1. Spirit Fanfics >
  2. All the things she said >
  3. Capítulo 21

História All the things she said - Capítulo 21


Escrita por: Arimbel

Notas do Autor


Consegui organizar as coisas da minha faculdade até fácil e ainda me sobrou um tempinho para terminar de escrever esse cão que estava pré pronto, editar e postar. Tudo em tempo recorde! Espero que gostem!

Beijos, se cuidem!

Capítulo 21 - Capítulo 21


Zapata acorda, ainda meio zonza da festinha da noite anterior, perambula pelo apartamento a procura da sua parceira, mas não a encontra. Vai até a cozinha e vê um bilhete rosa fluorescente colado na geladeira escrito “Fui ao mercado”. A morena sorri, se espreguiça e resolve tomar um banho para começar o dia.

Sai do banheiro e percebeu que gastou uns bons vinte minutos no banho. E ao julgar pelo silêncio, Patterson ainda não voltou. Estranhou o fato da loira estar demorando muito, porém a preocupação logo passa ao lembrar que o mercado não fica tão perto e o trânsito de Nova York não é bom a essa hora da manhã. Então se preocupa em apenas comer alguma coisa e ler o intinerário da feira de ciências no Central Park que Patterson está animada para ir em seu dia de folga. Seu telefone toca e é o Keaton, Tasha revira os olhos e ignora e volta a ler o folheto. Porém ele insiste e a morena fica furiosa.

— O que é Keaton? Eu não vou trabalhar hoje de novo, mas que coisa!

— Acho que vai querer saber que o Borden fugiu da prisão... Estamos procurando ele em toda a área, mas meu palpite é que esteja indo para Nova York, atrás dos arquivos que você sabe onde está o original. — Responde Keaton. 

Nesse momento a garota sente que ficou sem chão. O desespero que sente, faz com que seus músculos enrijeçam e pareçam congelados. Seu ar falta, pois ela sabe que aquele maldito vai atrás da única coisa mais preciosa para ela, Patterson. Ainda em choque desliga o telefone e tenta o mais rápido possível ligar para sua loira. Pega sua arma, algemas e seu distintivo e sai.

— Anda Willie atende... — Clama impaciente enquanto espera o elevador chegar no andar.

— Oi Chica, com saudade? — Pergunta Patterson em tom de brincadeira. 

— Escuta, onde você está? — Pergunta Tasha trêmula, porém ainda mantendo seriedade na voz.

— Tentando pegar um táxi no estacionamento do Walmart. Mas aconteceu alguma coisa? — Pergunta Patterson agora ficando com medo

— Entra no mercado e fica perto dos seguranças, de preferência onde tenha câmeras... — Instrui Tasha ainda nervosa. 

— Minha bateria está acabando, mas me conta assim que chegar que merda está havendo. — Pede a garota ainda assustada.

Natasha olha a situação do trânsito e sabe que vai demorar bastante para chegar até o mercado onde Patterson está. Olha de um lado para o outro é acha uma dessas bicicletas de aplicativo e a pega. Calcula que deve gastar uns dez minutos para chegar.

Quando Natasha chega, deixa a bike no bicicletário e corre para dentro do supermercado, encontrando Patterson logo na entrada segurando algumas sacolas e com a expressão mais confusa que poderia existir. A morena nem fala nada, apenas abraça a loira para ter a certeza de que ela está bem.

— O que está acontecendo Natasha? — A voz de Patterson soa firme, porém cheia de dúvidas.

— O que eu vou te falar vai ser difícil, mas vai ter que confiar em mim, okay? — Diz Tasha olhando séria para Patterson que visivelmente está suando frio — O Borden fugiu da cadeia e provavelmente está atrás dos arquivos que só eu sei onde estão.

A loira parece ficar tonta, começa a hiperventilar e parece que vai desmaiar. Parece que o mundo inteiro perdeu o chão. Sua pele está gelada e seu corpo, mesmo que rígido, fica trêmulo. Patterson imediatamente abraça sua noiva e tenta respirar de vagar para ver se consegue se acalmar, pois na cabeça dela, não fazia sentido entrar em desespero. Ela é uma agente do FBI, ela tem que lidar com o medo, por mais que esse medo seja o que te causou muitos danos físicos e psicológicos.

— Vamos pra casa, ficar aqui só nos deixa vulneráveis — Diz Zapata passando as mãos pelos ombros de Patterson. O celular da loira toca, é o seu chefe

— Oi Read — Atende Patterson ainda atordoada.

— Recebi um comunicado de que o Borden fugiu da prisão secreta da CIA. Peço que se tiver condições, que venha para o escritório o mais rápido possível — O tom de voz de Read é profissional.

— Tudo bem, eu vou o mais rápido que puder. — Responde Patterson trêmula.

— Tem certeza sobre isso? — Pergunta Tasha preocupada e Patterson só acena com a cabeça que sim.

Natasha chama um Uber e decidem passar em casa antes para deixar as coisas do mercado em casa e trocarem de roupas para poderem ir para o escritório do FBI. O caminho para casa está sendo tenso para ambas. Patterson parece um peixinho fora d’água, respirando rápido e com um curto espaço de tempo. A morena percebe que o tom dos olhos da sua garota estão ficando opacos e isso nunca é um sinal bom. Nem teria como ser, ela entende que a situação é assustadora para a loira e por mais que também estivesse apavorada, teria que ser forte por ela.

Finalmente chegam ao prédio. Patterson é a primeira a descer do carro, já que Zapata foi pagar a corrida. Assim que a morena sai do carro, ouve um barulho de algo caindo no chão e quando se vira para olhar, vê que a loira que a loira está paralisada diante à uma figura sentada nos pequenos lances de escada na frente do prédio e que ela deixara as sacolas cairem. É o Bordem. Zapata já saca a arma e grita:

— O que está fazendo aqui? 

— É simples, eu vim desejar felicidades ao novo casal... — Diz Borden se levantando das escadas agora ficando cara a cara com a loira.

Patterson por sua vez não consegue se mover, parece que todos os seus músculos foram petrificados e ela só consegue ouvir e ver, pois não consegue nem respirar.

— Se afasta ou eu atiro! — Grita Zapata engatilhando a pistola.

— Eu até iria embora e tudo mais, entretanto você possui algo que é meu... Não precisamos usar a violência. — A voz de Borden é calma, como se ele ainda estivesse dentro do escritório em uma consulta. — Sabe, eu até acreditei naquele seu papo de que se eu te ajudasse, reduziriam minha pena e tudo mais. Só que eu lembrei que a CIA mente e precisa de guardas melhores. A segurança de lá é meio fraca...

— Você sabe que eu não vou te devolver aqueles arquivos e mesmo que eu o faça... Já temos uma cópia, então não existe motivo de você precisar daquilo mais... — Responde Zapata suando frio enquanto ainda mira naquele desgraçado. 

Ele da um passo para a frente afim de estreitar o espaço entre ele e Patterson. Zapata imediatamente atira do lado para não atingir Patterson e assustar o Borden, mas apenas conseguiu assustar algumas pessoas que correm. O tiro serviu para que Borden tomasse a loira como refém, colocando uma arma na cabeça dela. Sabendo que ela é treinada, ele logo prende os braços da garota junto ao pescoço com força e por ser maior, o faz com maestria. 

— Eu não queria usar violência Natasha Zapata, mas esqueci que estou lidando com você. Impulsiva e se acha a dona da razão. Mas agora não mais, eu estou no controle... E você docinho... — Bordem aperta o braço em que segura Patterson, forçando os pulsos da garota a apertarem seu pescoço, fazendo com que se engasgue — Se tentar qualquer gracinha, eu meto uma bala na sua cabecinha linda...

— Tash... — A voz de Patterson sai estrangulada e só se via medo no olhar dela.

— Olha, logo seus amiguinhos federais vão estar aqui e eu não quero ter que matar ninguém. Eu só quero a droga do pendrive com meus arquivos... E aí como vai ser? — Pergunta Borden pressionando para baixo o cão do revólver.

— Solte a Patterson que a gente conversa melhor... — Diz Zapata tentando parecer calma.

Por mais que Natasha fosse treinada e está tentando levar a situação como um caso com reféns como qualquer outro que já tenha presenciado. Não está conseguindo se concentrar, é a sua futura esposa que está ali com uma arma apontada para a cabeça e tendo a garganta sendo esmagado pouco a pouco. Tenta respirar de vagar para se acalmar, porém sua cabeça gira e seus braços tremem, não conseguindo manter uma mira muito precisa. Não consegue pensar em nada, é como se estivesse em um daqueles pesadelos, no qual, nada que tente fazer funciona.

Borden por sua vez, percebe que Natasha está vulnerável e para despistá-la finge que está colocando a mão com a arma para cima, em sinal de rendição. Zapata retoma a pose e vem em direção a ele pegando as algemas da cintura. Com um rápido movimento ele atira no ombro de Zapata para que ela jogue a arma no chão e é o que acontece. A loira grita e tenta se debater, levando uma coronhada na cabeça deixando-a atordoada e tonta. Borden já consegue ouvir o barulho das sirenes ao longe e então atira novamente contra Zapata e dessa vez o tiro pega em sua barriga. A morena da dois passos para frente com as mãos cheias de sangue na barriga e cai no chão. Ele por sua vez decide levar Patterson, novamente acreditando que ela tem alguma resposta de onde esteja os arquivos e até onde eles conseguiram avançar com as pesquisas.


Notas Finais


Mais um capítulo levinho, com quase nada acontecendo kkkk

Brincadeiras à parte, e agora como é que Patterson sai dessa? Será que Natasha está viva?
Cenas dos próximos capítulos!

To be continued...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...