História Alucinações de uma alma hedionda - Capítulo 11


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Tags Alma, Enigma, Filosofia, Mistério, Morte, Pensamento, Revelaçao, Vida
Visualizações 19
Palavras 265
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 11 - XI - O sentido


Talvez.

Eu diria, antes de qualquer coisa, que talvez haja, de fato, algum sentido para a vida. Quem poderá garantir-me de que não há um sentido último para a existência? Contudo, o contrário também se aplica.

Aristóteles acreditava — sim, eu compreendo, a filosofia é uma complicação absoluta. Mas não me abandone ainda, venha comigo. Se preciso for, pegarei você pela mão e te explicarei ponto a ponto — que o sentido último da vida humana é a felicidade. Segundo ele, todos nós possuímos potencialidades, e o desabrochar das mesmas permite que nos encaixemos na ordem cósmica. Toda atividade humana tem algum objetivo. Aristóteles nos dá o exemplo da medicina; a medicina possui como finalidade a saúde, mas essa é apenas a finalidade imediata, pois a finalidade última é a felicidade daquele que desenvolve a saúde. Em outras palavras, o sentido último da vida é a felicidade, que só pode ser alcançada quando você descobre o seu lugar no universo.

Eu, particularmente, considero Aristóteles o maior filósofo que já pisou neste mundo, portanto, levo a sua filosofia muito a sério. Contudo, tenho de confessar que, ao fundo de minha alma, tenho a impressão de que simplesmente não há sentido algum para a vida, e que por conta disso construímos sentidos. Se você preferir: arrancamos sentidos das pedras.

Talvez tudo seja apenas uma sopa cósmica, sem nada para oferecer além de algumas gotas de felicidade em meio a um mar de tristeza. Mas talvez seja exatamente o contrário. É possível que a vida seja uma criação, e que sua finalidade seja de fato divina.

Ex nihilo nihil fit.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...