tempo depois
Pov Olivia

- E aí doutora como está a dona Heloísa? O que ela tem ? Ela vai ficar bem?

- Calma minha filha espere a doutora fala.

- Tá tudo bem com a dona Heloísa Olivia infelizmente ela contraíu a maleita mais já está medicada agora essencial repouso e tomar medicação na hora certa, diz Helena entregando uma receita pra Leonidas. O bom seria pelo menos por essa noite   minha irmã passa a noite aqui eu a mediquei a febre vai abaixar . Vejo que Olivia tem um carinho especial com relação a Heloísa 
 - Não precisa se preocupar com relação a sua irmã doutora todos aqui em casa gostamos muito da dona Heloísa e da dona violeta.

- Bom eu vou comprar os remédios da Heloísa e levar o doutora Helena até a porta .

Pov Olivia
- Quer conversa? Olivia chamava por vitória que estava com pensamento longe imagino que sua cabecinha deve está passando um turbilhão de sentimentos, você sempre foi uma pessoa justa empática não deixa se levar pela magoa  pelo pouco que conheci sua mãe ela me pareceu ser uma boa pessoa. Olha vitória a perdoe pensa que a vida querendo dar uma oportunidade pra duas ficarem juntas novamente.

- Licença filha acabei de passar um café tem bolo , pão de queijo,vem lanchar também vitória.

- Obrigada dona Fátima mais tô sem apetite, posso ficar com a minha tia.

- Acabei de ir ver a dona Heloísa tá dormindo e a Febre esta cedendo Vamos entra nem que seja pra tomar um copo de suco diz a dona do armazém puxando Vitória pra dentro da sua casa. 

- vitória sei que não tenho sido melhor pessoa pra você nós últimos tempos, mais eu soube que vem passando por um momento difícil , vamos deixar as nossas diferenças de lado e voltamos a ser amigos?

- Tudo bem João acho que já passou da hora de deixamos nossas picuinhas para traz , diz vitória aceitando o abraço de João.

- Que bom que voltaram as boas quem sabe ainda vocês dois resolvem se casar e já aproveito e caso meus dois filhos juntos , olha que nunca escondi que sempre achei os dois um casal bonito, quem sabe você vitória uma moça ajuizada madura coloque juízo na cabeça do meu filho .

- Eu acho que nosso filho já tem namorada né João, como vai seu namoro com a menina Sandra.

- Terminamos pai nosso namoro nunca ia dar certo.

Pov Helena
- obrigada por ter me acompanhado até o  consultório Leonidas, mais eu falei que não precisava .

- Helena eu tô com uma coisa na minha cabeça um pensamento desde do dia que trombamos em frente ao armazém da Fátima. Quero que seja sincera comigo. Vitória é minha filha? Porque idade dela bate exatamente com a mesma época que namorávamos . Me responda Helena a vitória é minha filha? 


Notas Finais


Eita que a Heloísa delirou e acabou falando o nome do Matias? Isso parece ter deixado olivia com uma pulga atrás da orelha.

Parece que a conversa que teve com a mãe na igreja deixou a vitória mexida? Será que ela tá perto de perdoa a mãe ?

Eita que Leonidas foi direto e perguntou na late a Helena se a vitória é sua filha


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...