1. Spirit Fanfics >
  2. Além do Tempo - Edward Cullen >
  3. Capítulo 7

História Além do Tempo - Edward Cullen - Capítulo 7


Escrita por: SU_O

Capítulo 7 - Capítulo 7


Fanfic / Fanfiction Além do Tempo - Edward Cullen - Capítulo 7

 Olhei pela milésima vez a imagem no espelho, meu reflexo parecia sereno e calmo, ao contrário dos sentimentos opostos de nervosismo e pura ansiedade latentes no meu coração. Rosalie e Alice confirmaram através de mensagem de texto que irão chegar em questão de minutos, elas trouxeram consigo sua mãe, Esme.

 Amaldiçoei o momento em que acabei cedendo e concordando com a idéia maluca de irmos às compras em Port Angeles, porém, escolhi roupas mais bonitas e caprichei na maquiagem. O meu cabelo ostentava cachos negros perfeitos e brilhantes, e em instantes pude voltar no tempo e ser aquela mesma garota saudável e alegre.

 Sophie ficou extremamente eufórica e animada quando soube que pretendo sair e passear com as filhas de Carlisle, ao que parece preciso socializar mais e criar laços de amizade enquanto tenho disposição. Ela acompanhou o longo processo de arrumação estético e ofereceu opiniões sinceras quanto a escolha das peças de roupa, minha tia estava radiante.


- Eu ainda posso mentir para elas e dizer que estou enjoada - Afirmei me sentando no sofá e brincando com os dedos.


- Não, aproveite a oportunidade e divirta-se ao máximo - Aconselhou largando o livro sobre a mesa de centro - Pare de pensar tanto na morte e comece a viver - Ela sorriu.


- Estou vivendo - Protestei indignada e surpresa com sua fala.


- Afastando todos aqueles que tentam se aproximar de você? - Devolveu e fiquei em silêncio, ela tinha razão nesse ponto em especial - Megan, você não tem que enfrentar tudo sozinha - Comentou e segurou na minha mão.


- Eu sei - Respondi envergonhada, mas ciente de que Sophie tem boas intenções por trás da conversa.


- Então viva, tenha ideias estúpidas e imprudentes como qualquer outro jovem - Riu antes de continuar - Se apaixone e curta os últimos resquícios de energia e vitalidade - Piscou o olho.


- Me apaixonar? Isso nunca esteve nos meus planos, tia - Neguei veemente.


- Isso não está sob controle de ninguém, querida, o amor é inevitável e incontrolável - Afirmou cheia de convicção e certeza - Ele acontece quando menos esperamos - Sorriu.


- Não pretendo quebrar o coração de outro ser humano - Levantei ao ouvir o som de buzina - Por favor, diga a elas que estou passando mal - Implorei desesperada.


- Bom passeio, Megan - Revirou os olhos e voltou a leitura, ignorando meu pedido.


 Guardei o celular no bolso da calça e andei para a porta, suspirei derrotada e saí da casa, o vento frio acertou meu corpo em cheio e estremeci devido a baixa temperatura. Cruzei os braços e enxerguei o carro parado perto da calçada, Rosalie dirigia e havia uma mulher deslumbrante sentada ao seu lado, Alice acenou do banco de trás.

 Praticamente me arrastei ao encontro delas e senti que era avaliada por Esme, ela sorriu de maneira elegante, notei aspectos físicos semelhantes aos outros integrantes de sua família. Seu cabelo era longo e de tom castanho avermelhado, seus olhos dourados e a pele pálida transmitiam certa imponência e característica beleza exótica.


- Bom dia - Sorri, incerta do que fazer na sequência - Megan Jones, senhora - Estendi a mão.


- Esme, é um prazer conhecê-la, querida - Ela sorriu e apertou minha mão, sua pele era fria, mas não comentei nada a respeito.


- Entre, a viagem é longa e temos muito o que comprar - Anunciou Rosalie e optei por atender seu pedido.


 Abri a porta de trás e ocupei o espaço vazio ao lado de Alice, a garota parecia ainda mais animada e elétrica do que o normal, se é que isso poderia acontecer. Logo, o motor foi ligado e seguimos através da estrada vazia de Forks, o silêncio mórbido e absoluto foi um pouco constrangedor, minha timidez impediu que desse início ao diálogo amigável, educado e simpático.


- Então, soube que você tem ajudado meu filho nos primeiros dias no trabalho. Ele tem se saído bem, Megan? - Questionou Esme e mordi os lábios, como dizer sobre a realidade contrária?


- É complicado - Murmurei observando o sorriso curioso em seu rosto.


- O que isso quer dizer? - Rosalie entrou na conversa, interessada em ter informações para envergonhar o irmão.


- Edward é dedicado e muito esforçado, mas... - Parei, lembrando da vez que o garoto conseguiu sobrecarregar o CPU do computador de última geração.


- Mas? - Insistiu Alice, ela demonstrou interesse e curiosidade.


- Senhora Cullen, com todo o respeito do mundo, mas seu filho é um completo desastre - Confessei desconfortável, e para minha surpresa, as três caíram na risada.


- O que ele fez? - Rosalie riu de forma espontânea, ficando mais bonita e iluminada.


- Eu não acho que seja certo entregar os erros do pobre garoto desse jeito - Desviei o olhar para o tapete de couro no chão do carro.


- Por favor, Megan - Alice implorou e busquei por orientação de Esme.


- Conte-nos, querida - Autorizou e suas filhas comemoraram audívelmente.


 Busquei na memória pelos inúmeros incidentes e desastres causados por Edward, admito que ele tem se esforçado e tentado ao máximo causar uma boa impressão, mas não tem obtido sucesso. Em apenas uma semana de trabalho, o garoto conseguiu estragar o novo computador adquirido pela gerência do hospital, além de anotar recados e entregá-los para as pessoas erradas, o que resultou num quase divórcio.


- Sophie criou o plano de atualizar os equipamentos eletrônicos e cirúrgicos do hospital - Anunciei transbordando hesitação - Edward sobrecarregou o CPU do computador que custou centenas de dólares, agora utilizamos o antigo - Afirmei.


- Eu não acredito nisso - Murmurou a mãe da família antes de rir.


- Ele quase destruiu o casamento do Dr. Fitz, foi inusitado - Afirmei atraindo a atenção das três - Tivemos que ouvir os xingamentos e gritos da esposa pelo corredor - Lamentei.


- Isso realmente aconteceu? - Rosalie indagou e avistei a placa indicando que havíamos chego em Port Angeles.


- Sim, ele ficou envergonhado e tentou concertar a situação - Ri baixinho - Acho que aos poucos ele vai evoluir, eu espero - Sorri, incerta.


 O carro parou numa rua movimentada do centro e tirei o cinto de segurança, olhei ao redor e observei as incontáveis e diversas lojas espalhadas pelo lugar. Saí do automóvel e Alice entrelaçou o seu braço no meu, me prendendo e impedindo uma futura tentativa de fuga, a força e pressão exercidos no seu aperto foi algo surpreendente, contraditório com sua aparência delicada.

 Permiti que elas me arrastassem pela calçada e escolhessem as lojas, a maioria eram muito caras e não apresentavam peças do meu agrado, algo frustante e desanimador. Comprei apenas uma peça, a calça jeans de lavagem desgastada chamou atenção e foi difícil resistir a tentação, Esme parecia sofrer do mesmo problema, ao contrário de suas filhas que faziam a festa.


- O que foi, Megan? Tem alguma coisa errada? - A mãe das garotas se aproximou de mim.


- Sinceramente? Eu não gostei de nada aqui, é tudo muito caro e as peças são muito chamativas, prefiro cores neutras e clássicas - Confessei olhando as araras - Acha que elas se importariam se eu saísse em busca de lojas mais simples? Não quero ser rude, elas tem sido gentis comigo - Indaguei e elas sorriram discretamente.


- Posso acompanhá-la? Tenho certeza que minhas meninas entenderão - Esme pediu e acenti, concordando com seu pedido.


- Tudo bem, senhora Cullen - Confirmei e saímos da loja.


- Apenas Esme, meu anjo - Orientou sorrindo abertamente.


 Ela entrelaçou o seu braço no meu, da mesma forma que Alice havia antes, Esme transmitia a sensação doce de aconchego e proteção, exatamente a mesma emoção que tenho quando estou ao lado de minha mãe. As pessoas olhavam para nós duas com extremo interesse e curiosidade, passamos em frente a uma loja de vestidos de festa, lá dentro enxerguei a mesma garota do colégio, Bella.

 Ela sentiu que era observada e olhou direto para mim, a garota me olhou com absoluto desdém, mas congelou surpresa ao perceber a mulher ao meu lado. Esme notou o meu claro desconforto e olhou para dentro da loja, fiquei chocada e um pouco intrigada ao ver notar sua expressão mudar, exibindo puro desgosto em seu rosto, a esposa de Carlisle tem sido doce, não entendo o que causou essa mudança.


- Conhece a garota? Rosalie disse que o nome dela é Bella - Comentei olhando a vitrine e optando que atendia ao meu gosto - Ela pareceu bem interessada em Edward, mas seu filho não foi muito cordial - Afirmei.


- Edward é o meu filho mais velho e por muito tempo foi solitário e depressivo, mas as coisas finalmente estão mudando - Sorriu e me olhou de soslaio - Megan, ele tem interesse em você, então por favor, não o afaste para longe - Implorou.


- Esme... - Murmurei desconfortável com o pedido, isso não é certo.


- Ele nos contou de sua doença, não fiquei zangada, mas ele ficou destruído diante sua rejeição, Megan - Afirmou e arfei ao ser pega desprevenida - Ainda é cedo para explicar a gravidade da situação, mas prometa que dará uma chance ao meu menino - Ela colocou a mão sob meu ombro.


 Ponderei os últimos acontecimentos e lembrei da conversa que tive com Sophie mais cedo, ela tem razão, preciso viver pelo curto tempo que tenho, mesmo que seja para tomar decisões estúpidas. Esme demonstrou genuína preocupação com seu filho, prova disso foi expor as emoções dele de forma real e profunda, além disso, Edward tem mostrado ser uma companhia aceitável, porém continuo achando estranho.


- Certo, tem minha palavra - Cedi e a mulher me abraçou apertado.


- Obrigada, querida - Agradeceu emocionada, tenho a ligeira impressão de que tudo foi devidamente planejado e fui manipulada por elas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...